Eu não sou evolução do macaco. Fui criado por Deus.

Autor Mensagem
wild.man
Veterano
# nov/09
· votar

Danza Macabra
Danza Macabra
23 anos, Rio de Janeiro / RJ, Brasil Cadastrado em 20/11/2009 Mensagens: 28 · Tópicos: 0

Multi? Criou pra postar nesse tópico?

Leblues
Veterano
# nov/09
· votar

Danza Macabra
ja imaginou que Deus pode ter criado o universo inteiro em sua imensidão justamente soh pra mostrar o quanto Ele eh poderoso e nos somos tão pequenos????

-Dan
Veterano
# nov/09
· votar

brunoliam
Não há diferença. Religião só existe em contexto. Fora disso, é crença ou superstição... ehhehehe

Na minha opinião, religião é um conjunto de crenças. Se eu criar a minha, só pra mim, eu tenho a minha religião. Não é necessário eu testá-la num debate. Não é um protótipo a ser testado. É fé.

-Dan
Veterano
# nov/09
· votar

Leblues
ja imaginou que Deus pode ter criado o universo inteiro em sua imensidão justamente soh pra mostrar o quanto Ele eh poderoso e nos somos tão pequenos????

Eu já imaginei isso.

Konrad
Veterano
# nov/09
· votar

-Dan
É fé.

Pois é. Mas ai os sujeitos começam a querer trazer isso paar a vida pública e influenciar as decisões políticas por exemplo..... hehehe

Danza Macabra
Veterano
# nov/09
· votar

Leblues

Já imaginou o que eu falei no meu outro post?

wild.man

Sempre li o Fórum, como estou sem nada pra fazer no feriadão resolvi criar um user, até que é divertido participar.

-Dan
Veterano
# nov/09
· votar

brunoliam
Pois é. Mas ai os sujeitos começam a querer trazer isso paar a vida pública e influenciar as decisões políticas por exemplo..... hehehe

Ai quebra as pernas. É a parte maligna das religiões.

BokuWa
Veterano
# nov/09
· votar

Leblues

Ok, vamos colocar de forma mais clara. Há indicios da existencia de Alexandre, construções, documentos, diferentes da de jesus que possui apenas relatos supostamente escritos 200 ou 300 anos após sua existencia. Jesus está muito mais para Odisseu, não Alexandre.

Danza Macabra
Veterano
# nov/09
· votar

toty
Murillo Wendel
james_the_bronson
brunoliam
Sam Keat
Leblues

Até mais ver!

toty
Veterano
# nov/09
· votar

Danza Macabra
Sempre li o Fórum, ...

Pq todo multi, sempre dá a mesma disculpa?

BokuWa
Veterano
# nov/09
· votar

Que loser, criar um multi só para postar nesse tópico.

Konrad
Veterano
# nov/09
· votar

-Dan
Ai quebra as pernas. É a parte maligna das religiões.

Como é a única que se mostra publicamente, é a que define melhor a religião como a conhecemos na prática.

Scrutinizer
Veterano
# nov/09
· votar

Disse que era fé . Interpretação de texto é bom, sabia ?
Ah sim, eu li errado, provavelmente por causa da hora.

Eu quis dizer que há coisas que simplesmente nunca saberemos mesmo com toda nossa curiosidade.
E mesmo assim a humanidade não se contem ...

Não, ela não deve se conter jamais! Principalmente porque ninguém sabe o que nunca será explicado. Algo inexplicável hoje pode ser explicado amanhã. Mas se nos contivéssemos na presença do inexplicável, a ciência estaria no estágio de evolução que está hoje?

Tem outros calculos tambem , no livro The genetic Code Issac Asimov calculou que existem 8 x 1027 possíveis combinações diferentes de proteínas semelhantes à insulina. Se fosse produzida uma dessas proteínas a cada segundo, teríamos que aguardar mais de 10 bilhões de vezes a suposta idade do universo.
Ah sim, fui pesquisar sobre a tal lei de borel e descobri que esses seus cálculos são conhecidos como a "falácia de Hoyle".

Leia tambem sobre a lei de Borel !
Eu li, e olha o que eu achei...
http://knol.google.com/k/francisco-quiumento/lei-de-borel-mais-uma-fal ácia/2tlel7k7dcy4s/21#
Foi convincente...

Deus criou o homen perfeito e criou tambem o livre arbitrio ,
E cmoo sabemos Deus não interfere em nossas escolhas.
Deus disse ao homen que ele podia comer de qualquer arvore , mas a curiosidade (que não é pecado) falou mais alto

Bem, então a curiosidade é boa, ok. Mas o homem perfeito não pode fazer o mal, "desobedecer deus".

pois a serpente disse que eles seriam como Deus , conhecedores do bem e do mal ...
Essa sim foi a raiz de todo o mal !!

Então, o mal não é criação de deus? Então quem criou o mal? Alguém superior a deus?

E o mesmo que perguntar : "Como que o universo é infinito ?"
São perguntas de travar o cerebro que nen a CIENCIA , nen a fé podem responder ...

Mas a ciência continua tentando explicar, já existem teorias, enquanto a fé tende à ignorância...
Então pq existem varios livros dizendo como a terra se formou , como a lua e outros corpos se formaram ?
Suas composições basicas e eventos cataclismiscos ?

São aproximações (e muitas delas são bastante precisas), mas não são os fatos.

Mais nunca foi encontrado um transitorio que realmente ligasse as duas classes ...
Ai entra a evidencia ...

O "problema" é que a teoria evolucionista, mesmo sem tais provas, pode explicar muitas coisas muito bem... E se um dia surgir uma evidência contraditória, a ciência só tem a ganhar, com uma teoria nova e mais perfeita ou o aprimoramento da antiga.

Mais cada um pensa o que quiser , essa é a essencia do livre arbitrio .
Só espero que Deus vos abençoe e tenha misericordia.

Espero que deus continue não existindo.

Dazoo
Veterano
# nov/09
· votar

Danza Macabra
Eu estou irritado?

Não sei. Pareceu. Pode ter sido impressão minha.

-Dan

Impressão sua!

HP vs. Canon, fight!

rsrsrsrsrsrs

-Dan
Veterano
# nov/09
· votar

brunoliam
Como é a única que se mostra publicamente, é a que define melhor a religião como a conhecemos na prática.

O que é publico é o que dá ibope. Claro que houveram as tragedias historicas com o dedinho das religiões, mas existem pessoas felizes e satisfeitas em sua religião.

Conheço evangelicos super bem resolvidos, vivem bem e não ficam torrando o saco.

Conheço alguns que partem pruns dogmas mais misticos, outros zen e são felizes tb.

Enfim, tem seus prós e contras.

-Dan
Veterano
# nov/09
· votar

Dazoo

asduasdha, vou discutir idiotices? Ja tem gente demais fazendo isso aqui.

-Dan
Veterano
# nov/09
· votar

Scrutinizer
Não, ela não deve se conter jamais! Principalmente porque ninguém sabe o que nunca será explicado. Algo inexplicável hoje pode ser explicado amanhã. Mas se nos contivéssemos na presença do inexplicável, a ciência estaria no estágio de evolução que está hoje?

Isso é interessante. Penso que não atingiremos essas explicações na nossa humilde forma atual (tb não sei se existem outras formas).
Mas acho interessante a evolução da ciencia na busca do inatingivel.
Essa busca ao inatingivel é que, para mim, concretiza o inatingivel.
Imagina se a "resposta" fosse encotrada. Qual seria o proximo passo?
Ia ser bem depressivo...

wild.man
Veterano
# nov/09
· votar

"Deus não joga dados Bohr."

Konrad
Veterano
# nov/09 · Editado por: Konrad
· votar

-Dan

O que quis dizer, e sempre digo, é que não me importa se o sujeito acredita em deus, monstro do espaguete, dragões ou unicórnios, desde que seja uma crença decidida por si só e não imposta, va bene. O problema é começar a querer transformar isso em valores gerais humanos.... hehehe. E muita gente o faz..... tanto é que falar "religioso moderado, ou zen" precisa-se falar de uma exceção...

Sam Keat
Veterano
# nov/09
· votar

Danza Macabra
que foi man???

-Dan
Veterano
# nov/09
· votar

brunoliam
O que quis dizer, e sempre digo, é que não me importa se o sujeito acredita em deus, monstro do espaguete, dragões ou unicórnios, desde que seja um acrença decidida por sis só e não imposta, va bene. O problema é começar a querer transformar isso em valores gerais humanos.... hehehe. E muita gente o faz..... tanto é que falar "religioso moderado, ou zen" precisa-se falar de uma exceção...

É. Infelizmente tenho que concordar contigo nesse ponto. O fanatismo as vezes atinge niveis tao altos, toca tão fundo que o cidadão acha que aquela é a suprema verdade. Nesse caso a lavagem cerebral já foi feita. São aqueles seres humanos programáveis.

Dai explodem prédios, se tornam kamikazes, apedrejam mulheres, batem na sua porta pra falar asneiras... vários níveis.

Sam Keat
Veterano
# nov/09
· votar

comprovado que religião é o lar dos psicopatas

Leblues
Veterano
# nov/09 · Editado por: Leblues
· votar

BokuWa
Ok, vamos colocar de forma mais clara. Há indicios da existencia de Alexandre, construções, documentos, diferentes da de jesus que possui apenas relatos supostamente escritos 200 ou 300 anos após sua existencia. Jesus está muito mais para Odisseu, não Alexandre.

nossa cara, como assim não ha relatos da existência de Jesus?? A historia eh dividida por ele, foi criada toda uma religião em torno de seu nome, certos lugares em Jerusalem são sagrados por onde Jesus passou, imperadores romanos relataram sua existência, alguns perseguiram seus discipulos, um deles inclusive se converteu ao cristianismo.. vc acha que tudo isso foi feito baseado num Jesus imaginario?? Jesus eh tão real quanto Alexandre o grande, quanto Hitler, quanto Barack Obama.

brunohardrocker
Veterano
# nov/09
· votar

Vou aproveitar o feriado chuvoso e pagar penitência, por mais um ano ativo de FCC.

-Dan
Veterano
# nov/09
· votar

Leblues
nossa cara, como assim não ha relatos da existência de Jesus?? A historia eh dividida por ele, foi criada toda uma religião em torno de seu nome, certos lugares em Jerusalem são sagrados por onde Jesus passou, imperadores romanos relataram sua existência, um deles inclusive se converteu ao cristianismo.. vc acha que tudo isso foi feito baseado num Jesus imaginario?? Jesus eh tão real quanto Alexandre o grande, quanto Hitler, quanto Barack Obama.

Também acho que Jesus existiu e que deve ter sido um grande homem.
Penso que devia ser um homem comum com uma grande idéia.

Mas um homem sem poderes não devia ser muito interessante. O homem aranha seria um pouco mais sem graça sem aquele uniforme né?

Então, para que a massa fosse tocada, Jesus passou a levitar, curar cegos e multiplicar comida. O apelo fica muito maior nesse aspecto.

Na minha opinião, é um grande marketing.

Aced
Veterano
# nov/09
· votar

nossa cara, como assim não ha relatos da existência de Jesus?? A historia eh dividida por ele, foi criada toda uma religião em torno de seu nome, certos lugares em Jerusalem são sagrados por onde Jesus passou, imperadores romanos relataram sua existência, alguns perseguiram seus discipulos, um deles inclusive se converteu ao cristianismo.. vc acha que tudo isso foi feito baseado num Jesus imaginario?? Jesus eh tão real quanto Alexandre o grande, quanto Hitler, quanto Barack Obama.

Agora comparem.

Headstock invertido
Veterano
# nov/09
· votar

A historia eh dividida por ele, foi criada toda uma religião em torno de seu nome, certos lugares em Jerusalem são sagrados por onde Jesus passou, imperadores romanos relataram sua existência, alguns perseguiram seus discipulos, um deles inclusive se converteu ao cristianismo.. vc acha que tudo isso foi feito baseado num Jesus imaginario?? Jesus eh tão real quanto Alexandre o grande, quanto Hitler, quanto Barack Obama.

Só não positivo pq é o Leblues

Aced
Veterano
# nov/09
· votar

Leblues

Mas eu concordo contigo em parte, já que um homem que mudou tanto a concepção de mundo como Ele, deve ter pelo menos existido, do contrário seria apenas uma lenda, como Hércules.

Leblues
Veterano
# nov/09 · Editado por: Leblues
· votar

Aced
editado

Dazoo
Veterano
# nov/09
· votar

Também acho que Jesus existiu e que deve ter sido um grande homem.
Penso que devia ser um homem comum com uma grande idéia.

É que as pessoas tão acostumadas com tanta maldade e indiferença, que qualquer pessoa boa, com uma grande idéia, passa a ser considerada divina. tsc tsc

ó que bonito isso, nhoin