Edir Macedo acusado de desvio de dinheiro

Autor Mensagem
Dogs2
Veterano
# ago/09
· votar


brunohardrocker
bora bolar isso direito

Shredder_De_Cavaquinho
Veterano
# ago/09
· votar


pois é.. pequenas igrejas grandes negocios.

Diego Marques
Veterano
# ago/09
· votar


brunohardrocker
Boa idéia uma petição, hein!?

Aced
Veterano
# ago/09
· votar


brunohardrocker

Por onde começamos?

Bidal
Veterano
# ago/09
· votar


brunohardrocker
http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/214993/p6#6205790

Coragem!


http://www.petitiononline.com/

só não consigo criar agora...

brunohardrocker
Veterano
# ago/09
· votar


Dogs2
bora bolar isso direito

Tem que ser, do contrário...

Diego Marques
Boa idéia uma petição, hein!?

o/

Aced
Por onde começamos?

Nunca fiz algo do tipo, por isso é necessário mais cabeças pensando!

Acho que ver tudo o que tá acontecendo e não fazer nada, é muito pior do que fazer e não ter sucesso.

Eric Clapton
Veterano
# ago/09 · Editado por: Eric Clapton
· votar


brunohardrocker

Isso aí cara, só não podemos esquecer que:

Art. 150, VI, b e § 4º, da CF, abrange o patrimônio, a renda e os serviços relacionados com as finalidades essenciais das instituições religiosas (CF, art. 150: "Sem prejuízo de outras garantias asseguradas ao contribuinte, é vedado à União, aos Estados, ao Distrito Federal e aos Municípios: ... VI - instituir impostos sobre: ... b) templos de qualquer culto. ...

Ou seja, o trabalho será grande!

brunohardrocker
Veterano
# ago/09
· votar


Bidal
só não consigo criar agora...

eu também não, tô no trampo.

Eric Clapton
Veterano
# ago/09
· votar


brunohardrocker

Acho que ver tudo o que tá acontecendo e não fazer nada, é muito pior do que fazer e não ter sucesso.


Não custa tentar! =)

Konrad
Veterano
# ago/09
· votar


Dogs2
brunoliam
Não vi sutileza ou insinuação alguma. Os fatos foram apresentados e se ouviu até a parte acusada, por meio do advogado.

A sutileza não tá na cara, senão não seria sutil. Tá nos trejeitos dos jornalistas; no vídeo datado de 1995 do fim da matéria que tava bem fora de contexto (obviamente a Globo, ao contrário da Record, têm pessoas gabaritadas o suficiente pra fazer rodeios na matéria que dêem margem pra ter colocado esse vídeo de uma forma cabível); a sutileza tá na carimbada "LAVAGEM DE DINHEIRO" e "FORMAÇÃO DE QUADRILHA" que botaram no Edir e na turma dele (digno de briga eleitoral ou qualquer coisa do tipo), que de qualquer forma tem um impacto visual forte; no "que incluem a rede Record" desnecessário que o Bonner disse aos 9:26 (e que incluem mais mil coisas, mas só frisaram a rede Record)...
Coisas que isoladas parecem banais, mas no conjunto da obra apontam pra onde a matéria tá tendendo.
Evidentemente é um nível MUITO diferente de parcialidade comparado a outras emissoras brasileiras. Agora, claro que a Rede Globo (com a experiência que tem) foi no mínimo decente em apresentar a notícia da forma que o destaque seja o Edir Macedo e suas falcatruas, e não a Rede Record. Eles não precisam do jogo imoral que a rede Record tramou, já que os fatos da corrupção do Edir Macedo falam por si só.


Claro que a sutileza não está na car.... ehhehehe.

Eu não vejo onde discorde de mim.

As falcatruas e vídeos falam por si, qualquer tentativa de ressaltá-las pareceria bem ridícula..... por isso acho que a not´cia foi apresentada justamente.

Mesmo porque é uma quadrilha que lava dinheiro. ehhehehe

Konrad
Veterano
# ago/09
· votar


Murillo Wendel
Isso aí cara, só não podemos esquecer que:

Art. 150, VI, b e § 4º, da CF, abrange o patrimônio, a renda e os serviços relacionados com as finalidades essenciais das instituições religiosas (CF, art. 150: "Sem prejuízo de outras garantias asseguradas ao contribuinte, é vedado à União, aos Estados, ao Distrito Federal e aos Municípios: ... VI - instituir impostos sobre: ... b) templos de qualquer culto. ...

Ou seja, o trabalho será grande!


Esqueçam isso. Seria inconstitucional.

Konrad
Veterano
# ago/09
· votar


Enquanto isso.... no Senado...

Mais 468 atos secretos são descobertos no Senado

http://g1.globo.com/Noticias/Politica/0,,MUL1265567-5601,00.html

brunohardrocker
Veterano
# ago/09
· votar


Murillo Wendel
Ou seja, o trabalho será grande!

E muito...

Se o dinheiro entra sem ser fiscalizado, logo já não se tem controle.

Mas é de se pensar em algo do tipo:

(regulamentações)

- Proibir os templos de arrecadarem valores monetários durante os cultos. Elaborar um canal único para cada templo, onde o valor é doado (pode ser eletrônico), onde a receita federal tenha conhecimento dos valores.
- Obrigar os templos a emitirem relatórios periódicos do destino desse dinheiro,com exigências que façam com que a informação seja verídica, como acontece com as empresas.

brunohardrocker
Veterano
# ago/09
· votar


brunoliam
Esqueçam isso. Seria inconstitucional.

Criticar o governo também era inconstitucional há uns 30 anos.

Konrad
Veterano
# ago/09 · Editado por: Konrad
· votar


brunohardrocker

Cara, sua ideia é muito boa mesmo.

Mas ela esbarar na toeráncia demasiada que se dá às religiões, não só aqui mas em quase todo o mundo. Eu não acredito que políticos abraçariam sua causa, uma vez que é algo bem impopular.

Além disso, esta droga de país começou com uma missa... como é que ele poderia dar certo?

Abç

Konrad
Veterano
# ago/09
· votar


brunohardrocker
brunoliam
Esqueçam isso. Seria inconstitucional.

Criticar o governo também era inconstitucional há uns 30 anos.



Mas aquele era um regime de exceção...

Contudo, conet com minha assinatura, desde que o dízimo católico seja monitorado também.

Messiah King
Veterano
# ago/09
· votar


Como fecharam o outro tópico, quero deixar uma mensagem para o Gianyny que deve aparecer aqui mais cedo ou mais tarde.

Cara, a Congregação Cristã do Brasil NÃO é uma seita, eu sei porque conheço Várias pessoas algumas MUITO próximas (Que eu não preciso citar), já fui em VÁRIOS cultos... então, SIM eu sei, você deve ser de uma porcaria de igreja, porque nem respeito eles ensinam pra você! e eu não sou de nenhuma seita.

Bidal
Veterano
# ago/09
· votar


brunohardrocker
Cara, sensacional a ideia, eu tinha pensado em algo muito parecido porém não to com tanto tempo pra bolar o post.

onde o valor é doado (pode ser eletrônico)
Principalmente neste quesito, eu antes de falar mal de qualquer coisa eu procuro saber do que se trata, pois bem, sim já fui a um culto pra ver como era e fiquei completamente abismado pela forma como os fiéis que participam dos dízimos são humilhados ficando sem graça e as vezes tirando o dinheiro do próprio sustento para não passar vergonha em público. Quando ouvi a seguinte frase vinda do pastor: "Cinco reais irmão!! Isso é dinheiro de sorvete, são esses tipos de coisa que Jesus não aceita, a miséria, se você for mão de vaca, Deus será mão de vaca com você, Glória a Deus!"
Nesse momento eu me retirei do local pra não dar uma paulada na cara do pastor, já tinha raiva da igreja, depois disso virou ódio!
Tenho pena dos fiéis

Machine Gun Man
Veterano
# ago/09
· votar


hahaha

Konrad
Veterano
# ago/09
· votar


Messiah King
porque nem respeito eles ensinam pra você!

Respeito se ensina em casa...heheheheh

Messiah King
Veterano
# ago/09
· votar


brunoliam
Pois é, mas já que a senhora mãe dele não ensinou, pelo menos a igreja poderia passar alguns valores a esse muleque huehuehu fico puto com evangélico que chama qualquer religião que não seja a igreja deles de seita.

Konrad
Veterano
# ago/09
· votar


Messiah King

Ok. Hheheheh. sempre a mãe... tadinha...

brunohardrocker
Veterano
# ago/09
· votar


brunoliam
Contudo, conet com minha assinatura, desde que o dízimo católico seja monitorado também.

O que vale pra um, vale pra todos e quem não deve não teme.

Konrad
Veterano
# ago/09
· votar


brunohardrocker

Disse isso porque você escreveu templo, e este termo está mais relacionado aos protestantes.

Abç

brunohardrocker
Veterano
# ago/09
· votar


brunoliam

A Lei atual fala de "templos de qualquer culto", então deve envolver tudo, desde cristãos, judeus, muçulmanos...

brunohardrocker
Veterano
# ago/09 · Editado por: brunohardrocker
· votar


brunoliam

Você que já morou no Reino Unido, tem conhecimento disso?
http://www.cifraclubnews.com.br/noticias/17778-mick-jagger-quer-reabri r-cinema-comprado-pela-igreja-universal.html

Um bom exemplo de onde a Lei funciona, no mínimo, decentemente.

Vide:
"o plano de desenvolvimento do lugar apresentado pela instituição religiosa não foi aprovado"

Chespirito
Veterano
# ago/09 · Editado por: Chespirito
· votar


http://terramagazine.terra.com.br/interna/0,,OI3920353-EI6584,00-Recor d+continuara+a+responder+ataques+da+Globo.html

2º Round

maggie
Veterana
# ago/09
· votar


Bidal
Quando ouvi a seguinte frase vinda do pastor: "Cinco reais irmão!! Isso é dinheiro de sorvete, são esses tipos de coisa que Jesus não aceita, a miséria, se você for mão de vaca, Deus será mão de vaca com você, Glória a Deus!"

Verdade, presenciei cenas parecidas.

Konrad
Veterano
# ago/09
· votar


brunohardrocker
brunoliam

Você que já morou no Reino Unido, tem conhecimento disso?
http://www.cifraclubnews.com.br/noticias/17778-mick-jagger-quer-reabri r-cinema-comprado-pela-igreja-universal.html

Um bom exemplo de onde a Lei funciona, no mínimo, decentemente.


Rapaz, não tinha conhecimento não....

Mas você está certo ao afirmar que a lei é cumprida decentemente por lá.... principalmnte na parte de projectos urbanos.... e as igrejas/templos são bem mais silenciosos também...

Kamus23
Veterano
# ago/09
· votar


Diz o meu Pai que com essa bagunça que esta o Brasil (no geral), logo vai ter um Golpe Militar

Claro, o Brasil sempre foi essa bagunça, mas agora esta demais...

Sou bem sincero, se é para melhorar, eu apoio um Golpe Militar

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Edir Macedo acusado de desvio de dinheiro