Temporada de Formula 1 - 2011

Autor Mensagem
Chespirito
Veterano
# abr/11
· votar


http://esportes.terra.com.br/automobilismo/noticias/0,,OI5087038-EI467 7,00-Piloto+de+anos+morre+tres+dias+apos+batida+em+Interlagos.html

:'(

AnaClara
Veterano
# abr/11
· votar


:'(

Nossa cara, eu nunca fiz um topico com tanta morte... =(

Bassist_rsl
Veterano
# abr/11
· votar


NASCAR

Ontem na etapa de Nashville da Truck Series, Nelsinho Piquet largou em 4º. Se manteve sólido no Top 10 durante toda a corrida, chegou a ficar em 9º e até a liderar uma volta (o que é importante, pois piloto que lidera qualquer número de voltas ganha 1 ponto extra), e no final chegou em segundo, ultrapassando dois rivais nas últimas 5 voltas.
O melhor resultado de um brasileiro na NASCAR. A vitória ficou com o rei das sextas-feiras, Kyle Busch, que não disputa o título da Truck Series.

Já Miguel Paludo terminou em 17º, uma volta atrás. Se envolveu em um acidente na primeira janela de pit-stops, estava entrando nos boxes e Todd Bodine (acho que era ele) acertou a traseira do carro dele.

Chespirito
Veterano
# mai/11
· votar


Uma corrida muito boa, mas como sempre, por posições intermediárias (geralmente do 3º ao 10º) é que há brigas.

Para a vitória nenhum pouco, tamanha a superioridade do Vettel em relação aos demais. E nem Webber, com carro igual, chega perto.

Tá começando a ficar sem graça essa temporada!!! :S

Rafa-Ban
Veterano
# mai/11
· votar


Parece que o Massa melhorou esse ano,mas ainda é um décimo ou dois mais lento na classificação que o Alonso,isso quando não erra.Esse ano vai ser foda pra ele,porque a Ferrari só bagunça o coreto com ele :D

Simonhead
Veterano
# mai/11
· votar


Chespirito

Não é que esteja sem graça.

De 2º para baixo, dá para assistir a uns pegas legais.

O Vettel tem um excelente carro, é o melhor no grid e tem uma equipe que trabalha redondinha. Tem tudo para fazer uma temporada campeã novamente.

O resto da turma vai tentar os demais postos no final da corrida. Acredito que eles (Red Bull) não irão vencer todas as corridas com o início da temporada europeia da F1. Nossos pilotos brasileiros estão sofrendo com carro ruim (Rubens) e com o privilégio para o 1º piloto (Felipe). Vamos ver no restante do ano.

AnaClara
Veterano
# mai/11
· votar


Felipe Massa pode correr pela RBR ao lado de Vettel em 2012

Mudanças significativas podem acontecer na próxima temporada da Fórmula 1. Pelo menos é o que indica a revista "Autosprint", que afirmou nesta terça-feira que Felipe Massa por ir parar na Red Bull em 2012 para correr ao lado do campeão Sebastian Vettel, no lugar do australiano Mark Webber.

A revista informa ainda que o substituto do brasileiro na Ferrari pode ser o alemão Nico Rosberg.

Nesta terça-feira, o engenheiro Mike Coughlan foi anunciado como novo chefe da Williams, ocupando o lugar de Sam Michael e Jon Tomilson. O profissional ficou conhecido no escândalo denominado "Spygate", quando a McLaren foi acusada de espionagem, roubando documentos da Ferrari e materiais da escuderia italiana. Até então, Coughlan era o projetista da escuderia inglesa.


=/

Simonhead
Veterano
# mai/11
· votar


Felipe Massa pode correr pela RBR ao lado de Vettel em 2012


Se isso acontecer, será ótimo para a carreira dele. Resta saber as condições do contrato para que ele novamente não fique apenas como um 2º piloto na pista e no papel.

AnaClara
Veterano
# mai/11
· votar


Simonhead
Claro que ele vai ficar como segundo. Sempre fica, ainda mais do jeito que essa corrida está indo esse ano. Do jeito que esta indo o Vettel vai ganhar e o Massa se for pra RBR com certeza vai como segundao

=/

Mais uma vez. Mas afinal não deve ser tão ruim pra ele ir pra melhor companhia dessa temporada. Mas tem muita coisa pra acontecer ainda até o ano que vem.

Simonhead
Veterano
# mai/11
· votar


AnaClara

Pois é. E isso é frustrante para um país que se acostumou a ver campeões mundiais a partir do Émerson. Gostaria de ver o Massa vencendo para que não fiquemos sem representantes na principal categoria do automobilismo daqui a algum tempo.

Rafa-Ban
Veterano
# mai/11 · Editado por: Rafa-Ban
· votar


AnaClara
eu não acho que se o Felipe for pora Red Bull ele va ser o segundo,mas precisa mostrar serviço.E também ,eu acho pouco provavel que ele va pra lá, Mark terminou respectivamente em 5,4,3,e agora em segundo,ou seja, ele pouco a pouco ta chegando lá,eu acho que ele ainda fica na Red Bull por mais um ano,e depois o Daniel RIccardo entra na Toro Rosso e pode ter um começo de carreira semelhante ao que o Vettel teve,

O Massa melhorou bastante do ano passado pra esse,ainda tem o que melhorar,mas a Ferrari sempre prejudica ele,achei muito curioso eles bagunçarem 3 pit stops numa só corrida...mas enfim,se ele não estiverem satisfeitos com ele,pra 2013 acho que entra O Perez ou o Roseberg,dai as opções dele,poderiam ser devolta pra Sauber,Renault ou Force India,caso o Roseberg va pra Ferrari e o Di Resta va pra mercedes

Chespirito
Veterano
# mai/11
· votar


O Alonso é um excelente piloto - talvez o melhor do grid -, mas o carro não ajuda, aí não dá pra fazer milagre.

Felipe, desde a chegada do espanhol, não foi mais o mesmo. Ahh, e diga-se novamente: como é porco o trabalho de pit da Ferrari!

Já da Red Bull não tem o que falar, carro fantástico, piloto talentossísimo, dá nisso. Corrida foi + ou - .

Tá ficando chato de ouvir o hino nacional da Alemanha, já foi assim com o Schumacher, agora vai ser com Vettel. ¬¬'

Pesadelo
Veterano
# mai/11
· votar


Vettel fez a 5ª pole em 6 corridas.

RBR, Ferrari e McLaren lutando pelas primeiras posições.

Mas o que marcou o treino classificatório foi o forte acidente do mexicano Sergio Pérez no Q3. Na saída do túnel, o piloto da Sauber perde o controle, bateu no guard-rail à direita da pista e só parou quando bateu na quina da chincane (que tem proteções para batidas como essa). O piloto ficou inconsciente após a batida. Demoraram cerca de 20 minutos para retirá-lo do carro. Ele foi levado de ambulância para o hospital (recuperou a consciência ainda na pista), onde ficará sob observação. Pérez se queixou de dores na perna, mas não há nenhuma fratura. Ele não correrá amanhã.




Grid para amanhã:
1 - Sebastian Vettel (ALE/RBR-Renault) - 1m13s556
2 - Jenson Button (ING/McLaren-Mercedes) - 1m14s997
3 - Mark Webber (AUS/RBR-Renault) - 1m14s019
4 - Fernando Alonso (ESP/Ferrari) - 1m14s483
5 - Michael Schumacher (ALE/Mercedes) - 1m14s682
6 - Felipe Massa (BRA/Ferrari) - 1m14s877
7 - Nico Rosberg (ALE/Mercedes) - 1m15s766
8 - Pastor Maldonado (VEN/Williams-Cosworth) - 1m16s528
9 - Lewis Hamilton (ING/McLaren-Mercedes) - punido
10 - Sergio Pérez (MEX/Sauber-Ferrari) - sem tempo

11 - Vitaly Petrov (RUS/Renault-Lotus) - 1m15s815
12 - Rubens Barrichello (BRA/Williams-Cosworth) - 1m15s826
13 - Kamui Kobayashi (JAP/Sauber-Ferrari) - 1m15s973
14 - Paul di Resta (ESC/Force India-Mercedes) - 1m16s118
15 - Adrian Sutil (ALE/Force India-Mercedes) - 1m16s121
16 - Nick Heidfeld (ALE/Renault-Lotus) - 1m16s214
17 - Sebastien Buemi (SUI/STR-Ferrari) - 1m16s300

18 - Heikki Kovalainen (FIN/Lotus-Renault) - 1m17s343
19 - Jarno Trulli (ITA/Lotus-Renault) - 1m17s381
20 - Jaime Alguersuari (ESP/STR-Ferrari) - 1m17s820
21 - Timo Glock (ALE/MVR-Cosworth) - 1m17s914
22 - Jerome D'Ambrosio (BEL/MVR-Cosworth) - 1m18s736
23 - Narain Karthikeyan (IND/Hispania-Cosworth) - sem tempo
24 - Vitantonio Liuzzi (ITA/Hispania-Cosworth) - sem tempo

Hamilton fez uma volta no Q3 com tempo 1:15, mas cortou a chicane e teve seu tempo retirado. Como Pérez não larga, todos atrás dele ganham uma posição. As Hispanias não foram pra pista pra não ficarem de fora da corrida pela regra dos 107%, mas interpretaram o regulamento de forma inteligente: como não marcaram tempo, o tempo delas não ficou acima dos 107%, portanto, poderão correr amanhã.

Felipe Massa larga em 6º. Barrichello em 12º, mas na prática largará em 11º por causa do acidente do Pérez.

A corrida será às 9h, horário de brasília, e terá 78 voltas.

Sniper
Veterano
# mai/11
· votar


O Vettel jogando champanhe no guarda huahah

Pesadelo
Veterano
# mai/11 · Editado por: Pesadelo
· votar


Vettel, Alonso, Button, Webber, Koba.

Diferente dos anos anteriores, o GP monegasco em 2011 foi recheado de emoções. E o Schumacher, hein? Passou duas vezes na Lowes. Di Resta e Hamilton, aprendam com ele!
Felipe Massa abandonou. Tocou com Hamilton e Webber, perdeu parte da asa, e consequentemente o carro não virou tanto quanto deveria no túnel.

Petrov foi retirado do carro pelos médicos. Espero que esteja tudo bem com ele.
Pérez passará mais uma noite em observação.

Schumacher também abandonou. Alguém sabe o que aconteceu com o carro dele?

Foi uma corrida emocionante pelo menos. Ano passado deu sono durante a corrida.

Confusão na bandeira vermelha: Que eu saiba, em bandeira vermelha não se pode mexer no carro. Até acho que podem mexer caso seja para segurança, e tirar os pneus pra colocarem os cobertores térmicos, mas deveriam ser colocados de volta.
Trocaram pneus, bico, asa traseira... Tudo isso não deveria ser permitido, mas os fiscais da FIA autorizaram.

Na minha opinião o melhor foi o Vettel, que com pneus gastos, segurou os ataques do espanhol da scuderia vermelha e dom inglês da McLaren.

O pior? Hamilton. Tava lá em todas as confusões: Massa, Alguersuari e Petrov, e Maldonado. Ele foi punido com 20s? Se não foi, deveria. Além disso, eu aplicaria uma multa e/ou uma punição (de 5 posições) para o grid da próxima corrida. O cara tem experiência, é campeão, não deveria fazer coisas assim. E alguém da McLaren precisa puxar a orelha dele pelas declarações.


Edit:
O Vettel jogando champanhe no guarda huahah

Pois é, tava jogando no chefe da equipe e jogou um pouco no guardinha, que troll. Mais uma coisa na minha lista de trollagens a fazer.

Pesadelo
Veterano
# mai/11
· votar




Assistam. Na última curva da última volta...

Chespirito
Veterano
# mai/11
· votar


Que azar do J.R. hildebrand, logo na última curva. :(

E o Hamilton só anda falando besteira... :S

Simonhead
Veterano
# mai/11
· votar


Caramba, que corrida! \o/

Lembrou umas boas corridas que aconteceram por lá, mas que só tinham emoção por conta de chuva e tals.

mão muito lenta
Veterano
# mai/11
· votar


o ruim foi a organização da prova permitir a troca de pneus durante a bandeira vermelha. Tirou toda emoção da disputa que vinha acontecendo. injustiça com o hamilton que tanto trabalhou para colocar emoção na prova...o cara passou a corrida inteira praticando bullying automobilístico em novatos e veteranos. Fez uma corrida inteira em homenagem ao estilo Jos Verstappen de pilotar.

Pesadelo
Veterano
# mai/11
· votar


^
^
Que legal, a mão do Rubinho criou conta no FCC.

Chespirito
Veterano
# jun/11
· votar


Vettel tremeu na última volta, e que espetacular vitória do Button... e olha q ele foi envolvido com Lewis Hamilton. :D

E o Schumacher quase foi ao pódio e o Massa segue decepcionando, mesmo com o 6ª colocação, teria chances de ele estar no pódio. :S

Sedank
Veterano
# jun/11
· votar


F1 é mó chato...

Legal são as batidas e derrapadas. Só.

Simonhead
Veterano
# jun/11
· votar


Essa corrida no Canadá foi maluca mesmo!

Alguém mais teve essa sensação?

Tonanteador
Veterano
# jun/11
· votar


Button é foda.

Sem mais

AnaClara
Veterano
# jun/11
· votar


Haha.

é isso aí, no dia da corrida mais legal, tomam posse da televisao e eu nao posso ver. :(

Rafa-Ban
Veterano
# jun/11
· votar


hehe eu assisti tudinho,sem interrupção e valeu cada minuto,só fiqeui com pena da galera da gringa que varou a noite.Phoda mesmo vai ser baixar tudo,deve dar uns 9 gb brincando

AnaClara
Veterano
# jun/11
· votar


Rafa-Ban
Vc ficou assistindo ate qd tava todo mundo parado?

Rafa-Ban
Veterano
# jun/11
· votar


AnaClara
aham,sói que na tv inglesa,tem entrevistas com pilots,diretores de equipes e mais uma galera...nem se comprara com a globo

Simonhead
Veterano
# jun/11
· votar


AnaClara

A Grobo interrompeu para passar o futebol. Acabei assistindo ao VT na Sportv, mas acabei cedendo ao cansaço no final da transmissão. Raios duplos!

AnaClara
Veterano
# jun/11
· votar


Rafa-Ban
Como se faz pra assistir pela teve inglesa?

Simonhead
TV Sport é mesma coisa que Sport TV?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Temporada de Formula 1 - 2011