salario acima de 12mil, qual carreira seguir?

Autor Mensagem
Shredder_De_Cavaquinho
Veterano
# set/09 · Editado por: Shredder_De_Cavaquinho
· votar


Juneba

estava pensando em ciências da computação, com um pouco de estudo consigo um salário bem alto como esse

Acho que não, hein.


MajorKong
Meu pai não fez ciencia da computação, aprendeu a programar em uma monitoria da ufrj(fazia portugues/latim), abriu uma empresa junto com meu tio... dá em media 13 mil pra cada 1 por mes.

MajorKong
Veterano
# set/09
· votar


Shredder_De_Cavaquinho

Meu pai não fez ciencia da computação, nem qualquer curso similar, aprendeu a programar em uma monitoria da ufrj, abriu uma empresa junto com meu tio... dá em media 13 mil pra cada 1 por mes.


E daí?

TWT ICE
Veterano
# set/09
· votar


Shredder_De_Cavaquinho
vc tem uma fender?

Shredder_De_Cavaquinho
Veterano
# set/09
· votar


MajorKong
Só pra ressaltar que é possivel sim.

MajorKong
Veterano
# set/09
· votar


Shredder_De_Cavaquinho
Ganhar na loteria também é possível.

Shredder_De_Cavaquinho
Veterano
# set/09
· votar


TWT ICE
Não vejo 1/2 desse dinheiro. :) tive que trabalhar pra ele por 2 meses pra comprar minha viva gold

Billy The Kid
Veterano
# set/09
· votar


Juneba
Cara,as coisas não sao faceis assim! estava pensando em ciências da computação, com um pouco de estudo consigo um salário bem alto

Um pouco de estudo? Tu acha que em ciências da computação tá saindo toda hora cara ganhando bastante dinheiro?

Marcosrcf
Veterano
# set/09
· votar


Juneba
salario acima de 12mil, qual carreira seguir?

por que tenho uns sonhos, as unicas carreiras que não quero seguir, é medico, traficante e político.

Cara, tem prostituta que ganha beemmm mais de 12 paus por mês!!!!

luquinhas12
Veterano
# set/09
· votar


as unicas carreiras que não quero seguir, é medico, traficante e político.
ah mas tem traficante que ganha muito por aí,além de ser um bom emprego,vc terá otimos carros(roubados)e será muito feliz,

luquinhas12
Veterano
# set/09
· votar


arqueólogo,dá muito dinheiro mesmo se fizer uma grande descoberta
ou mágico,mas aí tem de ser um mágico bom mesmo

SeEk AnD dEsTrOy
Veterano
# set/09
· votar


ciência da compuação com o mercado que está hoje, se vc ganhar 4000 fique feliz...

olha...nessa linha ae...advogado de trafica, juiz, deputado, senador...
professor universitário, após 20 anos de pós-graduações e dezenas de artigos publicados até ganha isso...mas tem que ralar...

The_Fourth_Horseman
Veterano
# set/09 · Editado por: The_Fourth_Horseman
· votar


esse cara deve tá rindo de quem levou o tópico a sério, só pode..

ghostbastard
Veterano
# set/09
· votar


salario acima de 12mil, qual carreira seguir?


tenta seguir os passos do Sam

luckseven
Veterano
# set/09
· votar


Um promotor ganha + ou - 15 mil por mês;
Juiz + ou - 20 mil;
Delegado fora do estado de SP + ou - 7 mil no começo
Um bom advogado chega a tirar uns 40 mil por mês, mas demora para conseguir chegar a isso.

Engenheiros bons tbm ganham isso.

Professores de faculdade que dão aula em várias faculdades diferentes ganham por ai tbm.


Mas que ilusão juntar 10 mil por mês durante 10 anos...

thiaguinhu
Veterano
# set/09
· votar


GuitarHouse
Falou tudo! Até desisti de responder esse tópico pra não ficar repetitivo...

thiaguinhu
Veterano
# set/09
· votar


Juneba
Até hoje eu só conheci gerentes com esse salário e um programador de cobol que tinha décadas de experiência...e era mais barato pra empresa pagar o que ele queria, do que contratar alguém pra substituílo ...isso é, o cara manjava horrores de cobol, e sabia do funcionamento da empresa: capital intelectual da empresa.

Bog
Veterano
# set/09
· votar


luckseven
Professores de faculdade que dão aula em várias faculdades diferentes ganham por ai tbm.

Sempre fico cheio de interrogações sobre a cabeça quando leio esse tipo de informação.

Eu aqui, quase 29 anos, ainda penando para conseguir chegar a ser professor universitário, nem de longe ganhando 12 mil por mês, e no caminho que vejo na minha frente, nem sinal desse salário. Se muito, depois dos 30 ainda tenho que encarar mais 2 ou 3 anos como posdoc ou professor substituto, ganhando 2500. Vai ver eu não estou procurando na universidade certa, hahahaha...

Enquanto isso, tem ex-colega meu da faculdade que já comprou casa própria! =P

luckseven
Veterano
# set/09
· votar


Bog
Falo isso de professores que dão aula em várias faculdades particulares. Tem professor meu que dá aula em mais de 3.

ghostbastard
Veterano
# set/09
· votar


Bog


na universidade que eu estudo a média de professor efetivo com doutorado é de 6 mil. Aí tem mais TID e outros abonos que se marcar sobem o salario pra uns 8.

Fastturtle
Veterano
# set/09
· votar


Pra chegar a esse salario, eh preciso muita experiencia, conhecimento, e muitas vezes sorte...

The_Fourth_Horseman
Veterano
# set/09
· votar


ghostbastard

Aqui na que eu trabalho é mais ou menos assim também.. Um professor adjunto(Dr) leva em média sal. base uns 3.700,00 a 3.900,00. Mais gratificação por titulação em 75% no base e 5% a cada quinquênio no base. Fora isso tem os cargos de chefia, as funções gratificadas e etc que dão uma boa graninha também para os que assumem.

Desconta aí uns 2 e meio de previdência, imposto plano saúde e etc. que dá um bom salário.
Não 12 mil, mas também não muito longe disso.
A não ser, é claro, que você tenha uns 50 anos de serviço na instituição..

ghostbastard
Veterano
# set/09
· votar


The_Fourth_Horseman


e se o cara for influente e tiver os amigos certos, acho que passa de 12.

Faculdade é em sua maioria politica. Tem departamento que a maioria dos professores não ta nem ai com os alunos, e sim com os contatos certos pra conseguir ganhar mais grana.

The_Fourth_Horseman
Veterano
# set/09
· votar


ghostbastard

É aí é mais na parte de universidades privadas.. =D

a maioria dos professores não ta nem ai com os alunos
fato

ghostbastard
Veterano
# set/09
· votar


The_Fourth_Horseman


não. A minha é estadual e é assim, até os vergalhões.

The_Fourth_Horseman
Veterano
# set/09
· votar


ghostbastard

vixe! aheuahuehaueha
tem dessas em td lugar mesmo..
Mas aqui acho que se resume as facilitações e aprovações de avaliação desempenho só.. =D

Bog
Veterano
# set/09 · Editado por: Bog
· votar


luckseven
Tem professor meu que dá aula em mais de 3.

Hhaha, pô, aí também o cara não tem vida. Então vou deixar os 12 mil para eles e ficar feliz com o meu menozinho mesmo. =P

ghostbastard
na universidade que eu estudo a média de professor efetivo com doutorado é de 6 mil. Aí tem mais TID e outros abonos que se marcar sobem o salario pra uns 8.

Pena que entrar na brincadeira não é nada fácil, hehehe. Tem que esperar abrir concurso, o que pode levar alguns anos, e passar no concurso, que é pouco concorrido em número, mas muito concorrido em qualificação (afinal, só tem doutores). Eu sei de gente que está chegando nos 40 e ainda está tentando. Tipo, mesmo terminando o doutorado cedo, com 27 (meu caso), o cara pode ainda ter um longo caminho de bolsas e posições como 'temporário' ou 'substituto'. Enfim, acho uma péssima sugestão para um cara que está pensando em ter uma lancha até os 35 anos, haahahhaha.

The_Fourth_Horseman
Fora isso tem os cargos de chefia

Ah, dessa eu tenho certeza que posso falar. Pelo menos na última vez que eu chequei (em 2007), o bônus para um professor por ser chefe de departamento na UFPR era de 100 (sim, 100) reais.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a salario acima de 12mil, qual carreira seguir?