FHC quer ver é que o Brasil se exploda.

Autor Mensagem
Ronin
Veterano
# fev/09


Nosso ex-presidente deixou bem claro... não importa o Brasil, o que quero é Serra presidente em 2010. Basta ler a Reuters Brasil:

..................................................
Reunidos com FHC, tucanos querem apressar nome para 2010

Por Carmen Munari

SÃO PAULO (Reuters) - Deputados tucanos debateram nesta terça-feira com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso a necessidade de o PSDB lançar o quanto antes o nome do candidato da sigla que disputará a sucessão presidencial em 2010.

O principal ingrediente para a pressa é a decisão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva de turbinar a candidatura pelo PT da ministra Dilma Rousseff (Casa Civil), o que a leva a ocupar amplo espaço na mídia ao participar de cerimônias e eventos públicos do governo federal.

"O ex-presidente acredita que é preciso definir o mais rápido possível. O PSDB tem deixado para se decidir na última hora, enquanto a Dilma já está definida", disse à Reuters o deputado Julio Semeghini (SP), presente ao encontro realizado na casa de FHC.

O partido se debate entre as candidaturas dos governadores José Serra (SP) e Aécio Neves (MG). "Uma só pessoa deve falar pelo partido", afirmou. Para o grupo, este anúncio deve acontecer "o mais rápido possível".

A ala pró-Aécio prega a realização de prévias para a escolha do candidato, enquanto os serristas passaram a falar em "fila". Por esta tendência, seria a vez de Serra se candidatar, enquanto Aécio aguardaria a sua vez.

"Precisa contextualizar a fila. O Serra é o candidato natural do partido, o mais preparado, que já disputou a Presidência e foi ministro", acredita Semeghini. Em seu relato, a realização de prévias foi assunto pouco comentado no encontro.

A disputa entre Serra e Aécio teve reflexos na bancada da Câmara. Na semana passada, a vitória de José Aníbal (SP) para liderar a bancada tucana recebeu a contestação de 19 dos 58 deputados, muitos deles presentes na casa de FHC nesta terça-feira. Aníbal teria sido eleito por articulação do governador mineiro, que nega.

Após a conversa com FHC, o grupo que chegou a pedir a renúncia de Aníbal recuou. "Foi um erro ter deixado acontecer, e depois, um desgaste", disse Semeghini.

Esta é a terceira vez que o partido se divide em eleições majoritárias. Em 2006, Serra disputou e o ex-governador Geraldo Alckmin levou a indicação para disputar a Presidência. No ano passado, os dois tiveram outro enfrentamento na sucessão da prefeitura paulistana.

Os deputados saíram da casa de FHC também com a recomendação de exercerem mais fortemente a oposição no Congresso em relação a medidas do governo Lula, incluindo aquelas voltadas para impedir o avanço da crise internacional.

Estavam presentes também os deputados Walter Feldman (SP), Paulo Renato Souza (SP), Luiz Paulo Vellozo Lucas (ES), Ricardo Tripoli (SP), Vanderlei Macris (SP), Fernando Chucre (SP), João Almeida (BA) e Carlos Brandão (MA).

Fonte: http://br.reuters.com/article/domesticNews/idBRSPE5190L220090210?pageN umber=2&virtualBrandChannel=0



Em resumo: o Brasil não importa... é a turminha do "quanto pior, melhor" finalmente se despindo das máscaras. Nosso FHC deixa bem claro... "ou o Brasil é nosso (do PSDB) ou tem de ir para a vala."

The_Fourth_Horseman
Veterano
# fev/09
· votar


FHC

Filho da puta.

Os deputados saíram da casa de FHC também com a recomendação de exercerem mais fortemente a oposição no Congresso em relação a medidas do governo Lula, incluindo aquelas voltadas para impedir o avanço da crise internacional.

Filhos das putas.

Ch4p0L1N
Veterano
# fev/09
· votar


A Dilma Russeff não ganha nem fudendo

Ronin
Veterano
# fev/09
· votar


Falando em crise, o terrorismo do PIG tem efeito:

Manchete: Demitidos por engano


Setores de vestuário e calçados admitem que exageraram na dose e anunciam recontratações

Empresários brasileiros de setores de vestuário e calçados deram-se conta de que cortaram mais vagas do que precisavam. Agora planejam voltar a contratar para repor os estoques perdidos com as demissões. Intensivos em mão-de-obra, os segmentos admitiram que exageraram na dose por temor da crise econômica, que se tornou mais psicológica do que real nos dois setores. Ambos foram os principais responsáveis pela queda do emprego na indústria, segundo informou ontem o IBGE: o emprego caiu 1,8% em dezembro - cerca de 110 mil vagas entre 6 milhões de trabalhadores, o maior recuo desde que o instituto começou a fazer a pesquisa, em 2001. (pág. 1 e Economia, pág. A16)

Setores de vestuário e calçados admitem que exageraram na dose e anunciam recontratações



Fonte: http://www.agne.com.br/index.php?idtipo=1&id_noticia=18343&id_rastro=R adiobr%C3%A1s:%20principais%20not%C3%ADcias%20do%20Jornal%20do%20Brasi l

Ronin
Veterano
# fev/09
· votar


Ch4p0L1N
A Dilma Russeff não ganha nem fudendo

Não sou fã dela... mas se a disputa de um possível segundo turno for ela vs. Serra... sou Dilma desde pequenininho, rsss.

Mila Turunen
Veterano
# fev/09
· votar


Seja lá qual for o candidato, sendo do PSBD não será visto com bons olhos. Esses deputados podem relaxar :)

lula_molusco
Veterano
# fev/09
· votar


Não sei quem é pior: FHC, Lulla, Aécio, Dilma ou Iron Maiden.

Clauber guns
Veterano
# fev/09
· votar


FHC

Cara pra começar CALA A BOCA q vc tá de fora do baguio blz???

BokuWa
Veterano
# fev/09
· votar


lula_molusco

Não sei quem é pior: FHC, Lulla, Aécio, Dilma ou Iron Maiden.


Olhe sua nerdificação assim que puder.
5
4
3
2
1

brunohardrocker
Veterano
# fev/09
· votar


Os deputados saíram da casa de FHC também com a recomendação de exercerem mais fortemente a oposição no Congresso em relação a medidas do governo Lula, incluindo aquelas voltadas para impedir o avanço da crise internacional.

Leia-se "dar o troco".

Enquanto isso ficamos aqui, simples cidadãos, esperando por um governo não-populista.

The_Fourth_Horseman
Veterano
# fev/09
· votar


Não sei quem é pior: FHC, Lulla, Aécio, Dilma ou Iron Maiden.

eunegativei

Cara pra começar CALA A BOCA q vc tá de fora do baguio blz???

euri.

BokuWa
Veterano
# fev/09
· votar


lula_molusco

Não sei quem é pior: FHC, Lulla, Aécio, Dilma ou Iron Maiden.


Olhe sua nerdificação assim que puder.
5
4
3
2
1

conandrade
Veterano
# fev/09
· votar


Não sei se entendi... pq o que entendi não é coerente com o comentários de vcs...

Mila Turunen
Veterano
# fev/09
· votar


O FHC não é de todo ruim. Problema mesmo é o trem, que não passa em cima dele.

lula_molusco
Veterano
# fev/09
· votar


A oposição (seja do PSDB, do PT ou do PQP) sempre se importou e se importará mais em ferrar o governo atual do que promover o bem e a justiça no país.

BokuWa
Veterano
# fev/09
· votar


conandrade
Não sei se entendi... pq o que entendi não é coerente com o comentários de vcs...


Então você não entendeu... Hahahhahaha.

brunohardrocker
Veterano
# fev/09
· votar


Do jeito que a coisa tá, PSDB e PT são apenas siglas partidárias. Tem nenguim lá dentro que se diz coca e é fanta.

The_Fourth_Horseman
Veterano
# fev/09
· votar


Tem nenguim lá dentro que se diz coca e é fanta.

o clodo viu..

Thiagainas
Veterano
# fev/09
· votar


conandrade

no OT nunca eh coerente...=)

David Gilmour
Veterano
# fev/09
· votar


Odeio política...

Aqui na minha cidade - que não é Mogi Guaçu - é um coronelismo danado...

E tá a maior palhaçada... Vai ter outra eleição...

conandrade
Veterano
# fev/09
· votar


BokuWa
Então você não entendeu... Hahahhahaha.

Hehe pode ser que sim.

Mas um parágrafo foi negritado e não quer dizer que o FHC/PSDB queira que o Brasil se explôda. Não consegui interpretar isso, como os comentários acima mostraram.

As coisas não são simples assim...

E acho que ta mais que certo a oposição, ser mais intensa no que diz respeito às suas discórdias.

O PT não foi diferente qndo atacou o governo Tucano, na época da eleição, dizendo que ia mudar tudo...

...e continuou exatamente o mesmo modelo político.

BokuWa
Veterano
# fev/09
· votar


conandrade
É assim, quem está por baixo reclama, quem está por cima não sabe o que faz.

Carlos_Souza_Jr
Veterano
# fev/09
· votar


Nosso ex-presidente deixou bem claro... não importa o Brasil, o que quero é Serra presidente em 2010.

O FHC não disse nada nessa entrevista... Sempre alguém falando que ele falou...

De qualquer forma, não acredito que ele influencie tanto os outros colegas de partido...

E como quase todos os políticos que eu conheço, provavelmente ele vai querer ver o lado dele. Normal.

brunohardrocker
Veterano
# fev/09
· votar


Ronin
Em resumo: o Brasil não importa... é a turminha do "quanto pior, melhor" finalmente se despindo das máscaras. Nosso FHC deixa bem claro... "ou o Brasil é nosso (do PSDB) ou tem de ir para a vala."

Cara, acho que as coisas não são bem por aí. Se ele (FHC) defende suas idéias é porque quer um homem que pense igual a ele na presidência, é o direito de cada um, assim como o Lulla está fazendo com a Dilma.
E como você bem disse em outro tópico, pra um jornalista inventar coisas numa reportagem é muito fácil, me referindo ao parágrafo que você destacou. De onde ele tirou aquilo? Tem como provar?

Mas mesmo assim, continuo tendo pra mim, que a política no Brasil é só jogo de interesses. O PT fez a mesma coisa com o governo FHC e agora os tcanos estão querendo dar o troco, e o Brasil que se foda.

Ronin
Veterano
# fev/09
· votar


brunohardrocker
A oposição burra foi o que manteve o PT fora do governo por muito tempo... o hábito irritante do partido de criticar até aquilo que era bom... é um péssimo (para eles) costume para o PSDB adquirir, começar a fazer o mesmo.

conandrade
O PT não foi diferente qndo atacou o governo Tucano, na época da eleição, dizendo que ia mudar tudo...
Mesmo modelo econômico... bem diferente de mesmo modelo político, ou até mesmo de afirmar que não mudou nada. Até mesmo o modelo econômico, mudou em alguns pontos cruciais (menos privatizações e etc...)

Mas um parágrafo foi negritado e não quer dizer que o FHC/PSDB queira que o Brasil se explôda. Não consegui interpretar isso, como os comentários acima mostraram.
Uma coisa é dizer isto o que você disse. Outra coisa é dizer: "Vamos arrochar na oposição e dificultar as medidas do Lula, inclusive aquelas que visam tirar o Brasil da Crise." Oposição é uma coisa... tornar um presidente ingovernável simplesmente para prejudicá-lo (e assim prejudicar tbém o país), é outra.

Concordo que o PT fez muito disto na época da oposição burra. Mas não são foram os próprios anti-petistas aqui do fórum que dizem que não devemos ficar comparando? Agora que a chuva caiu no lado do FHC vem com "Mas o PT também faz?".

Ronin
Veterano
# fev/09
· votar


brunohardrocker
E como você bem disse em outro tópico, pra um jornalista inventar coisas numa reportagem é muito fácil, me referindo ao parágrafo que você destacou. De onde ele tirou aquilo? Tem como provar?

Inventar é mais complicado... dá processo e é sério.
Mas, concordo que o pode pegar a frase e tirar de um determinado contexto e fazer parecer outra coisa, isto sem dúvida.

TWT ICE
Veterano
# fev/09
· votar


PT, PSDB e o kct é tudo a mesma merda
só mudam as siglas

brunohardrocker
Veterano
# fev/09
· votar


Ronin
Agora que a chuva caiu no lado do FHC vem com "Mas o PT também faz?".

Pelo menos da minha parte, quando digo que o PT fez a mesma coisa, é porque não estou pendendo para lado nenhum.

Gosto de política, mas não sou devoto de partido algum, visto que existe sujeira e incompetência em todos.

Rato
Veterano
# fev/09
· votar


última vez q vi FHC falando, disse que deveriam legalizar a maconha haha

jimmy vandrake
Veterano
# fev/09
· votar


Ronin

Olha companheiro Ronin !
Vc sabe que em disputa eleitoral o que esta em disputa não é o bom andamento do país, mas sim a manutenção do poder.
Nos velhos tempos o PT também exercia pressão máxima na oposição, por ex: gritando aos 4 cantos que a CPMF era uma sacanagem e no entanto ficou muito claro o desfecho deste episódio.
É o jogo da política, eu ao contrario de vc não defendo estes lacraios sejam do PT ou do PSDB, ou quem estiver lá. Nem sequer temos mais direita e esquerda neste país, é tudo do centro. Negociata é o que melhor define as posições políticas atuais da democracia brasileira.
Sinceramente gostaria de ter outras opções além dos mercenarios do PT e dos corruptos do PSDB.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a FHC quer ver é que o Brasil se exploda.