'Economist' ironiza igreja de Edir Macedo

    Autor Mensagem
    Alex_Guitar
    Veterano
    # fev/08


    A revista britânica The Economist traz na edição desta semana uma reportagem sobre a Igreja Universal do Reino de Deus em que ironiza as práticas do bispo Edir Macedo.
    'Sacrificar é divino', ele diz para a congregação. Talvez seja, mas inventar um 'modelo de negócios genial é humano', afirma a revista.

    O texto diz que a igreja de Macedo é a apenas a terceira maior entre as episcopais no Brasil, mas 'a mais ambiciosa, com filiais em 172 países, um partido político (PRB) e uma rede de TV (Record)'.

    Mas, de acordo com a revista, o maior próposito do partido 'parece ser defender os interesses da Igreja Universal contra ataques de seus poderosos inimgos, que incluem a Igreja Católica e a Globo'.

    Defesa

    A reportagem diz que a recém-publicada biografia autorizada de Macedo – O Bispo: A História Revelada de Edir Macedo – é rica em informações curiosas, mas não traz novidades sobre as finanças da igreja ou sobre sua conversão do cristianismo.

    O texto, porém, nota que que Macedo usa o livro para se defender 'com robustez' das acusações de que a igreja 'explora a credulidade dos desesperados'.

    O título da reportagem – Se a redenção falhar, você ainda pode usar o banheiro de graça – foi tirado de um dos argumentos que Macedo usa no livro.

    'Aqueles que não ganham nada ainda podem vir ao culto, usar o amplo salão com ar-condicionado e um banheiro limpo sem pagar', cita livremente a revista.

    'Eles podem até parar de beber, de bater em suas mulheres e se unir à igreja'."


    Fonte:
    BBCBrasil.com

    Alex_Guitar
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Se tiverem postado algo parecido anteriormente, me perdoem, e MODERAS, por gentileza, 'DELETE'.
    Mas de qualquer forma, não custa nada lembrar na tentativa de separar o "joio do trigo", se é que me entendem...

    toty
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    eu ja disse """ das ((igrejas)) eu espero tudo""

    maggie
    Veterana
    # fev/08
    · votar


    Se tiverem postado algo parecido anteriormente, me perdoem, e MODERAS, por gentileza, 'DELETE'.
    Mas de qualquer forma, não custa nada lembrar na tentativa de separar o "joio do trigo", se é que me entendem...

    Já li a reportagem em algum lugar, mas acho que não foi no OT.

    De qualquer forma, essa matou a pau:
    'Aqueles que não ganham nada ainda podem vir ao culto, usar o amplo salão com ar-condicionado e um banheiro limpo sem pagar', cita livremente a revista.

    Rato
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    pequenas igrejas grandes negócios

    nesse caso é uma gigante =)

    128556
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    sujo falando do mal lavado ?

    _JCM_
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    O problema é um cara desses se dizer Cristão e tal...

    r2s2
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    A César o que é de César, adeus ao que é de Deus!

    Alex_Guitar
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    maggie
    De qualquer forma, essa matou a pau:
    'Aqueles que não ganham nada ainda podem vir ao culto, usar o amplo salão com ar-condicionado e um banheiro limpo sem pagar', cita livremente a revista.

    ...risos...
    realmente, terrível isso...

    Rato
    pequenas igrejas grandes negócios
    ...risos... é, seria bom se isso virasse um jargão definitvamente.

    _JCM_

    O problema é um cara desses se dizer Cristão e tal...
    Pois é... pior ainda são as pessoas acharem "a verdade" nas palavras dele e seus "comparsas"...

    r2s2
    A César o que é de César, adeus ao que é de Deus!
    ... risos...Infame

    _JCM_
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Alex_Guitar

    Pois é... pior ainda são as pessoas acharem "a verdade" nas palavras dele e seus "comparsas"...

    aí que está! pessoas desiludidas tem esperança nesses caras... e os mesmos se aproveitam disto!

    WaltinMAB
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    passo uma reportagem domingo na Record, sobre processos de fieis da Igreja contra dois jornais de nome no Brasil.

    maggie
    Veterana
    # fev/08
    · votar


    passo uma reportagem domingo na Record, sobre processos de fieis da Igreja contra dois jornais de nome no Brasil.
    Record = PRB = bispo Edir Macedo = Igreja Universal do Reino de Deus
    Então..

    WaltinMAB
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    maggie
    hehehehehe.
    deu enfase da nome de "Imperio" varias vezes...

    Alex_Guitar
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    _JCM_
    aí que está! pessoas desiludidas tem esperança nesses caras... e os mesmos se aproveitam disto!
    Extamente...
    As pessoas deseperançosas entram ali e encontram uma pontinha de esperança de serem "salvas", de verem os seus problemas resolvidos, de terem o seu "lugarzinho" no céu.
    Mas isso custa uma "mensalidade"... pensam que é só chegar lá no céu e acampar assim como se fosse um movimento do MST divino ? Não... tem que pagar pelo seu espaçozinho lá em cima também... e eu me atreveria até dizer que, pelo o que vejo e escuto por aí, estes estes camaradas (pastores e bispos auto-proclamados) estão mais para corretores do lugar lá em cima do que outra coisa na minha opinião.

    The Blue Special Guitar
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Será que esse jornal eles processam?

    Ch4p0L1N
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Edir Macedo, aquele fdp

    BokuWa
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Igreja?! Jurava que era uma empresa...

    Ch4p0L1N
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    BokuWa
    Igreja?! Jurava que era uma empresa...
    chame como quiser

    mas se chamar de igreja saiba que é uma igreja que aceita cartão de crédito

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a 'Economist' ironiza igreja de Edir Macedo