Tópico sobre a cidade de São Paulo - Que motivos tenho para morar nessa cidade em 2011?

Autor Mensagem
brunohardrocker
Veterano
# ago/10


Vocês nerds que moram em São Paulo, poderiam me dar dicas se eu sou um ser adaptável ao meio em São Paulo?

Bem, moro numa cidade pequena, fui atraído a morar aqui apenas pela promessa da familia melhorar financeiramente. Não é uma cidade pequena estática, é uma cidade pequena que cresce e não para.
Porém muito pobre em cultura, em opções de laser... uma cidade monótona e estressante.

Tenho planos de me mudar em 2011, tanto a trabalho como a estudos. E só me vêm a mente uma cidade grande.
Penso também, em algumas capitais do nordeste, pelos pontos turísticos, assim como Florianópolis e Porto Alegre.

Mas assim, pra quem gosto de andar nas ruas a pé e de programas de índio, qual a possibilidade de viver em São Paulo?

Volto logo.

Hannah Liimatainen
Veterano
# ago/10 · Editado por: Hannah Liimatainen
· votar


Agora entendi, acho.

Geral indo pra sp ano que vem hein. : )

BuBu Vodka
Veterano
# ago/10
· votar


brunohardrocker
Meu querido.. eu sou suspeita..

mas essa minha cidade tem tudo pra todos

se vc gosta de andar, temos vários parques ótimos espalhados
se vc gosta de balada, a noite aqui é bem mais viva que o dia
se vc gosta de cultura, museus, teatros, cinemas, pinacoteca...
se vc gosta de sei lá.. qualquer coisa vc encontra aqui... gente do mundo todo.. cultura de tudo quanto é lugar.. pessoas diferentes..

ahh vou chorar.. amo esse lugar

GOREFESTA
Veterano
# ago/10
· votar


pra quem gosta de andar nas ruas a pé e de programas de índio, qual a possibilidade de viver em São Paulo?

Boas, desse jeito vc vai viver sendo assaltado

Porém muito pobre em cultura, em opções de laser

São Paulo é mais rica em cultura e lazer... mas esta preparado para levar, no minimo, 3 horas para ter a cultura e o lazer?

Penso também, em algumas capitais do nordeste, pelos pontos turísticos, assim como Florianópolis e Porto Alegre.

Va para Curitiba e seja feliz

Na boa, so leve em consideração São Paulo apenas se for para ganhar mta grana profissionalmente

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# ago/10
· votar


brunohardrocker
pobre em opções de laser

Nostalgia...

Eu tb era pobre e tinha só uma opção de laser...



=P

BuBu Vodka
Veterano
# ago/10
· votar


GOREFESTA
não fale assim...
tá essa deve ser a cidade onde carro devia ser proibido pq memso com a cidade inteira andado de onibus e metro teria transito
auhua

mas po.. é o melhor lugar deste país

Codinome Jones
Veterano
# ago/10
· votar


só sei que não há lugar melhor que BH

ouvinumamusica/

GOREFESTA
Veterano
# ago/10
· votar


BuBu Vodka

é o melhor lugar deste país

Ha 10 anos atras, com certeza!
Hj Sampa é só um lugarzinho infernal onde o povo fica a merce das piores gambiarras possiveis...
E que polo de cultura e diversão é esse que vc não tem condução alternativa ao proprio carro apos as 00:30?
Até o buraco pra onde me mudei tem taxi e busão facil apos esse horario.
Resumindo: Quer ganhar rios de dinheiro trabalhando? Venha para SP! Quer qualidade de vida? Fuja desesperadamente de SP

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# ago/10
· votar


brunohardrocker
São Paulo é uma cidade espetacular, com tudo o que você precisa. Desde que você entenda que estará em uma megalópole e como tal, as diferenças sociais e os problemas urbanos são acentuados.

Mas vou lhe dizer uma coisa, do fundo do meu coração... Venha com o espírito de fazer parte da cidade, como se fosse parte essencial de um organismo vivo. Adote-a como seu novo lar, respeite e cobre respeito pela cidade das pessoas que aqui vivem e jamais seja um morador parasita, daqueles que aproveitam enquanto podem e vão embora, deixando um rastro de coisas ruins pra trás. Veja, nada impede vc de vir e fazer sua vida profissional por aqui - e isso é até bom para nós - mas pelo menos enquanto estiver aqui, seja um cidadão de verdade e ajude a fazer uma cidade melhor.

Velho, eu amo esse lugar. =)

J. S. Coltrane
Veterano
# ago/10
· votar


brunohardrocker

eu tô a fim de cair fora daqui. Mas tem muitos lugares para se perder sim, dá para dar altos roles, cultura, as menininhas da rua augusta, tals. Tem muita coisa para se fazer. Eu tô meio de saco cheio, mas para quem quer viver a vida urbana, é da hora.

contra: moradia cara e trânsito sem noção

GOREFESTA
concordo com você, Ctba owna

Igão
Veterano
# ago/10
· votar


Nunca fui a São Paulo, mas ainda quero conhecer. Se for pra me mudar pra outro lugar (coisa que eu pretendo quando eu for independente) eu não sei se iria para sp. Taaaanta diversidade e taaaanta coisa boa é ótimo, mas será que eu suportaria as condições para se morar lá (ou aí)? O trânsito infernal, a qualidade do ar, a segurança (falta dela). Tudo isso parece terrível.

Muito provavelmente eu preferiria ir morar no sul. Acho que eu iria querer morar no sul. Gramado, Curitiba, etc. Parecem bem melhores (pensando na qualidade de vida) do que são paulo.

GOREFESTA
Veterano
# ago/10 · Editado por: GOREFESTA
· votar


Venha com o espírito de fazer parte da cidade, como se fosse parte essencial de um organismo vivo. Adote-a como seu novo lar, respeite e cobre respeito pela cidade das pessoas que aqui vivem e jamais seja um morador parasita, daqueles que aproveitam enquanto podem e vão embora, deixando um rastro de coisas ruins pra trás.

Se, pelo menos, 30% dos migrantes tivessem esse pensamento quando vieram de mala e cuia pra sp, talvez a cidade não estivesse esse lixo decadente que é hj.
Mas, sem ideologias que talvez funcionariam ha uns 20 anos atras, essa linha de raciocinio hj em dia vai te deixar louco em sp. Vc sera 1 contra umas 15 milhoes de pessoas indiferentes. São Paulo te ensina a ser indiferente a tudo, vendo a vida passar no transito

Codinome Jones
Veterano
# ago/10
· votar


Que motivos tenho para morar nessa cidade em 2011?

o fato de você ja estar morando ai em 2010..

seek n destroy
Veterano
# ago/10
· votar


São Paulo é a melhor cidade do Brasil,tanto para se fazer carreira quanto para morar.A nata do Brasil está aqui.Tanto para cultura quando para lazer a cidade tem muito a te oferecer.Não é a toa que é um paraíso imobiliário.

seek n destroy
Veterano
# ago/10
· votar


GOREFESTA

Nossa cara.Quantas fezes você está dizendo.Você já morou em SP por acaso ?

J. S. Coltrane
Veterano
# ago/10
· votar


seek n destroy

eu moro em sampa há 27 anos e o que o GOREFESTA falou é isso mesmo.

GuitarSlayer
Veterano
# ago/10
· votar


brunohardrocker

Como muitos disseram ai, em SP temos muitas opções de estudos, cursos, faculdades, emprego (é oque não falta para pessoas com formação).

Mas a qualidade devida é péssima, poluição, barulho, você tem que andar esperto na rua se não aparece algum muleke zika boladão querendo te assaltar..

Resumindo : Vida profissional (9,6)
Segurança e qualidade de vida (2)

Headstock invertido
Veterano
# ago/10
· votar


Tópico onde gente vai defender sua cidade até a morte como a melhor do mundo e denegrir a imagem de outras que nunca visitou.

Amo muito tudo isso.

brunohardrocker
Veterano
# ago/10
· votar


Hannah Liimatainen
Agora entendi, acho.

Geral indo pra sp ano que vem hein. : )


Vamos pra lá! o/

BuBu Vodka
essa minha cidade tem tudo pra todos

Eu imagino! quero ver se me adapto..
=]

GOREFESTA
Boas, desse jeito vc vai viver sendo assaltado

Se eu não andar com nada (visto que não tenho nada), corro algum risco?

Tipo, um cartão de débito e no máximo uma maquina digital qualquer..

São Paulo é mais rica em cultura e lazer... mas esta preparado para levar, no minimo, 3 horas para ter a cultura e o lazer?

Passo anos sem isso =/

Va para Curitiba e seja feliz

Na boa, so leve em consideração São Paulo apenas se for para ganhar mta grana profissionalmente


Curitiba tb é uma boa, já passei por aí.

Christhian

Valeu pelos conselhos, bacana o/

J. S. Coltrane
eu tô a fim de cair fora daqui. Mas tem muitos lugares para se perder sim, dá para dar altos roles, cultura, as menininhas da rua augusta, tals. Tem muita coisa para se fazer. Eu tô meio de saco cheio, mas para quem quer viver a vida urbana, é da hora.

contra: moradia cara e trânsito sem noção


Pasme, a moradia aqui na minha cidade, onde o único atrativo são as vagas de emprego, é caríssima e o trânsito não é congestionado, mas é louco, muito louco!

Com esses problemas eu sou acostumado! hehe

J. S. Coltrane
Veterano
# ago/10
· votar


brunohardrocker
em termos de segurança eu não posso reclamar de sampa. Já andei de madruga em vários picos e não dá nada. Claro que há lugares e lugares, mas no centro expandido, nos bairros de boy, é tudo tranquilo. é spo não dar vacilo que não pega nada, muito disso é histeria de classe média pau no cu que lê revista veja.

TaylorBass
Veterano
# ago/10
· votar


Pq não pensou no Rio, brunin?

=/

seek n destroy
Veterano
# ago/10
· votar


J. S. Coltrane
São Paulo é mais rica em cultura e lazer... mas esta preparado para levar, no minimo, 3 horas para ter a cultura e o lazer?

Se você concordar com isso,vivemos em São Paulo diferentes.

Até quando eu morava no Jaraguá não demorava nem 45 minutos pra chegar na Sé.

E outra,qualidade de vida ruim ?
Só se você morar em Cidade Tiradentes.

"São Paulo Rios de dinheiro e qualidade de vida ruim"

Esse é o típico pensamento de quem não conhece a cidade e só ouve falar.

GOREFESTA
Veterano
# ago/10
· votar


seek n destroy

Você já morou em SP por acaso ?

Morei por 23 anos, me mudei da cidade depois que me casei. E de tudo que comentei como problemas serios da cidade, qual deles é mentira?
Tu ja "passeou" em marginal depois das 15:30?
Ja andou de metro sem ser no domingo?
Ja tentou chamar um taxi depois das 01:00 na saida de uma balada?
Reconheço que meu odio a cidade é meio exagerado, mas SP melhor cidade do Brasil no geral? Er... nada que algum anos-luz não resolva né?

TWT ICE
Veterano
# ago/10
· votar


Se você gosta de sujeira é o lugar certo

brunohardrocker
Veterano
# ago/10
· votar


GuitarSlayer
Como muitos disseram ai, em SP temos muitas opções de estudos, cursos, faculdades, emprego (é oque não falta para pessoas com formação).

Mas a qualidade devida é péssima, poluição, barulho, você tem que andar esperto na rua se não aparece algum muleke zika boladão querendo te assaltar..

Resumindo : Vida profissional (9,6)
Segurança e qualidade de vida (2)


Pelo que eu vejo acontecer nas cidades pequenas, hoje em dia, esses problemas não são muito diferentes. E outra, paga-se o preço por tudo, né?
Posso viver seguro aqui (o que na verdade não muito), mas vale a pena esse tédio todo?
Aqui eu não vejo as 4 estações do ano, como quando morava no Paraná, só vejo o tempo quente o ano todo, sem nenhuma mudança =/
Qual a diferença para a qualidade do ar? =]

brunohardrocker
Veterano
# ago/10
· votar


TaylorBass
Pq não pensou no Rio, brunin?

=/


Óun, como eu poderia me esquecer? =(

tem lugar para mais um flamenguista aí?

seek n destroy
Veterano
# ago/10
· votar


GOREFESTA

O que você falou sim,eram coisas de 10 anos atrás.

Tu ja "passeou" em marginal depois das 15:30?


Sim,tudo de boas.Nova Marginal rulez.

Ja andou de metro sem ser no domingo?


Sim,por vezes é cheio mas é rápido.
Ficar um pouco em pé não é problema pra ninguém em condições normais.


Ja tentou chamar um taxi depois das 01:00 na saida de uma balada?


Nunca peguei Taxi pra isso.
Geralmente pego carona até o metrô mais próximo.

TaylorBass
Veterano
# ago/10
· votar


brunohardrocker
tem, véi.. sempre.. nas favelas.

TaylorBass
Veterano
# ago/10
· votar


orra, a marginal tietê foi o trânsito mais bizarro que eu peguei na vida.

Tamehiro
Veterano
# ago/10
· votar


FLORIPAAAAAAAAA!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tópico sobre a cidade de São Paulo - Que motivos tenho para morar nessa cidade em 2011?