A Bíblia: A sua visão de uma modo Geral

Autor Mensagem
Cavaleiro
Veterano
# nov/10
· votar


victorhab
O Universo tem 13,7 bilhões de anos, com uma margem de erro de 0,2 bilhão para mais ou para menos.

Parece pesquisa quantitativa através de formulários e estatística, só que com margem de erro de 1,46%.

Em busca do seis sigma.

leonardobarcelos
Veterano
# nov/10
· votar


É muita ignorância achar que a bíblia não tem relação com ciencia e vice e versa quando uma comprova a outra.

Se analisassem a biblia como fonte de conhecimento não somente para o "espiritual" mas para todas as áreas que compõem a vida.

Afinal, acredita-se que o "UNO" fez todas as coisas inclusive o ser humano, não é possivel que o livro que, segundo afirmam, é a palavra dEle contenha apenas conteúdo espiritual.

A vida é maior que a crença!

cuma
Veterano
# nov/10
· votar


Necrophagist

E admito, sou ateu troll mesmo bem chato e sarcástico.
ahuahuah



Qualquer um perde a paciencia com alguem que tenha esses adjetivos ditos por você. Eu debateria numa boa, se vc não virasse o sentido de argumentos que eu citei falando em outra situação, ou seja fora de contesto.

Skider
Veterano
# nov/10
· votar


servo e fiel
Sobre as contradições da Bíblia, bom, é algo bem amplo, desde posicionamentos específicos, a uma interpretação geral. O perdão por exemplo, que é tão bem empregado é rechaçado em vários momentos pelo bom Deus em atos de violência e promessa de castigos e vingança em medidas bem maiores que suas causa. Deus prega a igualdade entre seus filhos, porém endossa a escravidão sem nenhuma vergonha. Mas eu nem acho que isso são os maiores problemas, acredito que a questão da moralidade cristã, a interpretação de São Paulo que destruiu o modelo de vida que o nazareno viveu para uma vida em prol do após morte é bem mais grave.

Bem, no geral essa é a conclusão da maioria que usa esse argumento; Acredito que não há contradição alguma, acima de tudo Ele é justo! (no decorrer do tópico vou argumentar sobre isso); Agora, se existir qualquer injustiça d'Ele na bíblia que vá contra o seus atributos, gostaria de saber pois será novidade pra mim;

Quanto a Paulo, qual interpretação dele destruiu o modelo deixado por Cristo?

Cavaleiro
Veterano
# nov/10
· votar


É muita ignorância achar que a bíblia não tem relação com ciencia e vice e versa quando uma comprova a outra.

http://www.sidneyrezende.com/noticia/99431+stephen+hawking+descarta+pa rticipacao+de+deus+na+criacao+do+universo

leonardobarcelos
Veterano
# nov/10
· votar


Eu discarto a participação da pessoa por trás do nickname Cavaleiro no universo.

E aí? você deixou de existir?

A nossa mente não é maior do que o arquiteto quer a fez!

cuma
Veterano
# nov/10
· votar


Cavaleiro

Poxa man, ta certo que quem ta falando isso é Hawking, mas esse argumento que a gravidade é culpada da existencia e expansão do universo é para mim, ao menos, estranho.

Machine Gun Man
Veterano
# nov/10
· votar


leonardobarcelos
Eu discarto a participação da pessoa por trás do nickname Cavaleiro no universo.

E aí? você deixou de existir?


Nossa.

Skider
Veterano
# nov/10
· votar


cuma
Acredito que ele (Black Fire) está se refirindo as ornamentações do tabernáculo e posteiormente do templo;
Em certo ponto, ele tem razão quanto as imagens, MAS, o sentido delas era diferente, era apenas para ornamentação e não para adoração.

Cavaleiro
Concordo em partes;
O problema da Bíblia sem dúvida foi as várias mudanças em seus textos e traduções, acredito em uma Biblia inerrante em um contexto geral e central... Mas em detalhes como época, tempo, local, personagens, eu confesso que PODE haver narrativas falhas ou contradiciosas, não levando em consideraçao da palavra puramente revelada, mas pela série de "mutações" que ela sofreu;

leonardobarcelos
Veterano
# nov/10
· votar


Machine Gun Man

Maneira a imagem!

Cavaleiro
Veterano
# nov/10
· votar


leonardobarcelos

Ele não falou que não existe, apenas que não há necessidade da existência.

E isso representa muita coisa.

cuma

Perae que vou procurar de novo o arquivo com a explicação.

Não sei se você chegou a ler esse trecho do livro.

Skider
Veterano
# nov/10
· votar


Cavaleiro
Kra, vamos tentar não entrar no assunto da gravidade criadora;
Não por medo, porque ja até discuti isso com você, mas pra focar mesmo na Biblia em si;

Cavaleiro
Veterano
# nov/10
· votar


Skider

Ok. Depois agente conversa sobre isso em outro tópico.

Black Fire
Gato OT 2011
# nov/10
· votar



O templo de Salomão não tinha imagens não.



36. Nas placas dos seus esteios e dos painéis assim como no espaço livre entre estas, esculpiu querubins, leões, palmas e grinaldas circulares.

23. Fez no santuário dois querubins de pau de oliveira, que tinham dez côvados de altura.
24. Cada uma das asas dos querubins tinha cinco côvados, o que fazia dez côvados da extremidade de uma asa à extremidade da outra.
25. O segundo querubim tinha também dez côvados; os dois tinham a mesma forma e as mesmas dimensões.
26. Um e outro tinham dez côvados de altura.
27. Salomão pô-los no fundo do templo, no santuário. Tinham as asas estendidas, de sorte que uma asa do primeiro tocava uma das paredes e uma asa do segundo tocava a outra parede, enquanto as outras duas

Acho que nem preciso dizer mais nada.

Black Fire
Gato OT 2011
# nov/10
· votar


Newton comprovou sim, matematicamente algumas coisas que diziam a biblia. Veja só o arco iris dito em Genesis. Deus disse a Noé que faria uma aliança com ele que apareceria no ceu apos a chuva, que seria a aliança que nunca mais destruiria a Terra com agua. Olhando da superficie da Terra, mesmo em altidudes elevadas, O arco íris é somente um arco, um pedaço e circulo. Só é possivel ver que é uma circunferencia completa observando ''suspenso'' no ar, sobrevoando a superficie a altitudes consideraveis. Será que Moisés tinha algum avião ou balão dirigível quando escreveu isso, bem, acho improvavel. E Newton provou atraves da divisão da luz branca e das diferentes velocidades que tem as 7 cores do arco iris que ele era uma circunferencia, observadas por um referencial com certa altura em relação a superfície.



O que não prova absolutamente nada, se algumas referências científicas provam a veracidade de um livro, sugiro que você çpegue seu tapete e vire ele em direção à Meca. http://d1.islamhouse.com/data/pt/ih_books/single/pt_scientific_approac h_in_quran_sunnah.pdf

Black Fire
Gato OT 2011
# nov/10
· votar


Skider

Sura 5-44 Nós (Deus) revelamos o Tora, onde está a orientação e a luz ....
Sura 6-34 Não há ninguém que altere as Palavras de Alá ....

Fora que, o alcorão também consolida o Evangelho que os mulçumanos enxergam como um revelação falha;

Sura 5-46 Nós enviamos Jesus... confirmando que o que foi revelado antes deles no Tora, e Nós lhe outorgamos os Evangelhos nos quais está a orientação e a luz..."


Cara, essas "contradições" estão no mesmo naipe das contradições da Bíblia que rolam pela internet, pegam trechos soltos, colocam fora de contexto e as pessoas caem, lastimável. O mais lamentável é que você copiou isso da internet, nem achou isso lendo o Corão, e reclama quando vem um ateu com trechos soltos da Bíblia encher o saco.
Para o Islam a palavra de Deus inalterável é unica e exclusivamente o Corão, os outros livros, eram passíveis de adulteração, assim como eram passíveis de adulteração as palavras dos profetas que foram enviados para cada povo da Terra. O Evangelho e a Tora que o Alcorão se refere como verdadeiros são livros que se perderam pela corrupção humana, e não os usados por cristãos e judeus.

Afinal, você acha que se as contradições fossem tão simples uma religião sobreviveria 1500 anos?

Por favor, se quer argumentar contra uma religião leia o livro dela, ou pelo menos leia o que os membros dela tem a dizer, não pegue a opinião esdrúxula e mal fundamentada do CACP e saia por aí falando bobagem.

Black Fire
Gato OT 2011
# nov/10
· votar


http://www.islam.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=1 73:o-conceito-do-evangelho-no-islam&catid=50:jesus-sws&directory=2

Nesse link esclarece o que são o Evangelho e a Torá mencionados no Corão.

Black Fire
Gato OT 2011
# nov/10
· votar


Postar esse tipo de coisa só prova aquilo que eu disse, pobreza mental, quer crer no cristianismo, precisa provar pra si que as ouras religiões estão erradas, vai lá no CACP e procura qualquer texto onde esteja escrito o que você quer ler e toma como verdadeiro.

brunohardrocker
Veterano
# nov/10
· votar


O templo de Salomão não tinha imagens não.

Tantas quanto no Jardim Getsêmani onde se encontra uma protestante orando em frente.
Tantas quanto na Igreja Quadrangular, onde a pastora afirma "não ser uma simples arca".
Como na Igreja Apostolica Novo Cantico. Como na Igreja Luterana. Como na Presbiteriana. Na Metodista, outra.. Na Luterana. A cisma com a venda de imagens. Olha a arca de novo e alguem se prostrando. Presbiteriana, Adventista, Batista, Pentecostal, Assembleia de Deus, Batista (gárgulas?), Mormom, Escapulários e chaveiros.
Mais.

Lucas Borlini
Veterano
# nov/10
· votar


Black Fire

Huahuahauhauahaua.

Eu sou seu fã nesses assuntos biblicos.

+ 1 pra todos seus posts.

J. S. Coltrane
Veterano
# nov/10
· votar


A bíblia é um livro como qualquer outro:

1. Faz afirmações que só são verdadeiras dentro de si, não se referem a objetos externos.
2. Está sujeita aos erros dos tradutores/revisores.
3. Se resume ao comentário do comentário.
4. O evangelho cai no ERRO de colocar escrito o que foi dito por Jesus


Enfim, é mais uma pilha de papel pintado.

Skider
Veterano
# nov/10
· votar


Black Fire
O mais lamentável é que você copiou isso da internet, nem achou isso lendo o Corão, e reclama quando vem um ateu com trechos soltos da Bíblia encher o saco.
Kra, sim, mas não vi isso hoje na internet, um amigo teólogo tem uma cópia do alcorão, não esta escrito dessa forma mas o sentido é o mesmo; não estou escrevendo nada que eu não teno lido antes;


Para o Islam a palavra de Deus inalterável é unica e exclusivamente o Corão, os outros livros, eram passíveis de adulteração, assim como eram passíveis de adulteração as palavras dos profetas que foram enviados para cada povo da Terra. O Evangelho e a Tora que o Alcorão se refere como verdadeiros são livros que se perderam pela corrupção humana, e não os usados por cristãos e judeus.
Kra, citei essas passagens porque EU entendi como contradições lógicas;
Eu entendi assim, o alcorão diz que a Torá como conhecida foi revelada por Deus, e ao mesmo tempo (eles) a chamam de "comrrompida";
Raciocínio simples, o Alcorão foi "revelado" anos depois da Torá, naquele tempo já tinhamos uma Torá como a conhecemos hoje, então como no alcorão diz que foi revelada por Deus se naquele tempo segundo os islâmicos, ela ja tinha sido corrompida?.

Afinal, você acha que se as contradições fossem tão simples uma religião sobreviveria 1500 anos?
Sim, assim como a contradição dos católicos (por exemplo) de venerar/adorar imagens é simples e sobrevive a bem mais tempo;
É questão de cultura;

Por favor, se quer argumentar contra uma religião leia o livro dela, ou pelo menos leia o que os membros dela tem a dizer, não pegue a opinião esdrúxula e mal fundamentada do CACP e saia por aí falando bobagem.
Repito, ja li o livro, não todo (confesso), li grande parte;
Conheço uma pessoa convertida ao ilsã, mas nunca discuti comigo sobre religião, não tenho impecílio nenhum em querer entender o islã, não tenho é oportunidade;

J. S. Coltrane
Veterano
# nov/10
· votar


Black Fire

como o Corão sobreviveu ao erro dos intérpretes? Isso ocorre com TODOS os livros.

Black Fire
Gato OT 2011
# nov/10
· votar


o alcorão diz que a Torá como conhecida foi revelada por Deus,

Só se for o Alcorão escrito por você.


Kra, sim, mas não vi isso hoje na internet, um amigo teólogo tem uma cópia do alcorão, não esta escrito dessa forma mas o sentido é o mesmo; não estou escrevendo nada que eu não teno lido antes;


Então você só deve ter lido esses trechos, porque se tivesse lido o resto teria visto quanta bobagem está falando.


Raciocínio simples, o Alcorão foi "revelado" anos depois da Torá, naquele tempo já tinhamos uma Torá como a conhecemos hoje, então como no alcorão diz que foi revelada por Deus se naquele tempo segundo os islâmicos, ela ja tinha sido corrompida?.


Isso é desconhecer completamente o Islam, pelo menos leia o link que eu deixei aí.

Repito, ja li o livro, não todo (confesso), li grande parte;

Então leia o restante, porque você não entendeu absolutamente nada.

Skider
Veterano
# nov/10
· votar


Black Fire
Postar esse tipo de coisa só prova aquilo que eu disse, pobreza mental, quer crer no cristianismo, precisa provar pra si que as ouras religiões estão erradas, vai lá no CACP e procura qualquer texto onde esteja escrito o que você quer ler e toma como verdadeiro.

Kra, na boa, posso considerar que isso não foi pra mim?
Em momento algum nos meus post eu disse que sou crente no cristianismo porque as outras religiões estão erradas; Se foi pra mim isso, foi leviandade da sua parte; e quanto a CAPC, eu nem sabia o que era isso até você postar;

renansena777
Veterano
# nov/10
· votar


Black Fire
vc cre nessas coisas ou le so para entender o ponto de vista dos caras e saber do que ta falando numa discussao(coisa que muitos deveriam fazer)?

J. S. Coltrane
Veterano
# nov/10
· votar


Black Fire
como o Corão sobreviveu ao erro dos intérpretes?

?

Skider
Veterano
# nov/10
· votar


Black Fire
Só se for o Alcorão escrito por você.

43 Por que recorrem a ti por juiz, quando têm a Tora
que encerra o Juízo de Deus
? E mesmo depois disso, eles
logo viram as costas. Estes em nada são fiéis.
44 Revelamos a Tora, que encerra Orientação e Luz, com
a qual os profetas, submetidos a Deus, julgam os judeus,
bem como os rabinos

Black Fire
Gato OT 2011
# nov/10
· votar


Skider
A Torá a que o Corão se refere não é a Torá que conhecemos hoje, é tão difícil ler o link que eu postei, ao invés de sair catando esses trechos na internet?

J. S. Coltrane
Veterano
# nov/10
· votar


Cavaleiro

é melhor para de citar o cara da cadeira de rodas, o argumento dele já foi falseado no tópico sobre isso

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a A Bíblia: A sua visão de uma modo Geral