Eu não sou evolução do macaco. Fui criado por Deus.

Autor Mensagem
BokuWa
Veterano
# nov/09
· votar


Leblues
vcs deviam ser crianças do tipo: a bola eh minha vou embora e ninguem mais joga!!

Na verdade a frase é "A bola é minha, se eu não jogo ninguém joga."

Cara, depois que eu li o pastor falando que o aquecimento global era o numero de almas aumentando no inferno e nego que concordou, acredito que podem dizer qualquer coisa.

The Root Of All Evil
Veterano
# nov/09
· votar


BokuWa

ó só...

BokuWa
Veterano
# nov/09
· votar


The Root Of All Evil

Eu fiz um tópico com isso uma vez. Eu acho que é pegadinha do malandro. Tinha um outro que já havia sido misionário em mais de 190 países, algo assim e a ONU só reconhece uns 170.

Leblues
Veterano
# nov/09
· votar


BokuWa
Cara, depois que eu li o pastor falando que o aquecimento global era o numero de almas aumentando no inferno e nego que concordou, acredito que podem dizer qualquer coisa.

qualquer um fala o que quer, vc não pode julgar algo inteiro por causa do que um falou.... eh como se o Dunga disser que acha o Maradona um fdp e tomo mundo depois disso todo mundo afirmar que a seleção acha o Maradona fdp.

BokuWa
Veterano
# nov/09
· votar


Leblues

Não julgo, mas não desacredito de nada! Se fosse só o louco tudo bem, pior que tem nego ainda concorda.

MauricioBahia
Moderador
# nov/09
· votar


O Criador = Rosélio!

Bizet
Veterano
# nov/09 · Editado por: Bizet
· votar


Só comecei isso pq acho meio injusto ateus/evolucionistas chamarem fiéis de acéfalos, ignorantes, burros, mulas cegas

Isso é meio compreensível. Existem mais evidências de que a religião surge da ignorância que realmente de um deus, concorda? Pra explicar eventos que o ser humano, naquele momento, não o conseguia? Por exemplo, os tratamentos dos Incas pra dor de cabeça envolviam: primeiro, fazer um furo acima do nariz, entre as sobrancelhas, e deixar o sangue se esvair; segundo, caso o primeiro não funcionasse, abrir um buraco no crânio. Isso realmente diminuía a dor, e a explicação que eles davam era que "o sangue levava consigo os maus espíritos".

Só que a explicação verdadeira tava na diminuição da pressão intracraniana(e acho que não acontecia com todos, já que deve existir mais de uma causa pra dor), e é um tratamento até defendido por uns poucos médicos. Veja, eles acreditavam que maus espíritos causavam a dor, por pura ignorância. Daí muitos ateus fazerem a associação entre a religião e ela, ou entre ela e os religiosos - religião = maneira chula de explicar alguns eventos.

Isso seria certo em muitos casos, muitos mesmo, tanto que a religião se propaga mais em povos com menos educação. Só que em alguns casos, tá errado. O Lennox é um cara inteligente, tem conhecimento, é professor de uma grande universidade, exatamente como o Dawkins... e é católico. Então essa associação pode errar, e como é desrespeitosa, deve ser evitada, realmente. Mas é compreensível, né?

Mas olhando por outro lado, e se pensarmos que a gente tem medo de "não saber", e que alguns convivem com esse não-saber, alguns não gostam e escolhem uma religião(esse seria só um dos motivos, claro, mas acredito que o principal)?

E os religiosos sempre dizem que X é daquele jeito, mesmo não sabendo nada, mesmo sendo só uma possibilidade entre milhões de outras. Então seriam "mais" ignorantes, sim, pois são ignorantes em relação à sua própria ignorância. Não?

MauricioBahia
Moderador
# nov/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Como explorar a ignorância usando a Religião:



E a Universal continua forte.

Konrad
Veterano
# nov/09
· votar


MauricioBahia

Este é legal, e ainda há aqueles que desacreditam da evolução.



Prof. Grosélio
Veterano
# nov/09
· votar


O mais "doido" é voce acreditar que Deus fez um boneco de barro e depois soprou nas narinas do bonequinho e este começou a falar, andar, ouvir e etc... Isso sim que mente fértil. Mas está escrito na Biblia, então eu acredito. Em um sopro Deus crio os rins, o coração, o útero, o pinto, a perereca, o sistema digestivo, o sistema respiratório, a bunda. Isso é fantástico. Para que eu vou acreditar que eu vim de um macaco? Se eu posso ter sido um boneco feito pelas próprias mãos de Deus?

Konrad
Veterano
# nov/09 · Editado por: Konrad
· votar


Prof. Rosélio Araujo
O mais "doido" é voce acreditar que Deus fez um boneco de barro e depois soprou nas narinas do bonequinho e este começou a falar, andar, ouvir e etc... Isso sim que mente fértil. Mas está escrito na Biblia, então eu acredito.

Segue a Bíblia literalmente?

Cuidado com o jeito de se barbear.

Prof. Grosélio
Veterano
# nov/09
· votar


Machine Gun Man

Quem não acredita em Deus é que tem que provar que ele não existe. Quem acredita nã precisa provar nada. Deus será Deus independente se eu creio ou não na existência dele.

Duvideiro
Veterano
# nov/09
· votar


acabei de encomendar uma pizza lá do subsolo de Marte...

Benjamin_the_Linus
Veterano
# nov/09
· votar


MauricioBahia

Um "Ou de um destruidor alucinado que não tem noção do que está fazendo" não é sinônimo de maldade.

tah, então seria sinonimo de "burrice", "despreparo", se é pra acreditar em Deus, essas características não se aplicam.

Quantas vezes, quando crianças, não brincamos de ficar rodando até tontear e cair no chão? Imagina que ao cair no chão um criança tenha caído em cima de um formigueiro.

Além de ter matado centenas de formigas na hora, aleijado mais umaa 100, acabou com a ordem e paz que havia por lá e, ainda, ficou com tanta raiva das formigas que jogou uma lata inteira de inseticida, ateando fogo e assassinando milhões de formigas numa tarde linda de domingo. De rebarba o inseticida penetrou no solo e a horta ficou toda contaminada, que foi colhida pra janta da família para a noite.

Isso foi obra de Deus? A criança era malvada?

[edit] pra formigas, a criança era Deus?

sinceramente, não entendi aonde vc qer chegar com isso...
oq eu disse é q as evidencias da criação apontam para um Criador inteligente.

e daí q a criança matou as formigas por acidente, ou q depois o inseticida acabou infectando tmb a família, oq isso tem q ver com:
um destruidor alucinado que não tem noção do que está fazendo

Leblues
Veterano
# nov/09 · Editado por: Leblues
· votar


brunoliam
sobre o video, tenho pena desse cara blasfemando desse jeito, com ar de superioridade tirando onda como se fosse superior a todos.....

Konrad
Veterano
# nov/09
· votar


Leblues
brunoliam
sobre o video, tenho pena desse cara blasfemando desse jeito, com ar de superioridade tirando onda como se fosse superior a todos.....


Ah.... nem achei não. Dá um desconto para maneira em que ele fala. Ele é inglês...... (criado em Yorkshire..... ehheheheh)

Sério agora. Não achei arrogante não, ele critica da mesma forma que um pastor/padre critica, com certeza daquilo que diz. A diferença é que ele tentar raciocinar, o que se opoe ao conceito de fé..... que é aceitar sem entender.

RFSF
Veterano
# nov/09
· votar


Quem não acredita em Deus é que tem que provar que ele não existe. Quem acredita nã precisa provar nada. Deus será Deus independente se eu creio ou não na existência dele.

Existe uma pequena linha de raciocinio entre os ateus que é bem malhadinha mas interessante:

A multiplicidade dos deuses prova que não existe nenhum deles

O Deus-Governador é, e não pode deixar de ser, poderoso e justo, infinitamente poderoso e infinitamente justo.

Ora, eu afirmo que a multiplicidade das religiões atesta que falta a este Deus poder ou justiça, se não, ambas as coisas.

Não falemos dos deuses mortos, dos cultos abolidos, das religiões esquecidas, que se contam por milhares e milhares. Falemos somente das religiões de nossos dias. Segundo os cálculos mais bem fundados, há, presentemente, oitocentas religiões, que se disputam o império das mil e seiscentas milhões de consciências que povoam o nosso planeta. Ninguém pode duvidar que cada uma destas religiões reclama para si privilégio de que só o seu Deus é que é o verdadeiro, autêntico, o indiscutível, o único, e que todos os outros Deuses são Deuses risíveis, Deuses falsos, Deuses de contrabando e de pacotilha, e que, portanto, é uma obra piedosa combatê-los e pulverizá-los.

A isto, ajunta: Se em vez de oitocentas religiões, não houvesse senão cem ou dez, ou duas, o meu argumento teria o mesmo valor.

Pois bem, afirmo novamente que a multiplicidade destes Deuses atesta que não existe nenhum, certificando, ao mesmo tempo, que Deus não é todo-poderoso nem sumamente justo.

Se fosse poderoso teria podido falar a todos os indivíduos com a mesma facilidade com que falou isoladamente a alguns. Ter-se-ia mostrado, ter-se-ia revelado a todos sem empregar mais esforços do que o que empregou para se apresentar a poucos.

Um homem – qualquer que seja – não pode mostrar-se nem falar senão a um número reduzido de indivíduos: os seus órgãos vocais têm uma persistência que não pode exceder certos limites. Mas Deus... Deus pode falar a todos os indivíduos – por muito grande que seja o número – com a mesma facilidade que falaria a uns poucos. Quando se eleva, a voz de Deus pode e deve perpetuar-se nos quatro pontos cardeais! O verbo divino não conhece distâncias nem obstáculos. Atravessa os oceanos, escala as alturas, franqueia os espaços, sem a menor dificuldade.

E visto que ele quis – é a religião que o afirma – falar com os homens, revelar-se-lhes, confiar-lhes os seus desejos, indicar-lhes a sua vontade, fazer-lhes conhecer a sua lei, bem teria podido fazê-lo a todos e não a um punhado de privilegiados.

Mas Deus não fez assim, visto que uns o negam, outros o ignoram, e outros, enfim, opõe tal Deus a tal outro Deus dos seus concorrentes.

Nestas condições não será mais sensato pensar que ele não falou a ninguém, e que as múltiplas revelações que me atribuem, não são, senão, múltiplas imposturas, ou arma que, se ele falou a uns poucos, é porque era incapaz de falar com todos?

Sendo assim, eu acuso-o de impotência. E se não quiserdes que o acuse de impotência, acuso-o de injustiça. Que pensar, com efeito, de um Deus que se mostra a um reduzido número e que se esconde das outras? Que pensar de um Deus que fala para uns e que, para outros, guarda o mais profundo silêncio?

Não esqueçais que os representantes desse Deus afirmam que ele é o pai de todos: e que todos, qualquer que seja o seu título ou grau, são os filhos bem amados desse Pai que reina lá no céu! Pois, muito bem, que pensais desse pai que, exuberante da ternura para alguns privilegiados, os desperta, revelando-se-lhes evitando-se as angustias da dúvida, arrancando-o das torturas da hesitação, enquanto que, violentamente, condena a maioria de seus filhos aos tormentos da incerteza? Que pensais desse pai que, no meio de seu esplendor de Majestade, se mostra a uma parte de seus filhos, enquanto que, para a outra, fica envolto nas mais profundas trevas? Que pensais desse pai que, exigindo de seus filhos a prática de um culto, com o seu contingente de respeitos e adorações, chama só alguns deles para escutarem a sua palavra de Verdade, enquanto que, com um propósito deliberado, nega aos demais esta distinção, este insigne favor?

Se julgais que este pai é justo e bom, não vos surpreendas com a minha apreciação, que é muito diferente:

A multiplicidade de religiões proclama que a Deus faltou poder ou justiça. Ora, Deus deve ser infinitamente poderoso e infinitamente justo – são os religiosos que o afirmam. E se lhe falta um destes dois atributos – poder ou justiça – não é perfeito: não sendo perfeito, não tem razão de ser, não existe.

A multiplicidade dos Deuses e das religiões demonstra que não existe nenhum deles.

Retirei esse texto desse site aqui:

ateus.net/artigos/critica/doze_provas_da_inexistencia_de_deus.php

A parte

Konrad
Veterano
# nov/09
· votar


Benjamin_the_Linus
sinceramente, não entendi aonde vc qer chegar com isso...
oq eu disse é q as evidencias da criação apontam para um Criador inteligente.


Ele quis dizer que em face do desconhecido, muitos apelam a explicações sobrenaturais. Nessa história, a criaça seria o Deus, grande e poderoso, as formigas seríamos nós. A formiga se impressiona e passa a cultuar a criança como criadora.

A falha desta analogia é que a criança existe.

Leblues
Veterano
# nov/09
· votar


brunoliam
me refiro ao apresentador hehe

adnz
Veterano
# nov/09
· votar


o senhor é o barro do senhor

RFSF
Veterano
# nov/09
· votar


Triplo as 22:36, caramba!!! Tem dedo de d-us nisso! hehe

MauricioBahia
Moderador
# nov/09
· votar


Benjamin_the_Linus

O que eu quis dizer com aquele textos das formigas é que tem coisas que acontecem por acaso e a gente tenta buscar explicações das mais "alucinadas" e elas move discussão insanas, que não tem nada a ver com o ocorrido realmente.

Isso é bom pq motiva o conhecimento, mas é ruim pq cria mitos.

Abs

Benjamin_the_Linus
Veterano
# nov/09
· votar


MauricioBahia
ok, entendi seu ponto,
o brunoliam jah tinha explicado algo, mas agora vc deixou ainda mais clara a sua idéia ^^

MauricioBahia
Moderador
# nov/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


brunoliam: A falha desta analogia é que a criança existe.

Eu acredito em seres "diferentes", pq não? Só que a gente não consegue entender com isso acontece ou como interagem com o nosso "mundo". Como essa criança outras milhares também rodopiavam, provocando o caos!

Abs

brunohardrocker
Veterano
# nov/09
· votar


Se somos apenas descendentes do mundo animal, como afirma Darwin, então não tem porque julgar a suposta "ignorância" dos religiosos.
Sejamos todos animais, não importa o que fazemos.

Prof. Grosélio
Veterano
# dez/09
· votar


Deus criou o homem e a mulher. Os derivados não.

Machine Gun Man
Veterano
# dez/09
· votar


Prof. Rosélio Araujo

Pro inferno, você e esse seu gosto por semear a discórdia. haha

ZXC
Veterano
# dez/09
· votar




Casper
Veterano
# dez/09
· votar


Não canso de ler o artigo abaixo:



Laura Schlessinger é uma personalidade do rádio americano que distribui conselhos para pessoas que ligam para seu show.

Recentemente ela disse que a homossexualidade é uma abominação de acordo com Levíticos 18:22 e não pode ser perdoada em qualquer circunstância. O texto abaixo é uma carta aberta para Dra. Laura, escrita por um cidadão americano e também disponibilizada na Internet.



"Cara Dra. Laura

Obrigado por ter feito tanto para educar as pessoas no que diz respeito à Lei de Deus. Eu tenho aprendido muito com seu show, e tento compartilhar o conhecimento com tantas pessoas quantas posso. Quando alguém tenta defender o homossexualismo, por exemplo, eu simplesmente o lembro que Levíticos 18:22 claramente afirma que isso é uma abominação. Fim do debate.

Mas eu preciso de sua ajuda, entretanto, no que diz respeito a algumas leis específicas e como seguí-las:

a. Quando eu queimo um touro no altar como sacrifício, eu sei que isso cria um odor agradável para o Senhor (Levíticos 1:9). O problema são os meus vizinhos. Eles reclamam que o odor não é agradável para eles. Devo matá-los por heresia?

b. Eu gostaria de vender minha filha como escrava, como é permitido em Êxodo 21:7. Na época atual, qual você acha que seria um preço justo por ela?

c. Eu sei que não é permitido ter contato com uma mulher enquanto ela está em seu período de impureza menstrual (Levíticos 15:19-24). O problema é: como eu digo isso a ela? Eu tenho tentado, mas a maioria das mulheres toma isso como ofensa.

d. Levíticos 25:44 afirma que eu posso possuir escravos, tanto homens quanto mulheres, se eles forem comprados de nações vizinhas. Um amigo meu diz que isso se aplica a mexicanos, mas não a canadenses. Você pode esclarecer isso? Por que eu não posso possuir canadenses?

e. Eu tenho um vizinho que insiste em trabalhar aos sábados. Êxodo 35:2 claramente afirma que ele deve ser morto. Eu sou moralmente obrigado a matá-lo mesmo?

f. Um amigo meu acha que mesmo que comer moluscos seja uma abominação (Levíticos 11:10), é uma abominação menor que a homossexualidade. Eu não concordo. Você pode esclarecer esse ponto?

g. Levíticos 21:20 afirma que eu não posso me aproximar do altar de Deus se eu tiver algum defeito na visão. Eu admito que uso óculos para ler. A minha visão tem mesmo que ser 100%, ou pode-se dar um jeitinho?

h. A maioria dos meus amigos homens apara a barba, inclusive o cabelo das têmporas, mesmo que isso seja expressamente proibido em Levíticos 19:27. Como eles devem morrer?

i. Eu sei que tocar a pele de um porco morto me faz impuro (Levíticos 11:6-8), mas eu posso jogar futebol americano se usar luvas? (as bolas de futebol americano são feitas com pele de porco).

j. Meu tio tem uma fazenda. Ele viola Levíticos 19:19 plantando dois tipos diferentes de vegetais no mesmo campo. Sua esposa também viola Levíticos 19:19 porque usa roupas feitas de dois tipos diferentes de tecido (algodão e poliéster). Ele também tende a xingar e blasfemar muito. É realmente necessário que eu chame toda a cidade para apedrejá-los (Levíticos 24:10-16)? Nós não poderíamos simplesmente queimá-los em uma cerimônia privada, como deve ser feito com as pessoas que mantêm relações sexuais com seus sogros (Levíticos 20:14)?

Eu sei que você estudou essas coisas a fundo, então estou confiante que possa ajudar. Obrigado novamente por nos lembrar que a palavra de Deus é eterna e imutável. Seu discípulo e fã ardoroso."

Sam Keat
Veterano
# dez/09
· votar


de novo?!

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Eu não sou evolução do macaco. Fui criado por Deus.