Não luto pra melhorar o salário mínimo. Luto para melhorar o MEU salário . . .

Autor Mensagem
brunohardrocker
Veterano
# dez/06 · Editado por: brunohardrocker


Acho que todo brasileiro devia pensar assim.

O salário mínimo é apenas uma quantia mínima e obrigatória para ninguém ganhar salários injustos. (Não que seja, mas ao menos é pra ser!)

Acho que todos, enquanto jovens, devem estudar, fazer cursos, faculdades e buscar o máximo de conhecimento na área que gosta. E quando adultos também. Palestras, pós, treinamentos, etc. Para assim ganhar um salário suficiente pra levar uma vida "tranquila" e aproveitar ao máximo as coisas boas da vida.

Pode ser que o que estou falando aqui é muito clichê pra vocês, mas fica o assunto aí pra debate, pois a maioria dos brasileiros que não têm os recursos que vcs todos têm, com certeza não pensam dessa maneira.

grafitte
Veterano
# dez/06
· votar



Acho que todos, enquanto jovens, devem estudar, fazer cursos, faculdades e buscar o máximo de conhecimento na área que gosta.

mais da metade da população nao tem o mesmo acesso a isso tudo = salário mínimo, eaí como fica? ;/

BlaCk LaBeL
Veterano
# dez/06
· votar


brunohardrocker
"Acho que todos, enquanto jovens, devem estudar, fazer cursos, faculdades e buscar o máximo de conhecimento na área que gosta."

Certo... agora crie condições para que todos possam fazer isso enqto jovens... para que todos possam viver fazendo o que realmente gostam, etc...

Infelizmente, a questão é bastante mais complicada.

:(

snowwhite
Veterano
# dez/06
· votar


brunohardrocker

Está coberto de razão. Cada um por si já seria o suficiente.

Por que cada um não se preocupa em fazer o melhor por si e por sua família deixam de lado a hipocrisia de ter que se senitr culpado pelo que o outro não quer fazer?

brunohardrocker
Veterano
# dez/06
· votar


grafitte
mais da metade da população nao tem o mesmo acesso a isso tudo = salário mínimo, eaí como fica? ;/

Questão de correr atrás. Pode estudar numa escola pública, estudar muito, e entrar numa federal.

brunohardrocker
Veterano
# dez/06
· votar


BlaCk LaBeL
Certo... agora crie condições para que todos possam fazer isso enqto jovens... para que todos possam viver fazendo o que realmente gostam, etc...

O primeiro passo é a conscientização, principalmente na hora de votar. ;)

snowwhite
Veterano
# dez/06
· votar


grafitte
mais da metade da população nao tem o mesmo acesso a isso tudo = salário mínimo, eaí como fica? ;/


Mas e daí??? Cada um que cave seu espaço!

E cobre dos governantes condições para tal...

Por isso devo me travar tb??? E ficar sentindo culpa?



eaí como fica? ;/[/i]

Não fica...cada um que lute por si. E parem de reclamar.

snowwhite
Veterano
# dez/06
· votar


brunohardrocker
Questão de correr atrás. Pode estudar numa escola pública, estudar muito, e entrar numa federal.


Exatamente. O mundo NÃO É IGUAL PATA TODOS!
´

Precisamos amadurecer isso e parar de ficar inertes choramingando pela desgraça alheia , como se tivésemos culpa por tudo.

grafitte
Veterano
# dez/06
· votar


brunohardrocker
tb concordo q devem correr atrás, mas nesse brasil é tudo mais dificil..
alem de ter de conseguir grana pra estudar, comprar livros, sustentar familia, e por ai vai ;(

brunohardrocker
Veterano
# dez/06
· votar


snowwhite

Com certeza. só vamos ser primeiro mundo, a hora que pensarmos como pessoas de primeiro mundo.

snowwhite
Veterano
# dez/06 · Editado por: snowwhite
· votar


grafitte
tb concordo q devem correr atrás, mas nesse brasil é tudo mais dificil..
alem de ter de conseguir grana pra estudar, comprar livros, sustentar familia, e por ai vai ;(



Com certeza eu não posso resolver a vida dos outros. Muito menos nos que votam errado.

Então , não vou parar o meu desenvolvimento por causa deles.

snowwhite
Veterano
# dez/06
· votar


brunohardrocker
Com certeza. só vamos ser primeiro mundo, a hora que pensarmos como pessoas de primeiro mundo.

Nossa mentalidade é de culpa e penitência.

Nossa mentalidade é de compaixão cristã.

Nossa mentalidade é de permanecer e não de correr.

Somos um povo covarde e não o contrário.

Mr Rackman
Veterano
# dez/06
· votar


Com certeza. só vamos ser primeiro mundo, a hora que pensarmos como pessoas de primeiro mundo.(2)

Philipius
Veterano
# dez/06
· votar


Precisamos amadurecer isso e parar de ficar inertes choramingando pela desgraça alheia , como se tivésemos culpa por tudo.
Isso é simplificar a coisa.

Somos animais, não somos Diretores de empresas, Vice-presidentes de grandes corporações nem nada do tipo.
Somos animais.

Mas somos diferentes dos outros animais. Enquanto os outros seguem a "lei da natureza", nós temos um pouco, bem pouco, de liberdade para fazer o diferente, que é, ao invés de nos subjugarmos, estabelecer um padrão de comportamento baseado na cooperação.

Se há utopia em viver em paz há falhas históricas no processo de evolução de nossas civilizações.


Com isso não quero dizer que existem "coitadinhos", muito pelo contrário. O que tem de vagabundo por aí "não está no gibi". Mas algo pode ser feito para amenizar o conflito social.

Adrianodevil
Veterano
# dez/06
· votar


[modo Eneias on]

Com certeza. só vamos ser primeiro mundo, a hora que construirmos a bomba atômica!

[modo Eneias off]

BlaCk LaBeL
Veterano
# dez/06
· votar


brunohardrocker
O primeiro passo é a conscientização, principalmente na hora de votar.

Certo tbm. Mas o primeiro passo para conscientização é educação e cultura. E a maioria não tem acesso a isso.

Pra esclarecer uma coisa: não estou, de maneira nenhuma, querendo dizer que as pessoas devem cruzar os braços e esperar governo (ou outro alguém qquer) resolver seus problemas.

Rato
Veterano
# dez/06
· votar


ganhar um salário suficiente pra levar uma vida "tranquila


1ª lição: quem trabalha não tem tempo de ganhar dinheiro.

Essa idéia de trabalhar, ganhar uns 20 mil por mês, viver bem mas ter q trabalhar até os 60 anos é algo irracional ao meu ver.

Minha idéia de aposentadoria é de 35 anos e acho q é tarde demais ainda

o q falta é educação financeira para as pessoas; isso sim

e outra coisa; a salvação é pelo riscos, sem o qual a vida não vale a pena.

snowwhite
Veterano
# dez/06
· votar


Rato
q falta é educação financeira para as pessoas; isso sim

e outra coisa; a salvação é pelo riscos, sem o qual a vida não vale a pena.



Concordo.

leandro rodrigues
Veterano
# dez/06
· votar


snowwhite
não vou parar o meu desenvolvimento por causa deles.

Ahahahahahahaha. Você deve estar brincando né?

Ficar 26 horas e meia de segunda a segunda no COMPUTADOR, qual seria seu desenvolvimento?

Enfim...

BlaCk LaBeL
Veterano
# dez/06
· votar


leandro rodrigues
"Ficar 26 horas e meia de segunda a segunda no COMPUTADOR, qual seria seu desenvolvimento?"

Vejamos... eu passo, no mínimo, 40 horas no computador, entre segunda e sexta-feira. Desenvolvimento financeiro, pelo menos, garanto que tenho.

:P

snowwhite
Veterano
# dez/06
· votar


leandro rodrigues
Ficar 26 horas e meia de segunda a segunda no COMPUTADOR, qual seria seu desenvolvimento?

Enfim...


Tu tá fissurado nisso né?

Deve ter algum problema com esse assunto...só pode.

r2s2
Veterano
# dez/06
· votar


brunohardrocker

boa cara, mandou bem

r2s2
Veterano
# dez/06
· votar


snowwhite
Nossa mentalidade é de culpa e penitência.
Nossa mentalidade é de compaixão cristã.
Nossa mentalidade é de permanecer e não de correr.
Somos um povo covarde e não o contrário.


Vc tinha que ser assessora de alguém que mande muito, vc sabe de tudo.

LeandroP
Moderador
# dez/06
· votar


"Cada um por si" só funciona quando o cidadão está por cima, porque quando ele está no sufoco, no fundo do poço, é a solidariedade que traz ele de volta.

snowwhite
Veterano
# dez/06
· votar


r2s2
Vc tinha que ser assessora de alguém que mande muito, vc sabe de tudo.

Pois é.....mas mandar é difícil...nem todos obedecem.

*modo maquiavel ON*

Chimbinha
Veterano
# dez/06
· votar


brunohardrocker
por isso tenho uns 11 cursos extra curriculares
faço ingles,espanhol..comecarei alemao hehe

snowwhite
Veterano
# dez/06
· votar


LeandroPanucci
"Cada um por si" só funciona quando o cidadão está por cima, porque quando ele está no sufoco, no fundo do poço, é a solidariedade que traz ele de volta.

Por cima a gente fica se cercando de gente de caráter e tendo caráter. Não votando em quem nos joga no fundo do poço e ainda pisa em cima.

Mr Rackman
Veterano
# dez/06
· votar


por isso tenho uns 11 cursos extra curriculares
faço ingles,espanhol..comecarei alemao hehe


toma cuidado para não virar estudante profissional hehehe

Chimbinha
Veterano
# dez/06
· votar


Mr Rackman
eu só estudo hehehe

engenharia existe infinitos cursos!!

Rachmaninoff
Veterano
# dez/06
· votar


Não luto pra melhorar o salário mínimo. Luto para melhorar o MEU salário . . .


Quando seu salário é igual a 'n x salário_mínimo', é o que você está fazendo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Não luto pra melhorar o salário mínimo. Luto para melhorar o MEU salário . . .