Eu não sou evolução do macaco. Fui criado por Deus.

Autor Mensagem
Bagre_Ensaboado
Veterano
# nov/09
· votar

Black Fire
Crer em Deus não pressupõe que a pessoa vá fazer qualquer tipo de boa obra, a pessoa pode crer em Deus honestamente e não alimentar dar de comer, beber, ou vestir os pobres, a menos que você assuma que aquele que não dá bons frutos não crê em Deus de verdade, e, ao meu ver, isso coloca por terra o sola fide.

Desculpe minha ignorância, estou com pouco tempo para ler, não compreendi bem tua exposição, poderia esclarecer melhor?

Black Fire
Gato OT 2011
# nov/09
· votar

Bagre_Ensaboado
Em nenhum momento eu supus que as obras por elas mesmas salvem alguém.

Agora eu não entendi o que voc~e quis dizer:

Esta passagem que você citou afirma, que as tais "obras" foram direcionadas aos "pequeninos" de Deus, ou seja, não é em carater geral, tanto que o outro grupo foi segregado à esquerda.

O carater geral está precisamente em aqueles que não fizeram obras terem sido condenados.

"
45 Então lhes responderá, dizendo: Em verdade vos digo que, quando a um destes pequeninos o não fizestes, não o fizestes a mim.
46 E irão estes para o tormento eterno, mas os justos para a vida eterna."

E só terem sido salvos aqueles que praticaram a caridade, está mais do que claro no texto.

O caso do bom ladrão não tem nada a ver com isso, todas as más ações que praticou foram enquanto ignorava Jesus, a única ação que teve tempo de praticar depois de conhecê-lo foi justamente de defendê-lo.

Black Fire
Gato OT 2011
# nov/09
· votar

Bagre_Ensaboado
Basicamente, que se assumirmos que a fé em Deus só é verdadeira quando se vive uma vida voltada a Deus, então assumimos que simplesmente ter fé(sola fide) não significa nada.

Black Fire
Gato OT 2011
# nov/09
· votar

vou nessa. flw

Facchini
Veterano
# nov/09 · Editado por: Facchini
· votar

Black Fire

Descobri o que é sola fide agora.
Crer em Jesus não faz uma pessoa parar de pecar, somos todos pecadores.

Antes:
O que você entende por boas obras?

adnz
Veterano
# nov/09
· votar

Deus existe quem nega é burro
eu já li vários livros e apostilas

Facchini
Veterano
# nov/09
· votar

Tenho que sair também!
Abraço galera, até a próxima.

Bagre_Ensaboado
Veterano
# nov/09
· votar

Black Fire

Em nenhum momento [i]Em nenhum momento eu supus que as obras por elas mesmas salvem alguém.

Tranquilo, e nem eu afirmei que tua postura é essa, veja que no primeiro post concordei com contigo, que as obras por si só, não salvam.

Agora eu não entendi o que voc~e quis dizer:

Esta passagem que você citou afirma, que as tais "obras" foram direcionadas aos "pequeninos" de Deus, ou seja, não é em carater geral, tanto que o outro grupo foi segregado à esquerda.

O carater geral está precisamente em aqueles que não fizeram obras terem sido condenados.

40 E, respondendo o Rei, lhes dirá: Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes.

Veja que o versículo cita, qualquer feito, desde dar de comer, de beber a um dos pequeninos de Deus, ou seja, dos seus próprios filhos, e não de um caráter geral.

Seria como se eu, me dizendo Cristão, dar esmolas a um assassino, porém negá-las a um irmão em Cristo, mas isto é só para efeito de analogia, no sentido que seria meu primeiro feito mais importante que o segundo, enfim implicam que obras com intuito de vanglória não salvam.

O caso do bom ladrão não tem nada a ver com isso, todas as más ações que praticou foram enquanto ignorava Jesus, a única ação que teve tempo de praticar depois de conhecê-lo foi justamente de defendê-lo.

Muita calma, o exemplo foi para demonstrar que se as "obras" de caridade material, fossem regra exclusiva de salvação, ele não se salvaria, inclusive citei o porque de não serem apenas as obras "tangíveis" os frutos da fé.

Morgenstern
Veterano
# nov/09
· votar

Black Fire
Na boa, quando você tiver tempo, posta a tua interpretação do texto de Tiago.

Assim que eu tiver tempo eu posto pra vc =]

Bagre_Ensaboado
Veterano
# nov/09
· votar

Black Fire

Basicamente, que se assumirmos que a fé em Deus só é verdadeira quando se vive uma vida voltada a Deus, então assumimos que simplesmente ter fé(sola fide) não significa nada.

A questão parece complexa para ser respondida superficialmente, mas vou tentar.
Além da própria transformação na vida de um Cristão, vejo que o tal servirá de "exemplo" em manifestar realmente a tal fé, há que se discernir o "dizer que acredita", do que realmente crê e por decorrências naturais, se observa. Como aquele velho exemplo do carrinho de mão sendo empurrado por um equilibrista e bons metros de altura, e ele dispará máximas para a platéia perguntando se a mesma crê que ele é capaz de atravessar empurrando o carrinho com alguém dentro, se a resposta for sim, ele "intima" a pessoa a subir no carrinho e comprovar sua crença.

Black Fire
Gato OT 2011
# nov/09
· votar

Bagre_Ensaboado
Veja que o versículo cita, qualquer feito, desde dar de comer, de beber a um dos pequeninos de Deus, ou seja, dos seus próprios filhos, e não de um caráter geral.

Seria como se eu, me dizendo Cristão, dar esmolas a um assassino, porém negá-las a um irmão em Cristo, mas isto é só para efeito de analogia, no sentido que seria meu primeiro feito mais importante que o segundo, enfim implicam que obras com intuito de vanglória não salvam.

Mas a questão chave não é a quem dar esmolas, e sim por quem elas devem ser dadas, e fica mais do que claro que os salvos são os que deram esmolas, e os condenados são os que não deram, a pessoa que as recebeu é um item completamente secundário. Não a qualquer parte do texto que diga algo como "No entanto Deus salvou alguns, que apesar de não terem dado de comer, beber e hospedado ninguém creram nele". Ou

"44 Então eles também lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, ou com sede, ou estrangeiro, ou nu, ou enfermo, ou na prisão, e não te servimos?
45 Então lhes responderá, dizendo: Em verdade vos digo que, quando a um destes pequeninos o não fizestes, não o fizestes a mim.
46 E irão estes para o tormento eterno, mas os justos para a vida eterna(exceto aqueles que creram em mim")"

A questão parece complexa para ser respondida superficialmente, mas vou tentar.
Além da própria transformação na vida de um Cristão, vejo que o tal servirá de "exemplo" em manifestar realmente a tal fé, há que se discernir o "dizer que acredita",

E o que diferencia o que crê do que diz acreditar são as ações que ele pratica? Se são, como fica o sola fide?

Bagre_Ensaboado
Veterano
# nov/09 · Editado por: Bagre_Ensaboado
· votar

Black Fire
14 Porque isto é também como um homem que, partindo para fora da terra, chamou os seus servos, e entregou-lhes os seus bens,

15 e a um deu cinco talentos, e a outro, dois, e a outro, um, a cada um segundo a sua capacidade, e ausentou-se logo para longe.

16 E, tendo ele partido, o que recebera cinco talentos negociou com eles e granjeou outros cinco talentos.

17 Da mesma sorte, o que recebera dois granjeou também outros dois.

18 Mas o que recebera um foi, e cavou na terra, e escondeu o dinheiro do seu senhor.

19 E, muito tempo depois, veio o senhor daqueles servos e ajustou contas com eles.

20 Então, aproximou-se o que recebera cinco talentos e trouxe-lhe outros cinco talentos, dizendo: Senhor, entregaste-me cinco talentos; eis aqui outros cinco talentos que ganhei com eles.

21 E o seu senhor lhe disse: Bem está, servo bom e fiel. Sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor.

22 E, chegando também o que tinha recebido dois talentos, disse: Senhor, entregaste-me dois talentos; eis que com eles ganhei outros dois talentos.

23 Disse-lhe o seu senhor: Bem está, bom e fiel servo. Sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor.

24 Mas, chegando também o que recebera um talento disse: Senhor, eu conhecia-te, que és um homem duro, que ceifas onde não semeaste e ajuntas onde não espalhaste;

25 e, atemorizado, escondi na terra o teu talento; aqui tens o que é teu.

26 Respondendo, porém, o seu senhor, disse-lhe: Mau e negligente servo; sabes que ceifo onde não semeei e ajunto onde não espalhei;

27 devias, então, ter dado o meu dinheiro aos banqueiros, e, quando eu viesse, receberia o que é meu com os juros.

28 Tirai-lhe, pois, o talento e dai-o ao que tem os dez talentos.

29 Porque a qualquer que tiver será dado, e terá em abundância; mas ao que não tiver, até o que tem ser-lhe-á tirado.

30 Lançai, pois, o servo inútil nas trevas exteriores; ali, haverá pranto e ranger de dentes.

As ovelhas e as cabras
31 E, quando o Filho do Homem vier em sua glória, e todos os santos anjos, com ele, então, se assentará no trono da sua glória;

32 e todas as nações serão reunidas diante dele, e apartará uns dos outros, como o pastor aparta dos bodes as ovelhas.

33 E porá as ovelhas à sua direita, mas os bodes à esquerda.

Peguei o capítulo quase todo para facilitar a compreensão.
Veja que nos versos anteriores, ele Jesus aborda os talentos recebidos, e devidamente aplicados, a questão das ovelhas posteriormente explanada, para mim nada mais é que conclusão da "devida" aplicação dos talentos que recebemos de Deus, como seus servos.
Assim são os frutos da fé, os talentos que se manifestam pelos bons servos.
Creio que é arriscado atrelar-se somente à parte das obras.

E sobre Mas a questão chave não é a quem dar esmolas, e sim por quem elas devem ser dadas, e fica mais do que claro que os salvos são os que deram esmolas, e os condenados são os que não deram, a pessoa que as recebeu é um item completamente secundário. Não a qualquer parte do texto que diga algo como "No entanto Deus salvou alguns, que apesar de não terem dado de comer, beber e hospedado ninguém creram nele". Ou

A questão tem dois aspectos, primeiro são os que "servem" assim como próprio Cristo serviu, mas é improcedente negar a parte a quem tais feitos foram destinados, "os pequeninos" de Deus, as ovelhas, e não os bodes à esquerda, pela passagem, seria possível até induzir, que servindo aos seus pequeninos, irmãos, também se tornaria um deles como fica claro em "Então lhes responderá, dizendo: Em verdade vos digo que, quando a um destes pequeninos o fizestes, fizestes a mim."
Mas o ponto é, fazer por ser servo de Deus por aceitação, e não fazer para se tornar servo por méritos, a parábola dos talentos em versículos um pouco acima, detalha melhor esta questão, note que no início da passagem, todos eram considerados "servos", porém ao final, foram classificados como bons e maus.

E o que diferencia o que crê do que diz acreditar são as ações que ele pratica? Se são, como fica o sola fide?

Não para Deus que conhece verdaderiramente os seus, porém para servirem de testemunho à outrem, os frutos da fé serão manifestados.

Você ja leu a parábola da videira verdadeira?

Benjamin_the_Linus
Veterano
# nov/09
· votar

Danza Macabra
Religião é tentar provar para os outros que 2+2 = 5, só pra pessoa achar que tem mais do que na lógica.
2 + 2 = 5
princípio ativo:
1 = 2 (como?)
a = b (números hipotéticos e iguais numericamente quaisquer)
ab = b² (multiplicando ambos por b)
ab - a² = b² - a² (subtraindo a² de ambos)
a(b - a) = (b + a)(b - a) (fatorando os termos)
a = b + a (dividindo ambos os termos fatorados pela expressão "b - a")
a = a + a (substituindo b por a já q "a = b")
1a = 2a (resolvendo a conta acima)
1 = 2 (dividindo ambos por a)

provado q "1 = 2", então:
2 + 2 = 5
(1 + 1) + 2 = 5 (2 é a mesma coisa q o "1" duas vezes, e tmb 1 = 2)
4 + 1 = 5 (transformando os "1" em 2 e os "2" em 1 acima e já resolvendo a conta)

pronto, tá aí

4 + 1 = 2 + 2 = 5

para os q não entendem brincadeiras, este foi um post irônico, fikdik

Leandro X
Veterano
# nov/09
· votar

As pessoas não querem a verdade, querem entreterimento!

Excelion
Veterano
# nov/09
· votar

Durante a ressureição, o foguete preso em suas costas carregado com um tipo raro de pólvora se transfere com energia elétrica proveniente da cruz... e em pleno ar se transforma em Jesus Cristo, uma dádiva dos cristãos!

Chill dudes!

GiulianoB
Veterano
# nov/09
· votar

Bagre_Ensaboado

o loco, você é pastor ? pra que discutir tanto algo que cada um tem sua opiniao? eu particularmente nao acredito nesse besteirol de biblia, respeito os que acreditam, mas pra que postar respostas quilométricas que os outros sequer vão ler?

White G3
Veterano
# nov/09
· votar

E lá vamos nós...

aheuhauehuahe

White G3
Veterano
# nov/09
· votar

GiulianoB

Deixa o cara tchê! ;)

Prof. Grosélio
Veterano
# nov/09
· votar

GiulianoB
acredito nesse besteirol de biblia,

Mas a Biblia não deixara de ser a Biblia porque voce não acredita no que está escrito nela. Quem não acredita é que tem que provar que ela é um mentira.

Fastturtle
Veterano
# nov/09
· votar

Leandro X
li LeandroP

=O

Eric Clapton
Veterano
# nov/09
· votar

Excelion
Veterano
# nov/09
· votar

!Viva o cristianismo, evangelismo e Jesus Cristo!

adnz
Veterano
# nov/09
· votar

o dia do julgamento vai chegar

Eric Clapton
Veterano
# nov/09 · Editado por: Eric Clapton
· votar

Excelion

Cara, esse primeiro video me deixou sem fôlego.

Pra mim, esse video acabou com o tópico e com todas essas baboseiras.

Lamentável.

White G3
Veterano
# nov/09
· votar

Nem vi os videos!

Mas o fato é que,os abobados julgam todos os cristãos,como ignorantes,ladroes e outras coisas,por causa de alguns expertinhos que se aproveitam das pessoas.

Toalhinha
Veterano
# nov/09 · Editado por: Toalhinha
· votar

Elefantes cultuam elefantes mortos. Eles tem um minuto de silencio ao passar por ossos de um ex-integrante do grupo. Sim, sabem reconhecer quem é o animal morto.

Golfinhos conversam, Pombos sabem contar!, galinhas tem padrões bem definidos de comunicação, qualquer bicho separado de outros da espécie antes de aprender a se comunicar tem problemas com linguagem e modos pro resto da vida ou até que sejam reabilitados.

Cães apertam botões de elevadores, guiam cegos pelas ruas e garantem que não serão atropelados, guiam deficientes e ajudam a buscar objetos que caem no chão, arrastar cadeiras, ligar pra ambulancia, abrir e fechar portas, ajudam em investigações policiais, perseguição e captura de fugitivos, detecção de drogas e grandes quantidades de dinheiro, resgate de vitmas vivas ou mortas, achar pessoas que foram sequestradas, animais de estimação perdidos, salvam criancinhas que caem na piscina, salvam pessoas de cobras, ligam pros bombeiros, pastoreiam ovelhas levando pra passear durante o dia e trazendo de volta pra casa ao fim da tarde sem perder nenhuma e sem deixar que sejam roubadas ou comidas, praticam esportes ( flyball, freesbie, natação emais um monte), fazem gracinhas pra crianças e idosos em casas de repouso, resgatam pessoas que estão se afogando e trazem de volta pra margem, puts.. cansei.

O que você quer mais? restam dúvidas de que ser vivo é tudo uma coisa só? O.o

Scrutinizer
Veterano
# nov/09
· votar

Benjamin_the_Linus
Você fez 0/0, você destruiu o universo. =/

Tiaguh
Veterano
# nov/09
· votar

Afe. As pessoas comparam os evangélicos com pessoas tipo as mostradas nos vídeos acimas, sou evangélico e acho esses vídeos uma tremenda babaquice e jamais entraria numa igreja dessas...

LeandroP
Moderador
# nov/09
· votar

Excelion

Pra resolver o problema é só denunciar os pastores como bruxos e empalá-los com galhos de urtiga.

Isso é um crime.

LeandroP
Moderador
# nov/09
· votar

Excelion

Mas você não encontra nada disso lendo os Evangelhos.