FHC desafia Lula a debater cara a cara !

Autor Mensagem
jimmy vandrake
Veterano
# out/10
· votar


Ambos fazem parte do passado e da história. Ambos tem histórias pesadas de corrupção direta em seu governo e que nunca foram esclarecidas.
Cego é quem não quer ver.

Codinome Jones
Veterano
# out/10
· votar


Na real mesmo, cego é quem não tem o sentido da visão.

Pete Townshend
Veterano
# out/10 · Editado por: Pete Townshend
· votar


jimmy vandrake

Ambos fazem parte do passado e da história. Ambos tem histórias pesadas de corrupção direta em seu governo e que nunca foram esclarecidas.
Cego é quem não quer ver.


exatamente, estou apenas defendendo o menos pior pra governar o país de forma que seja menos pior para todos, colocando os governos na balança e vendo o que compensa, mas bem, essa é a minha visão política

jimmy vandrake
Veterano
# out/10
· votar


Pete Townshend

Sinceramente acho que vc defende demais a gangue do PT.
Também acho muito difícil este segundo turno.
Se separar Serra e Dilma de suas devidas gangues, prefiro o Serra.
Mas quando penso em PT e PSDB me dá frio na espinha, não dá vontade de votar. Arrisco anular.

Codinome Jones
Veterano
# out/10
· votar


Votem Nulo. No pior, votem no Serra.

Pete Townshend
Veterano
# out/10 · Editado por: Pete Townshend
· votar


jimmy vandrake

um dos problemas é que não tem como separa-los das gangues, sou realista e estou defendendo o pt AGORA porque sou anti-tucano e a opção que me resta é a fabricada dilma, não acho ela inteligente, mas por consciencia geo-política e histórica eu voto no menos pior, nesse caso, na dilma

Soulface
Veterano
# out/10
· votar


Pete Townshend
estou defendendo o pt AGORA porque sou anti-tucano
Votaria no Hitler pra nõa votar no Serra?

Sei lá... Todo radicalismo perde a coerência.

Pete Townshend
Veterano
# out/10
· votar


Soulface

não porque eu eu sou mais anti-hitler do que anti-serra. também sou anti-pt, se isso interessa, não é radicalismo, é análise de fatos

Gourmet Erótico
Veterano
# out/10
· votar


Pete Townshend
eu voto no menos pior, nesse caso, na dilma


fail, pq a Dilma é do PT

Pete Townshend
Veterano
# out/10
· votar


eu voto no menos pior, nesse caso, na dilma


fail, pq a Dilma é do PT


e eu é que sou radicalista hahaha

Manubio
Veterano
# out/10
· votar


Pete Townshend
exatamente, estou apenas defendendo o menos pior pra governar o país de forma que seja menos pior para todos, colocando os governos na balança e vendo o que compensa, mas bem, essa é a minha visão política


Eu só não sei onde que esta balança pende para a Dilma, a não ser que você seja parente da Erenice.

Abraço

Gourmet Erótico
Veterano
# out/10
· votar


Pete Townshend
e eu é que sou radicalista hahaha
não confunda as coisas caro gafanhoto.

o fato de a dilma não ser a menos pior não qualifica o Serra como tal.

É um empate técnico.

Pete Townshend
Veterano
# out/10
· votar


Manubio

estou aqui discutindo, pelo o que li e estudei até hoje, pelo o que analisei, a balança pende pro lado da dilma, o que não te impede de tentar me mostrar que pende pro lado do serra, o que até agora você não fez

J. S. Coltrane
Veterano
# out/10
· votar


Pete Townshend
a Dilma tá fora de moda aqui no OT. Ela é tipo deus.

Cavaleiro
Veterano
# out/10 · Editado por: Cavaleiro
· votar


J. S. Coltrane

É que aqui a maioria tem ensino superior ou cursando e uma renda mensal maior que a média brasileira.

http://eleicoes.uol.com.br/2010/pesquisas-eleitorais/brasil-presidente -segundo-turno-datafolha.jhtm

J. S. Coltrane
Veterano
# out/10
· votar


Cavaleiro
saquei, por isso que o binômio ciência/burguesia é idolatrado por aqui

Ch4p0L1N
Veterano
# out/10
· votar


Pete Townshend
e que credibilidade o FHC tem pra querer fazer um debate com o Lula??

agora faz a tabelinha Collor x FHC aí

brunohardrocker
Veterano
# out/10
· votar


Ch4p0L1N
agora faz a tabelinha Collor x FHC aí

Aí é melhor deixar quieto, né!
Esqueçamos também do Sarney, da ditadura militar... talvez do JK dá pra se lembrar.

/petista

Johnny Favorite
Veterano
# out/10
· votar


pow, olha o vice do Serra, deus me livre!

SayArtur
Veterano
# out/10
· votar


Ch4p0L1N

é burrice olhar só números e querer dizer que um governo é melhor que outro

Então o que olharemos?

Black Fire
Gato OT 2011
# out/10
· votar



É que aqui a maioria tem ensino superior ou cursando e uma renda mensal maior que a média brasileira.


O que não pressupõe a posse de um cérebro.

Cavaleiro
Veterano
# out/10
· votar


Black Fire
O que não pressupõe a posse de um cérebro.

Sem dúvidas, é só uma correlação estatística.

Mas pelo menos quero acreditar que as pessoas que estão cursando ou terminaram o ensino superior sejam mais dificilmente manipuláveis.

Pelo menos um senso crítico mínimo tem que ser desenvolvido.

Black Fire
Gato OT 2011
# out/10
· votar



Mas pelo menos quero acreditar que as pessoas que estão cursando ou terminaram o ensino superior sejam mais dificilmente manipuláveis.

Pelo menos um senso crítico mínimo tem que ser desenvolvido.


E onde entra votar no PSDB nisso?

Cavaleiro
Veterano
# out/10 · Editado por: Cavaleiro
· votar


Black Fire

Senso crítico não é necessariamente votar no Serra, na Dilma ou Nulo.

Mas processar as informações e avaliar qual será melhor para você ou para população baseado em suas crenças, experiências e relações.

Se esse processo foi feito com algum nível de crítica e a pessoa votar no PT, PSDB ou nulo, parabéns pra ela.

O que é melhor pra mim, ou o que eu considero melhor para o bem coletivo obviamente vai ser diferente para outras pessoas, o problema é quando a pessoa nem para pra pensar e analisar na hora de votar.

SayArtur
Veterano
# out/10
· votar


Cavaleiro

Excelentes colocações. =)

Pedro_Borges
Veterano
# out/10
· votar


jimmy vandrake
Se separar Serra e Dilma de suas devidas gangues, prefiro o Serra.
Mas quando penso em PT e PSDB me dá frio na espinha, não dá vontade de votar. Arrisco anular.


Parabéns, você para mim foi o mais lúcido até aquí.

Soulface
Sei lá... Todo radicalismo perde a coerência.

Isso também é verdade. Eu acrescentaria mais. Todo fanatismo e/ou apego ideológico cai no mesmo vazio.

Ch4p0L1N
Veterano
# out/10
· votar


SayArtur
Então o que olharemos?

ué, a situação em cada uma das ocasiões, só faltava os números da era Lula serem piores que os da era FHC, ele tem OBRIGAÇÃO de ter números melhores, não só pela evolução natural de um país em desenvolvimento como tbm pela organizada na economia que o governo anterior deu (medidas a longo prazo) e um bom momento na economia mundial

SayArtur
Veterano
# out/10
· votar


Ch4p0L1N
Quanto a isso, dê uma olhada aqui

Snakepit
Veterano
# out/10
· votar


SayArtur
Cara, não da pra comparar a crise asiatica de 97 com a crise dos EUA nos últimos anos. Em 97 a economia brasileira era extremamente subdesenvolvida comparada com a de hoje, ela estava no começo de uma era, a era do Real. Na época o Brasil não tinha confiança e credibilidade NENHUMA no exterior, o plano real estava apenas nos primeiros anos de vida, começando a engatinhar.

Ao contrário dos últimos anos com da crise dos EUA, onde o mundo viu que os países do BRIC firmes e fortes e muito mais independentes dos EUA e com economias muito mais estáveis, não sendo mais tão sensíveis a crises internacionais, pois aprenderam a caminhar um pouco com as próprias pernas.

Mérito do Lula? Sim. Mérito do FHC? Lógico. Merito de quem criou o plano Real? Mais ainda. Mas vale lembrar que o PT votou contra o plano real e a constituição de 88, os pilares do país atualmente.

euripedesdark
Veterano
# out/10
· votar


Se o debate entre os dois nao for antes das eleicoes nao tem pq fazer mais, por que passadoxpassado não é nada interessante de se discutir.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a FHC desafia Lula a debater cara a cara !