Rio de Janeiro e sua situação caótica de guerra civil real, não declarada

    Autor Mensagem
    Del-Rei
    Veterano
    # set/17


    Né mole não....

    Acho que a violência urbana chega nuns momentos em que não dá mais pra considerar que não é uma espécie de guerra civil.

    Nossos números de mortos decorrentes de violência urbana chega perto dos números de mortos na guerra da Síria. E se considerar que estamos comparando uma cidade com um país inteiro, dá pra concluir que a Síria é até menos perigosa do que a cidade do Rio....

    Mais uma vez o exército foi colocado nas ruas, subindo morro - porque se depender da PM, chega a ser piada tentar combater o tráfico.

    Óbvio que isso tudo é um desdobramento da situação política, que nunca foi das melhores no país. E atualmente está passando dos limites do tolerável...

    Salve-se quem puder.

    Um aceno de longe!!!

    Black Fire
    Gato OT 2011
    # set/17
    · votar


    existe declaração de guerra civil? |-:

    makumbator
    Moderador
    # set/17
    · votar


    Black Fire
    existe declaração de guerra civil?

    É quando os puliça civil troca azeitona com os PM.

    Synth-Men
    Veterano
    # set/17
    · votar


    Mêu!

    O RJ tem muita área para urbanizar (sem detonar a natureza). Essa semana fui em Niterói por Magé. Putzs! Tem muita área livre, onde podem serem feitos bairros horizontais, com ruas largas e bom escoamento. Mas você vai chegando em Manilha, São Gonçalo, Alcantara, aí começa a mutueira.

    Com isto, dava para eliminar partes de algumas favelas, algumas até totalmente. Infelizmente o quartel do bandido armado é a favela, mesmo que lá tenha gente de bem. Eles se aproveitam da desordem pública para marcarem territórios.

    O bandido, não vão deixar de existir por isto, nem os bairros mais esquecidos pela política pública, mas iria dificultar mais as áreas de fixação deles.

    Eu conheço a área metropolitana do RJ toda. E quem acha que o RJ é urbanizado, está enganado. E para quem anda por aí a dentro dos bairros, vera que o processo de desurbanização está ocorrendo e acelerado. E é aí que o marginal marca território, mesmo que ele esteja ordenando tudo de uma cobertura de luxo, ou até mesmo do exterior. É nós locais de desordem pública que o crime armado mais próspera.

    Lógico que isto não é a solução, mas sim um conjunto. Dificultar a entrada de armas, reprimir a produção, venda e uso de drogas, roubo de cargas e outras ações que já viraram clichês de providências que não tomam, mas seriam importantes,

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Rio de Janeiro e sua situação caótica de guerra civil real, não declarada