Caos no Rio de janeiro, dê sua opnião!

Autor Mensagem
leo2505
Veterano
# nov/10
· votar


Poderiam filmar trovão tropical 2 - Bope em ação

hauhahua

Stargazer
Veterano
# nov/10
· votar


O foda é entrar nesse tópico e ver gente de São Paulo falando mal do Rio por causa desses ataques, sendo que até agora não houve nenhuma baixa na PMERJ ou na PCERJ sequer, ao contrário do que houve em São Paulo durante os ataques do PCC. E, ao contrário de São Paulo, o governo do Rio nem cogitou fazer um pacto com os traficantes para pararem com a violência.

mao
Veterano
# nov/10
· votar


Stargazer
Cara, não sou carioca nem paulista.
Mas comparar o que aconteceu em SP com o que está acontecendo no RJ não é válido.

Em SP as coisas tomaram proporções muito maiores.

Ken Himura
Veterano
# nov/10
· votar


Em SP as coisas tomaram proporções muito maiores.

Aham, sei.

Stargazer
Veterano
# nov/10 · Editado por: Stargazer
· votar


mao
Tomaram proporções maiores pq o estado não tinha uma segurança proporcional ao tamanho da cidade a ao número de bandidos armados com fuzis.

E ainda recusaram ajuda do governo federal.

Adrianodevil
Veterano
# nov/10 · Editado por: Adrianodevil
· votar


Noticiário dividido entre Córeias e RJ...

Em ambos os casos temos um comando vermelho...

mao
Veterano
# nov/10
· votar


Stargazer
Desculpe-me se estou te ofendendo falar mal da cidade, mas acho que o Rio de Janeiro não é nenhum exemplo de lugar cuja polícia é preparada e suficiente para conter a criminalidade.

Ken Himura
Veterano
# nov/10
· votar


Shredder_De_Cavaquinho
Rifle de precisão, cara. Tem até o tripé ali. O negão é sniper.
--

Tenho uma foto ainda não divulgada do caos no Rio, eu mesmo tirei:
http://lh4.ggpht.com/_R0FxhzTJk8w/TO7eBId5O9I/AAAAAAAAAEQ/_Q_jT1g2mVg/ caos.jpg

TWT ICE
Veterano
# nov/10
· votar


foda é que ao invés de apoiar o BOPE a matar bandido o pessoal fica com briguinha rio x sp

frescura

Stargazer
Veterano
# nov/10
· votar


mao
É um equívoco pensar assim. Ainda mais com operação realizada hoje. As polícias tanto do Rio como São Paulo tem capacidade para aniquilar os traficantes, sem nem a ajuda de forças armadas. Por razões instituicionais é que isso não acontece e nem acontecerá.

Ken Himura
Veterano
# nov/10
· votar


mao
mas acho que o Rio de Janeiro não é nenhum exemplo de lugar cuja polícia é preparada e suficiente para conter a criminalidade.
O preparo pra soldados comuns realmente não é bom, mas este não é o problema principal. A meu ver, é a diferença absurda de material bélico entre bandidos e polícia.

Há tanta burocracia e impedimentos legais que fazem um policial enfrentar vários malandros de fuzis pesados (5.56 e 7.62) com uma pistola .40 e, no máximo, uma calibre 12. Aí, meu irmão, fica foda...

Sheev
Veterano
# nov/10
· votar


TWT ICE
+1

Essa briguinha é ridícula.

wild.man
Veterano
# nov/10
· votar


TWT ICE
foda é que ao invés de apoiar o BOPE a matar bandido o pessoal fica com briguinha rio x sp


Pois é, aquela manada de vagabundo correndo lá e a polícia nem pra expludir tudo. =/

mao
Veterano
# nov/10
· votar


Stargazer
Pois bem, não concordamos quanto a esse assunto, pois não é uma operação que vai me fazer acreditar que a PMRJ está preparada para proporcionar segurança e tranquilidade pra população do seu estado.

Mesmo se a PM tivesse interesse em aniquilar os traficantes isso nunca seria feito da forma que vc falou.

Stargazer
Veterano
# nov/10 · Editado por: Stargazer
· votar


Ken Himura
A diferença entre material bélico não é tão significante assim. Os bandidos normalmente tem armas poderosíssimas, até mesmo rifles anti-matéria, lança granada e etc. Acontece que muitas vezes eles não possuem munição e operadores para as armas. Chega a ser engraçado imaginar um bandido desses que não sabe nem empunhar uma pistola ou um revolver fazendo cálculo de tiro com um lança granada.

mao
Essa operação deixou os traficantes sem ação. Eles mal sabiam o que fazer quando apareceram o BOPE, o CORE e os comandos da marinha na Vila Cruzeiro. As imagens mostraram eles fugindo em desespero. É tb necessário lembrar que em qualquer operação das polícias militar ou civíl, são sempre os traficantes que apresentam as maiores baixas e são obrigados a recuar.

Stargazer
Veterano
# nov/10
· votar


mao
Dar segurança tb é um conceito muito relativo. O serviço de inteligência estadunidense e suas forças armadas também não foram capazes de dar segurança aos civis durante os atentados de 11 de setembro.

pedrojob
Veterano
# nov/10
· votar


É errado mais por mim, descia helicoptero atirando pra aglomerado de gnt com arma...

E o presidente sanciona-se uma Emenda Constitucional pra bandido em segurança "maxima" só poder falar com alguem de fora 1 vez por mes, e monitorado...

SERIA BOM SE FOSSE FEITO PELOMENOS A 2 OPINIAO....

Sheev
Veterano
# nov/10
· votar


E a polícia vai invadir também justamente o local para onde os bandidos fugiram. Não desgrudem da telinha, maix emozzäum tchumórou.

Stargazer
Veterano
# nov/10
· votar


pedrojob
É errado mais por mim, descia helicoptero atirando pra aglomerado de gnt com arma...

Com o helicóptero blindado da polícia até seria possível. Com aquele helicóptero normal que recebeu apenas um kit de blindagem, é um tanto suicida fazer isso.

Shredder_De_Cavaquinho
Veterano
# nov/10
· votar


Rifle de precisão, cara. Tem até o tripé ali. O negão é sniper.
Ken Himura
Provavelmente um remington 7.62, coitado do do bandido que pegar o negão ali de mal humor.

mao
Veterano
# nov/10 · Editado por: mao
· votar


Stargazer
Cara, eu nao vou discutir com vc, pois é vc quem mora no rio.
Quem pode julgar isso é vc, de acordo com a sensação com a sensação de segurança que a polícia te passa. Segurança, pelo menos pra mim, não é um conceito relativa, ela pode ser medida, não acho certo vc comparar o sistema de inteligência americana com uma instituição que apresenta falhas recorrentes.

Se vc está satisfeito, pra mim tá ótimo.

Excelion
Veterano
# nov/10 · Editado por: Excelion
· votar


Bandido bom é bandido morto.

Vontade de jogar uma SS da vida lá nas favelas e sentar a justiça fascista na bandidagem.

Execução no muro, torturas e campo de concentração pros filhos da puta desses bandidos.

E sumiço nos otários dos direitos humanos.

Snakepit
Veterano
# nov/10
· votar


Rio de Janeiro, orgulho nacional!

wild.man
Veterano
# nov/10
· votar


Snakepit

Que legal hein.
=|

Stargazer
Veterano
# nov/10
· votar


mao
Espero que eu não tenha te ofendido com nada que eu falei. Tenho amigos que conheço pessoalmente de outros estados com quem estive conversando hoje e não temos nehum problema de regionalismo. Estou colocando meu argumento quanto ao preparo da polícia, não me incomodo de ler uma contra argumentação, até por que o mais importante é tentar chegar a uma conclusão certa sobre o assunto.

Mais uma vez, desculpe-me se te ofendi.

Snakepit
Veterano
# nov/10
· votar


wild.man
Muito legal... estou tao feliz agora do que quando o Lula se reelegeu pro 3o mandato...

Excelion
Veterano
# nov/10
· votar


SS

BOPE

Já tem a farda preta e a caveira em comum. Só precisamos aplicar agora o Modus Operandi. Claro que só em cima de bandidos, nada de massacre de judeus e etc.

mao
Veterano
# nov/10 · Editado por: mao
· votar


Stargazer
Não cara, não me ofendeu. Não quis parecer ofendido nem impaciente com a discussão, mas por vezes acabo parecendo.

Nós discordamos, é o que eu disse. Mas eu não falei isso de sacanagem, eu acho que quem pode medir as coisas de forma melhor é vc, que mora no Rio.

Eu só não vejo estampados na PMRJ dois critérios que pra mim são básicos para julgar a qualidade de uma polícia: capacidade de coerção e coação. Não vejo a PMRJ apta a combater o crime quando ocorre e nem capaz de desestimular a ocorrência de delitos.

Não ligo pra essa coisa de regionalismo, se fosse assim, eu estaria fudido, sou capixaba, o que mais tem são críticas para serem feitas do ES.

Índio_DT
Veterano
# nov/10
· votar


Senta o dedo nessa porra.

Del-Rei
Veterano
# nov/10
· votar


É Guerra!!!!!!!!!!!!!


Sou do RJ e todo dia pra trabalhar passo por locais onde estão acontecendo esse caos.

É cena de guerra mesmo.



Um aceno de longe!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Caos no Rio de janeiro, dê sua opnião!