salario acima de 12mil, qual carreira seguir?

Autor Mensagem
Juneba
Veterano
# set/09


oi pessoal
to aqui, porque to cursando ensino médio e depois vem a faculdade, ai sei que pode ser meio ambicioso, e ganancioso.
mas estou procurando uma carreira que me faça conseguir, de 12mil para cima por mês, por que tenho uns sonhos, as unicas carreiras que não quero seguir, é medico, traficante e político.
estava pensando em ciências da computação, com um pouco de estudo consigo um salário bem alto como esse, me especializando em alguma área, alguém aqui ganha esse salário? e se sim, qual profissão, quanto tempo demorou, para chegar nesse salário.
ah, e quanto o salário de 12 mil, é porque quero guardar 10mil por mês, para em 10 anos conseguir 1,2milhão +/-, que da o preço das coisas que eu quero.

desde de já, brigado :D

Machine Gun Man
Veterano
# set/09
· votar


Filosofia. Vai na fé.

MajorKong
Veterano
# set/09
· votar


Faça direito ou semelhantes, estude pra um concurso e vire parasita do estado.

Juneba

estava pensando em ciências da computação, com um pouco de estudo consigo um salário bem alto como esse


Acho que não, hein.

Juneba

ah, e quanto o salário de 12 mil, é porque quero guardar 10mil por mês, para em 10 anos conseguir 1,2milhão +/-, que da o preço das coisas que eu quero.


Que plano de vida escroto.

Cabral123
Veterano
# set/09
· votar


"parasita do estado" ¬¬

parei aqui.

lula_molusco
Veterano
# set/09
· votar


Que plano de vida escroto.
(2)

lula_molusco
Veterano
# set/09
· votar


Juneba
ah, e quanto o salário de 12 mil, é porque quero guardar 10mil por mês, para em 10 anos


ninguém que ganhe 12mil por mês consegue guardar 10mil. Espere só até sua família descobrir do seu salário.

Juneba
Veterano
# set/09
· votar


MajorKong
plano de vida escroto?qual o problema de ter dinheiro?
MajorKong, e se consegue sim um salario desse partindo da ciencias, da computação, depois de especialização em alguma área e sendo bom nela, e eu estou disposto a estudar, o tanto que for , desde de que consiga chegar nesse teto salarial.
mecher com softwares, da muito dinheiro veja o bill gates

MajorKong
Veterano
# set/09
· votar


Juneba
Já que você já sabe tudo, por que veio perguntar?

Vai lá seguir esse planinho que tu vai se dar bem pra caralho.

Machine Gun Man
Veterano
# set/09
· votar


e eu estou disposto a estudar, o tanto que for , desde de que consiga chegar nesse teto salarial.

mecher


E por que ainda não começou?

Juneba
Veterano
# set/09
· votar


lula_molusco, cara o problema não é guardar os 12 mil reais e sim conseguir... , não sou otário de sair esbanjando e dando meu dinheiro.

Juneba
Veterano
# set/09
· votar


MajorKong, porque eu quero idéias de outros empregos...

MajorKong
Veterano
# set/09
· votar


Juneba
Você é um iludido que não tem a mínima noção da vida real.
Não é assim que você vai conseguir pagar sua viagem pra trocar de sexo na Tailândia.

highvoltage
Veterano
# set/09
· votar


Juneba
eu te apoio nesse "planinho de vida escroto", sei bem o que tu quer fazer...
mas com o inicio de 10 mil , vai depositar quanto por mês?

e não acha que com 5 mil da pra se virar e ganhar uns 500mil em 10 anos?
depois desses 10 anos , você pode fazer algo maior e conseguir BEM mais do que 1,2 milhões...

Juneba
Veterano
# set/09
· votar


MajorKong, tu é muito sem noção cara parece um bebezão, iludido? vamos ver então, se conforme com sua vida sem luxo ai, só que eu não quero me conformar com pouco, viver em casa alugada, e ter um carro caindo aos pedaços..
ah, e quanto a cirugia de mudança de sexo, o piadinha sem graça.

adnz
Veterano
# set/09
· votar


Acho que pensando só no dinheiro você não chega longe.

brunohardrocker
Veterano
# set/09 · Editado por: brunohardrocker
· votar


Faça um curso para piloto de avião, torça para entrar numa companhia grande, e visite sua familia somente no tempo determinado.

Ah, esqueci de te falar quanto custa um curso de aviação:

R$ Nem faço idéia.

Edit: e eu nem vou querer viajar no seu avião, piloto pra mim, tem que colocar a profissão acima do dinheiro, como qualquer outra.

Juneba
Veterano
# set/09
· votar


adnz, ai que ta cara, pensando só no dinheiro que eu acho que eu vou longe, não quero esse papinho de trabalhar com o que eu gosto e tals, eu até que queria ser musico ou jogar basquete, mas não sou bom nisso.


highvoltage, não tinha pensando nisso , uma coisa que eu tava pensando em investir, quando eu conseguir dinheiro, era comprar lojas , e alugar elas.

Bog
Veterano
# set/09
· votar


Juneba
ciências da computação
com um pouco de estudo consigo um salário bem alto como esse

Vai nessa... hehehe...

Agora falando sério, eu me formei em Ciência da Computação em 2002. Além de mim, dos meus ex-colegas de faculdade, a imensa maioria dos que se formaram tem uma vida confortável, mas está bem longe de ganhar um salário desses. Os únicos que realmente estão bem são alguns dos que abriram empresas próprias - e note que eu disse "alguns". Invariavelmente, esses caras são daqueles que dão o sangue pela empresa, com pouca vida fora do trabalho. Além disso, na minha vida, NUNCA conheci um recém-formado em CC que tenha começado ganhando um salário desses - seja como empregado, seja como empreendedor. Os que conseguiram, levaram alguns anos para chegar lá, e precisaram de sorte, oportunismo, visão de mercado, e outros diferenciais que passam beeeeem longe de "um pouco" de estudo. Enfim, eu tenho certeza que podem existir pessoas que ganham um salário desses ao se formar, mas não se iluda achando que é uma coisa corriqueira e acessível a qualquer um com "um pouco" de estudo.

quero guardar 10mil por mês, para em 10 anos conseguir 1,2milhão

Para começo de conversa, para isso, você teria que ter o salário bruto bem acima de 12 mil, já que existem vários encargos e impostos para pagar.

MajorKong
Veterano
# set/09
· votar


Juneba
O problema não é o dinheiro. É achar que vai conseguir passar dez anos juntando dez mil. Pra começo de conversa, o governo vai te roubar uns 3 mil de imposto de renda, além de impostos sobre dinheiro guardado.

brunohardrocker
Veterano
# set/09
· votar


estava pensando em ciências da computação, com um pouco de estudo consigo um salário bem alto como esse,

Porra, agora que li.

Bog
Veterano
# set/09
· votar


mecher com softwares, da muito dinheiro veja o bill gates

PQP...

Sabia que o Bill Gates ficou rico sem terminar a faculdade?
Sabia que ele não estudou ciência da computação?
Sabia que ele é um caso específico, e está longe de ser a regra geral?

Seguindo a tua idéia, você podia ser ator. Olha só quanto que o Brad Pitt ganha para fazer um filme. Ou talvez jogador de futebol. Olha o salário do Kaká! Sinceramente, pessoas que estão fora da curva não são bons exemplos.

Bog
Veterano
# set/09
· votar


Juneba
não quero esse papinho de trabalhar com o que eu gosto e tals

Trabalhar por prazer realmente não é muito "mundo real".

Mas eu nunca, NUNCA conheci uma pessoa que fosse bem sucedida profissionalmente sem gostar daquilo que fazia. No curso de CC, conheci um punhado de gente que entrou achando que ia ganhar muito dinheiro, mesmo odiando o curso. Hoje em dia, se dividem em 2 grupos:

1. Os que foram ser felizes em outras áreas;
2. Os que nunca se destacaram além da mediocridade e do salário mediano - que está longe de ser de 12 mil por mês.

Juneba
Veterano
# set/09
· votar


Bog, mas ciências da computação eu gosto cara.
eu ja até progamei uns sites em php, e mechi com sql.



MajorKong, também tem isso.

erico.ascencao
Veterano
# set/09 · Editado por: erico.ascencao
· votar


Juneba
Fiscal da Receita Federal. Se você quiser mesmo, faça alguma faculdade e já comece a estudar. Os concursos acontecem aleatoriamente (mas em média é em intervalos de 4 anos) e têm uma concorrência cavalar.

De um modo geral, dinheiro é efeito, não causa. Você está invertendo a sequência lógica da coisa. O certo era você vir aqui e perguntar sobre como conseguir melhorar profissionalmente. Você deveria pensar em fazer o melhor curso de CC, ser o melhor aluno de sua turma, conseguir o melhor emprego possível, ser o melhor funcionári de sua empresa... deste jeito você consegue o melhor salário.

MajorKong
Veterano
# set/09
· votar


Juneba
mechi
mecher

É MEXER, sua anta!

Bog
Veterano
# set/09
· votar


Juneba

Tá, e as outras coisas?

Tipo, e toda a parte sobre a necessidade de o salário ser maior que 12 mil, sobre o fato de que eu simplesmente desconheço alguém que tenha chegado a esse salário recém-formado, sobre a imensa maioria das pessoas que eu conheço estarem longe deste salário mesmo 7 anos depois de formados, alguns trabalhando há mais de 10 na área, etc?

Claro, se você realmente se enxerga como um ponto fora da curva, se realmente está disposto a sacrificar a vida pessoal em nome de um empreendimento, se tem espírito empreendedor, vá fundo. Só não pense que vai ser garantido, porque não vai.

King of Terror
Veterano
# set/09 · Editado por: King of Terror
· votar


Juneba
Tudo tem seu preço. Se você quer ganhar um salário bem acima da média, você tem que mostrar que é um profissional bem acima da média. E com um mercado tão competitivo isso não é uma tarefa tão simples que uma graduação ou pós-graduação possa lhe dar.

Tenho parente que se graduou no ITA e foi trabalhar em empresa de consultoria / análise financeira e de investimento. Conseguiu transferência para NY e chegava a ganhar U$15mil por mês. Isso com 24 anos. Porém com essa crise, aquilo se tornou um lugar simplesmente insuportável para se viver e trabalhar, então ela largou tudo e voltou pro Brasil. Agora conseguiu entrar como consultora de um grande banco aqui, ganhando pouco mais de R$25mil / mês. Porém a vida dela acabou, TUDO que ela faz tem que ser dentro da empresa. Comer, tomar banho, etc., só volta para casa pra dormir. E tem direito a 20min na hora do almoço para se comunicar com a família por telefone.
Eu me pergunto quanto tempo ela vai aguentar essa vida, sinceramente acho que não muito.

Uma outra opção que tem sido MUITO atraente todo ano para o pessoal da universidade onde estudo é a Schlumberger. Uma exploradora petroquímica francesa que sempre faz processo seletivo para estágios. Eles pagam salários muito acima da média de mercado, passando de R$20mil e com bônus anuais muito altos.
De novo, você praticamente vende a sua alma para empresa. Logo no processo seletivo eles já colocam os candidatos num hotel durante uma semana. Acordando o pessoal de surpresa de madrugada e distribuindo tarefas com prazos absurdos. Durante a avalição do resultado eles pegam pesado e até humilham os candidatos. Muitos saem chorando, desesperados, etc. Mas tudo isso é calculado, pois a pessoa precisará suportar coisas do tipo no dia-a-dia de trabalho.
Além disso, você não tem hora nem dia pra trabalhar, não pode desligar celular, não tem finais de semana. A cada dia você pode ir para algum país coordenar um projeto.
Obs.: A cada 5 anos no máximo, TODO o pessoal da empresa já foi substituído. A rotatividade é alta, ninguém suporta isso por muito tempo.

Enfim, essas são duas áreas que pagam acima da média que tive a oportunidade de conhecer. Particularmente, eu não gostaria nada de levar a minha vida assim. Talvez eu topasse enquanto ainda sou novo, por 1 ano ou algo em torno disso, apenas para fazer algum dinheiro. Ainda pretendo conciliar a satisfação vs dineheiro.

Deve ter muitas outras áreas onde você pode fazer dinheiro, mas terá que se destacar e ser acima da média. Só vontade não será suficiente. /Sr. Miyagi

Juneba
Veterano
# set/09
· votar


MajorKong, obrigado cara, agora aprendi que é mexer mano, valeu. ainda bem que existem pessoas que nem você dispostas a ajudar.



Bog, cara, realmente não é o salario ser acima de 12mil, é que vi que com 12 mil era a grana que queria ter, na realidade, o meu sonho de vida , meta , não importa com quantos anos eu consiga, mas quero conseguir, chegar lá.


erico.ascencao, valeu cara, e fiscal da receita federal faz oq? é dificil de passar nesse concurso?

MajorKong
Veterano
# set/09
· votar


Juneba
De nada.

King of Terror
Veterano
# set/09
· votar


Juneba
mas ciências da computação eu gosto cara.
eu ja até progamei uns sites em php, e mechi com sql.


É como o pessoal no meu curso que entrou em Eng. de Comp. porque gosta de mexer no MSN e se frustra em pouquíssimo tempo com o curso.

Se você gosta disso, talvez seja melhor fazer Sistemas de Informação que é algo mais prático e aplicado ao mercado. E também dá dinheiro se você souber onde investir, principalmente em consultorias para empresas.

Ciência da computação trata de programação num nível muito mais baixo do que IDE's e linguagens de programação comerciais. Banco de dados por exemplo, você vai inclusive aprender como implementar um banco de dados, e não apenas como operá-lo por comandos SQL. Se você usar a busca a respeito do curso aqui, vai encontrar vários tópicos onde já discutimos isso. ;)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a salario acima de 12mil, qual carreira seguir?