A Bíblia: A sua visão de uma modo Geral

Autor Mensagem
Skider
Veterano
# nov/10 · Editado por: Skider


Pois bem; Depois de anos volto a criar um tópico no OT;
A idéia é discutir sobre a Biblia de um modo geral, como você a considera?

Vamos discutir sua veracidade histórica e espiritual;

Todos são bem vindos, mas por favor, SEM OFENSAS, tanto por parte dos ateus como dos teístas;

A Idéia não bombardear nenhum lado com uma verdade pessoal e "absoluta", é tentar argumentar de forma racional e imparcial!

Dyçérteim... ou não! /moda

Perdão, pelo erro no título do tópico!

Jesus de Nazaré Rei dos Judeus
Veterano
# nov/10
· votar


minha biografia

Codinome Jones
Veterano
# nov/10
· votar


SEM OFENSAS

ahhhh

Jesus de Nazaré Rei dos Judeus
Veterano
# nov/10
· votar


acho que já fiz essa piada

GOREFESTA
Veterano
# nov/10
· votar


como você

Serra?

Minow
Veterano
# nov/10 · Editado por: Minow
· votar


É uma versão cristã (o novo testamento) da religião hindu e muçulmana, além de ter retalhos de outras religiões pagãs.

Um livro de lendas.

Assim como qualquer livro sobre mitologia grega, romana, nórdica, etc.

Mas acho que não é essa a resposta que você queria, até porque isso é um fato, não minha opinião.

Black Fire
Gato OT 2011
# nov/10
· votar


É uma versão cristã (o novo testamento) da religião hindu e muçulmana

O cristianismo é anterior ao Islã.

Minow
Veterano
# nov/10 · Editado por: Minow
· votar


Black Fire
O que eu quis dizer é que são essencialmente a mesma religião, sob pontos de vista diferentes.
Tanto que cito cristianismo como um todo, as religiões protestantes são cristãs e bem mais novas que todas as citadas.

Gourmet Erótico
Veterano
# nov/10 · Editado por: Gourmet Erótico
· votar


Black Fire
É uma versão cristã (o novo testamento) da religião hindu e muçulmana

O cristianismo é anterior ao Islã.


MWAHUAHAUHAUHAUHAUAUAHUAHUAHUAHUA

Black Fire
Gato OT 2011
# nov/10
· votar


Minow

O que eu quis dizer é que são essencialmente a mesma religião, sob pontos de vista diferentes.


Superficialmente eu concordo.

Minow
Veterano
# nov/10
· votar


Gourmet Erótico
Mas é mesmo, você deve estar confundindo com as religiões dos povos mouros que são (bem) anteriores a Maomé.

Gourmet Erótico
Veterano
# nov/10 · Editado por: Gourmet Erótico
· votar


Minow
eu sei que é

perae, do que vc está falando q é mesmo

Minow
Veterano
# nov/10
· votar


Gourmet Erótico
Então por que você riu?
Estou falando que o cristianismo é anterior ao islamismo mesmo, como o Black Fire já falou.

Gourmet Erótico
Veterano
# nov/10
· votar


Minow
Estou falando que o cristianismo é anterior ao islamismo mesmo, como o Black Fire já falou.

ah, então isso eu sei mesmo.

soldier of love
Veterano
# nov/10
· votar


Depois de anos volto a criar um tópico no OT;

Depois de anos volto a responder um topico no ot

faith_girl
Veterano
# nov/10
· votar


Skider
Poise bem; Depois de anos volto a criar um tópico no OT;

soldier of love
Depois de anos volto a responder um topico no ot

acho q vcs estão retrocedendo.
pensem nisso ;)

ghostbastard
Veterano
# nov/10
· votar


faith_girl


trollona

Skider
Veterano
# nov/10
· votar


Um livro de lendas.
Vamos levar em consideração que possui valor histórico, Logo, não pode defini-lo como lenda ao todo, post os ponto que você define como lenda e podemos discutir;

É uma versão cristã (o novo testamento) da religião hindu e muçulmana, além de ter retalhos de outras religiões pagãs.
O Black Fire respondeu bem;

Assim como qualquer livro sobre mitologia grega, romana, nórdica, etc.
Não, nenhum desses livros apresentam um conjunto histórico sólido e/ou boas evidências quanto a Bíblia;

Mas acho que não é essa a resposta que você queria, até porque isso é um fato, não minha opinião.
O lance não é "a resposta que eu quero", não quero resposta nenhum brow, só Discutir sobre o livro mais lido do mundo;

faith_girl
kkkk, Nuh é?

cuma
Veterano
# nov/10 · Editado por: cuma
· votar


Minow


É uma versão cristã (o novo testamento) da religião hindu e muçulmana, além de ter retalhos de outras religiões pagãs.

Você está enganado amigo. Maomé veio beeeeeem depois de Jesus, e no mais, eu já vi incoerencias em varias religioes, as que seguem a biblia cristã e as que não seguem tambem. Mas na Bíblia com tradução do Hebraico e Aramaico, a que nós evangelicos e as testemunhas de Jeová leêm, eu nunca vi. A bíblia foi escrita por mais de 1000 anos se não me engano, tiveram dezenas de profetas que a escreveram, e eu nunca vi nenhuma contradição. Eu nunca vi isso ocorrer com nenhuma livro.

cuma
Veterano
# nov/10 · Editado por: cuma
· votar


Minow

E só uma coisa, as mitologias gregas construíam estátuas para seus deuses, coisa que o Livro de Isaías condena em vários capítulos. Outro ponto é que os gregos eram totalmente politeístas. UM outro ponto é que para os muçulmanos, o alá é inalcançável, e nem no paraíso as pessoas salvas o veriam, ele não as ouvi. E claramente, na Biblia, pricipalmente nos livros de Moisés e em Daniel, Deus fala diretamente com seus servos, tem partes que chama Abraão de meu amigo. São particularidades que eu nunca vi em nenhuma religião.


E se Cristo ou Deus ( Jeová ) não tivesse importancia, a cronologia ocidental não seria baseado em seu nascimento.

Codinome Jones
Veterano
# nov/10
· votar


e eu nunca vi nenhuma contradição

Pode não ter tido com ela mesma, agora com a realidade..

fernando tecladista
Veterano
# nov/10
· votar


é um livro que mostra um dos lados da história

Skider
Veterano
# nov/10
· votar


Codinome Jones
... em qual sentido?
que se contradiz com o "natural" ou com a história?

Codinome Jones
Veterano
# nov/10
· votar


Skider
Ambos

cuma
Veterano
# nov/10
· votar


Codinome Jones


Tambem não. Acho que ninguém tem noção total do que é real e do que é meramente teorico. Imaginar que o espaço a nossa volta é ''deformado'', parece não ser real, mas é. Pode parecer irreal que o tempo passa mais rapidamente pra quem está na superficie da Terra e quem está no fundo do mar, mas passa. E isso está na relatividade geral de Einstein. Pode parecer irreal que existe um Deus, que tudo sabe e tudo ve, mas na minha opinião é real. A diferença é que não podemos provar que Deus existe em um laboratório, ou com equações matematicas, mas provamos que ele existe crendo nele e tendo fé. E isso é uma decisão pessoal e não cabe a ninguem criticar.

cuma
Veterano
# nov/10
· votar


Skider

Naõ leve em conta o nosso amigo aí, afial, ele não vai postar nenhum argumento, só vai discordar, e quando vc o indagar, vai fugir da conversa.

Codinome Jones
Veterano
# nov/10
· votar


cuma
Então como é possivel um tópico que propõem um debate se todo o ''conhecimento'' é baseado em conceitos como ''é, na minha opinião, não é, na minha opinião'' ?

cuma
Veterano
# nov/10
· votar


Codinome Jones

Vc não entendeu. Não estamos discutindo a existencia de Deus, e sim a veracidade da biblia. Vc diz ser um livro que não condiz com o real, então, cite argumentos que provem sua visão. Eu acredito em Deus, isso é minha opinião, mas não é possivel provar que ele exista em um laboratorio, e isso não é opinião é um fato.

Codinome Jones
Veterano
# nov/10
· votar


cuma
A bíblia afirma a existência de deus? Pronto, eis uma incoerência, visto que não podemos provar sua existência de forma confiável, como você mesmo diz.

servo e fiel
Veterano
# nov/10
· votar


Acho que a Biblia é um livro cheio de contradições graves, e a crença de tanta gente nela como fonte de verdade demonstra que as pessoas não se aprofundam e procuram pensar plenamente a respeitos das coisas que guiam suas vidas.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a A Bíblia: A sua visão de uma modo Geral