FHC desafia Lula a debater cara a cara !

Autor Mensagem
brunohardrocker
Veterano
# out/10
· votar


FHC desafia Lula a debater cara a cara !

Sou a favor dos dois se cadastrarem aqui no FCC e discutirem num tópico.

GOREFESTA
Veterano
# out/10
· votar


brunohardrocker

Sou a favor dos dois se cadastrarem aqui no FCC e discutirem num tópico.

Só depois que o Plinio virar modera

brunohardrocker
Veterano
# out/10
· votar


GOREFESTA

Moderador seria o Willian Bonner, o Plínio seria o troll.

Ch4p0L1N
Veterano
# out/10
· votar


GOREFESTA
Levando em consideração alguns argumentos apresentados nestas correntes, elas são mal-intencionadas sim. Tem algumas que são tão ridiculas que parece que quer esfregar ao leitor que votar no Serra é insultar a propria inteligencia

Sim, mas corrente não é uma coisa a se considerar, até pq tem pros dois lados, eu digo em comunidades, twitter, fóruns. Até hoje todas enquetes em grandes portais mostravam maior apoio ao Serra.

r2s2
Veterano
# out/10
· votar


Johnny Favorite

Aliás, sobre a dívida, algumas considerações. A dívida está muito melhor hoje do que antes.

O valor é alto, realmente, mas a sua composição está melhor.

A parte atrelada à SELIC (que é ruim) caiu de 60% no FHC para 32% agora em agosto. A parte pré-fixada (que é melhor que SELIC) subiu para 34,6%, quando era 13,6% com o FHC. A atrelada ao índice de preços (bom se a inlfação for baixa) subiu de 11,3% para 26,3%.

O prazo médio (quanto maior, melhor) de vencimento está em 3,6 anos e subindo. Em 2002, 41% da dívida vencia em menos de 1 ano. Já estamos com apenas 27% agora, e isso é muito bom.

E, para arrematar, o FHC, após quintuplicar a dívida interna líquida, ainda tem a cara de pau de tentar discutir com o Lula. Tudo bem que o Lula aumentou a dívida em 2,4x. Mas em % do PIB o Lula só aumentou em 6,5% (de 44,5 a 51), enquanto o FHC a aumentou de 21,3 para 44,5% (ou seja, 23,2%)!

Cavaleiro
Veterano
# out/10
· votar


A parte atrelada à SELIC (que é ruim) caiu de 60% no FHC para 32% agora em agosto. A parte pré-fixada (que é melhor que SELIC)

Nem sempre isso é verdade. Depende de quando a taxa foi pré-fixada.

Pra quem tá devendo, atrelar à SELIC é ruim mesmo, mas o pior é deixar de ter dívida com o FMI para ter dívidas com bancos internos em uma manobra política eleitoreira.

Cavaleiro
Veterano
# out/10
· votar


O prazo médio (quanto maior, melhor) de vencimento está em 3,6 anos e subindo.

Isso também nem sempre é verdade, depende da inflação no período.

r2s2
Veterano
# out/10
· votar


Snakepit
Claro, é melhor ler a revista da CUT.


Uai?

Proibida de circular pela Justiça Eleitoral pelo conteúdo favorável à campanha de Dilma Rousseff (PT), a edição deste mês da "Revista do Brasil", vinculada à CUT (Central Única do Trabalhador), teve anúncios pagos por Petrobras e Banco do Brasil, informa reportagem de Silvio Navarro, publicada nesta terça-feira pela Folha (íntegra disponível para assinantes do jornal e do UOL).

Anúncios? Mas a Veja tb tem anúncios da Petrobras e do BB, pq ela não é proibida?

Aliás, vc sabia que 1/5 de toda a circulação da Veja é comprada pelo governo de São Paulo sem licitação? Vc acha isso certo? Acha que isso é o cúmulo da honestidade?

E eu achava que o fanatismo religioso era pior que o fanatismo político...


Hahahaha. Ridículo!

Pois bem, olha só como eu vejo vc lendo o que eu postei:

Meu Deus! Como pode o pSDB e o DEM terem mais cassações e processos abertos do q o PT? Mas como, se todo mundo sabe que o PT é o mais corrupto? Como, se as capas da Veja sempre mostram escândalos só do PT, e nunca dos outros?

Ah, quer saber? Não vou ligar para números! Só vou ligar para o que me dizem! Morte aos números! A capa da Veja é que é a verdade! Os números que a acompanhem!


Cavaleiro
Veterano
# out/10
· votar


Ah, quer saber? Não vou ligar para números! Só vou ligar para o que me dizem! Morte aos números! A capa da Veja é que é a verdade! Os números que a acompanhem!

Aí também tem que tomar cuidado de quem fornece os número.

Os números são muito bons, adoro eles, mas muitos dos institutos de pesquisa em coleta de dados primários são contratados pelo governo ou são institutos subordinados a ele.

Não estou falando no caso de economia, claro.

Cavaleiro
Veterano
# out/10 · Editado por: Cavaleiro
· votar


Aliás, nunca se pode tratar variáveis econômicas isoladamente, assim como nunca pode ser feita qualquer análise de forma isolada.

O número de variáveis é absurda e na maioria pouco gerenciáveis.

Normalmente taxas de juros, câmbio e outras variáveis econômicas são bons para algumas ocasiões e ruins para outras, não dá pra colocar tudo no mesmo saco.

Chespirito
Veterano
# out/10
· votar


Uma boa comparação entre FHC e Lula, com números e dados:

http://images2.wikia.nocookie.net/__cb20101018144840/governobrasil/pt- br/images/a/a7/Resumo_visual03.png

GOREFESTA
Veterano
# out/10
· votar


Ch4p0L1N

eu digo em comunidades, twitter, fóruns

Ai a coisa fica feia msm, só da trollagem por que a galerinha da internet tem odio do PT. Aqui msm, só da para considerar as opnioes de meia duzia de users, o resto é trollagem pura.
Ah, eu não sou adorador do PT, só acho os argumentos de internet, em sua maioria, bem toscos para ambos os lados

brunohardrocker

Moderador seria o Willian Bonner, o Plínio seria o troll.

Ta otimo, desde que o Plinio tenha alguem para pactuar

r2s2
Veterano
# out/10
· votar


Cavaleiro
Pra quem tá devendo, atrelar à SELIC é ruim mesmo, mas o pior é deixar de ter dívida com o FMI para ter dívidas com bancos internos em uma manobra política eleitoreira.


Manobra político-eleitoreira? Como? Espera que vou arrancar 3/4 do meu cérebro para ver se eu consigo entender.

Isso também nem sempre é verdade, depende da inflação no período.


Cara, pq vc não vira diretor do Bacen? Os caras perseguem esse aumento do prazo há séculos e nignuém soube dessa sua genial conclusão? Quem sabe eles mudam tudo?

Voltando ao reino dos bípedes, se a taxa pré-fixada subiu tanto, o q muda com a inflação?

Aliás, vc já parou para pensar pq não faz tudo de uma forma só? Tudo pré? Ou tudo pela inflação? Pois bem, tem meio que relação com a variedade da carteira. Se a inflação for baixa, ótimo para a parte reajustada pela inflção. Se a inflação subir, a oscilação será moderada, pois há um colchão de pré-fixados.

Cavaleiro
Veterano
# out/10
· votar


r2s2

Acho que vai ter que adicionar 3/4 de cérebro.

Contratar taxas de juros mais altas para se dizer livre da influência do FMI não é uma manobra político-eleitoreira.

O Bacen persegue porque ele tem que manter a segurança e estabilidade fornecidas por uma taxa pré-fixada.

Cavaleiro
Veterano
# out/10 · Editado por: Cavaleiro
· votar


Aliás, vc já parou para pensar pq não faz tudo de uma forma só? Tudo pré? Ou tudo pela inflação? Pois bem, tem meio que relação com a variedade da carteira. Se a inflação for baixa, ótimo para a parte reajustada pela inflção. Se a inflação subir, a oscilação será moderada, pois há um colchão de pré-fixados.


Pela diversificação que faz a composição do beta em análise de riscos.

r2s2
Veterano
# out/10
· votar


Chespirito
Uma boa comparação entre FHC e Lula, com números e dados:


Olha, eu só passei o olho e vi umas 5 asneiras. Os dados todos enviesados. Por exemplo, a carga tributária média. Pq é média, vc sabe? Pq o FHC que a subiu, e muuuuuuuito! O Lula a recebeu alta e subiu só um pouco. Aliás, ele nem subiu, foi na verdade mais gente que passou a pagar. Na verdade, o Lula diminuiu a carga.

Aliás, todos os dados estão sem números. Eu consigo, com certeza, refutar uns 90% desse gráfico.

Por exemplo, o aumento do Mínimo. O FHC realmente aumentou, mas o Lula aumentou ainda mais. Já mostrei isso aqui. Logo, é uma mentira o gráfico.

esses crescimentos do PIB são totalmente mentirosos. O Brasil crescia menos que o mundo com o FHC e mais que o mundo com o Lula. Logo, os valores lá estão erradíssimos.

A queda da pobreza ainda tenta salvar o FHC, mas ele levou uma lavada muito maior.

Jogue fora esse gráfico, é mentiroso em uns 80 a 90% e falho no resto.

Konrad
Veterano
# out/10
· votar


r2s2

Os dados sobre cassações estão desatualizados em pelo menos 4 anos.

r2s2
Veterano
# out/10
· votar


Cavaleiro
Contratar taxas de juros mais altas para se dizer livre da influência do FMI não é uma manobra político-eleitoreira.


Ave Maria, cansei. Já expliquei isso na página anterior, não vou repetir.

O Bacen persegue porque ele tem que manter a segurança e estabilidade fornecidas por uma taxa pré-fixada.


Boa! Vc entendeu! Então pq criticou antes, dizendo que era ruim de vez em quando? Pode até ser, mas bem de vez em quando, mas isso não tira nem 1% da vantagem de se ter uma boa composição de pré-fixados.

Ou seja, vc quis dar muita importância ao q não tem nenhuma importância para poder tornar nula uma questão de grande importância. É a tática do aborto do Serra!

Desisto, cansei de novo, vou sumir por mais umas 2 a 3 semanas.

r2s2
Veterano
# out/10
· votar


Konrad
Os dados sobre cassações estão desatualizados em pelo menos 4 anos.


3 anos, e o outro gráfico é de 2010, logo, muito atual. Compondo os dois vc verá a luz!

Desisto, adeus!

Kensei
Veterano
# out/10
· votar


r2s2
Desisto, adeus!


Faz isso não man, vc é o último dos moicanos!!!

Cavaleiro
Veterano
# out/10 · Editado por: Cavaleiro
· votar


r2s2
Ave Maria, cansei. Já expliquei isso na página anterior, não vou repetir.


Já irei ler e depois comento

Boa! Vc entendeu! Então pq criticou antes, dizendo que era ruim de vez em quando? Pode até ser, mas bem de vez em quando, mas isso não tira nem 1% da vantagem de se ter uma boa composição de pré-fixados.

Ou seja, vc quis dar muita importância ao q não tem nenhuma importância para poder tornar nula uma questão de grande importância. É a tática do aborto do Serra!


Na verdade foi você que falou categoricamente que SELIC é pior que taxa pré fixada.

O melhor varia de economista para economista, mas se você fosse o presidente do Bacen, aplicaria TUDO em pré-fixada?

Snakepit
Veterano
# out/10 · Editado por: Snakepit
· votar


r2s2

Voce debochando de mim:

Ah, quer saber? Não vou ligar para números! Só vou ligar para o que me dizem! Morte aos números!

Voce sobre numeros ruins do Lula:

Eu consigo, com certeza, refutar uns 90% desse gráfico.

Tem certeza que o q vc escreveu no primeiro quote não era sobre voce mesmo? Pois como vc disse, números são números... ou os números favoráveis ao Lula valem mais do que os contrários a ele? Já sei, os contrários devem ser invenção da Veja e da imprensa capitalista!!!!

E eu sequer tinha falado dos números, só disse e REPITO que na minha opinião alguém que diz que a acusação de que o PT é um partido corrupto não prospera tem que ser fanático, pois chega a ser infantil defender essa bandeira depois de TANTOS escândalos de corrupção. A não ser que tu trabalhe no PT...

Pedro_Borges
Veterano
# out/10 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


Edit.

Johnny Favorite
Veterano
# out/10
· votar


r2s2
Aliás, sobre a dívida, algumas considerações. A dívida está muito melhor hoje do que antes.

O valor é alto, realmente, mas a sua composição está melhor.

A parte atrelada à SELIC (que é ruim) caiu de 60% no FHC para 32% agora em agosto. A parte pré-fixada (que é melhor que SELIC) subiu para 34,6%, quando era 13,6% com o FHC. A atrelada ao índice de preços (bom se a inlfação for baixa) subiu de 11,3% para 26,3%.

O prazo médio (quanto maior, melhor) de vencimento está em 3,6 anos e subindo. Em 2002, 41% da dívida vencia em menos de 1 ano. Já estamos com apenas 27% agora, e isso é muito bom.

E, para arrematar, o FHC, após quintuplicar a dívida interna líquida, ainda tem a cara de pau de tentar discutir com o Lula. Tudo bem que o Lula aumentou a dívida em 2,4x. Mas em % do PIB o Lula só aumentou em 6,5% (de 44,5 a 51), enquanto o FHC a aumentou de 21,3 para 44,5% (ou seja, 23,2%)!



Sim, a parte pré fixada o governo até já sabe quanto tem que pagar.

Pedro_Borges
Veterano
# out/10
· votar


r2s2
ESSE Senador retardado e hum! Quem e Aprende Coisas retardado com hum, oq Será, será ?!?!?!? 1

Entre um Senador da República, a quem eu conheço e que por sua vez conhece a realidade econômica inclusive através de relatórios objetivos, e um nick que se identifica pelo pseudônimo de [b] r2s2 [/ b], dos dois qual devo dar credibilidade? RESPONDA COM SAPIÊNCIA SE FOR CAPAZ!

Cara, eu percebi exatamente Que Tipo de Crítico vc é. Vc le a manchete e Acha Que Entendeu Tudo O Que estabele Por Baixo. Errado! Vc e analfabeto funcional.

Desde o início tenho postado com o intuito de discutir idéias e não pessoas, exceto em relação aos candidatos, pois, neste caso eles se apresentaram justamente para que possamos julgá-los.

Posso não concordar com suas idéias, entretanto, em relação a sua pessoa respeito, apesar de ser apenas um pseudônimo. Respeito mesmo porque não o conheço, nem a sua pessoa nem seus procedimentos e isso não me dá ciência suficiente para julgá-lo, sobretudo de forma pejorativa e mais, com o emprego de termos chulos. Posso está diante de uma grande pessoa ou não. Por tal razão, sinto muito não poder respondê-lo nos mesmos termos.

Por outro lado, de forma perfunctória, pela sua etiqueta você já me forneceu elementos para uma primeira impressão sobre sua estirpe. Basta olhar para o líder maior do pensamento que você defende e ver a arrogância, prepotência, soberba, presunção e deselegância. Aquele que se diz o salvador da pátria.

Puta merda! Se eu voltar comeu o Início do Tópico vc vai ter falado Mais Que merda ISSO?

Você á analfabeto moral, apesar dos 71 anos.

Johnny Favorite
Veterano
# out/10
· votar


Pedro_Borges

Cara, eu postei o site do tesouro nacional, vai lá e olha pow!

Soulface
Veterano
# out/10
· votar


r2s2
Meu velho amigo...
Brasília te corrompeu.
Será q é o ar? A água?

Paul Simon
Veterano
# out/10 · Editado por: Paul Simon
· votar


Você á analfabeto moral, apesar dos 71 anos.

HAHAHAHAHHAHAHAHAHHAHAHHHAHHAHAHHHAHA, quase mijei de tanto rir!!! =)


Bom, ao assunto do tópico, se o LULA aceitar isso, com já comentaram aqui, será muuuito, mas muito humilhante para ele!

Certamente ele começará dizendo "Nunca na história desse país..."

Pedro_Borges
Veterano
# out/10
· votar


Johnny Favorite
Cara, eu postei o site do tesouro nacional, vai lá e olha pow!

Vou dar uma conferida sim, assim que tiver um tempinho. É bom que doravante vou acompanhar a evolução desses números. Obrigado!

Snakepit
Veterano
# out/10
· votar


Soulface
OKEE

Até o alface deu as caras! E perdeu seus super poderes de moderador!!! uheueheuheue

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a FHC desafia Lula a debater cara a cara !