salario acima de 12mil, qual carreira seguir?

Autor Mensagem
Fastturtle
Veterano
# set/09
· votar


estava pensando em ciências da computação, com um pouco de estudo consigo um salário bem alto como esse, me especializando em alguma área, alguém aqui ganha esse salário?
bem dificil

e se sim, qual profissão, quanto tempo demorou, para chegar nesse salário.
tem gente q trabalha a vida inteira e nao chega nesse salario, e tem gente q mal começa a trabalhar e consegue ganhar um bom salario...

MajorKong
Veterano
# set/09 · Editado por: MajorKong
· votar


ZXC

O que eu estou falando é que não existe isso de poder da força de vontade, atração sei-lá-o-quê. Isso não é necessariamente pregar a completa separação corpo e mente.
A não? Do momento que enfoca sua certeza da não existência...está sim.


Por mais que eu acredite que vou ganhar na loteria, isso não vai me fazer ter mais chance. Isso não consiste no problema corpo x mente.

_FrEd_
Veterano
# set/09
· votar


Juneba

Incrivel como seus sonhos giram em torno de coisas materiais ao invés de realizações pessoais. Sinto muito, mas provavelmente você sera frustrado durante pelo menos 10 anos de sua vida, espero que um dia "caia sua ficha" e vc "aprenda" a sonhar!

guschard
Veterano
# set/09
· votar


_FrEd_
poww... dxa o kra sonhar com grana msm
eu acho ridiculo esse negocio d "buscar o trabalho q t traga satisfação"... tem gente q c sente mais feliz por ganhar mta grana num trabalho q nao gosta tanto do q ganhando menos num trabalho q gosta... isso eh pessoal...
e fora q o kra pode querer ser um "frustrado" por 10 anos, pra poder relaxar e fazer oq ele quiser pelo resto da vida sem se preocupar com grana...
eu num acho certo o kra focar a vida dele buscando grana, mas tbm acho MTO errado as pessoas ficarem dando lição d moral nos otros por causa disso...

_FrEd_
Veterano
# set/09
· votar


guschard

eu acho ridiculo esse negocio d "buscar o trabalho q t traga satisfação"... tem gente q c sente mais feliz por ganhar mta grana num trabalho q nao gosta tanto do q ganhando menos num trabalho q gosta... isso eh pessoal...

Kr, como vc disse, eh pessoal, eu só estou dando meu ponto de vista que é totalmente contrário ao do Juneba e acho q ao seu também.

Tem mt gente , acho até que a maioria, que busca dinheiro ao invés de satisfação e, pra mim, isso é ridiculo.

guschard
Veterano
# set/09
· votar


_FrEd_
meu ponto d vista nao eh diferente do seu... eu tbm acho errado o kra buscar soh dinheiro... mas do jeito q vc falo pareceu q fosse uma verdade universal
"Busque felicidade ao invés do dinheiro"... soh isso q eu achei meio tosco...

_FrEd_
Veterano
# set/09
· votar


guschard

"Busque felicidade ao invés do dinheiro"

Verdade universal pode até ser, pena que alguns façam o contrário...

ZXC
Veterano
# set/09
· votar


MajorKong
Por mais que eu acredite que vou ganhar na loteria, isso não vai me fazer ter mais chance. Isso não consiste no problema corpo x mente.

Já escutou a frase "A fé remove montanhas"....então, de acordo com a filosofia teológica ou logosofica isso é possível. E é disso que esse cara fala aí.
Sua filosofia é como a minha, concreta, e não baseada em utopias. Apesar de eu concordar, que a mente comanda grande parte das cagadas que acontecem no nosso corpo. ahahah
Então me desculpe...tu separa corpo e mente simmmmm.

Juneba
Veterano
# set/09
· votar


opa galera, na realidade tenho 15 anos, é por que quando entrei no forum pensava que tinha de ser maior de 18, ai somei 10 anos na minha idade.
estava lendo tudo aqui, muito obrigado..
mas mesmo assim vou continuar firme no sonho de consegui minhas coisas, mesmo vocês não me dando tantas esperanças, e com um salario de 12 mil não consigo manter a lancha não?

guschard
Veterano
# set/09
· votar


_FrEd_
pq isso seria uma verdade universal???
o kra pode ter mais satisfação com dinheiro do q fazendo oq ele gosta, entao ele ta errado d buscar um trabalho q pague bem, mas q ele nao goste tanto???
e o kra ai do topico ate ta certo... ta fazendo um planejamento pra qdo tiver 40 anos, ele poder relaxar e curtir o resto da vida dele tranquilo com as coisas q ele gosta... o errado eh o tipo de planejanemto q ele ta fazendo
ahuauhhuahuahuahuahuhuaauhhuhahuauha

mas d qq jeito... vc nao pode dizer pro kra buscar um trampo q ele goste ao inves d buscar um trampo q pague bem, pq vc nao sabe o valor q ele da pro dinheiro e o valor q ele da pro bem estar dele...

guschard
Veterano
# set/09
· votar


Juneba
q bom q vc tem 15... entao ate q ta normal seu pensamento
mas msm assim, como eu falei antes, tem mtas coisas q vc nao levo em consideracao... investimentos, impostos, etc...
e nao, vc nao consegue manter nem a lancha e nem um carro d 100.000... talvez o carro, mas vc trabalharia pra sustentar o seu carro

_FrEd_
Veterano
# set/09
· votar


Juneba

opa galera, na realidade tenho 15 anos,

Pra mim a discussão esta encerrada, n posto mais nada aqui....

guschard

Ahh kr, eu ja disse o que tinha q dizer, flws!

Juneba
Veterano
# set/09
· votar


alguem tem ideia de quanto de salario precisa ter pra eu conseguir esses bens?

Rodrigo_Iron
Veterano
# set/09
· votar


_FrEd_


Incrivel como seus sonhos giram em torno de coisas materiais ao invés de realizações pessoais. Sinto muito, mas provavelmente você sera frustrado durante pelo menos 10 anos de sua vida, espero que um dia "caia sua ficha" e vc "aprenda" a sonhar!

E não é uma realização pessoal subir na vida profissional, receber um bom salário e ter um padrão de vida alto ??

Ele com certeza teria que ralar MTO pra conseguir tudo o que quer...
Se mesmo conseguindo comprar uma lancha e uma casa sendo mto feliz , ele não pudesse caracterizar isso como "a realização de um sonho" eu não sei o que seria...

Fastturtle
Veterano
# set/09
· votar


Juneba
tem q ter eh paciencia uma hora ou outra vc compra esses bens...

MajorKong
Veterano
# set/09
· votar


ZXC

Então me desculpe...tu separa corpo e mente simmmmm.


Eu também não disse que não separo. hahah

Eu apenas disse que aquela minha afirmação não leva a essa conclusão.

-Toolbar-
Veterano
# set/09
· votar


Juneba
mecher com softwares

Alguém que escreve mexer com ch dificilmente consegue um salário maior que 2 mil reais.

MajorKong
Veterano
# set/09
· votar


-Toolbar-
http://1.bp.blogspot.com/__KZDBulx2Eg/Sl6E5Ter3LI/AAAAAAAAAMA/Ec-gDsqD QDw/s400/lula.jpg
http://blogdopetrus.com/wp-content/uploads/2009/07/xuxa2.jpg

Brasil-sil-sil-sil...

TWT ICE
Veterano
# set/09
· votar


vc pode ser feliz pobre, fazendo o quê gosta, claro

mas rico vc fica mais feliz

MajorKong
Veterano
# set/09
· votar


É melhor ser infeliz e rico que infeliz e pobre.

jm17
Veterano
# set/09
· votar


MajorKong
voce tem razao.

Aced
Veterano
# set/09
· votar


TWT ICE
MajorKong

Adorei as conclusões pessoal, parabéns!

GuitarHouse
Veterano
# set/09 · Editado por: GuitarHouse
· votar


Juneba
A questão é simples. Você é muito jovem e com certeza entenderá o que está sendo dito.

Até você entrar numa faculdade e começar a ter contato com o mercado de trabalho, sua cabeça vai entender melhor o mundo, as dificuldades, o valor das coisas, o que é preciso dar valor, o que é preciso dar menos valor e, principalmente, que a vida é dura para quem é mole. E saberá como funciona a questão do salário, por vezes injustos, etc. Verá que, infelizmente, não basta querer ou seguir fórmula do sucesso. Você pode fazer tudo muito bem, ser o melhor, e ainda não conseguir esse salário de 12 mil.

Hoje provavelmente você mora com seus pais, e sua vida é mais tranquila do que será quando chegar nessa fase. E sentira saudades dessa idade (e como tenho!).

Só te sugiro uma coisa que é unanimidade: faça pelo que vc gosta, e não pelo dinheiro. O dinheiro será consequencia. Mas não é só isso, claro. A questão é que se vc fizer pelo dinheiro, na verdade poderá não merecê-lo por não fazer o serviço tão bem quanto se vc realmente quisesse fazê-lo. Meio confuso, mas é +- isso.

Anote bem isso: Você tem 15 anos e já parecer ter uma pequena noção sobre futuro financeiro, e não apenas viajando em bobagens. Se quiser realmente ser bom, estude MUITO no colégio. Você não vai se arrepender disso. Você um dia entenderá e verá o quanto valeu a pena. No seu convívio, isso pode ser coisa de nerd, de isso, daquilo, mas depois perceberá como jovens com esse pensamento se dão melhor. São vanguardistas.

O mundo hoje valoriza o conhecimento, e as coisas serão mais fáceis para você se começar a dedicar desde já! Você pode não se tornar tão rico mesmo com excelentes estudos mas, sem o estudo, sua chance vai pra quase 0 (não conte com as pessoas que se deram bem "por acaso"). E quem sabe se contentará com um salário inicial de 2, 3 ou 5 mil, que um dia, pela dedicação, chegará a mais de 20mil.

Mas se quiser "carreira" mesmo, forme e estude para algum concurso de procuradoria, magistratura, etc.
E sucesso!

lula_molusco
Veterano
# set/09
· votar


GuitarHouse
epic reply

brunohardrocker
Veterano
# set/09
· votar


Mande um currículo para o Studio Sol.

Excelion
Veterano
# set/09
· votar


Quer esses bens?

Casa com alguém de sobrenome Sarney.

Fastturtle
Veterano
# set/09
· votar


Excelion
ateh rimo

Blackus
Veterano
# set/09
· votar


highvoltage
www.folhainvest.com.br

Blackus
Veterano
# set/09
· votar


Fastturtle
Não, não rimou não.

Fastturtle
Veterano
# set/09
· votar


Blackus
haha marvado

=)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a salario acima de 12mil, qual carreira seguir?