Autor |
Mensagem |
Scrutinizer Veterano |
# nov/09
· votar
Tu deve ser um grande conhecedor do "livro doido" para adjetiva-lo de tal forma. Precisa ser? Falhas na bíblia pode ser encontradas por qualquer criança de 8 anos... Mas precisa de ser um verdadeiro "gênio" para ver lógica naquilo.
Zandor Eu entendi bem... Até concordo, mas ser extremo não é um mal em si.
|
-Dan Veterano
|
# nov/09
· votar
Black Fire Morgenstern Facchini
É chato essa parada de ser obrigado a crer Nele. Eu não posso simplesmente ser uma pessoa boa?
|
Sam Keat Veterano |
# nov/09
· votar
NÃO TEM CERTO E NEM ERRADO TODO MUNDO TEM RAZAÕ E O PONTO DE VISTA É QUE É O PONTO DA QUESTÃO
/raul seixas
ok pode fechar o topico
|
Black Fire Gato OT 2011 |
# nov/09
· votar
-Dan Depende, segundo os judeus sim, desde que você não seja idolatra, segundo os muçulmanos não, mas você pode se salvar se for judeu ou cristão, segundo o catolicismo e o protestantismo tradicional, a menos que você não tenha contato com a religião, de maneira nenhuma, segundo o protestantismo moderno, sim, desqde que você pague em dia.
|
-Dan Veterano
|
# nov/09
· votar
Black Fire Depende, segundo os judeus sim, desde que você não seja idolatra, segundo os muçulmanos não, mas você pode se salvar se for judeu ou cristão, segundo o catolicismo e o protestantismo tradicional, a menos que você não tenha contato com a religião, de maneira nenhuma, segundo o protestantismo moderno, sim, desqde que você pague em dia.
Religioes totalmente egoistas né. Me lembram os planos de fidelidades das empresas de telefonia celular.
Mas desculpe a ignorancia das perguntas: se salvar de que, se eu fui uma pessoa boa?
|
# nov/09
· votar
-Dan Na verdade "ser uma pessoa boa" segundo o próprio conceito de pessoa boa, não tem muita validade nas religiões tradicionais.
|
# nov/09
· votar
Afinal de ontas, se fosse assim, eu poderia considerar que bondade é sair por aí comendo criancinhas e ser salvo.
|
-Dan Veterano
|
# nov/09
· votar
Black Fire Na verdade "ser uma pessoa boa" segundo o próprio conceito de pessoa boa, não tem muita validade nas religiões tradicionais.
É mesmo. Faz sentido. Bondade não importa. O que importa é seguir a risca o dogma. Mesmo que eu tenha que me explodir pra isso né.
|
Sam Keat Veterano |
# nov/09
· votar
vou ficarrrrrrrrr ficar concerteza maluko blza
|
Morgenstern Veterano |
# nov/09
· votar
Black Fire
segundo o protestantismo moderno, sim, desqde que você pague em dia.
Quando não conhece fala merda !!
-Dan
Para que uma pessoa se salve pela biblia ... Não precisa dar dizimo em igreja , não precisa ser Pastor ou mesmo ir pra igreja todos os dias ...
O Ladrão que morreu na cruz ao lado de Jesus ? ele disse : "Senhor , qnd entrar no paraiso lembre-se de min" ou seja , ele creu em Jesus , ele acreditou , teve fé ... e o que Jesus respondeu ? Que ele devia ir para a igreja ? que deveria pagar os dizimos e ofertas ?
de maneira nenhuma , ele falou :"Hoje mesmo estarás comigo no paraiso"
É isso que ele quer da gente , que creiamos nele !
|
# nov/09
· votar
-Dan Na verdade, se assumimos que existe um ser criador do universo, e ele tem poder pra fazer tudo nesse universo, incluindo julgar as ações dos seres por ele criados, então, em última instância, é a ele que cabe o conceito de bondade, e não aos seres que são passíveis de serem julgados por ele.
|
-Dan Veterano
|
# nov/09
· votar
Uma premissa comum que vejo, que me parece bem favoravel as igrejas, numa analise estrategica, é o "ser salvo".
O primeiro passo é vc se auto condenar. Todos estão condenados. Que bom, então todos precisam de ajuda. Já começam perdendo. Mas salvo de que?
Se eu me decidir que não estou condenado, me sinto bem e farei o bem, pq teria motivos pra crer?
Morgenstern Então se o cara não crê nele, mas for uma pessoa boa em vida, vai pro inferno?
|
Morgenstern Veterano |
# nov/09
· votar
Black Fire Na verdade, se assumimos que existe um ser criador do universo, e ele tem poder pra fazer tudo nesse universo, incluindo julgar as ações dos seres por ele criados, então, em última instância, é a ele que cabe o conceito de bondade, e não aos seres que são passíveis de serem julgados por ele.
Ja disse , podemos ter nossas filosofias , ciencia e pensamentos ... Deus , continua sendo Deus ...
|
-Dan Veterano
|
# nov/09
· votar
Black Fire Na verdade, se assumimos que existe um ser criador do universo, e ele tem poder pra fazer tudo nesse universo, incluindo julgar as ações dos seres por ele criados, então, em última instância, é a ele que cabe o conceito de bondade, e não aos seres que são passíveis de serem julgados por ele.
Sim, entendi. Mas seu eu ajo conforme os preceitos desse ser (por coincidencia talvez) e não creio nele, vai pro inferno certo?
|
Lucas Borlini Veterano |
# nov/09
· votar
/raul seixas
O cara era phoda.
|
# nov/09
· votar
-Dan Depende, o que acontece com quem segue os preceitos do ser supremo, mas não crê nele, varia de religião pra religião.
|
-Dan Veterano
|
# nov/09
· votar
Black Fire Depende, o que acontece com quem segue os preceitos do ser supremo, mas não crê nele, varia de religião pra religião.
aanh ok. Eu estava pensando que vc tinha uma religiao definida e iria me exemplificar isso.
|
Facchini Veterano |
# nov/09
· votar
-Dan
Lembrando de Romanos 3:23: "Pois todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus."
E lendo Efésios 2: "E vos vivificou, estando vós mortos em ofensas e pecados, em que noutro tempo andastes segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe das potestades do ar, do espírito que agora opera nos filhos da desobediência. Entre os quais todos nós também antes andávamos nos desejos da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos; e éramos por natureza filhos da ira, como os outros também. Mas Deus, que é riquíssimo em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou, estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos), e nos ressuscitou juntamente com ele e nos fez assentar nos lugares celestiais, em Cristo Jesus; Para mostrar nos séculos vindouros as abundantes riquezas da sua graça pela sua benignidade para conosco em Cristo Jesus. Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie."
Todos pecam, e o que separa Deus do homem é o pecado. Jesus veio e morreu para que todo o homem que crer nele fosse limpo do pecado, e assim, salvo. Mas isso não é obra do homem, como diz efésios, isso vem de Deus, portanto, não é pelas suas obras que você vai ser salvo, não é pelo que você fez, não há uma balança medidora de suas ações boas ou ruins como muitos pregam (tanto que Dimas foi salvo), você é salvo pela graça, pelo fato de crer, de se arrepender, de assumir uma postura de viver uma nova vida em Cristo. O fato de você andar com Cristo te faz frutificar e dar boas obras, comprovando sua fé. Entendeu mais ou menos? Acho que me enrolei. Mas resumidamente, ninguém merece ir ao céu, ninguém é digno disso porque todos pecaram, mas, Jesus foi o cordeiro do sacrifício em seu nome dando a você uma chance de ser salvo, crendo nele, tomando a sua cruz todo dia, negando-se a si mesmo, negando suas paixões, e o seguindo. Essa questão deve suscitar na sua cabeça outras muitas, como a mim também aconteceu, mas a bíblia explica tudo direitinho. :]
|
Sam Keat Veterano |
# nov/09
· votar
Lucas Borlini intaum positiva manoooo
|
Morgenstern Veterano |
# nov/09
· votar
-Dan Então se o cara não crê nele, mas for uma pessoa boa em vida, vai pro inferno?
Jesus cristo é a vida eterna ... Na biblia esta escrito "Eu sou a verdade e a vida , ninguem chega ao pai , se não por min". Vc pode ser a melhor pessoa , se não crer que ele veio e morreu por vc e te salvou ... FAIL ! kkkkk
A biblia , precisamente no novo testamento tem ensinos de como proceder (conduta) e de como estar no caminho de Deus ... Jesus fala sobre dizimos e ofertas , mais isso é de bom grado e nada forçado , isso não compra um pedaço do paraiso e nen tira seu direito ...
Não vou mentir a você , eu dou o meu dizimo na igreja sim , Pois vejo pessoas (não é testemunho de boca) que são bem financeiramente e que dão dizimo , pois isso é promessa biblica ...
Não é contado , são coisas vividas ... Eu tenho experiencias com Deus e com o Espirito Santo (que ao ver da ciencia pode ser considerado esquizofrenia) que me mantem firme na onde estou ... Não é fé cega ...
|
Morgenstern Veterano |
# nov/09
· votar
Facchini bem melhor ! =]
|
Facchini Veterano |
# nov/09
· votar
Morgenstern
;]
|
# nov/09
· votar
Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie."
Estranho que em Tiago, 2:17 está escrito "Assim também a fé, se não tiver obras, é morta em si mesma".
|
-Dan Veterano
|
# nov/09
· votar
Facchini
Interessante sua resposta. Sucita muitas outras questões em minha cabeça. Minhas perguntas podem parecer meio ignorantes, e um pouco ironicas, mas já te peço desculpas qto a isso desde já. Imagine-me como alguem está interessado em ingressar em sua religião mas tem duvidas.
Bom, então é só crendo em Jesus que serei salvo né. Ser salvo significa ir para o céu e não para o inferno, resumidamente não é? Bom, isso foi uma baixa. Todos os budistas e outros vão para o inferno então. Não gostei.
Uma outra dúvida. Nunca entendi a mecanica do fato: "Jesus morreu e limpou o pecado de todos."
Como isso se deu? No momento da morte, todos estavam puros, zerados suas fichas? Acho isso estranho e sempre interpreto essa fato como apenas uma chantagem para eu ter uma divida com ele e já nascer devendo. Poderia me explicar isso?
|
-Dan Veterano
|
# nov/09
· votar
Morgenstern
Direciono meu ultimo post ao FAchini a vc tb.
|
# nov/09
· votar
não é pelo que você fez, não há uma balança medidora de suas ações boas ou ruins como muitos pregam (tanto que Dimas foi salvo), você é salvo pela graça, pelo fato de crer, de se arrepender, de assumir uma postura de viver uma nova vida em Cristo
"13 Porque o juízo será sem misericórdia sobre aquele que não fez misericórdia; e a misericórdia triunfa do juízo. 14 ¶ Meus irmãos, que aproveita se alguém disser que tem fé, e não tiver as obras? Porventura a fé pode salvá-lo? 15 E, se o irmão ou a irmã estiverem nus, e tiverem falta de mantimento quotidiano, 16 E algum de vós lhes disser: Ide em paz, aquentai-vos, e fartai-vos; e não lhes derdes as coisas necessárias para o corpo, que proveito virá daí? 17 Assim também a fé, se não tiver as obras, é morta em si mesma. 18 Mas dirá alguém: Tu tens a fé, e eu tenho as obras; mostra-me a tua fé sem as tuas obras, e eu te mostrarei a minha fé pelas minhas obras. 19 Tu crês que há um só Deus; fazes bem. Também os demônios o crêem, e estremecem."
Ou seja, crer até o capeta crê.
|
-Dan Veterano
|
# nov/09
· votar
Black Fire
É. Contundente. Multilplas interepretaçõe spodem ser feitas.
|
# nov/09
· votar
-Dan Eu acho que esse trecho é suficientemente claro.
|
-Dan Veterano
|
# nov/09
· votar
Black Fire
Parece que um trecho contradiz o outro. Por exemplo os do FAchini e os seus.
|
Facchini Veterano |
# nov/09
· votar
-Dan
Interessante sua forma de escrever. Mas vamos lá. Ser salvo significa estar com Deus depois da sua morte, sim, significa ir para o céu e morar eternamente com Deus. Não ser salvo significa não ir para o céu, e como na bíblia não diz nada sobre purgatório ou algo assim, então iriam pro inferno, que como diz em Mateus: "Assim será na consumação dos séculos: virão os anjos, e separarão os maus de entre os justos, e lançá-los-ão na fornalha de fogo; ali haverá pranto e ranger de dentes." Bom, no velho testamento, para remissão de pecados era necessário o sacrifício de um cordeiro - não lembro exatamente o que era necessário no velho testamento não tive tempo de estudar assiduamente este -, com a vinda de Jesus, sua morte significou o "rasgar do véu de cima abaixo" - você já deve ter ouvido falar disso -, que significaria que não mais seria necessário um sacrifício para você se redimir de seus pecados, pois Jesus foi o cordeiro sacrificado para a remissão de pecados de toda a humanidade, de todos aqueles que viveram e que viverão, entendeu? Em síntese, o sacrifício na cruz já foi feito, portanto, o fato de você crer Nele, se arrepender e confessar seus pecados em nome Dele, você é perdoado. Por isso vivemos a era da Nova Aliança. Não sei se fui claro, se quiser tento explicar denovo. :]
|