Caos no Rio de janeiro, dê sua opnião!

Autor Mensagem
Fenrisulfr
Veterano
# dez/10 · Editado por: Moderador
· votar


Regras do Fórum Cifra Club
ATENÇÃO!
Caso tenha alguma dúvida ou queira fazer uma sugestão, visite a Central de Ajuda.

Stargazer
Veterano
# dez/10 · Editado por: Stargazer
· votar


guschard
O consumo aumentaria consideravelmente??? Não, garanto que não. Quem quer fumar maconha hoje em dia fuma, que não quer, não fuma. Ninguém deixa de fumar porque é proibido.

Bastante gente que eu conheço deixa e já me admitiram isso, principalmente aqueles que não usam a droga pois sabem da conseqüência que isso traz para o tráfico de drogas. Não há nenhuma pesquisa formal pra comprovrar a validade desse tipo de dado na população total do país. Talvez fosse até melhor não entrar em detalhes sobre isso, pois uma discussão seria inconclusiva.

E outra, eu falei sobre o lado financeiro porque você citou isso no seu post anterior. Se tiver alguma objeção ideológica, tudo bem. Mas, financeiramente, a liberalização seria boa.

Com certeza. Do lado financeiro é até lucrativo liberar todas as drogas. Mas é como eu já citei em um post mais antigo:

Se por um lado os impostos sobre a venda de tabaco cobrem esse valor, é preciso saber que várias dessas patologias não tem cura, a exemplo do câncer. A que preço estariamos então arrecadando dinheiro? À custa de outras vidas?

kairi
Veterano
# dez/10
· votar


Pow, acalmem os ânimos aí, daqui a pouco vão fechar o tópico. >.<

Vocês estão se esquecendo do principal: Droga é ruim, tanto para o indivíduo, quanto para o Estado. Por isso o nome, Droga. Independente de qual seja, cigarro, cerveja, maconha, todas são drogas. E isso é um FATO, não é uma opinião.

O crime organizado traficar drogas, promover bailes ilegais, tráfico de crianças e exploração sexual de menores, também são FATOS. E as ações contra o tráfico de drogas são discutíveis, o que é o propósito deste tópico.

A legalização das drogas e a maneira de como o governo deve agir, não são fatos, e sim opiniões. E como os ânimos já estão exaltados, é melhor guardar essas opiniões para nós mesmos, pelo menos por enquanto.

Abraços.

Crazy Batera
Veterano
# dez/10
· votar


Qual a situação agora que saiu das telinhas??

kairi
Veterano
# dez/10
· votar


Crazy Batera
O tráfico volta a funcionar normalmente, porém não no Alemão, mas nas centenas de outras favelas do Rio, agora reforçadas com o pessoal recém chegado do Alemão.

kairi
Veterano
# dez/10
· votar


Mas também não era pro tópico morrer. >.<

rhoadsvsvai
Veterano
# dez/10
· votar


kairi
isso nao eh fato.

isso eh sua interpretaçao sobre o objeto ,baseada na sua moral

Bizet
Veterano
# dez/10 · Editado por: Bizet
· votar


kairi
Vocês estão se esquecendo do principal: Droga é ruim, tanto para o indivíduo, quanto para o Estado. Por isso o nome, Droga. Independente de qual seja, cigarro, cerveja, maconha, todas são drogas. E isso é um FATO, não é uma opinião.

Não sei quais foram suas intenções com esse post. Mas já que muita gente divide esse ponto de vista, fica a resposta do mesmo jeito. A meu ver, tem quatro coisas erradas nisso.

Primeiro, podem ser ruins fisiologicamente, mas existe mais em um ser humano que isso. Dizer que algo é "ruim" só porque faz mal ao corpo é tratar a pessoa como um autômato. Aposto que você faz várias coisas "ruins" pra satisfazer o lado psicológico, não?

Segundo, tem uma parte nesse pensamento que é meio incompleta e muito injusta, essa aqui: "droga é ruim pra pessoa, é ruim pro Estado, então deve ser proibida". Doenças cardiorespiratórias são as principais causas de morte nos EUA, e a gente sabe de onde vem isso: sedentarismo e má alimentação. Assim como as drogas, essas são duas coisas ruins pro indivíduo e piores ainda pro Estado americano, que gasta muito, muito mais com tratamento de doenças cardiorespiratórios que com as drogas. Por que não pensam da mesma maneira sobre esses dois? Ou pra você o governo dos EUA devia proibir batatas fritas, fechar as redes de fast-food pra abrir redes de fast-salada e obrigar as pessoas a praticar exercícios físicos?

Terceiro, mesmo no lado fisiológico não existem somente malefícios. Pra não falar de coisas ilícitas, já foram encontradas relações entre o consumo de álcool em pequenas quantidades e a redução da ocorrência de diabetes, doenças cardíacas e demência, assim como uma maior sensibilidade à insulina, que implicaria numa redução dos sintomas da diabetes. Logo, classificar o álcool (e talvez outras drogas) apenas como "ruins" seria uma simplificação muito exagerada.

Quarto, e o mais simples de tudo, não se deve atropelar a liberdade individual por ser contra certos comportamentos. O indivíduo deve ter o direito de escolher fazer "mal" ao próprio corpo, desde que isso não prejudique diretamente outras pessoas.

Rafa-Ban
Veterano
# dez/10
· votar


não li o tpoico todo pq ta muito grande huas...
mas ora im,o governador se aproveitou do tropa 2 pra fazer propaganda...eu não sou carioca,mas depois de assistir o filme,foi inevitavel a associação da milicia com as tais policias pacificadoras.Uma colegaminha carioca disse que se o filme tivesse saido antes a eleição o sérgio cabral ia se fuder

Ao meu veer,ele aproveitou o sucesso do filme e com a ajuda da globo,converteu o que seria uma ma repercussão numa boa repercussão

Sammy Page
Gata OT 2011
# dez/10
· votar


nada vai mudar...

Stargazer
Veterano
# jan/11
· votar


Rafa-Ban
não li o tpoico todo pq ta muito grande huas...
eu não sou carioca,mas depois de assistir o filme,foi inevitavel a associação da milicia com as tais policias pacificadoras.


São coisas totalmente distintas, sem relação.

Sobre o filme: tem personagens alí que foram inspirado em mais de uma pessoa real, mas ainda assim é uma ficção. O Wagner Montes, apresentador, dizia ser a favor das milícias quando esse assunto surgiu na mídia, mas o cara nunca se envolveu com isso até onde eu sei, por exemplo.

O filme é tão bom que ele conseguiu emplacar certas generalizações absurdas. Aquele lance de "A PM do Rio tem que acabar" foi o fim da picada. Bastante gente repetiu a frase depois, esquecendo que é a PM que está nas ruas defendendo os cidadãos.

Shredder_De_Cavaquinho
Veterano
# jan/11
· votar


Rafa-Ban
Nossa nada a ver o cu com as calças.

Crazy Batera
Veterano
# jan/11
· votar


Como vai o Rio?? Segue fluindo?

Stargazer
Veterano
# jan/11
· votar


Crazy Batera
O Rio de Janeiro continua lindo.

E se não continuasse, está pra chegar o Carnaval...

"É Carnaval o ano inteiro aqui no Rio de Janeiro
O ano novo só começa quando acaba fevereiro
[...]
O samba salva, fazendo a alegria do povo
Que o resto do ano se fode sambando de novo
[...]
Bateria é nota 10 e nota zero para a educação
Muito mais fácil alienar um povo sem instrução
Que é pra na quarta de cinzas não ouvir um sussurro
O Rio continua lindo e o povo continua burro"

F2L

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Caos no Rio de janeiro, dê sua opnião!