FHC desafia Lula a debater cara a cara !

Autor Mensagem
Cavaleiro
Veterano
# out/10
· votar


SayArtur

Claro, afinal tudo que acontece em um governo, além de não ter referencias históricas, é um acontecimento isolado que independe da economia global e da maioria na câmara.

PS: Se for citar a crise econômica, lembre primeiro da estabilização e pense nos outros 6 anos e meio de explosão econômica.

The Blue Special Guitar
Veterano
# out/10
· votar


O Lula diz que pagou a dívida externa com o FMI. É óbvio, o FHC parcelou a dívida e uma hora o pagamento das parcelas iria acabar.

SayArtur
Veterano
# out/10
· votar


Cavaleiro
Vamos citar então a forma como o governo brasileiro se comportou diante da crise asiática, em 1997, quando 63% dos brasileiros tinha medo de perder o emprego, segundo o Ibope...

Ou a forma como ele lidou com o sistema de energia elétrica, no apagão... A seca implacável aliada a falta de gerenciamento do governo e à falta de investimentos no setor levou a um racionamento que causou prejuízos na casa dos 45 bilhões de reais, de acordo com o TCU

Ou o investimento que o Brasil destinou a Universidade Pública, tanto na expansão de vagas qto no incentivo à pesquisa...

Citando 3 só esses três exemplos, já dá pra ver um pouco da postura dos dois presidentes...

P.S. A maioria na câmara é uma questão de articulação política, e o Lula não tinha, em 2002, tantos aliados qto FHC teve em 1994 e 1998...

Codinome Jones
Veterano
# out/10
· votar


eu quero é debater o brasil.

marina gralha/

Devil Boy
Veterano
# out/10 · Editado por: Devil Boy
· votar


Se fizessem a seguinte enquete para quem é eleitor do Serra: "por que você vai votar no PSDB?

( ) Porque acredito que é um partido competente e ético, com um candidato preparado cujas propostas são coerentes, bem centradas e podem acabar com os vícios da política e transformar o Brasil em um país de primeiro mundo.

( ) Porque quero que o PT perca a eleição e que sua base militante composta de funcionários públicos tenha outra década de vacas magras e rode a baiana histericamente com greves e protestos da CUT ao som de gritos de "Fora Serra".

( ) Morra PT, morra! ",

qual alternativa vocês acham que venceria?

Ant--
Veterano
# out/10
· votar


O problema no momento não é nem quem fez o quê. É não permitir que o mal enraíze. Mais 4 anos com esse pessoal PT, tendo na comissão de frente uma ex-guerrilheira ávida por vingança, é muito arriscado. Até porque a diferença entre ditadura e guerrilha é apenas o lado em que se está ocupando.

Codinome Jones
Veterano
# out/10
· votar


Porque acredito que é um partido competente e ético, com um candidato preparado cujas propostas são coerentes, bem centradas e podem acabar com os vícios da política e transformar o Brasil em um país de primeiro mundo.

Devil Boy
Veterano
# out/10
· votar


Codinome Jones

hauahuahauahuahuahauhua.

Sério que aqui nesse fórum o povo está tão iludido assim?

Codinome Jones
Veterano
# out/10
· votar


Devil Boy
sério.

Cavaleiro
Veterano
# out/10
· votar


Morra PT, morra!

É uma boa opção

brunohardrocker
Veterano
# out/10
· votar


( ) Porque quero que o PT perca a eleição e que sua base militante composta de funcionários públicos tenha outra década de vacas magras e rode a baiana histericamente com greves e protestos da CUT ao som de gritos de "Fora Serra".

Pedro_Borges
Veterano
# out/10 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


Nilton Rafael
eu era pequeno quando o FHC era presidente mais sei que o governo dele num foi melhor que o do lula não
pra votar pelo menos peguem informaçoes de fontes seguras não de emails que vocês recebem e nem da veja


Pois foi sim, Nilton Rafael. Nós pagávamos o maior imposto que o trabalhador já pagou na vida. A inflação. O trabalhador recebia o salário com 80% de desvalorização e ia ao supermercado e encontrava os preços reajustados. Isso perdurou por décadas. Ninguem comprava um brinquedo novo para o filho. A maioria das casas não tinha sequer um veículo. O trabalhador jamais comprava um carro, mesmo porque se fosse a prazo, não daria conta de pagar o reajuste das prestações.

Antes do Plano Real havia fome mesmo, de verdade nos lares brasileiros. Hoje ainda existe, entretanto a fome de hoje é nos que diz respeito à variedades na mesa. Na época era falta de arrroz e feijão. E isso acontecia na classe que hoje é chamada de média.

O problema é que o Fernando Henrique é um homem fidalgo de palavras polidas e foi susbtituído por uma pessoa sem vocabulário e com vocação ao convencimento pelos termos comuns.

Dificilmente teremos na política um homem de linguajar polido novamente, pois o Lula implantou a regra de que o político tem de falar a linguagem comun e até desprezível para poder ser "popular". A própria Dilma tem se esforçado ultimamente para empregar um sotoque de mineiro interiorando (nada contra os mineiros do interior), quando na verdade foi criada na metrópolis de Belo Horizonte.

Fiquei indignado em ver o Fernando Henrique sendo, a meu ver omisso, pois sofria críticas duras do Itamar Franco (brigas pessoais) e, finalmente do Lula, sem nunca ter respondido.

O dia da queda da máscara do falso salvador da pátria, como esse cidadão sempre se apresentou, desde os tempos do ABC, chegará e chegará mais cedo do que antes se esperava.

A soberba, a arrogância e a prepotência são rapidamente percebidas por todos na sociedade. O Lula tem sido poupado nessa avaliação, porém não por muito tempo.

Johnny Favorite
Veterano
# out/10
· votar


Esse FHC tá ficando gagá!

Animal Mother
Veterano
# out/10
· votar


Devil Boy

( ) Porque quero que o PT perca a eleição e que sua base militante composta de funcionários públicos tenha outra década de vacas magras e rode a baiana histericamente com greves e protestos da CUT ao som de gritos de "Fora Serra".

( ) Morra PT, morra! ",


Tem que escolher?

fcl
Veterano
# out/10
· votar


Porque acredito que é um partido competente e ético, com um candidato preparado cujas propostas são coerentes, bem centradas e podem acabar com os vícios da política e transformar o Brasil em um país de primeiro mundo.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Ch4p0L1N
Veterano
# out/10
· votar


SayArtur
Em um debate entre FHC e Lula, basta levar os números de cada um em nos oito anos de governo...

é burrice olhar só números e querer dizer que um governo é melhor que outro

Pedro_Borges
Veterano
# out/10 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


Porque quero que o PT perca a eleição e que sua base militante composta de funcionários públicos tenha outra década de vacas magras e rode a baiana histericamente com greves e protestos da CUT ao som de gritos de "Fora Serra".

Johnny Favorite
Veterano
# out/10 · Editado por: Johnny Favorite
· votar


Ch4p0L1N
é burrice olhar só números e querer dizer que um governo é melhor que outro

Eu só vou levar em consideração 1 coisa para votar, durante o governo FHC minha família passou a maior dificuldade de todos os tempos, até fome a gente chegou a passar, hoje, apesar de ainda estarmos nos arrastando por causa daquele período, estamos mil vezes mais sussegados.

Guitar_RdS
Veterano
# out/10
· votar


Essa disputa está ridícula.
A falta de opções vai nos forçar a eleger um governo q possivelmente (provalmente) não vai ser bom.

Guitar_RdS
Veterano
# out/10
· votar


Johnny Favorite
Mas não foi ele (FHC) qm iniciou o período de calmaria em relação a economia com o plano real?

Rafael Walkabout
Veterano
# out/10
· votar


Johnny Favorite
Esse FHC tá ficando gagá!
hahahahahhahahahha

Clauber guns
Veterano
# out/10
· votar


Desde que ninguém sugira uma briga na lama...blz

Guitar_RdS
Veterano
# out/10
· votar


Não nego q seria no mínimo ineressante esse debate

Johnny Favorite
Veterano
# out/10 · Editado por: Johnny Favorite
· votar


Guitar_RdS
Por causa do plano real os salários foram congelados, mas os juros não. Então quem tinha emprestimo sentou na graxa. E além disso (veja bem estou falando de algo pessoal) no governo FHC houve o PDV (plano de demissão voluntária do BB), esse plano previa a demissão de mais de 30 mil funcionarios. Como meu pai não conseguia pagar a divida, e funcionario nao podia ter divida, ele foi obrigado a aderir ao PDV, só que ele recebeu apenas 16% da previdencia pois fraudaram o decreto 81240 (fiz um tópico sobre isso). A estimativa é de que a PREVI deve mais de 20 bilhões ao demitidos e nesse caso meu pai teria direito a cerca de 700 mil reais.


Mas não foi ele (FHC) qm iniciou o período de calmaria em relação a economia com o plano real?

Foi o Itamar, mas vc tinha 4 anos e devia fazer cocô nas calças ainda, por isso não se lembra. O FHC só emprestava do FMI, dava o cu pro FMI.

Rafael Walkabout
Veterano
# out/10
· votar


no governo FHC houve o PDV (plano de demissão voluntária do BB), esse plano previa a demissão de mais de 30 mil funcionarios. Como meu pai não conseguia pagar a divida, e funcionario nao podia ter divida, ele foi obrigado a aderir ao PDV, só que ele recebeu apenas 16% da previdencia pois fraudaram o decreto 81240 (fiz um tópico sobre isso). A estimativa é de que a PREVI deve mais de 20 bilhões ao demitidos e nesse caso meu pai teria direito a cerca de 700 mil reais.
Eu era novinho na época, mas posteriormente vi muito sobre isso, inclusive em boas rodas de conversa.

Guitar_RdS
Veterano
# out/10
· votar


Johnny Favorite
Entendo. Eu não sou a pessoa ideal para poder discutir isso pois quando o FHC assumiu eu só tinha 4 anos e não lembro de nada. Só falei o q vejo de informações

Zakk Wylde_
Veterano
# out/10
· votar


Eu não sou lulista mas o FHC é chato pra caralho PQP

Animal Mother
Veterano
# out/10
· votar


Johnny Favorite

Resumindo: seu pai era funcionário público.

Strato_Master
Veterano
# out/10
· votar


( ) Porque quero que o PT perca a eleição e que sua base militante composta de funcionários públicos tenha outra década de vacas magras e rode a baiana histericamente com greves e protestos da CUT ao som de gritos de "Fora Serra".

( ) Morra PT, morra! ",

Tem que escolher?[2]

guschard
Veterano
# out/10
· votar


Resumindo: seu pai era funcionário público.

UHAHUAUHAHUAUHAHUAHUAHUAHUAUHAHUAHUAUHAHU

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a FHC desafia Lula a debater cara a cara !