Autor |
Mensagem |
Shredder_De_Cavaquinho Veterano |
# nov/10
· votar
Stargazer Podem até participar, mas não foram concebidas para isso e nem receberam treinamento para realizar esse tipo de missão. Com uma pesquisada rápida no google você vai ver do que eu estou falando. No mais essa é uma discussão no mínimo inútil.
|
Stargazer Veterano |
# nov/10 · Editado por: Stargazer
· votar
Shredder_De_Cavaquinho Foram concebidos para isso cara. O treinamento de qualquer comando é para realizar as mesmas missões que os soldados do BOPE aprendem em sua formação. A única diferença é que os comandos não tem treinamento policial, apenas militar. Se você disser que o BOPE tem uma melhor técnica de progressão em favelas, ae eu concordo hehe. A formação de um soldado do BOPE consiste em um curso de ações táticas, que demora 5 semanas e tem em todo o ano, e um curso de operações especiais, que demorar de 4 a 6 meses e não está sempre disponível para quem quer fazer. Já um fuzileiro demora mais de um ano para ser formado, e é treinado intensivamente nas mesmas modalidades que um soldado do batalhão de operações especiais. Isso inclui missões marítimas, sub-aquáticas, em montanhas, na selva, em combate de curta distância e etc. É o mínimo para esses caras, cujas missões são basicamente reconhecimento a longa distância, operações com reféns e por aí vai. Toda tropa de elite tem uma unidade para combate urbano. Não falo isso baseado em uma rápida pesquisa no google, mas em trechos de livros sobre a história das operações especiais e nos artigos do Defesa@net, o maior site de segurança, defesa e estratégia do Brasil.
|
Stargazer Veterano |
# nov/10
· votar
Detalhe: o SEALS existem desde 62.
|
janick Veterano |
# nov/10
· votar
Isso é a mão de Deus. Não adianta ter um cristo redentor feito de cimento. Cristo vive, e ele só pode e deve ser adorado assim. Aquele cristo não serve pra nada. Fazem bastante orgia no carnaval, e depois pedem misericórdia. Só está começando. Podem apostar!
Estavamos conversando sobre isso ontem, a "carga espiritual" da cidade, é muito pesada, e de certa forma, o que acontece lá é consequencia de várias dessas coisas professor, pode ter certeza.
Vamos ver como vai ser a novela hoje!
|
# nov/10
· votar
Stargazer Foram concebidos para isso cara. O treinamento de qualquer comando é para realizar as mesmas missões que os soldados do BOPE aprendem em sua formação. A única diferença é que os comandos não tem treinamento policial, apenas militar.
Não, eles não tem. O BOPE é uma força policial, que tem como objetivo resolver a situação com o menor numero de casualidades civis o possível. Eles são treinados para saber como lidar com a população. O exercito não, o que foi, e de fato continua sendo, um dos maiores empecilhos para a consolidação do poder Estadunidense no oriente-médio.
A formação de um soldado do BOPE consiste em um curso de ações táticas, que demora 5 semanas e tem em todo o ano, e um curso de operações especiais, que demorar de 4 a 6 meses e não está sempre disponível para quem quer fazer
Cursos de operações especiais objetivam não só o treinamento do soldado com armas, mas também a familiarização com o territorio que o cerca. No exemplo do CIGS o soldado passa por diversos testes na Amazônia, tendo que improvisar alimento,agua,fogo lidando com animais de todo tipo. Não preciso nem dizer que isso não existe no treinamento do BOPE né?
Já um fuzileiro demora mais de um ano para ser formado, e é treinado intensivamente nas mesmas modalidades que um soldado do batalhão de operações especiais. Isso inclui missões marítimas, sub-aquáticas, em montanhas, na selva, em combate de curta distância e etc. É o mínimo para esses caras, cujas missões são basicamente reconhecimento, operações com reféns e por aí vai. Toda tropa de elite tem uma unidade para combate urbano(?).
--//--
Detalhe: o SEALS existem desde 62. E?
|
janick Veterano |
# nov/10
· votar
Mas voltando a questão do tópico, eu acho que além de invadir os morros, tinham que dar é pena de morte para estes chefes do tráfico que estão encarcerados. Acabar com esses caras desestabilizaria ainda mais o movimento criminal.
|
Stargazer Veterano |
· votar
Shredder_De_Cavaquinho Eu já tinha falado que em relação ao BOPE os fuzileiros não tem treinamento policial tb, no mesmo post que vc usou para criticar.
Cursos de operações especiais objetivam não só o treinamento do soldado com armas, mas também a familiarização com o territorio que o cerca. No exemplo do CIGS o soldado passa por diversos testes na Amazônia, tendo que improvisar alimento,agua,fogo lidando com animais de todo tipo. Não preciso nem dizer que isso não existe no treinamento do BOPE né?
O COEsp abrange operações na selva tb (olhe a última foto rsrsrs). http://www.cms.eb.mil.br/index.php?option=com_content&task=view&id=306 5&Itemid=2
Detalhe: o SEALS existem desde 62. E?
O tempo de existência da tropa reflete sua experiência no assunto. O BOPE, que vc diz ser tão superior em CQB e operações urbanas só teve a criação da sua unidade de resgate de reféns há uns 5 anos atrás, depois da refém baleada no assalto ao ônibus 174 por um caveira.
|
Stargazer Veterano |
# nov/10
· votar
O exercito não, o que foi, e de fato continua sendo, um dos maiores empecilhos para a consolidação do poder Estadunidense no oriente-médio.
Então que mandem a SWAT para resolver tudo.
|
Prof. Grosélio Veterano |
# nov/10
· votar
Travestida de cobertura jornalística, a operação de invasão da polícia ao morro da favela da Vila Cruzeiro é um prato cheio para os fãs de filmes de ação, principalmente para os mais de 10 milhões que já foram aos cinemas assistir à "Tropa de Elite 2″. Não há dúvidas sobre o interesse jornalístico no fato, mas a forma como ele é abordado está mais para um espetáculo.
A transformação de ações policiais em um reality show coloca a ética jornalística em discussão. Até que ponto a televisão pode se aproveitar de um momento delicado em busca de audiência, anunciantes e retorno financeiro? Por mais que a TV não seja a única fonte de informação, ela ainda reina absoluta entre os brasileiros. Não se pode ir às favas com o respeito e transformar a morte em algo explícito e prolongado apenas para garantir audiência.
|
renansena777 Veterano |
# nov/10
· votar
ATE QUE ENFIM!
Hoje os helicopeteros das emissoras de TV serao barrados do espaço aéreo do complexo do alemao por questoes de segurança.
Hoje a chassina vai rolar
|
Minow Veterano |
# nov/10
· votar
Stargazer Então que mandem a SWAT para resolver tudo.
Você tá falando mal do BOPE, mas outro dia mesmo vi um cara que saiu do BOPE pra dar treinamento pra SWAT. Os caras são referência mundial, é nível de Mossad, SWAT, eles sabem o que estão fazendo. Aí fica um monte de moleque de 17 anos falando mal das estratégias que nem sabem quais são em fóruns de internet. Não estou falando de você, mas basta dar uma olhada nesse tópico mesmo.
|
archmed-GuiTar_gUy Veterano |
# nov/10
· votar
renansena777
P* que pariu!!!
FOI A MELHOR NOTÍCIA DO DIA!!! Tomara que façam uma tonelada de presunto...pra acabar de vez com a merda toda. Tem lembrar tbm de controlar severamente pra esperar 2014!!
uhuuuulll
|
_Dio Veterano |
# nov/10
· votar
Então que mandem a SWAT para resolver tudo.
O BOPE exporta inteligência pra swat.
|
Stargazer Veterano |
# nov/10
· votar
Minow Cara, se vc reler meus comentários verá que não falei mal do BOPE em momento algum, muito pelo contrário. Citei a SWAT ironicamente, e em relação ao Iraque. Só estou tentando dizer que existem no mundo outras tropas tão capazes quanto ou até mais, ao contrário do que bastante gente acha.
|
archmed-GuiTar_gUy Veterano |
# nov/10
· votar
Minow +1
Realmente. As vezes é preciso ser um pouco menos babaca e mandter um olhar mais amplo. A nossa polícia (principalmente a mineira, diga-se de passagem) é bem elaborada, e apesar da corrupção faz o trabalho dela. Porque só lembramos da policia em momentos de escandalos?
O BOPE dará conta do recado.
E vai botar tudo na conta do papa.
|
Stargazer Veterano |
· votar
Pelo jeito nem leram os comentários anteriores e não sabem o que eu estou debatendo com o Shredder_De_Cavaquinho. Para os que caíram de paraquedas no tópico: estou defendendo a PMERJ e a PCERJ desde a quinta pagina do tópico, fui o primeiro a fazer isso.
|
renansena777 Veterano |
# nov/10
· votar
Parece que hoje nao vai rolar ibagens =]
|
Sedank Veterano |
# nov/10
· votar
Minha mãe não quer me deixar ir no jogo do Fluzão por causa dessas merdas de traficantes arrombados.
|
conandrade Veterano |
# nov/10
· votar
Tem diferenças aí...
O BOPE é uma Tropa de ELITE. Mas é uma divisão tática da polícia do Estado. Todo esquadrão, tropa, batalhao, sei la, etc, de elite, são unidades extremamente avançadas na carreira de qualquer militar. Não há nada acima dos "de Elite" aqui no Brasil.
O BOPE estão entre os maiores combatentes CQBs (close-quarter combat) do mundo. Esses caras são o que a gente tem de mais avançado no Brasil. Eles ajudam a formar os mais fortes. Usamos os métodos mais avançados do mundo. Acho que nem a Polícia Federal tem um treinamento tão forte. Os mesmos que dão aula no BOPE, treinam soldados da SWAT e em divisões de elite militar do Brasil e no mundo. É simples assim.
Os SEALs são da Marinha dos Estados Unidos. É outra coisa! Não é Polícia! Os SEALs são preparados para missões especiais em termos internacionais. Missões no mundo todo e de todo o tipo de terreno: curta, média e longa distância. Terrenos abertos e fechados. Missões secretas ou não. Na surdina ou não. A preparação de um SOLDADO DE ELITE norte-americano é muito mais extenso que o de qualquer unidade específica de polícia no mundo. E eles são Americanos: o maior poderio bélico do mundo. A melhor tecnologia do mundo.
Esses caras tem um preparo ainda mais animal. Assim como os Green Berets e as tropas de elites das maiores potências bélicas internacionais. Os Russos, os Israelenses tambem são referências. O Brasil não tem isso nesse nível apesar de termos um material humano fora do comum (até nossos pilotos de caça costumam sobressair em testes internacionais... dá pra entender?).
Mossad... porra... Mossad é a CIA de Israel. O que eles tem dentro da Agencia É OUTRO NIVEL de BOPE. Não dá nem pra conversar. Os agentes de elite da Mossad não dariam chance nem pra um esquadrão de Chuck Norris. Em comparação com o BOPE... é muito mais gente. Equipamento de ponta. Treinamento de ponta em todo tipo de situação (BOPE usa métodos deles tambem mas BOPE é CQB). E... vivem uma realidade muito mais tensa que a nossa aqui no Rio. Basicamente isso. A gente nao teria chances...
Nem com eles, nem com a SAS, nem com os Spetznaz, nem com SEAL, nem com DELTA, nem com Green Berets... esses caras são outra coisa.
Isso sem contar equipamento.
O que a gente tem de bom são nossas tropas avançadas de políciamento (GOE, BOPE, etc), nossos agentes da polícia federal e da civil. Os nossos militares de alto escalão tambem são extremamente respeitados no mundo todo. A gente ta falando só do material humano aqui.
Mas temos que remar muito se formos brincar de guerrinhas internacionais... -
Enfim... BOPE x PARASITAS = SEAL x somália.
|
conandrade Veterano |
# nov/10
· votar
Porra... vou instalar o Vegas 2, o GRAW, o ARMA2 e comprar a porra do COD Black OPS. huauhahuahua
Vicio is back... damn...
|
# nov/10
· votar
archmed-GuiTar_gUy renansena777 Ontem também estava bloqueado.
conandrade Brasil não tem isso nesse nível apesar de termos um material humano fora do comum (até nossos pilotos de caça costumam sobressair em testes internacionais... dá pra entender?
Tem um documentário sobre a ação da FAB na segunda guerra mundial, "Senta a pua" dirigido pelo Erik De Castro, no qual os pilotos veteranos falam como era fácil pilotar os aviões moderníssimos americanos, cheios de aparatos para auxiliar o piloto, enquanto aqui no Brasil estavam acostumados a voar confiando apenas em seus olhos.
|
Stargazer Veterano |
· votar
conandrade Sim, eu falei tudo isso nos meus posts anteriores. O que estou tentando dizer o tempo todo é justamnte isso: o BOPE é uma das melhores tropas de elite policiais do mundo, mas existem tropas de elite militares melhores ou até mesmo tão capazes quanto eles no mundo em operações especiais em combate urbano (que estava sendo questionado). Estavam querendo comparar batalhão de operações especiais POLICIAIS com comandos que já estiveram envolvidos nos maiores conflitos da história.
|
# nov/10
· votar
olha o fraga ai!
|
Stargazer Veterano |
· votar
conandrade Porra... vou instalar o Vegas 2, o GRAW, o ARMA2 e comprar a porra do COD Black OPS. huauhahuahua
Vicio is back... damn...
O único jogo de tiro que jogo agora é o Battlefield Bad Company 2, mas é um jogo muito arcade. Já há um tempo quero comprar o ArmA 2. Só ainda não o fiz por preguiça de comprar o jogo internacionalmente. Acho que é o mais próximo da realidade possível.
|
Rafael Walkabout Veterano |
# nov/10
· votar
Prof. Grosélio Isso é a mão de Deus. Não adianta ter um cristo redentor feito de cimento. Cristo vive, e ele só pode e deve ser adorado assim. Aquele cristo não serve pra nada. Fazem bastante orgia no carnaval, e depois pedem misericórdia. Mas que besteira. Demorou mesmo pra colocarem religião no meio...criticar até a existência do Cristo Redentor é o fim mesmo hahaahah. Se tem uma coisa que é irrelevante é o fato de existir a imagem lá. Isso não altera NADA, não tem NENHUM problema.
Só é "problema" para as religiões que são contra imagens, então é natural uma opinião parcial assim.
|
# nov/10
· votar
Sim, eu falei tudo isso nos meus posts anteriores. O que estou tentando dizer o tempo todo é justamente isso: o BOPE é uma das melhores tropas de elite policiais do mundo, mas existem tropas de elite militares melhores ou até mesmo tão capazes quanto eles no mundo em operações especiais em combate urbano (que estava sendo questionado).
Então o problema todo está em como você define combate urbano. O tempo todo eu tenho tentado ressaltar que estou falando de forças POLICIAIS, enquanto você cita U.S NAVY SEALS, uma tropa que está ANOS LUZ a frente do BOPE e não atua no interior dos EUA, a não ser que sejam casos que afetem de alguma forma a segurança nacional.
|
Stargazer Veterano |
· votar
Shredder_De_Cavaquinho Então o problema todo está em como você define combate urbano. O tempo todo eu tenho tentado ressaltar que estou falando de forças POLICIAIS
Desculpe-me então, pois isso não ficou claro pra mim, não lí isso sendo ressaltado nos outros posts. Achei que a discussão era sobre combate urbano , segundo o que vc postou anteriormente:
Stargazer Nenhum dos seus exemplos é uma tropa de combate urbano. Mas se for pensar assim, não esqueça dos CIGS brasileiros, A melhor tropa de combate na selva do mundo.
Stargazer Podem até participar, mas não foram concebidas para isso e nem receberam treinamento para realizar esse tipo de missão. Com uma pesquisada rápida no google você vai ver do que eu estou falando. No mais essa é uma discussão no mínimo inútil.
|
# nov/10
· votar
Stargazer Nenhum dos seus exemplos é uma tropa de combate urbano.
Você pode observar que você citou diversas tropas, e eu respondi peremptoriamente que não se tratavam de tropas de combate urbano na minha concepção. Pelo visto uma discussão que já nasceu inútil, e não o menor cabimento levar-la adiante.
|
Prof. Grosélio Veterano |
# nov/10
· votar
Rafael Walkabout criticar até a existência do Cristo Redentor
Todo mundo leva tudo à sério. Claro que não tem nada à ver. O cristo não vê nada, não ouve nada... Nem sei se existem culpados por isso tudo. Ou colocar a culpa em quem?
Um abraço
|
Rafael Walkabout Veterano |
# nov/10
· votar
Prof. Grosélio Mas não é pra ver ou ouvir. É só a representação através de uma imagem.
É como aqueles evangélicos que pensam que Deus é surdo e ficam gritando em seus cultos. Pelo menos lá no Cristo Redentor eles entendem que a estátua não vai ouvir e não ficam gritando feito malucos.
|