FHC desafia Lula a debater cara a cara !

Autor Mensagem
seek n destroy
Veterano
# out/10


" Em sua mais contundente incursão na campanha tucana até agora, que incluiu a defesa de seu legado à frente do Palácio do Planalto, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso desafiou ontem o presidente Luiz Inácio Lula da Silva para um debate "cara a cara" após o fim das eleições.

Diante de centenas de militantes do PSDB, em um hotel na zona norte da capital paulista, FHC pediu a Lula que, quando "perder o monopólio da verdade", vá ao instituto que leva seu nome, em São Paulo, para debater. "Presidente Lula, quando acabar as eleições, quando você puser o pijama, será bem recebido. Venha ao meu instituto, vamos conversar, cara a cara", bradou, em discurso inflamado.

O ex-presidente, dizendo-se alvo de mentiras, passou a defender suas gestões na Presidência (1994-2002). As cenas, gravadas por uma equipe da campanha do presidenciável tucano José Serra - que não esteve no evento -, devem ir ao horário eleitoral.

"Estou calado há muitos anos ouvindo. Agora quando o presidente Lula vier, como deve vir, como todo presidente democrata eleito, perder a pompa toda, perder o monopólio da verdade, está desafiado a conversar comigo em qualquer lugar do Brasil", disse FHC.

"Não é para conversar para dizer o que eu fiz, o que ele fez. Isso o povo vai julgar. É para ter firmeza, olhando cara a cara, um ao outro, e ver se um é capaz de dizer ao outro as coisas que diz", continuou o ex-presidente.

Como exemplo dos pontos que abordaria no debate com Lula, FHC citou o Plano Real, principal bandeira tucana, e disse que questionaria o petista sobre as responsabilidades pela estabilização econômica do País.
"Quero ver o presidente Lula, que votou contra o Real, que fez o PT votar contra o Real, dizer que estabilizou o Brasil. Ele não precisa disso. Ele fez coisas boas que eu reconheço. Ele agiu bem na crise atual, financeira. Para que, meu Deus, ser tão mesquinho? É isso que quero perguntar a ele: "Lula, por que isso, rapaz?"", bradou.

Aos militantes tucanos, o ex-presidente apostou na veemência para que seu nome, antes escondido nas campanhas, passe a ser defendido abertamente.

"Eu não tenho do que me arrepender. Eu mudei o Brasil. Eu nunca disse isso. Agora, oito anos depois do governo Lula, (digo que) eu mudei o Brasil. Não mudei sozinho, mas com o povo brasileiro, com uma equipe de gente competente, com outros partidos. Tudo o que foi inovador foi plantado naquele período. Chega de ficar calado", afirmou FHC.

Privatizações. O ex-presidente elevou o tom e pediu "respeito" ao rebater nota divulgada anteontem pelo presidente da Petrobrás, José Sérgio Gabrielli, que o acusou de preparar a estatal para a privatização.

"Quem é esse Gabrielli pra falar isso pra mim, meu Deus? Eu mandei uma carta ao Senado para dizer que não privatizaria a Petrobrás. Eu perdi uma cátedra porque eu defendi a Petrobrás e fui processado", anotou o ex-presidente.

De acordo com FHC, a "politicalha" voltou avançar sobre a estatal após sua saída do governo. "Por isso, perdeu já 20% do valor de mercado sob a batuta dessa gente. O mercado, assim chamado, percebeu agora - custou - que tem ingerência política", afirmou.

Ao final do discurso, o ex-presidente lembrou ainda a queda ex-ministra chefe da Casa Civil, Erenice Guerra, acuada por denúncias de lobby no Planalto. "Não queremos um Brasil de preguiçosos, não queremos um Brasil de amigos do rei. Nós não queremos um Brasil de companheiras tipo Erenice", anotou FHC, que pediu "apoio total" à candidatura de Serra. "


Fonte

mikia
Veterano
# out/10
· votar


marketing

renansena777
Veterano
# out/10
· votar


chingou o pai de coxinha, a mae de empadinha, e disse que comeu os dois o.O

mikia
Veterano
# out/10
· votar


renansena777
ihriauoehroiaeur

Gui
Veterano
# out/10
· votar


eu acho que o Lula aceitará o desafio..

se não aceitar, é burro.

brunohardrocker
Veterano
# out/10
· votar


"Eu não fou afeitar efe pedido do cumpanhero FHC. Uma porque o pofo brasileiro ja fabe o que eu fiz nesses 8 anos, outra porque eu não tenho nada e porfar pra ninguém, o bolfa familia ta aí pra moftrar que no meu governo o dever foi cumprido"

Blankk
Veterano
# out/10
· votar


chamo pro fight

Sgt. Eddie
Veterano
# out/10
· votar


Boa... Lula é um puto do caralho... Fizeram uma lavagem cerebral no povão para acharem que o FHC não fez um bom governo. Vou ser para sempre grato ao plano real.

Ant--
Veterano
# out/10
· votar


Vamos rir um pouco: POLITICAMENTE INCORRETO

sou ruim e vc
Veterano
# out/10
· votar


esse cara é foda!
impressionante ninguem lembrar dele...

Konrad
Veterano
# out/10
· votar


É o FHC usando das táticas populistas marqueteiras baratas tipicas do PT.

hehehhe

Konrad
Veterano
# out/10
· votar


o presidente Lula, que votou contra o Real, que fez o PT votar contra o Real,

É sempre bom lembrar!

José Sérgio Gabrielli,

Um incompetente! Só está onde está pois é companheiro.

Eu mandei uma carta ao Senado para dizer que não privatizaria a Petrobrás. Eu perdi uma cátedra porque eu defendi a Petrobrás e fui processado

É sempre bom lembrar. (2)

Snakepit
Veterano
# out/10
· votar


FHC acabaria com o debate em 10 segundos com a seguinte pergunta: Lula, pq vc votou contra o Plano Real e a Constituição de 88?

Uma coisa é roubar, outra coisa é sabotar o país... tudo que não é idéia do PT o PT vota contra.

brunohardrocker
Veterano
# out/10
· votar


Konrad

Que nada! Ele chamou pra briga. Coisa de petista é se esquivar.

E não é nenhuma tática populista.

Quem vai dar atenção a um debate realizado no instituto FHC?
Agora uma pergunta mais reduzida, quem vai entender o que foi dito no debate?
Um pouco mais, quais as universidades estarão presentes?

Konrad
Veterano
# out/10
· votar


brunohardrocker

Não falei criticamente não. Foi irônico. Porque quando votaram o Real, o PT o classificou como elietoreiro e populista.

Eles são bons em se esquivar.

Quem vai dar atenção a um debate realizado no instituto FHC?
Agora uma pergunta mais reduzida, quem vai entender o que foi dito no debate?
Um pouco mais, quais as universidades estarão presentes?


Nenhuma Universidade. Se houver alguma vai ser pública, para badernar.

Dogs2
Veterano
# out/10 · Editado por: Dogs2
· votar


o FHC ficou fazendo aulas de oratória por 8 anos pra conseguir se expressar na frente dos outros sem ficar "mas veja bem quer dizer", agora já desafiou o Lula pra uma peleja

Konrad
Veterano
# out/10
· votar


brunohardrocker

Além disso, Luis Inácio não tem condições de debater seriamente com ninguém. Necessitaria de uns dois anos de preparação, com a pauta adiantada.

qew
Veterano
# out/10
· votar


Vai ser legal.

Konrad
Veterano
# out/10
· votar


Dogs2

Já cansei de ver entrevistas do FHC por ai, inclusive no exterior, e ele não tem dificuldades de responder diretamente não. nem foge do assunto.

Inclusive paga caro por isso. Basta ver a entrevista dele no Hard Talk.

Não imagino o Lula não fugindo de assuntos.

TWT ICE
Veterano
# out/10
· votar


seria interessante

Nilton Rafael
Veterano
# out/10
· votar


eu era pequeno quando o FHC era presidente mais sei que o governo dele num foi melhor que o do lula não
pra votar pelo menos peguem informaçoes de fontes seguras não de emails que vocês recebem e nem da veja

Ch4p0L1N
Veterano
# out/10
· votar


se o Lula aceitar vai ser humilhação em rede nacional... pro Lula

Caike_bend
Veterano
# out/10
· votar


Eu desafio os 2 a melhorar, de fato, o país.

The Blue Special Guitar
Veterano
# out/10
· votar


O problema do PT é que a cúpula do partido é corrupta e não tem vergonha de assumir isso e além de tudo, é bastante truculenta com a imprensa e outros meios que a denunciam. Exemplo disso? José Dirceu.

Com essa conversa de que "tudo foi/deve ser/será apurado" o PT varreu para debaixo do tapete todas as denúncias de corrupção no seu governo, graças à colocação de seus pupilos nos principais órgãos competentes, como policia federal e poder judiciário.

Afinal de contas, é fácil ter interesse na apuração quando quem apura é de sua total confiança.

Resumindo, penso que PT e PSDB são igualmente corruptos, a diferença primordial é a forma como encaram a corrupção. O PT não tem vergonha de assumir essa condição e tudo mundo sabe que continuará sendo assim. O PSDB tenta encobrir ao máximo o seu lado corrupto e muitos da banda podre sairam do partido nos últimos anos.

Nilton Rafael
Veterano
# out/10
· votar


The Blue Special Guitar
concordo

Dogs2
Veterano
# out/10 · Editado por: Dogs2
· votar


Konrad
Já cansei de ver entrevistas do FHC por ai, inclusive no exterior, e ele não tem dificuldades de responder diretamente não. nem foge do assunto.

Então eu dei azar, porque toda entrevista que eu vi do FHC ele tava prolixo, ainda mais comparado com o Lula. Ele tem lá seus comentários ácidos (fichinha perto do Ciro Gomes mas ainda sim é polêmico) mas se enrola muito

Konrad
Veterano
# out/10 · Editado por: Konrad
· votar


Dogs2

Veja a do Hard Talk.

O Lula não é prolixo (ele nem sabe o que significa isso). É demagogo.

Dogs2
Veterano
# out/10 · Editado por: Dogs2
· votar


Konrad
Não saber o que significa não implica em não ser, e acho que a questão não era bem a de demagogia. Ele é, concordo, só num entendi o que tem a ver o comentário
eu vou procurar o Hard Talk

seek n destroy
Veterano
# out/10
· votar


Vou ser para sempre grato ao plano real.

SayArtur
Veterano
# out/10
· votar


Em um debate entre FHC e Lula, basta levar os números de cada um em nos oito anos de governo...

Lula leva fácil...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a FHC desafia Lula a debater cara a cara !