A Bíblia: A sua visão de uma modo Geral

Autor Mensagem
Cavaleiro
Veterano
# nov/10
· votar


J. S. Coltrane

Foi? Por quem?

Skider
Veterano
# nov/10
· votar


Black Fire
46 E depois deles (profetas), enviamos Jesus, filho de
Maria, corroborando a Tora que o precedeu; e lhe
concedemos o Evangelho, que encerra orientação e luz,
corroborante do que foi revelado na Tora e exortação para
os tementes.
47 Que os adeptos do Evangelho julguem segundo o que
Deus nele revelou, porque aqueles que não julgarem
conforme o que Deus revelou serão depravados.

Entendo como, alá confirmando que a torá, assim como Cristo e o evangelho foram enviados por ele; Se o alcorão diz que Deus afirmou isso, como os crentes nele julgam essas coisas como corrompidas?
É isso que questionei anteriormente, agora, se eu estou interpretando de maneira errda, perdão, e sinceramente gostaria de aprender;

Black Fire
Gato OT 2011
# nov/10
· votar


J. S. Coltrane

como o Corão sobreviveu ao erro dos intérpretes?


O Corão é o único livro sagrado das religiões abraanicas que continua parcialmente intacto.renansena777


renansena777


vc cre nessas coisas ou le so para entender o ponto de vista dos caras e saber do que ta falando numa discussao(coisa que muitos deveriam fazer)?

Só leio

Skider
Em momento algum nos meus post eu disse que sou crente no cristianismo porque as outras religiões estão erradas;

Então porque fica catando trechos soltos na internet pra tentar porvar que o Corão está errado?

e quanto a CAPC, eu nem sabia o que era isso até você postar;

Estranho, porque a argumentação deles contra o Islam se baseia exatamente nos mesmos trechos fora de contexto.
http://www.cacp.org.br/islamismo/artigo.aspx?lng=PT-BR&article=15&menu =4&submenu=1

Black Fire
Gato OT 2011
# nov/10 · Editado por: Black Fire
· votar


Entendo como, alá confirmando que a torá, assim como Cristo e o evangelho foram enviados por ele; Se o alcorão diz que Deus afirmou isso, como os crentes nele julgam essas coisas como corrompidas?

Por que o único livro que Deus afirma que é incorruptível no Corão é o próprio Corão, tanto que se você conhecesse minimamente o Islam, saberia da crença dos profetas vindos antes de Mohamed a todos os povos da terra que fracassaram porque os povos aos quais foram enviados não aceitaram a palavra de Deus.


46 E depois deles (profetas), enviamos Jesus, filho de
Maria, corroborando a Tora que o precedeu; e lhe
concedemos o Evangelho, que encerra orientação e luz,
corroborante do que foi revelado na Tora e exortação para
os tementes.


Leia "An Nissá" e você vai ver que o Jesus do Evangelho e o Jesus do Corão não são a mesma pessoa, assim como o evangelho cristão não é o mencionado no Corão.

J. S. Coltrane
Veterano
# nov/10
· votar


Cavaleiro

por mim, com argumentos que você não deu conta de refutar. Se você estudou algo novo e quiser upar o tópico...

Black Fire
parcialmente intacto

"Parcialmente" é o mesmo que dizer que foi corrompido.

Black Fire
Gato OT 2011
# nov/10
· votar


J. S. Coltrane
Eu não disse que não foi corrompido. Mas a rgumentação do sujeito não é que ele foi corrompido, é que está errado por supostamente citar o Evangelho como verdadeiro e depois dizer que é falso, o que não faz o menor sentido.

Skider
Veterano
# nov/10
· votar


Black Fire
Pela que eu entendi, quando ele fala da tora, não está falando do livro fisico, mas sim da mensagem transmitida a moisés e somente por moisés, que foi corrompida quando foi escrita, a mesma coisa em relação ao evangelho, é isso?

J. S. Coltrane
Veterano
# nov/10
· votar


Black Fire

o que não faz sentido para mim é o evangelho ser a palavra de um cara que não escreveu nada. A rebelida de Jesus foi não escrever, em uma cultura que quase idolatra o texto escrito. Talvez ele já soubesse do lado negro da escrita.

victorhab
Veterano
# nov/10
· votar


Skider
Takipariu ein? /moda

Nada de mais na minha afirmação...

Skider
Veterano
# nov/10
· votar


Leia "An Nissá" e você vai ver que o Jesus do Evangelho e o Jesus do Corão não são a mesma pessoa, assim como o evangelho cristão não é o mencionado no Corão.
Tente explicar de maneira resumida;

Eu não disse que não foi corrompido. Mas a rgumentação do sujeito não é que ele foi corrompido, é que está errado por supostamente citar o Evangelho como verdadeiro e depois dizer que é falso, o que não faz o menor sentido.

Faz sentido, qualquer um que ler essas passagens irá entender da mesma forma que eu;
Agora, se é outro Jesus e outro evangelho, sim, é novidade pra mim, porque NÃO li o livro todo, tão pouco tenho conhecimento sobre o "por que" disso, compartilhe isso com nós;

cuma
Veterano
# nov/10 · Editado por: cuma
· votar


Black Fire


Ma eu disse imagens para idolatria...isso é condenado pela bíblia, e foi nesse sentido que quiz me expressar. E gostaria que vc falasse de que livro da bíblia vc tirou essas frases, assim vaga fica difícil acreditar.

Skider
Veterano
# nov/10
· votar


J. S. Coltrane
Então não faria sentido texto algum sobre qualquer personagem real relatado por uma testemunha ocular;

victorhab
Você diz que não leu a biblia e sem seguida afirma que não vê lógica nela?!?!?

J. S. Coltrane
Veterano
# nov/10
· votar


Skider

não desconsidero o relato, mas o fato de suas palavras terem sido colocadas na forma escrita. Se Jesus quisesse isso realmente, ele mesmo teria feito.

Skider
Veterano
# nov/10
· votar


cuma
1ª Reis 6, em outra tradução!

cuma
Veterano
# nov/10 · Editado por: cuma
· votar


brunohardrocker


Se os evangelicos estão criando imagens, estão errando completamente. Infelizmente a Biblia vem endo deturpada. Um sonho meu, seria que todos que seguem o Cristianismo, absorvessem oque a biblia fala, sem distorções. O que eu vejo, infelizmente, é que muitos que são seguidores do cristianismo nem ao menos leem a biblia diriamente, e isso leva a erros que são condenados pelo proprio livro, como adoração para imagens e tudo mais.

Skider
Veterano
# nov/10
· votar


J. S. Coltrane
Entendi;
Mas, acho que um dos desígnios dos 12 foi isso;

J. S. Coltrane
Veterano
# nov/10
· votar


Um sonho meu, seria que todos que seguem o Cristianismo, absovessem oque a biblia fala, sem distorções

recomendo a telepatia, pois o código escrito pressupõe a deturpação pela sua natureza

J. S. Coltrane
Veterano
# nov/10
· votar


Skider

qual deles? que desígnio?

Dylan Thomas
Veterano
# nov/10
· votar


J. S. Coltrane

De fato. Lembra da bela cultura celta? Dos Druidas que faziam seus cultos na floresta, sem templos ou imagens, e não recorriam a escritos para a conservação de seus conhecimentos.

cuma
Veterano
# nov/10
· votar


J. S. Coltrane

Vc já viu algum trecho do principia do Newton? Pois é, se vc não ler com atenção, pode confundir temas elementares, como força e quantidade de movimento. Da mesma forma a biblia, se vc ler sem atenção, vai confundir temas elementares como tantos que geram toda essa confusão

Skider
Veterano
# nov/10 · Editado por: Skider
· votar


J. S. Coltrane
Testemunhar seus feitos e aprender sua doutrina, e espalha-las a princíprio oralmente, a escrita se fez necessária;
E pela época e aceitação da igreja, ela com certeza deve ter sido autorizado pelos apostolos;
Alguns dos apóstolos também escreveram a exemplo de João, e alguns teólogos e historiadores não descartam que o texto central de Mateus, Marcos e Lucas tenham sido baseado em outro texto "chave" escrito por um apóstolo ou outra testemunha ocular; o que eles chamam de evangelho Q;

cuma
Veterano
# nov/10
· votar


J. S. Coltrane

E se o codigo escrito gera deturpação pela propria natureza, não vejo porque entao existir livros de nenhuma espécie. Então, vc acha que oque entendemos depende mais de nós mesmos doq do livro escrito?

J. S. Coltrane
Veterano
# nov/10
· votar


cuma

já vi tradutores experientes cometerem erros básicos de interpretação, pularem trechos, etc. Somos humanos e erramos. Devemos assumir os erros em vez de crer que um livro feito pelos homens possa estar 100% certo.


Dylan Thomas

o/

J. S. Coltrane
Veterano
# nov/10
· votar


Skider

a escrita não é necessária. Se fosse, Jesus teria escrito algo.

cuma

isso mesmo, depende de nós. Acreditar que o saber está nos livros é uma forma de fetiche, uma fantasmagoria.

Gourmet Erótico
Veterano
# nov/10
· votar


cuma
Acredito que ele (Black Fire) está se refirindo as ornamentações do tabernáculo e posteiormente do templo;
Em certo ponto, ele tem razão quanto as imagens, MAS, o sentido delas era diferente, era apenas para ornamentação e não para adoração.


exatamente!

e é bom ressaltar isso!

cuma
Veterano
# nov/10
· votar


J. S. Coltrane


Devo confessar uma coisa á você. Sabe o porque de eu crer em Deus? Não digo só na Biblia e em seu conteudo, mas em Deus?

É porque eu não entendo como tanta coisa pode ocorrer e ocorreram. Como por exemplo, um homem morrer da forma como morreu ( Jesus ) defendendo um ideal. Ninguem levou um ideal tão longe quanto ele, pagando com a propria vida. Somente alguem com muita certeza do que defende faria isso. Isso pra mim, é uma prova que Deus existe. É aquela velha historia também, se eu pudesse provar que Deus existe e explicar tudo que ele fez, quem seria Deus seria eu.

cuma
Veterano
# nov/10
· votar


J. S. Coltrane


a escrita não é necessária. Se fosse, Jesus teria escrito algo.


Então como o evangelho seria pregado após sua morte?

A escrita é necessária para que as pessoas conheçam a palavra de Deus. Antes de Jesus já existia isso, aliás, desde Moisés.

Skider
Veterano
# nov/10
· votar


J. S. Coltrane
Imagina o evangelho se expandindo sem a escrita?
Se com ela ja é complicado a ligitimidade do conteúdo, imagina oralmente; A Idéia do evangelho era ser pregado a toda criatura, então ela se fez necessária;

Gourmet Erótico
Veterano
# nov/10
· votar


a escrita não é necessária. Se fosse, Jesus teria escrito algo.

o problema na sua afirmação é que Deus não incumbiu Jesus a escrever nada. Sua missão na Terra era evangelizar e principaolmente servir de resgate para a humanidade.

Para escrever a Bíblia ele incumbiu humanos imperfeitos, que tinham a sua aprovação e estavam inspirados por espiríto santo

J. S. Coltrane
Veterano
# nov/10
· votar


cuma


A escrita é necessária para que as pessoas conheçam a palavra de Deus

E porque Jesus não escreveu nada?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a A Bíblia: A sua visão de uma modo Geral