Eu não sou evolução do macaco. Fui criado por Deus.

Autor Mensagem
Black Fire
Gato OT 2011
# nov/09
· votar

-Dan
Acho que o que "
Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie." significa é que as obras por si mesmas não salvam ninguém.

maggie
Veterana
# nov/09
· votar

E mais um tópico envereda pra discussões religiosas e blablablá.

-Dan
Veterano
# nov/09
· votar

Facchini

Eu entendi agora sobre ir para o céu ou inferno. Ficou bem claro pelo seu post que só a fé Nele (te desrespeita se eu não colocar em maiusculo? é que as vezes me esqueço) o garante a vida eterna de plenitude após a morte. No caso contrário, queimarão no inferno. Uma pergunta pessoa agora: Vc acha isso justo? Eu não acho cara. Acho bastante egoísta. Mas a partir do momento que ele é o superior e tem, vamos dizer, as regras, nós mortais temos que cumpri-las certo. Mas pessoalmente, o que vc acha?

Sobre o sacrificio do cordeiro, nao ficou muito bem claro pra mim. Então antes de Jesus, para redimir o pecado matavam-se ovelhas. Agora Jesus substituiu as ovelhas.
Isso não me faz muito sentido. Cordeiro é um simbolo certo? Um simbolo que significa sacrificio, que pode significar qqer tipo de sacrificio (penitencias). Então Jesus sofreu todas as penitencias e crendo nele eu compartilho de sua dor e cumpro a minha? Entendi direito?

Black Fire
Gato OT 2011
# nov/09
· votar

Essa parte também é interessante:

"34 Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo;
35 Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me;
36 Estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e fostes ver-me.
37 Então os justos lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, e te demos de comer? ou com sede, e te demos de beber?
38 E quando te vimos estrangeiro, e te hospedamos? ou nu, e te vestimos?
39 E quando te vimos enfermo, ou na prisão, e fomos ver-te?
40 E, respondendo o Rei, lhes dirá: Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes.
41 Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos;
42 Porque tive fome, e não me destes de comer; tive sede, e não me destes de beber;
43 Sendo estrangeiro, não me recolhestes; estando nu, não me vestistes; e enfermo, e na prisão, não me visitastes.
44 Então eles também lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, ou com sede, ou estrangeiro, ou nu, ou enfermo, ou na prisão, e não te servimos?
45 Então lhes responderá, dizendo: Em verdade vos digo que, quando a um destes pequeninos o não fizestes, não o fizestes a mim.
46 E irão estes para o tormento eterno, mas os justos para a vida eterna."

É pena que a única parte da Bíblia que vale é aquela que apoia as doutrinas estapafúrdias do Edir.

-Dan
Veterano
# nov/09
· votar

maggie

Hahuehuaeh! É verdade.
Eu To aprendendo sobre religião aqui pelo ponto de vista de outros. Acho valido.

Existem os Conselhos do OT cheios de bla bla bla tb.

Tudo a mesma coisa.

Morgenstern
Veterano
# nov/09
· votar

-Dan
Cordeiro é um simbolo certo?

Sim , um cordeiro quando é levado ao matadouro , ele morre calado...
Jesus morreu da mesma forma ...

Black Fire
afúrdias do Edir

Na minha opinião ,
Edir macedo , não prega a palavra de Deus, ele utiliza a biblia para enganar as pessoas e ganhar dinheiro ..

"Porque hão de surgir falsos cristos e falsos profetas, e farão sinais e prodígios para enganar, se possível, até os escolhidos." (Marcos 13:22)

Facchini
Veterano
# nov/09
· votar

Black Fire
Ou seja, crer até o capeta crê.

Legal esse texto de Thiago, na realidade isso da um bom caldo de galinha, nunca tive o prazer de ouvir alguém entendido falar sobre isso, mas pelo que entendo isso não cria nenhuma complicação. De fato, crer, até o capeta crê. Mas o que Thiago quer dizer é que a fé sem obras para nada aproveita. Como foi dito, não lembro em qual evangelho, mas árvore boa da frutos bons, e árvore ruim dá frutos ruins, para as arvores ruins, só resta cortá-las e jogá-las ao fogo. Tanto que ele termina o capítulo no versículo 26 dizendo que a fé sem obras é morta. E também é legal lembrar, não sei onde tá escrito, não to lembrado, mas é possível saber a honestidade de uma pessoa em relação a sua fé pelos frutos que essa pessoa dá. De que adianta dizer que é salvo, tem fé, e não dar bons frutos? De que adianta a fé sem bons frutos? Claro, todos pecamos, eu peco todo dia! Mas eu quero ter algo bom, uma boa obra pra oferecer a Deus quando eu O encontrar. Há muitas pessoas na igreja que não serão salvas, a própria bíblia diz, Jesus diz: "Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas? E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade."
Crer (fé) de coração te faz viver uma nova vida, viver uma nova vida é uma boa obra. É consequencia.

maggie
Veterana
# nov/09
· votar

Morgenstern

Ele reclamou 7 vezes, não?

-Dan
Veterano
# nov/09
· votar

Morgenstern

E o 'Pai, pq me abandonastes?" ?

Black Fire
Gato OT 2011
# nov/09
· votar

Facchini
Então você admite que se uma pessoa tem fé, mas suas obras não correspondem a essa fé, ela não vai se salvar?

Morgenstern
Veterano
# nov/09
· votar

-Dan
E o 'Pai, pq me abandonastes?" ?

maggie
Ele reclamou 7 vezes, não?

Desculpe , mais ele não reclamou pq estava na cruz e sim
Pq se sentiu abandonado por Deus ...

Uma coisa que o pessoal , principalmente Testemunhas de Jeova , não entendem, é que Jesus na terra , era homen , passivel das mesmas necessidades e angustias de qlq ser humano e por isso ele disse isso ...

Lembre-se o diabo tentou a Jesus , isso nos mostra que mesmo que ele não tenha pecado , o diabo conhecia a possibilidade

Aced
Veterano
# nov/09
· votar

maggie
Simples. É só colocar um aviso:

"O pessoal que estiver disposto a comentar sobre religião, por favor se cadastrar Aqui. ou Aqui, conforme sejam as suas opiniões. NÃO SUPORTAMOS MAIS ESSAS DISCUSSÕES."

Bagre_Ensaboado
Veterano
# nov/09
· votar

Black Fire
"Não vem das obras, para que ninguém se glorie." significa é que as obras por si mesmas não salvam ninguém.[/i]

Peguei o bonde correndo, mas concordo plenamente com tua citação.

"Afinal, a fé sem obras é morta"

E as obras da fé não são apenas "caridade", o batismo, o reconhecimento de Jesus como sacrifício vivio é uma manifestação da fé.
Vide o Ladrão da cruz, que se Salvou sem manifestar "obras" de caridade, porém sua declaração ao reconhecer Jesus como Senhor e seus pecados, foi fruto da fé.

Morgenstern
Veterano
# nov/09
· votar

Black Fire
Então você admite que se uma pessoa tem fé, mas suas obras não correspondem a essa fé, ela não vai se salvar?

Ja disse que o texto de thiago não tem a ver com a salvação e sim com a fé que temos em algo e pensamos que milagres podem ocorrer "do nada" ...

Black Fire
Gato OT 2011
# nov/09
· votar

Bagre_Ensaboado
Se as obras não são importantes, então porque Deus separa de um lado os que praticaram boas obras, e de outro os que não praticaram? "34 Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo;
35 Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me;
36 Estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e fostes ver-me.
37 Então os justos lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, e te demos de comer? ou com sede, e te demos de beber?
38 E quando te vimos estrangeiro, e te hospedamos? ou nu, e te vestimos?
39 E quando te vimos enfermo, ou na prisão, e fomos ver-te?
40 E, respondendo o Rei, lhes dirá: Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes.
41 Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos;
42 Porque tive fome, e não me destes de comer; tive sede, e não me destes de beber;
43 Sendo estrangeiro, não me recolhestes; estando nu, não me vestistes; e enfermo, e na prisão, não me visitastes.
44 Então eles também lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, ou com sede, ou estrangeiro, ou nu, ou enfermo, ou na prisão, e não te servimos?
45 Então lhes responderá, dizendo: Em verdade vos digo que, quando a um destes pequeninos o não fizestes, não o fizestes a mim.
46 E irão estes para o tormento eterno, mas os justos para a vida eterna."

E é completamente claro que essas obras citadas neste trecho são obras materiais(dar de comer, de beber, hospedar, vestir) e não manifestações de fé.

Black Fire
Gato OT 2011
# nov/09
· votar

Morgenstern
E o do Matheus?

maggie
Veterana
# nov/09
· votar

Morgenstern
Desculpe , mais ele não reclamou pq estava na cruz e sim
Pq se sentiu abandonado por Deus ...

De qualquer modo, ele lamentou.

Black Fire
Gato OT 2011
# nov/09
· votar

Ja disse que o texto de thiago não tem a ver com a salvação e sim com a fé que temos em algo e pensamos que milagres podem ocorrer "do nada" ...

""13 Porque o juízo será sem misericórdia sobre aquele que não fez misericórdia; e a misericórdia triunfa do juízo.
14 ¶ Meus irmãos, que aproveita se alguém disser que tem fé, e não tiver as obras? Porventura a fé pode salvá-lo?
15 E, se o irmão ou a irmã estiverem nus, e tiverem falta de mantimento quotidiano,
16 E algum de vós lhes disser: Ide em paz, aquentai-vos, e fartai-vos; e não lhes derdes as coisas necessárias para o corpo, que proveito virá daí?
17 Assim também a fé, se não tiver as obras, é morta em si mesma.
18 Mas dirá alguém: Tu tens a fé, e eu tenho as obras; mostra-me a tua fé sem as tuas obras, e eu te mostrarei a minha fé pelas minhas obras."

Tem certeza que leu o trecho certo?

Facchini
Veterano
# nov/09
· votar

-Dan

Na sinceridade, eu acho que se o mundo vivesse o amor que Cristo pregou nós todos viveríamos em um mundo maravilhoso. Se amássemos uns aos outros como a nós foi dito pra fazer, tudo seria fantástico. O egoísmo está no coração do homem, que quando foi dito pra não comer da árvore da ciência do bem e do mal foi e comeu. Que não conheceu o Criador do mundo quando este veio a terra. E tantas outras coisas. A questão de justiça é meio vaga, porque a nós foi dado a opção, cabe a nós escolhermos qual caminho seguir, então não é injusto. Deus me usando pra falar do amor Dele pra você, você não o aceitando e morrendo hoje, sendo julgado por Ele pelo que viveu na terra não é injusto, porque a você é apresentada a opção de se arrepender e viver uma vida com Cristo, e você tem a consciência disso, por isso eu não acho injusto, injusto seria se você não tivesse como escolher. Eu te digo, sou salvo, porque escolhi viver por Jesus. Se eu morrer hoje, estarei com Deus. Nunca parei pra pensar nessa questão de justiça ou injustiça...

Não entendi sua pergunta. Mas basicamente Jesus nos comprou do pecado, como se fosse assim: Jesus dá seu sangue em troca de nossos pecados; o Criador do universo, veio, e sofreu por nós, sendo que podia muito bem "não ligar pra isso".
Eu não preciso de mais nada além de me arrepender de coração e confessar meus pecados pra Deus para ser perdoado hoje. É isso. Eu tenho ligação direta com Deus através de Jesus, Ele é o mediador dos homens.

Black Fire
Mateus 7:18:
"Não pode a árvore boa dar maus frutos; nem a árvore má dar frutos bons."

Morgenstern
Veterano
# nov/09 · Editado por: Morgenstern
· votar

maggie
De qualquer modo, ele lamentou.

Isso é sinal que Deus tambem tem sentimento ...
E lamentar , não é reclamar ...

Black Fire
E o do Matheus?

Mateus , Lucas e João são visões (opiniões) diferentes do mesmo fato da vida de Jesus ...

Black Fire
Gato OT 2011
# nov/09
· votar

Facchini
Ok, então onde fica o principio de sola fide? Afinal, se a salvação se dá única e exclusivamente pela fé, não tem importância os frutos dessa árvore em obras materiais, o único fruto bom seria crer e o único fruto mal não crer, mas isso é desmentido nos dois trechos que eu citei.

Black Fire
Gato OT 2011
# nov/09
· votar

Morgenstern
Leia os dois trechos.

Morgenstern
Veterano
# nov/09
· votar

Black Fire

Tem certeza que leu o trecho certo?

Meu Deusss kkkkkkkkk
Tenho sim , isso significa que havera um juizo para aqueles que praticam a iniquidade ...

Não discuto mais , leia o capitulo inteiro !

Estou indo para a casa fiquem com Deus ;D
bjs me liga ...

Black Fire
Gato OT 2011
# nov/09
· votar

Não ligarei.

Black Fire
Gato OT 2011
# nov/09
· votar

Morgenstern
Na boa, quando você tiver tempo, posta a tua interpretação do texto de Tiago.

Facchini
Veterano
# nov/09 · Editado por: Facchini
· votar

Black Fire

Ahn? É simples cara, se você tem fé, se você crê, você dá bons frutos. Se você verdadeiramente aceitou a Jesus como seu salvador, seus frutos serão bons. Os contextos são diferentes. Você é salvo aceitando a Jesus, mas a partir do momento que você aceita a Jesus, você deve viver uma nova vida, dando bons frutos. Não é nada complicado, muito menos contraditório. A questão é, se você não dá bons frutos, você não aceitou Jesus.
A salvação é pela fé, mas o que você faz depois disso? (dica: apenas uma é correta! auishhisau)
a) Se mata pra ser salvo!
b) Peca o máximo que puder, afinal você é salvo mesmo...
c) Comprova sua fé pelas suas obras, vivendo em novidade de vida.
d) n.d.a.

"Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo." 2 Cor 5:17

Bagre_Ensaboado
Veterano
# nov/09
· votar

Black Fire

Man, é questão de interpretação, o exemplo da Ladrão na Cruz só confirma que as obras não salvam, as obras da fé são frutos naturais, consequências de estar em comunhão com Deus.
Esta passagem que você citou afirma, que as tais "obras" foram direcionadas aos "pequeninos" de Deus, ou seja, não é em carater geral, tanto que o outro grupo foi segregado à esquerda.
Fazer obras de solidariedade, caridade, ou práticas similares, com o intuíto de "comprar" salvação é em vão, afinal você mesmo citou, "para que ninguém se glorifique", ou mesmo se "ache" bom, até porque o próprio Jesus foi enfático ao afirmar em Lucas 18:19 Não há nenhum bom senão Deus.
Vejo da seguinte forma, não adianta o cidadão querer se tornar "bom" para Deus, praticando boas obras, se não aceitar o sacrifício de Jesus como única forma de restituir a aliança para com Deus, afinal o preço pago foi alto.
Marcos 8:38 - "Porquanto, qualquer que, entre esta geração adúltera e pecadora, se envergonhar de mim e das minhas palavras, também o Filho do homem se envergonhará dele, quando vier na glória de seu Pai, com os santos anjos"

Facchini
Veterano
# nov/09
· votar

Bagre_Ensaboado

Aê, outra pessoa pra me ajudar a explicar :]

Black Fire
Gato OT 2011
# nov/09
· votar

Facchini
Crer em Deus não pressupõe que a pessoa vá fazer qualquer tipo de boa obra, a pessoa pode crer em Deus honestamente e não alimentar dar de comer, beber, ou vestir os pobres, a menos que você assuma que aquele que não dá bons frutos não crê em Deus de verdade, e, ao meu ver, isso coloca por terra o sola fide.

Bagre_Ensaboado
Veterano
# nov/09
· votar

Black Fire

Então cara, novamente na passagem do Ladrão da Cruz, ele creu, e foi salvo, mesmo provavelmente tendo praticado atrocidades por toda sua vida.
Agora você pode se perguntar, e se ele tivesse chances de viver por mais um tempo, e não "manifestasse" sua fé, sua regeneração, logo ele não se converteu, aí está o ponto.