salario acima de 12mil, qual carreira seguir?

Autor Mensagem
MajorKong
Veterano
# set/09
· votar


Faça concurso. É a única forma de ganhar bem sem ser dedicado à carreira.

Juneba
Veterano
# set/09
· votar


King of Terror, cara eu to disposto mesmo a me sacrificar trabalhando mesmo, até porque se eu me esforçar bastante enquanto sou novo, vou ter muito descanso, quando estiver velho.

King of Terror
Veterano
# set/09
· votar


MajorKong
Faça concurso. É a única forma de ganhar bem sem ser dedicado à carreira.

É verdade. O que também é muito foda de conseguir! Esses concursos são os mais desejados. Ou o cara tem uma cabeça genial, ou se dedica a vida pra entrar nisso (ou as duas coisas, hehe).

Aposentar com salário integral, nada mal.

Bog
Veterano
# set/09 · Editado por: Bog
· votar


erico.ascencao
Se você quer ganhar um salário bem acima da média, você tem que mostrar que é um profissional bem acima da média. E com um mercado tão competitivo isso não é uma tarefa tão simples que uma graduação ou pós-graduação possa lhe dar.

Disse tudo. O sujeito não pode se medir achando que pontos fora da curva são a média geral. Ser um profissional de muito destaque definitivamente não é o tipo de coisa que você garante com "um pouco" de estudo e só.

Lendo o que você disse sobre as empresas que pagam bem, eu reforço o que disse acima: TODAS as pessoas que eu conheço e que estavam ganhando rios de dinheiro antes dos 30 praticamente deixaram de ter vida pessoal para se dedicar à carreira.* E mesmo assim, nem todos que arriscaram tudo chegaram lá.

*Estou falando de pessoas que seguiram carreira em computação, não de filhos de empresários, políticos, jogadores de futebol, e afins.

Juneba
Veterano
# set/09
· votar


King of Terror, mas eu pretendia fazer ciencias da computação, por que abre muitos leques e opções de especialização, e ai sim, saberia em qual área me especializar. e no curso aprenderia essas coisas mais complexas.

MajorKong
Veterano
# set/09
· votar


Juneba
haha
Lembrei de uma história que eu li de um cara que teve vários cânceres fodas ao longo da vida, cheio de seqüelas e etc. Tinha acabado de descobrir um tumor novo, mas tava aí lutando. Tinha 40 e poucos anos.

Enquanto isso, o irmão dele passou a vida trabalhando como um louco com o objetivo de se aposentar com 40 anos. Morreu afogado com 39 anos.

Juneba
Veterano
# set/09
· votar


MajorKong, não quero nem pensar nisso, é um risco que se corre, mas pelo menos ele não desistiu acreditou no sonho dele, pena que ele deu azar tão perto.

MajorKong
Veterano
# set/09
· votar


Juneba
Pra que você quer esse dinheiro todo afinal?

Juneba
Veterano
# set/09 · Editado por: Juneba
· votar


300 mil de uma casa para mim
400 mil de uma lancha
100 mil de uma casa em uma praia não, muito conheçida
100 mil de um carro pra mim
100 mil pra comprar 1 carro pra minha mãe e 1 pro meu pai
200 mil para uma casa pra eles.

em media da mais ou menos isso ai. é o sonho de vida que quero ter, ver meus pais em uma casa boa, ter uma casa na praia, pra minha familia poder ir, e em uma ferias de fim de ano, andar de lanchar , ter um carro bom, e viver em uma casa boa.

foi esse o calculo que fiz, +/-

erico.ascencao
Veterano
# set/09 · Editado por: erico.ascencao
· votar


Juneba
fiscal da receita federal faz oq? é dificil de passar nesse concurso?

Olha, não sei bem o que faz o fiscal da receita. Creio que seja a fiscalização de pessoas físicas e jurídicas, pra ver se eles estão em dia com o fisco, etc. E extremamente difícil entrar neste concurso, é coisa de 1000 candidatos/vaga. A dificuldade é explicada pelos seguintes motivos:
- salário de R$7000 a R$13000
- emprego público = emprego infinito + aposentadoria com salário integral
- seus ganhos podem aumentar consideravelmente com os "por fora"

Eu acho que é o jeito menos difícil de se ganhar dinheiro logo no começo de carreira. Mas você começaria a entrar num sistema com muitas influências e jogos de interesse e seria obrigado a entrar na corrupção do sistema. Eu não sei se ficaria com a cabeça tranquila convivendo com este tipo de situação.

Nem vou opinar muito sobre suas escolhas pois tenho uma cabeça completamente diferente da sua. Eu só quero uma casa confortável pra morar, um carro pra sair por aí (de preferência um carro legal, que eu possa manter pro resto da vida) e um emprego de 40h/semana que dê pra sustentar meu estilo de vida.

Também acho legal ter ambições, mas que sejam ambições menos materialistas. Ambicionar ser mais culto, ambicionar ter sucesso profissional, até ambicionar fama, essas coisas eu acho interessante.

King of Terror
Veterano
# set/09
· votar


Juneba
300 mil de uma casa para mim
400 mil de uma lancha
100 mil de uma casa em uma praia não, muito conheçida
100 mil de um carro pra mim
100 mil pra comprar 1 carro pra minha mãe e 1 pro meu pai
200 mil para uma casa pra eles.

em media da mais ou menos isso ai. é o sonho de vida que quero ter, ver meus pais em uma casa boa, ter uma casa na praia, pra minha familia poder ir, e em uma ferias de fim de ano, andar de lanchar , ter um carro bom, e viver em uma casa boa.

foi esse o calculo que fiz, +/-


Isso tudo deveria ser uma consequência do seu trabalho, e não o contrário.

Juneba
Veterano
# set/09
· votar


erico.ascencao, acho que não ficaria mesmo feliz sendo corrompido, se eu fosse pego, lá se ia meus sonhos..

MajorKong
Veterano
# set/09
· votar


A meu ver, não vale a pena se martirizar dez anos por isso, mas cada um na sua.

Por que você não faz algo na área de economia e aprende a investir seu dinheiro? Assim você pode ter isso sem ter que guardar em baixo do colchão.

MajorKong
Veterano
# set/09
· votar


King of Terror

Isso tudo deveria ser uma consequência do seu trabalho, e não o contrário.


Que cabacice. Todo mundo trabalha por dinheiro. Quem nega é hipócrita.

Juneba
Veterano
# set/09
· votar


King of Terror, eu acho que estabelecendo metas, me daria motivos para trabalhar.

Juneba
Veterano
# set/09 · Editado por: Juneba
· votar


MajorKong, ue cara cada um pensa de um jeito, tem pessoas que se importam mais em trabalhar no que gostam, eu quero trabalhar para ter dinheiro, e se der em algo que eu goste.

mas eu creio que quando eu começar a ter dinheiro, eu vou procurar um banco e saber do gerente como guardar meu dinheiro e cuidar dele, para render.

King of Terror
Veterano
# set/09
· votar


MajorKong
Jovens largam tudo para tentar virar milionários na Bovespa

erico.ascencao
Veterano
# set/09
· votar


MajorKong
Não estou dizendo que eu trabalho sem pensar no dinheiro. O que eu quis dizer é que não devemos nos iludir pensando em metas super ambiciosas sem lembrar da essência que elva a estas metas, que é o trabalho.

MajorKong
Veterano
# set/09
· votar


Juneba

Não é tão simples assim.


Tirando a área de parasitismo estatal, pra se dar bem numa carreira é necessário gostar e ter talento. Isso é um fato.

King of Terror
Veterano
# set/09 · Editado por: King of Terror
· votar


MajorKong
Que cabacice. Todo mundo trabalha por dinheiro. Quem nega é hipócrita.

Dinheiro todo mundo quer e precisa. Quem quiser prostituir a própria vida por dinheiro, que o faça.

Pretendo ter um bom salário e uma vida confortável, mas um bom trabalho faz parte dos meus planos.

Cabacisse é acreditar que todo mundo pensa como você.

MajorKong
Veterano
# set/09
· votar


King of Terror
um bom trabalho

Isso é apenas uma forma de minimizar os danos. Se é necessário ganhar dinheiro, que seja da forma mais agradável possível.

Agora vai me dizer que se tu ganhasse 50 milhões na mega sena tu continuaria trabalhabndo da mesma forma que faz hoje?

Juneba
Veterano
# set/09
· votar


MajorKong, quando ele ganhar na mega sena, ele vem aqui e conta para a gente.

_Dio
Veterano
# set/09
· votar


Juneba
300 mil de uma casa para mim
400 mil de uma lancha
100 mil de uma casa em uma praia não, muito conheçida
100 mil de um carro pra mim
100 mil pra comprar 1 carro pra minha mãe e 1 pro meu pai
200 mil para uma casa pra eles.



puta merda, como você pensa pequeno.

McBonalds
Veterano
# set/09
· votar


sei que pode ser meio ambicioso, e ganancioso.

Esqueceu de "enganoso" e "ilusório".
Falo por experiência própria, se você usar esse parâmetro para considerar um curso universitário, pode estar fazendo a pior escolha da sua vida.
Não tem nada pior do que acordar de manhã cedo e pensar: "Droga! Vou ter que voltar para aquele lugar hoje denovo".

Rato
Veterano
# set/09
· votar


300 mil de uma casa para mim
400 mil de uma lancha
100 mil de uma casa em uma praia não, muito conheçida
100 mil de um carro pra mim
100 mil pra comprar 1 carro pra minha mãe e 1 pro meu pai
200 mil para uma casa pra eles.


pode aumentar esse seu teto aí Juneba para pelo menos uns 30 conto.
Com 12 conto vc não consegue manter nem a manutenção da lancha. A menos é claro que vc compre para enfeite

Excelion
Veterano
# set/09 · Editado por: Excelion
· votar


Entra na Petrobras. Tá dando emprego bom pra caralho aqui onde moro por cause desse pré-sal que não sai.

E de boa, ser funcionário público é a melhor opção. Meu pai começou no chão do Itamaraty ganhando bastante (ele não diz quanto).

Mas é aquela coisa. Pra entrar em algo bom mesmo tem que conhecer alguém de dentro e ter influência, porque pra cargo bom do governo, concurso público é fachada.

EDIT: Agora que eu li direito tu tem quantos anos Juneba? Você não ter uma mínima noção de vida, e tem sonhos de consumo bem, digamos, imaturos. É normal sonhar com uma lancha, mas pensar em fazer Ciencia da Computação porque acha que vai ser o Bill Gates e ainda sonhar antes mesmo de se formar e arrumar um emprego é muita imaturidade. Ou eu que sou pessimista demais.

Se não acordar pra vida vai ficar pelos 5 mil pro resto da vida.

MatheusMX
Veterano
# set/09
· votar


300 mil de uma casa para mim
400 mil de uma lancha
100 mil de uma casa em uma praia não, muito conheçida
100 mil de um carro pra mim
100 mil pra comprar 1 carro pra minha mãe e 1 pro meu pai
200 mil para uma casa pra eles.


vai fazer merda ...

MajorKong
Veterano
# set/09
· votar


É triste um país onde a melhor opção para um jovem qualificado é estorvar a sociedade sendo funcionário público, mas é a realidade.

TWT ICE
Veterano
# set/09
· votar


fiscal ganha pouco mais de 12 mil...

TASIVA
Veterano
# set/09
· votar


25 anos, Brasil

da pra tirar uns 10 anos fáceis daí hhehehe

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a salario acima de 12mil, qual carreira seguir?