Qual carreira seguir?

Autor Mensagem
Bassist_rsl
Veterano
# jul/10


Nerds desocupados do OT, me ajudem.

Daqui há dois anos e meio eu fujo daqui. Vou pra qualquer lugar. Vou deixar minha família, meus amigos, quase tudo aqui, começar uma vida nova. Levando apenas Jaco (Pastorius, meu hamster), Minha bicicleta, meu baixo e equipamento, dinheiro e meu conhecimento.

Para onde eu vou, ainda não sei, por isso peço ajuda de vocês. Estou em dúvida entre cursar faculdade de música e seguir carreira de músico, ou cursar faculdade de medicina veterinária e seguir carreira de veterinário, tendo a música como hobby.

P.s.: Antes que façam a piada, não vou seguir essa carreira.

brunohardrocker
Veterano
# jul/10
· votar


Daqui há dois anos e meio eu fujo daqui
Para onde eu vou, ainda não sei

Não faça esse tipo de plano. Só vai atrapalhar o seu presente.

Estou em dúvida entre cursar faculdade de música e seguir carreira de músico, ou cursar faculdade de medicina veterinária e seguir carreira de veterinário, tendo a música como hobby.

Busque conhecer ao máximo essas duas áreas, e veja se é bom pra você.
Ninguém vai decidir isso por você.

Mr. Joe
Veterano
# jul/10 · Editado por: Mr. Joe
· votar


P.s.: Antes que façam a piada, não vou seguir essa carreira

Sei não. Se seguisse essa carreira poderia ganhar bem, hein. :)

Mas, músicos e veterinários não ganham nada. faz o que vc acha que mais vai lhe agradar na vida. Ou melhor: faça as duas faculdades. Você não se arrependerá.

Eu vou fazer Ciências Sociais, provavelmente.
Pois eu sempre quis "ser o professor massa" da criançada, hahaha.
E não os professores do mal que eu tive. :'(
Assim, mesmo sendo um professor que não ganha nada, serei feliz. :)

Estava em dúvida entre Ciências Socias e medicina veterinária (também).
Prefiro lecionar.

Codinome Jones
Veterano
# jul/10
· votar


boa.. porque você não faz um tópico pedindo conselhos sobre uma decisão TUA opinião é que vale?

Bassist_rsl
Veterano
# jul/10 · Editado por: Bassist_rsl
· votar


brunohardrocker
As opções eu já tenho, mas pra onde eu vou, depende o que eu vou fazer.
Codinome Jones
Eu estou indeciso, e gosto de ambas as áreas. Por isso fiz o tópico.

Igão
Veterano
# jul/10
· votar


Bassist_rsl

Na boa, o povo faz veterinária pensando que vai ter clínica e cuidar de cachorrinho, mimimi...

Ou você vira assistente de alguém até ter experiência e dinheiro para montar uma clínica, ou tu vai cuidar é de vaca e bezerro e animais da fazenda (feliz).

Não é uma profissão tão parecida com o que você deve estar acostumado a ver.

E ser músico é aquela coisa né, acho que dispensa comentários. É muuuito aberto este campo pra gente definir como vai ser pra você.

Só podem ser estas duas? Por quê se tu gostar MESMO de veterinária, implica em dizer que gosta de cuidar MESMO de animais. E não de dar vacininha em cachorro de madame. Vai ver muita merda (de ambos os sentidos) pela frente e muito bicho sofrido ou chato de se cuidar.

brunohardrocker
Veterano
# jul/10
· votar


Mr. Joe
Mas, músicos e veterinários não ganham nada. Mas se tem mesmo de escolher, faz o que vc acha que mais vai lhe agradar na vida.

Eu vou fazer Ciências Sociais, provavelmente.
Pois eu sempre quis "ser o professor massa" da criançada, hahaha.
E não os professores do mal que eu tive. :'(
Assim, mesmo sendo um professor que não ganha nada, serei feliz. :)


http://s.mcstatic.com/thumb/2827100/0/4/sidebar_16x9/0/1/monty_python_ job_interview.jpg

seek n destroy
Veterano
# jul/10
· votar


Mas, músicos e veterinários não ganham nada.

Relativo isso,não ?

Mr. Joe
Veterano
# jul/10
· votar


brunohardrocker

Mr.Joe
Assim, mesmo sendo um professor que não ganha nada, serei feliz. :)

McBonalds
Veterano
# jul/10
· votar


Mas mano, músico e veterinário não ganha nada.

Discordo.
No interior do país tem muita procura por veterinários para tratar de gado das grandes fazendas. E pelo que ouvi dizer, pagam muito bem.

Mr. Joe
Veterano
# jul/10
· votar


seek n destroy
Não pode negar que a maioria não ganha muito. :)

Não quis dizer "nada" de "nada". (hahaha).
Quis dizer "nada" comparando com várias outras possibilidades.

Codinome Jones
Veterano
# jul/10
· votar


Mr. Joe

quero ver vc manter o bom humor e ser o professor legal com um salario de merda e ameaças de alunos maloqueiros..

bah tu é de caxias tbm.. 0/

Mr. Joe
Veterano
# jul/10 · Editado por: Mr. Joe
· votar


McBonalds
Discordo.
No interior do país tem muita procura por veterinários para tratar de gado das grandes fazendas. E pelo que ouvi dizer, pagam muito bem.


Lá eles procuram agrônomos. :)

EDIT:
Bah, fui pesquisar e agrônomos não necessariamente tem estudo sobre medicina veterinária. Uau. Nem sabia. Todos que eu conheci tinham feito veterinária.

Verdade, pagam bem mesmo nas grandes fazendas. :)

Bassist_rsl
Veterano
# jul/10 · Editado por: Bassist_rsl
· votar


Mr. Joe
faça as duas faculdades. Você não se arrependerá.
Eu pretendo me especializar só em uma área, pois acho que ou eu me dedico a uma coisa e faço bem feito, ou faço duas coisas meia boca.
empre quis "ser o professor massa" da criançada, hahaha.
E não os professores do mal que eu tive. :'(

Tenho que te apresentar meu professor de biologia, além de ter conhecimento do assunto e saber ensinar, ele é muito gente boa. O prof. de matemática é um pouco mais chato, mas é gente boa tbm.


Igão
Só podem ser estas duas?
Me lembrei agora que também me interesso por motores de combustão interna, mas está fora de cogitação. Vou fazer como um amigo meu, tenho meu emprego e mexo em motores por diversão.
Outra coisa que eu também penso em ser é piloto (de monopostos). Mas antes, tenho que emagrecer.

Mr. Joe
Veterano
# jul/10 · Editado por: Mr. Joe
· votar


Codinome Jones
quero ver vc manter o bom humor e ser o professor legal com um salario de merda e ameaças de alunos maloqueiros..

hahaha. Nem. Vou lecionar geografia pros alunos. Tri fácil.

Não posso negar que já tive vários professores que se deram bem na vida, hehehe. Eram mó gente boa. Vou tentar imitá-los.

bah tu é de caxias tbm.. 0/
Droga, agora você vai perguntar onde eu moro e vai me roubar!
aheuaehuaehah

Bog
Veterano
# jul/10
· votar


Bassist_rsl

Antes de tudo, vou te perguntar:

Sendo bem objetivo e concreto, como você se imagina daqui a 10 anos seguindo cada uma das carreiras? Como existem tronhentas sub-áreas dentro de cada uma dessas áreas, seria bom saber especificamente o que você quer fazer, e se as tuas aspirações são baseadas na realidade ou em achismos.

Lembre-se também que fazer uma faculdade não necessariamente implica em trabalhar com aquilo no fim das contas. É triste, mas existe uma horda de funcionários públicos mexendo com burocracia, formados nas mais diversas áreas. Aqueles discursos do tipo "se você amar o que faz, sempre vai longe" são baboseira de livro de auto-ajuda. Você precisa de competência sim, mas também precisa de oportunidades, e elas só existem quando existe demanda, mercado.

PS - Minha cunhada é veterinária. Mesmo morando no interior e com especialização no Japão, arrumar trabalho não tem sido a coisa mais fácil do mundo.

Crazy Batera
Veterano
# jul/10
· votar


Qual carreira seguir?

Fale com o Maradona!

Mr. Joe
Veterano
# jul/10
· votar


Bog
Se basear em achismo é a pior coisa que tem, realmente.
Concordo 100%.

Bassist_rsl
Veterano
# jul/10
· votar


Bog
como você se imagina daqui a 10 anos seguindo cada uma das carreiras?
Admito que me colocastes em xeque. Com 11 anos, eu decidi seguir a carreira de veterinário, só algum motivo muito forte mudaria minha opinião. Eis que me envolvo com a tal da Música. E até uns 2 meses atrás estava decidido que seria música. Então comecei a pesquisar algumas faculdades boas de música, mas a idéia de ser veterinário me voltou à cabeça. Agora mesmo f(*)udeu de vez, estou trabalhando numa clínica veterinária e pet shop, na parte do pet shop, dando banho nos cachorros. Por isso me voltou a dúvida.
Enfim, respondendo à sua pergunta, eu não pensei daqui a 10 anos exatamente, mas no que acontecerão nesses 10 anos, e pensando assim, vejo que música seria a melhor. Mas continuo pensando na medicina veterinária. Vou dar uma conversada com o veterinário da clínica quando eu tiver um tempo.

Bassist_rsl
Veterano
# jul/10
· votar


Crazy Batera
Lestes o "P.s." no final?

Guilherme 90
Veterano
# jul/10
· votar


Não faça facul de músico. Apenas um conselho!

Mr. Joe
Veterano
# jul/10
· votar


Se eu fosse você (bah, lembrei-me do filme), eu faria médica veterinária.

Para ser músico, tudo que precisas é ter aquela carteirinha inútil e cara da OMB, hoje em dia. A não ser que você queira tocar o estilo erudito, jazz, ou algo que requira realmente um bom conhecimento.

Codinome Jones
Veterano
# jul/10
· votar


se você quer ser músico basta deixar uma MP pro mano Grosélio que ja ta meio caminho andado..

Juh_Cruz
Veterano
# jul/10
· votar


Bassist_rsl
Ah, não dá pra dizer...
Vai pensando no que vc realmente mais gosta, a ponto de levar isso como sua profissão... e faça! :)

Black Fire
Gato OT 2011
# jul/10
· votar


Levando apenas Jaco (Pastorius, meu hamster)

A vida média de um hamster é 2 anos e meio, você vai sozinho, lamento.

Guilherme 90
Veterano
# jul/10
· votar


Black Fire
A vida média de um hamster é 2 anos e meio, você vai sozinho, lamento.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Crazy Batera
Veterano
# jul/10
· votar


Bassist_rsl
Nope, man. =)

Bassist_rsl
Veterano
# jul/10 · Editado por: Bassist_rsl
· votar


Black Fire
A vida média de um hamster é 2 anos e meio, você vai sozinho, lamento.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
²

Merda!!!

Até tu, Jaco?


Guilherme 90
Não faça facul de músico. Apenas um conselho!
Motivos...?

southbass
Veterano
# jul/10
· votar


Bassist_rsl
daqui a dois anos tu vai achar essa ideia de fugir uma babaquice. todo adolescente ja quis deixar tudo pra tras e fugir, mas é só uma fase, isso passa. e tu deveria ser pastor. sério.

Bassist_rsl
Veterano
# jul/10 · Editado por: Bassist_rsl
· votar


southbass
daqui a dois anos tu vai achar essa ideia de fugir uma babaquice. todo adolescente ja quis deixar tudo pra tras e fugir, mas é só uma fase, isso passa.
Você tem mais experiência que eu pra falar que isso é uma fase, espero que seja, mas acho que a vontade que eu sinto é por motivos diferentes do que a maioria dos adolescentes.
e tu deveria ser pastor. sério.
Eu já pensei nisso, mas não. Sinto que não é o que Deus tem pra mim, embora eu pense em formar uma banda gospel, ou participar de uma banda de uma comunidade (se bem que eu já faço parte de uma).

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual carreira seguir?