Caos no Rio de janeiro, dê sua opnião!

Autor Mensagem
Johnny Favorite
Veterano
# nov/10 · Editado por: Johnny Favorite
· votar


Animal Mother
Se os chefões do tráfico estivessem "à temperatura ambiente", em vez de mandando de dentro das cadeias e vivendo à custa do estado, já seria um grande passo.

com ctz. Mas isso tudo que está rolando não pode ser espantoso. Uma cidade de 10 milhoes de habitantes onde 20% é favelado não poderia dar outra! E eu não digo isso discriminando quem mora em favela pq a maioria são pessoas honestas, mas o sintomas são de algo MUITO errado, condição, social, topografia e histórico da cidade todos contribuindo para esse caos!

janick
Veterano
# nov/10
· votar


O grande vilão é o estado. Se o estado corrupto do Rio deixasse de ser complacente com a ação do tráfico, não haveria esse problema. A polícia deixou isso acontecer, os usuários de drogas financiaram essa guerra civil, e muita merda ainda está por baixo dos panos, infelizmente. E a situação, pelo menos no Rio de Janeiro, é irreversível. Esse joguinho de polícia invade, aparente paz, depois a bandidagem volta ainda pior. É dinheiro jogado no lixo. Quer resolver? Acabem com as favelas e ponto final.

kairi
Veterano
# nov/10 · Editado por: kairi
· votar


Acho que o estado, há uns 2 dias atrás, chegou ao ponto de decisão entre dois rumos:

1) Tentar uma aproximação mais "chegada" nos traficantes, cessar com as UPPs, lidar com corruptos e, "afrouxar" com os traficantes, como vem fazendo desde sempre, ou

2) Se armar, e partir para o tudo ou nada.

E como teremos Copa e Olimpíada por, decidiram escolher a segunda opção.

O que o destino nos guarda, eu não sei. Mas das duas uma, ou viramos Nova York, ou viramos Bagdá.

kairi
Veterano
# nov/10
· votar


Ah, outro detalhe: Enquanto estiverem em comunidades pequenas, lutando contra traficantes de esquina e ladrões, está tudo fácil. Quantas baixas a polícia teve até agora? Nenhuma né? Então. Está um oba-oba danado porque conseguiram limpar a vila Cruzeiro, mas eles se esqueceram que os traficantes da Vila Cruzeiro estavam "despreparados", e eram poucos (menos de 300), e não estavam esperando os blindados.

Agora, estão começando a falar de Complexo do Alemão. Aqui o cenário muda, e bastante. Não duvido nada que se eles quiserem continuar e entrar no Alemão logo amanhã (o que acho bastante difícil), serão recebidos à .30, à lança-foguetes e à armas de precisão.

Quando começarem a falar de Rocinha, Maré, Mangueira, aí o caldo vai engrossar bem mais. Nessas situações, a única solução é Panzer e Hind.

kairi
Veterano
# nov/10
· votar


Uma curiosidade: Os policiais do BOPE são frequentemente hostilizados por moradores em comunidades, são chamados de assassinos e acusados de cometerem abusos. Porém, desta vez, eles estão sendo muito bem recebidos. São muitas as ofertas de abrigo, água e comida que estão sendo oferecidas pelos moradores. Até as pessoas que convivem com o problema de forma cotidiana perceberam que está na hora de dar fazer uma cirurgia, e para isso, o bisturi tem que operar.

E eu vejo isso como algo ruim. A partir do momento em que TODA a população apoiar a polícia, e os criminosos não terem apoio nem nas próprias comunidades, eles vão começar a violentar as pessoas também. Não vão mais pedir pra ninguém sair dos ônibus antes de tacar fogo, e muitos civis poderão executados.



E só pra amenizar o papo, capa do jornal Extra desta Sexta:
http://extra.globo.com//_img/capas/capa.asp

Ahhhh.... como essa capa me deixa feliz. Muito tempo esperando por isso. ^_^

Thiago Yoshiki
Veterano
# nov/10
· votar


kairi
Quando começarem a falar de Rocinha, Maré, Mangueira, aí o caldo vai engrossar bem mais.

Tá maluco???

O Complexo do Alemão é o fortress dos bandidos! Rocinha só é grande e famosa.

kairi
Veterano
# nov/10
· votar


Thiago Yoshiki
Exatamente, rocinha é Grande, MUITO GRANDE. Se não tiver mais Alemão, lá vai ser o top do Rio.

busterchair
Veterano
# nov/10
· votar


Acho q eles tao fazendo o certo. N acho q se não tiver o Alemão lá vai ser tomada por traficantes em peso.

kairi
Veterano
# nov/10
· votar


busterchair
A tendencia é esta, fugirem para comunidades de grande porte, e que são dominadas por traficantes. Está sendo assim desde o começo da implementação das UPPs onde traficantes expulsos estão migrando para os "favelões" como o Complexo do Alemão.

Tudo bem que tem a questão da incompatibilidade entre as facções, mas alguns jornais estão dizendo que não existem divergências entre facções neste momento, o que é muito difícil de acreditar.

kairi
Veterano
# nov/10 · Editado por: kairi
· votar


Hahahahaha, estou adorando a opinião pública!

Primeiro, o BOPE declara que os bandidos fugiram porque não podiam matá-los na frente das câmeras da Globo e da Record, e os bandidos usaram do direito de não ser atingido se não atirarem para fugir.

E agora, a resposta da população:

http://www.sidneyrezende.com/noticia/110731

Hahahaha Napalm + .50 é realmente uma ótima combinação. :D

kairi
Veterano
# nov/10
· votar


Que droga, por aqui não tem nem padaria aberta. >.<

brunohardrocker
Veterano
# nov/10
· votar


O que vai faltar? Cadeia ou cemitério?

EternoRocker
Veterano
# nov/10
· votar


Tem que tirar as câmeras da favela... e mandar o BOPE e as forças armadas morro acima...

Depois do serviço feito, deixava a imprensa entrar pra ver o estrago.

Foda como o RJ é pequeno e como deixaram a bandidagem tomar conta...

E no fundo nem acho que seja tão impossível de resolver... o que mata é a corrupção dentro da polícia e do governo. Se fosse só o natural Polícia x Ladrão... rapidão dariam um jeito nos malas.

Mas jaja tem a Copa.... e toma $$ em coisa desnecessária...

Vão se foderem....

Stargazer
Veterano
# nov/10
· votar


kairi
Quando começarem a falar de Rocinha, Maré, Mangueira, aí o caldo vai engrossar bem mais. Nessas situações, a única solução é Panzer e Hind.

O Complexo do Alemão é o mais crítico, de longe. É o coração do CVRL. A Rocinha também é perigosa, é bem grande, mas é uma favela de outro perfil. No jargão dos policiais, a favela da Rocinha é uma "favela de paraíba" e o Alemão é "favela de preto". Por se tratar de uma favela em que grande parte dos moradores são imigrantes de outros estados, a Rocinha é um lugar "mais tranquilo".

Já a Maré é um lugar onde a proporção de traficantes é grande tb, mas já passou a época em que era a favela pra onde muitos angolanos do exército, fugindo da guerra civil de seu país, foram para tentar levar uma vida calma e acabaram se juntando ao tráfico ensinando técnicas de patrulha aos bandidos.

Heaffy
Veterano
# nov/10
· votar


eu to no meio da guerra civil
q emozzão *-*

Stargazer
Veterano
# nov/10
· votar


kairi
Primeiro, o BOPE declara que os bandidos fugiram porque não podiam matá-los na frente das câmeras da Globo e da Record, e os bandidos usaram do direito de não ser atingido se não atirarem para fugir.

Por tratar-se de uma operação policial, e não militar, exterminar os criminosos em fuga sem que eles façam o primeiro movimento contra a polícia é crime. É um extermínio propriamente dito.
Força letal só se for em defesa da sua vida ou da de outra pessoa.
E qual o comandante gostaria de receber a culpa por isso?
#carandirufeelings

Se bem que ontem, ao vivo, um franco atirador acertou um tiro descomunal em um traficante hehe

Arcanjo Lúcifer
Veterano
# nov/10
· votar


o BOPE declara que os bandidos fugiram porque não podiam matá-los na frente das câmeras da Globo e da Record

revoltante

renansena777
Veterano
# nov/10
· votar


Emissoras de TV filhas das puta!
Filhas das puta!
na moral revoltante isso

Shredder_De_Cavaquinho
Veterano
# nov/10
· votar


kairi
Cara, o bonde da Rocinha tem + ou - 150 pessoas. Nem se compara a quantidade de traficantes que tinha ali na vila cruzeiro, muito menos a quantidade que eles vão encontrar no complexo do alemão, que se não me engano está recebendo reforço das 3 maiores facções do RJ.

Shredder_De_Cavaquinho
Veterano
# nov/10
· votar


http://twitter.com/bope_Rj

brunohardrocker
Veterano
# nov/10
· votar


http://p1.trrsf.com.br/image/get?src=http://img.terra.com.br/i/2010/11 /25/1713837-0207-atm14.jpg

GuitarHouse
Veterano
# nov/10
· votar


Hahahahaha, estou adorando a opinião pública!

Primeiro, o BOPE declara que os bandidos fugiram porque não podiam matá-los na frente das câmeras da Globo e da Record, e os bandidos usaram do direito de não ser atingido se não atirarem para fugir.


Haha..eu já sabia!

Kirk Hetfield
Veterano
# nov/10
· votar


e os bandidos usaram do direito de não ser atingido se não atirarem para fugir.

que direito é esse? eles podem fugir se quiser?

Shredder_De_Cavaquinho
Veterano
# nov/10
· votar


Kirk Hetfield
Por tratar-se de uma operação policial, e não militar, exterminar os criminosos em fuga sem que eles façam o primeiro movimento contra a polícia é crime. É um extermínio propriamente dito.
Força letal só se for em defesa da sua vida ou da de outra pessoa.


_Dio
Veterano
# nov/10
· votar


Ajoelhou, vai ter que Hezbollah.


Tem mais é que meter chumbo nesses fdp.


Muito embora eu ache legal tacar uma Tsar Bomba ou uma Castle Bravo no Rio de Janeiro

janick
Veterano
# nov/10
· votar


Acho que eu me enganei, a solução pro Rio ta mais pra essa

Spartan
Veterano
# nov/10
· votar


Muito embora eu ache legal tacar uma Tsar Bomba ou uma Castle Bravo no Rio de Janeiro


Imagina só que maravilha, nunca mais o Minow, o James the Bronson e o Root postariam...

ghostbastard
Veterano
# nov/10
· votar


Mo merda não ter tv. To perdendo toda essa diversão.


Se bem que, se tivesse, não ia ter tempo de assistir mesmo...

Kirk Hetfield
Veterano
# nov/10
· votar


_Dio
Seek And Destroy!!!

janick
Veterano
# nov/10
· votar


O problema de tudo mesmo, é que a questão é política apenas. Só tem ação da Polícia, Bope, Forças Armadas, quando a situação chega no limite. Daí, por um tempo as coisa esfriam, e depois o pau quebra de novo. No fundo essas operações são superficiais, pois nenhuma delas busca desmantelar o tráfico em suas raizes e origens. Até não tomarem uma providência e o estado não for mais conivente com isso, vai continuar a mesma coisa. Senão, se houvesse um investimento pesado no armamento destas forças, no treinamento delas e na atuação delas nestas comunidades, esse problema poderia ser erradicado em poucos anos ou até meses.

Abçs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Caos no Rio de janeiro, dê sua opnião!