A Bíblia: A sua visão de uma modo Geral

Autor Mensagem
cuma
Veterano
# nov/10
· votar


J. S. Coltrane

Não tenho a resposta, e tenho humildade para assumir.

Agora só uma pergunta. Porque alguem aceitaria morrer da forma que morreu, sem reagir ou tentar evitar ( a velha ''saída pela tangente'')?

J. S. Coltrane
Veterano
# nov/10
· votar


Gourmet Erótico

ainda acho que foi um ato de rebeldia de Jesus

J. S. Coltrane
Veterano
# nov/10
· votar


Porque alguem aceitaria morrer da forma que morreu, sem reagir ou tentar evitar ( a velha ''saída pela tangente'')?



Dylan Thomas
Veterano
# nov/10
· votar


Uma ressalva:

Jesus falava aramaico, e o novo testamento foi escrito em grego koiné (forma vulgar da língua grega, com simplificação das declinações, das vozes e das conjugações dos verbos; sequer compara-se ao dialeto homérico).

O "logos" tão prezado pelos antigos gregos, que embasava sistemas metafísicos desde Tales, Heráclito, até Platão e Aristóteles, além dos neo-platônicos pulula em cada página do texto original. Ou seja, todas as versões da bíblia se perdem nas diversas traduções e contextualizações do "logos" grego, que desde a idade média possivelmente perdeu toda a carga de conceituação neo-platônica do termo.

Esse é um dos pontos falhos da adequação da representação do fundamento desse sistema religioso em relação à atualidade. Toda a carga filosófica, decorrente do neo-platonismo acaba por extinguir-se e restam apenas novos neologismos e interpretações forçadas de um escrito descontextualizado a fim de criar alguma legitimidade acerca de uma doutrina que jaz a sete palmos abaixo da terra.

Gourmet Erótico
Veterano
# nov/10
· votar


J. S. Coltrane
ainda acho que foi um ato de rebeldia de Jesus

o que? não escrever algo na Bíblia?
Não é Jesus quem manda, e sim seu Pai, nosso Pai Jeová Deus.

A missão que ele deu a seu Filho na Terra não envolvia escrever nada.

Mas sim instruir seus discípulos a levar a palavra a outras pessoas.

Pelo contrario, rebeldia seria se Jesus quisesse escrever algo da sua própria vontade

Skider
Veterano
# nov/10
· votar


cuma
È interessante isso que você disse; Podemos somar às condições históricas dos eventos;

Digo, como um sociedade conservadora e oprimida, que acreditava na vinda de um messias que governaria como rei e salvaria o seu povo da opressão, e que estavam com sede de guerra e liberdade, veio a seguir e ter fé em um cortador de pedras que pregava Paz, humildade e ia contra os preceitos da própria cultura?

Tipo, naquela os apóstolos estavão pregando algo totalmente contra o sistema, com certeza o povo não iria crer "do nada" em um grupo de pescadores, a não ser que a tumba estivesse realmente vazia, Cristo ressucitou;
E com certeza não creriam nesse Cristo, se por Ele não fosse feito os sinais narrados!

J. S. Coltrane
Veterano
# nov/10
· votar


Gourmet Erótico

Mas sim instruir seus discípulos a levar a palavra a outras pessoas.

Concordo. Mas ele optou por não fazer isso da forma escrita, indo contra a tradição de idolatria dessa forma, comum até hoje.

Dylan Thomas
Veterano
# nov/10
· votar


cuma
Como por exemplo, um homem morrer da forma como morreu ( Jesus ) defendendo um ideal. Ninguem levou um ideal tão longe quanto ele, pagando com a propria vida. Somente alguem com muita certeza do que defende faria isso.
Agora só uma pergunta. Porque alguem aceitaria morrer da forma que morreu, sem reagir ou tentar evitar ( a velha ''saída pela tangente'')?

Esse argumento não é válido. Se uma idéia é verdadeira, não há necessidade de morrer defendendo-a. Vide Galileu Galilei que renegou o heliocentrismo frente ao satânico tribunal da igreja, e ao sair do julgamento disse com voz baixa e um leve sorriso "Eppur si muove!".

Gourmet Erótico
Veterano
# nov/10 · Editado por: Gourmet Erótico
· votar


J. S. Coltrane
Concordo. Mas ele optou por não fazer isso da forma escrita

mas como eu já disse ele não optou, apenas não foi mandado por seu Pai

Como o próprio Jesus já disse, ele não é maior do que Aquele q o enviou.

Deus imcumbiu humanos de escrever a Bíblia, logo o Todo Poderoso e Soberano escolheu que a sua Palavra deveria ser transmitida pela escrita também.

O q Deus diz aos humanos é lei, Jesus não tinha autoridade para impedir uma ordem de seu Pai

Gourmet Erótico
Veterano
# nov/10
· votar


ele optou por não fazer isso da forma escrita, indo contra a tradição de idolatria

e o que tem a ver transmitir a Palavra de Deus da forma oral com ir contra a idolatria??

victorhab
Veterano
# nov/10
· votar


Skider
victorhab
Você diz que não leu a biblia e sem seguida afirma que não vê lógica nela?!?!?

:s
É isso ae, nao lí mas sei o que tá la...
Exemplo:
1
J. S. Coltrane
E porque Jesus não escreveu nada?

2
Antes da bíblia, todas as pessoas eram pecadoras?

Teccláudio
Veterano
# nov/10
· votar


A Bíblia: A sua visão de uma modo Geral
Lembro-me na minha época de criança que um dia passaram na escola onde eu estudava distribuindo bíblias, era umas bíblias de tamanho pequeno, a capa era de cor azul, um azul bem escuro, lembro-me que as pessoas não eram católicos, então a professora de ensino religioso começou a fazer um ensino daquelas pequenas bíblias comparando com uma outra que ela tinha há muitos anos, lembro que os texto quase sempre não batiam não diziam a mesma coisa, ou seja estava distorcido de alguma forma. Eu acredito e sempre vou acreditar e seguir os preceitos da bíblia porém é muito fácil uma editora editar uma bíblia da forma que o cliente que encomendou quiser e depois ela ser vendida.

cuma
Veterano
# nov/10
· votar


J. S. Coltrane

Ninguem idolatra a biblia, e sim a Jeová ( Deus). Jesus no deserto disse. Ao senhor teu Deus adorarás, e só a Ele servirás. Mateus 4:10. Idolatria não é para Jesus, para Pedro, Maria, João, elefantes, bodes e afins, adoração e idolatria é para Deus, Jeová.

J. S. Coltrane
Veterano
# nov/10
· votar


Gourmet Erótico

Sobre a idolatria: o texto escrito não é uma imagem?

Deus imcumbiu humanos de escrever a Bíblia, logo o Todo Poderoso e Soberano escolheu que a sua Palavra deveria ser transmitida pela escrita também

Porque?

cuma
Veterano
# nov/10
· votar


Dylan Thomas


Vc não entendeu oque eu falei. Ninguem nunca morreu por defender uma ideia, mesmo tento certeza como Galileu tinha. Aí está o sobrenatural. Jesus não tinha atrativo nenhum para as pessoas, nem para os sacerdotes judaicos. Ele nasceu numa cidade pobre, Nazare ( acredito ), era um carpinteiro. Não tinha nenhum interesse naqueles que o seguiam, não era um aproveitador comomuitos são. Pregava a palavra de Deus com humildade, e o mais impressionante, não renegava nem os considerados sendo mais baixo nivel da sociedade, como bandidos e prostitutas. Jesus foi GRANDE ( em carater, não financeiramente) e se fez pequeno para ajudar os que precisavam dele.

cuma
Veterano
# nov/10
· votar


Dylan Thomas

Se por uma ideia sendo verdadeira não precisa defende-la até a morte, alguem defenderia uma ideia falsa até a morte? Meio sem sentido, não é?

Dogs2
Veterano
# nov/10
· votar


minha opinião é que é um texto historicamente importantíssimo e de muito valor, e até mesmo por suas distorções históricas sua importância aumenta, pois é vivo e camaleônico no decorrer dos séculos.
Se Jesus Cristo existiu, seja com esse nome ou outro, seja fazendo milagre ou não, foi uma pessoa diferenciada à sua época.

cuma
Veterano
# nov/10 · Editado por: cuma
· votar


J. S. Coltrane

Deus imcumbiu humanos de escrever a Bíblia, logo o Todo Poderoso e Soberano escolheu que a sua Palavra deveria ser transmitida pela escrita também

Porque?



É mais fácil algo fruto do ''boca a boca'' sair enganado doque algo expresso em livros. Por isso existem livros de toda especie. Já pensou se algum matematico saisse apenas ''falando'' teoremas e afins pra todo mundo? Alguma hora na transmissão da informação ocorreria um erro. Por isso a necessidade de um texto escrito.

brunohardrocker
Veterano
# nov/10 · Editado por: brunohardrocker
· votar


cuma
Se os evangelicos estão criando imagens, estão errando completamente. Infelizmente a Biblia vem endo deturpada. Um sonho meu, seria que todos que seguem o Cristianismo, absorvessem oque a biblia fala, sem distorções. O que eu vejo, infelizmente, é que muitos que são seguidores do cristianismo nem ao menos leem a biblia diriamente, e isso leva a erros que são condenados pelo proprio livro, como adoração para imagens e tudo mais.

Não foi a minha intenção este tipo de julgamento com aquele post. Somente mostrar o quanto um movimento histórico exigiu aquilo que não consegue cumprir. E você está errado ao julgar que eles estejam errados, e eu acabei de errar ao julgar que você esteja errado.
Cristo era opositor a esse tipo de coisa, tanto é que se mostrava claramente contrário aos escribas e fariseus, aqueles que ditam o que é certo e o que é errado.
Pra mim, estar coerente com o Cristianismo é, acima de tudo, olhar para o espelho se reconhecer como pecador e não se achar na autoridade de quem possa julgar pecados dos outros.
Sempre presenciei pastores usando metade do tempo do seu discurso para falar da IC, os que mais chegaram até mim querendo que eu ouça seus princípios, sem vontade de ouvir os meus, foram protestantes, inclusive da familia. Ou seja, é fácil você observar os erros de uma parcela de pessoas (todas tem), e dar foco àquilo nos discursos para fundar sua tribo supostamente livre de erros.
Tem uma frase os católicos usam, não sei se outras denominações usam também, que diz: "Não olhei os nossos pecados, mas a fé que anima vossa igreja".
Acho que é por aí, devemos ser "prudentes como a serpente e simples como as pombas"

Skider
Veterano
# nov/10
· votar


victorhab
Biblicamente falando;
Rom 3:23 Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus,

cuma
Veterano
# nov/10
· votar


J. S. Coltrane


Como eu disse acima, não tenho resposta para essa e para milhares de outras perguntas, nem voce.

Um exemplo: Porque a velocidade de uma onda é maior em maiores profundidade do que em menores profundidaes ( em um liquido qualquer )? nenhum engenheiro nem fisico tem essa resposta.

É dificil para o ser humano assumir, "Só sei que nada sei" ( Sócrates )

Gui
Veterano
# nov/10
· votar


A Bíblia: A sua visão de uma modo Geral

um livro que todos deveriam ler...
tem muitas coisas boas....

só.

cuma
Veterano
# nov/10 · Editado por: cuma
· votar


brunohardrocker


Não estou julgando ninguem, Deus já foi bem claro durante o livro de Isaias quase todo, principalemente no erro dos que criam imagens para adoração e dos que cultuam essas imagens.

Lucas Borlini
Veterano
# nov/10
· votar


Sim, assim como a contradição dos católicos (por exemplo) de venerar/adorar imagens é simples e sobrevive a bem mais tempo;

PUT@ QUE PARIU!!!

Católicos não adoram imagens!!!

Esse negócio de condenar imagens irrestritamente é tudo versículo solto que pastor prega pra trazer gente com pouca capacidade crítica da ICAR pra empresa dele.

http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/247517/p1#7172541

cuma
Veterano
# nov/10
· votar


brunohardrocker


Eu sei que tenho milhares de erros, imperfeições, incertezas, e luto para evoluir e melhorar. O problema é desobedecer o livro que vc segue ( acho absurdo alguem se dizer evangelico/catolico testemunha de Jeová e não obedecer a Biblia, tambem acho absurdo qualquer um que se diz religioso e não obedece o livro que rege sua religião)

Skider
Veterano
# nov/10
· votar


J. S. Coltrane
Concordo. Mas ele optou por não fazer isso da forma escrita, indo contra a tradição de idolatria dessa forma, comum até hoje.

Então ele sabia o que estava fazendo, rs; Ja basta a adoração a artefatos supostamente "sagrados" (incluindo a própria biblia (LIVRO)), imagina uma escrita do próprio Cristo?! "Faríamos" dela um "deus";

2Co 3:6 o qual nos fez também capazes de ser ministros dum Novo Testamento, não da letra, mas do Espírito; porque a letra mata, e o Espírito vivifica.

Skider
Veterano
# nov/10
· votar


Lucas Borlini
Perdão por generalizar;
Conheço católicos que não fazem nada disso, mas a maioria esmagadora o faz!

cuma
Veterano
# nov/10 · Editado por: cuma
· votar


Lucas Borlini


O livro de Isaias não critica idolatria a imagens como catolicos fazem não em vericulos soltos, mas em capitulos quase que inteiros. Leia e verá

brunohardrocker
Veterano
# nov/10
· votar


cuma
Eu sei que tenho milhares de erros, imperfeições, incertezas, e luto para evoluir e melhorar. O problema é desobedecer o livro que vc segue ( acho absurdo alguem se dizer evangelico/catolico testemunha de Jeová e não obedecer a Biblia, tambem acho absurdo qualquer um que se diz religioso e não obedece o livro que rege sua religião)

Desobedecer?
Por exemplo, achar mais importante o ate de se ajoelhar do que amar ao próximo como a ti mesmo?

cuma
Veterano
# nov/10
· votar


Lucas Borlini


Então, oque os catolicos fazem com as imagens?
VENERA? Isso pra mim é o mesmo que adorar.

E só pra terminar, Jesus mesmo disse ser o caminho a verdade e a vida, e que ninguem chega ao Pai se não por ele. Entao, isso já desqualifica qualquer ''santo'' de interceder por alguem. No livro de Isaias, tambem apresenta a incapacidade de espiritos ( dos mortos ) serem consultados ou fazer qualquer ajuda para alguem. Se voce ler os 10 primeiros capitulos de isaías verá isso.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a A Bíblia: A sua visão de uma modo Geral