Tópico sobre a cidade de São Paulo - Que motivos tenho para morar nessa cidade em 2011?

Autor Mensagem
brunohardrocker
Veterano
# ago/10
· votar


TaylorBass

esse é o meu medo =/

J. S. Coltrane
Veterano
# ago/10
· votar


brunohardrocker
Qual a diferença para a qualidade do ar?

material particulado e outras paradas sinistras. Mas há regiões melhores e piores [lugares altos são melhores]

aqui em sampa há basicamente duas estações: fria e seca seguida pela quente e úmida.

Você mora onde agora, MT?

TWT ICE
Veterano
# ago/10
· votar


sem contar que pra ir passear vai demorar 1h pra chegar até o destino

Headstock invertido
Veterano
# ago/10
· votar


Mas não precisa mesmo ter colocado os pés na cidade pra saber como é, né...

http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/239149/p1#6944489
http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/239149/p1#6944496
http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/239149/p1#6944518
http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/239149/p1#6944525

TWT ICE
Veterano
# ago/10
· votar


sem contar que sendo otimista, quando vc for sair pra alguem lugar é 1h de ida e 1h de volta.. só no carro/metro,busão...

se for pra ganhar dinheiro moraria lá, única possibilidade

se for pra fugir do tédio vá pra campinas/ribeirão preto

Kensei
Veterano
# ago/10
· votar


TaylorBass
A Radial Leste é mais travada, mas a Marginal, com suas 27 faixas, que somem do nada, é mais caótica.

brunohardrocker
Veterano
# ago/10
· votar


J. S. Coltrane

Tipo, tem muitos bairros ditos calmos por aí (sem ser da 'nobreza', claro)?
casas com jardim e vizinhança bacana...

Sim, por aqui tem as queimadas, que lotam o céu de fumaça na época da seca. As estações do ano aqui são: 5 meses calor e seca, 7 meses de chuva e sol, com calor.

J. S. Coltrane
Veterano
# ago/10
· votar


Headstock invertido
acho que o brunohardrocker tem esse discernimento

Headstock invertido
Veterano
# ago/10
· votar


brunohardrocker
Se você trabalha com construção civil vá pra Aracaju e fique milionário. Mas só nesse caso mesmo.

brunohardrocker
Veterano
# ago/10
· votar


TWT ICE
sem contar que sendo otimista, quando vc for sair pra alguem lugar é 1h de ida e 1h de volta.. só no carro/metro,busão...

Por aqui eu nem saio por não ter muito o que fazer hehe!

E esse tempo eu gasto numa rodovia até chegar a uma lagoa ou cachoeira...

GOREFESTA
Veterano
# ago/10
· votar


seek n destroy

Nova Marginal rulez.

Nova marginal que vc diz é aquela gambiarra das "novas faixas" na Tiete?

Sim,por vezes é cheio mas é rápido.
Ficar um pouco em pé não é problema pra ninguém em condições normais.


Certeza que é rapido? Sou um true azarado então, frequentemente perdia 50 minutos da barra funda para sé em horario de pico, o que não é nada rapido

Ja tentou chamar um taxi depois das 01:00 na saida de uma balada?
Nunca peguei Taxi pra isso.
Geralmente pego carona até o metrô mais próximo.


Se no maximo 1:15 o metro ja esta fechado, comofas?
Ou vc só sai de role quando é virada cultural?

Ja vi xiita de tudo aqui OT, mas xiita de cidade é a 1º vez!

No mais é o que J. S. Coltrane disse, ha opções pra tudo. Quem curte vida urbana e tem saco pra aturar os problemas de megalopole, pode-se considerar em casa.
Minha paciencia com os problemas da cidade acabaram e resolvi sair fora, só isso

brunohardrocker
Veterano
# ago/10
· votar


Headstock invertido

Acho Aracaju muito bonita, mas engenharia civil é uma das possibilidades para o meu futuro...
Talvez eu faça o curso em São Paulo =]

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# ago/10
· votar


brunohardrocker
Velho, eu não levaria em consideração algumas questões citadas.

Em todo lugar do BRASIL há insegurança e em cidades grandes, a coisa, como citei, é mais acentuada. Estando aqui, não vai demorar nem dois dias pra você saber por onde é possível circular à noite, sem muita preocupação.

Sobre o ar, estou nesse momento em São José dos Campos a 120km, onde tenho uma escola de música. Venho pra cá uma vez por semana. Acredite, a diferença do ar de São Paulo para cá é perceptível pelo ressecamento da narina, por exemplo, pelos odores, etc. Mas da maneira como falaram, dá a impressão de que você vai sentir entrar pelo seu nariz algo sólido. Não é assim. Pense no seguinte: Se a poluição fosse algo que todos percebem com tamanha clareza, seria muito mais fácil conscientizar o povo a respeito da questão.

Sobre transitar na cidade, de carro nos horários de pico, é um pouco mais complicado - mas não impossível. Mas eu, por exemplo, vou 3X por semana da Zona Sul para o Bom Retiro (Centro-norte), saindo as 7:30h e chegando às 7:50h, quando atrasado um pouco, 8h. E uso a 23 de maio, que é um corredor caótico para tal. Na volta, por volta das 8:30h, venho pelo centro da cidade (não uso vicinais, pois estão no fluxo) e gasto 40 minutos.

Mas sem dúvida a melhor opção de transitar na cidade é o Metrô. Apesar de cheio em alguns horário, costuma ser bem rápido e você se habitua com ele tb em questão de dias.

Sobre o Lazer, julgue você mesmo:
http://catracalivre.folha.uol.com.br/

Isso é apenas um guia, mantido pelo jornalista Gilberto Dimmenstein, que cita programas livres ou a custo zero. As opções pagas são MUITO mais abundantes.

E pra não ficar respondendo individualmente:
Tenho 34 anos e moro nessa cidade desde que nasci, apesar de ter passado períodos em Nagoya, Londres e Orlando. Esse pensamento de que "serei só 1 em 20 milhões agindo assim" é exatamente o que mata essa cidade. Ser cidadão do lugar onde você mora não é uma ideologia e sim uma obrigação, tal qual ter educação, ser honesto entre outras coisas. E não tem meio termo.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# ago/10
· votar


E antes que eu me esqueça: Marginais, Av. dos Bandeirantes e Radial leste são de fato os gargalos do trânsito na cidade. Mas é possível circular por toda a cidade evitando-as.

seek n destroy
Veterano
# ago/10
· votar


GOREFESTA
Se no maximo 1:15 o metro ja esta fechado, comofas?


Se você sai da balada 1:15 a pé já é complicado.
Quando eu vou com meus amigos saio perto das 5 e já tem metrô.

brunohardrocker
Veterano
# ago/10
· votar


Christhian
Velho, eu não levaria em consideração algumas questões citadas.

Entendo cara, tanto é que nem tô levando mesmo.
Eu compreendo que todo lugar tem problemas. Eu vejo o preço que a cidade onde estou está pagando pelo crescimento. É isso aí, acho que não tem como fugir dessas coisas.
Mas eu olho com muito mais atenção aos pontos positivos de São Paulo, que com certeza são muitos! =]

brunohardrocker
Veterano
# ago/10
· votar


Christhian

Valeu pelo guia! o/

seek n destroy
Veterano
# ago/10
· votar


brunohardrocker

sem contar que aqui temos a melhor universidade do país.

GOREFESTA
Veterano
# ago/10
· votar


seek n destroy

Quando eu vou com meus amigos saio perto das 5 e já tem metrô.

Assim sim... fui ficando velho, cansei de virar na balada e só me fodia forte quando queria sair mais cedo, ou não bebia nada pra voltar de carro e msm assim pagava carão em estacionamento.
Falando nisso, sampa tbm tem um serio problema com estacionamento e o preço dos mesmos! Brincadeira, brincadeira!
Só para apaziguar um pouco :P

brunohardrocker

Bom, parece que vc ja esta decidido... só uma curiosidade quanto a moradia, vai alugar ou encarar um financiamento maroto pra comprar propria?

Headstock invertido
Veterano
# ago/10
· votar


brunohardrocker
É pq os únicos motivos que vejo pra alguém vir morar aqui é que a construção civil praticamente tá movendo a cidade, tem muita gente se dando bem, muito bem mesmo.

O fato de ser uma cidade litorânea banhada pelo mar só que sem a muvuca turística de praticamente todas as outras capitais do Nordeste.

E o custo de vida que é relativamente baixo.

Mas se não é engenheiro é melhor você procurar cidades aí pra baixo mesmo, que provavelmente são mais "completas" que Aju e muitas tão bonitas quanto.

brunohardrocker
Veterano
# ago/10
· votar


GOREFESTA
Bom, parece que vc ja esta decidido... só uma curiosidade quanto a moradia, vai alugar ou encarar um financiamento maroto pra comprar propria?

Acho que de início eu pegaria alguma república em algum apartamento e tal...
Aí mais pra frente, se as coisas fluírem, quem sabe eu financie... sempre é preciso se estabelecer primeiro.
O que eu gostaria de ter é uma casa mesmo, com terreno, mas não sei se em São Paulo a jogada é mais pra apartamento...

Black Fire
Gato OT 2011
# ago/10
· votar


construção civil praticamente tá movendo a cidade
cidade litorânea banhada pelo mar só que sem a muvuca turística de praticamente todas as outras capitais do Nordeste.
custo de vida que é relativamente baixo.

Beleza, tu vai ser meu fiador no apartamento daqui 3 anos e meio.

brunohardrocker
Veterano
# ago/10
· votar


Headstock invertido

O nordeste inteiro me chama muito a atenção pelas belezas, gosto muito daquilo. Só não sei se me daria bem profissionalmente, antes de tudo eu teria que conhecer bem.

Headstock invertido
Veterano
# ago/10
· votar


cidade litorânea banhada pelo mar

Ah vá

brunohardrocker
Veterano
# ago/10
· votar


Headstock invertido

O nordeste inteiro me chama muito a atenção pelas belezas, gosto muito daquilo. Só não sei se me daria bem profissionalmente, antes de tudo eu teria que conhecer bem.

GOREFESTA
Veterano
# ago/10
· votar


brunohardrocker

Acho que de início eu pegaria alguma república em algum apartamento e tal...

Só não va fazer festa na madruga de quinta :P

Casa só não vira no extremão da periferia, mas isso é normal em qualquer canto... Perguntei mais pq tem uma oferta legal de aps novos e bem localizados para pessoas sozinhas (1 quarto), como entendi que vc vem apenas com a sua propria compania pra sampa, seria legal ver quanto que esta custando uma parada dessa

Vergueiro>>>>all
Lembre-se disso hehehehehehe

J. S. Coltrane
Veterano
# ago/10
· votar


brunohardrocker

O que eu gostaria de ter é uma casa mesmo, com terreno

em sampa isso é muuuuuito caro. Até ap tá caro demais

brunohardrocker
Veterano
# ago/10
· votar


GOREFESTA
Só não va fazer festa na madruga de quinta :P

Casa só não vira no extremão da periferia, mas isso é normal em qualquer canto... Perguntei mais pq tem uma oferta legal de aps novos e bem localizados para pessoas sozinhas (1 quarto), como entendi que vc vem apenas com a sua propria compania pra sampa, seria legal ver quanto que esta custando uma parada dessa

Vergueiro>>>>all
Lembre-se disso hehehehehehe


É... sozinho eu acho meio foda... hehe eu demoro muito tempo pra fazer amizades assim, mais "próximas", e acho que tendo uns seres que morem junto pra me orientar facilitaria muito hehe
Mas com certeza poderei conhecer a galera do OT...

brunohardrocker
Veterano
# ago/10
· votar


J. S. Coltrane
em sampa isso é muuuuuito caro. Até ap tá caro demais

É, sei que tenho que me estabelecer antes, começar dividindo o aluguel e tals...

Les Guitar
Veterano
# ago/10
· votar


Acho que tu não deve deixar de ir pra uma cidade grande como SP por causa da violência, qualquer cidade com mais de 1 ou 2 milhões de habitantes tem esse problema. Porto Alegre por exemplo, que tem um dos melhores indices de qualidade de vida do país, é a cidade com um dor maiores indices de roubos de carro...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tópico sobre a cidade de São Paulo - Que motivos tenho para morar nessa cidade em 2011?