Edir Macedo acusado de desvio de dinheiro

Autor Mensagem
Mahasiah
Veterano
# ago/09 · Editado por: Mahasiah
· votar


Ian

"para uma religião que segue um "Cara" que disseminava uma vida simples (se isso também não foi distorcido para tirar dinheiro do povo), ter templos faraonicos ou ver um lider da religião sentado num trono de outro eh meio ironico :D"

Tem cristão que censura a forma como a universal pede dinheiro com esse questão aí, da vida simples de jesus.
Mas na bíblia diz que jesus veio para que as pessoas tivessem vida, e vida em abundância, além de outros exemplos de que quem segue a deus é forte, cheio de riqueza e blábláblá.
Enfim, pela bíblia eu provo até que comer bosta de cabrito é correto e leva ao céu. E também provo o contrário.

Konrad
Veterano
# ago/09
· votar


Pseudonimum

Falam e falam mal dos ataques da Record, mas eu acho bastante positivo que certos podres da Globo venham à tona.


Óbvio. Mas por que não o fizeram antes? Agora perderia qqualquer credibilidade, mesmo se a Record tivesse alguma.....

brunohardrocker
Veterano
# ago/09
· votar


brunoliam
Mas por que não o fizeram antes?

Guerra Fria!

brunohardrocker
Veterano
# ago/09
· votar


Eu já havia percebido uma pontinha de treta quando a Globo exibiu no JN uma série de reportagens sobre trabalhos sociais de igrejas evangélicas.

Mostrou várias, como a Presbiteriana, Batista, Luterana... e não mostrou a Universal, Internacional, etc. haha

joe_harris
Veterano
# ago/09
· votar


essa piadinha é velha mais... interessante:
"Se Jesus é o caminho, Edir Macedo é o pedágio!"

Bagre_Ensaboado
Veterano
# ago/09
· votar


Mahasiah
Tem cristão que censura a forma como a universal pede dinheiro com esse questão aí, da vida simples de jesus.
Mas na bíblia diz que jesus veio para que as pessoas tivessem vida, e vida em abundância, além de outros exemplos de que quem segue a deus é forte, cheio de riqueza e blábláblá.
Enfim, pela bíblia eu provo até que comer bosta de cabrito é correto e leva ao céu. E também provo o contrário.


Hahahah, é cada pérola, poderia ceder poucos instantes para esclarecer gentilmente tal comentário?

Konrad
Veterano
# ago/09
· votar


brunohardrocker
brunoliam
Mas por que não o fizeram antes?

Guerra Fria!


hehehhe.

GiulianoB
Veterano
# ago/09
· votar


como diziam os velhos sábios, e tô com eles : "religião é o ópio do povo"

LeandroP
Moderador
# ago/09
· votar


Esta é a casa de um deus vivo:
http://2.bp.blogspot.com/_PuWCI67120g/STHEuZUhHII/AAAAAAAAABA/Xwk3wdo4 ob4/S700/casa+de+edir.jpg

Não sei se é dele mesmo... Será que ele teria grana pra comprar uma casa dessas? Ou ele nasceu rico?

Ian Anderson
Veterano
# ago/09
· votar


LeandroPanucci
Veja em mais detalhes aqui

http://ricardobraida.wordpress.com/2007/12/28/nova-mansao-de-edir-mace do-e-avaliada-em-6-milhoes/

@.@

LeandroP
Moderador
# ago/09
· votar


Ele deve ter sido muito aben$$oado.

MauricioGT-
Veterano
# ago/09
· votar


Ian Anderson

Nossa!
Essa casa é fantastica! Oo... não é atoa 99% dos evangêlicos que eu conheço querem ser pastor! E é serio!!

MauricioGT-
Veterano
# ago/09
· votar


pedaço do comentario de um cara indignado que esse pastor espertão..

Vergonhoso é o fato disto tudo ter sido feito à custa da boa-fé, ingenuidade e caridade de pessoas tementes a Deus, mas que ainda não conseguiram enxergar qual, de fato, seja nosso dever para com nosso Deus e para com nosso próximo.

''Recitando textos bíblicos – que incitam os fiéis a pagar dízimos -, este bispo constrange pessoas tementes a Deus a doarem parte do que têm para a igreja, convencendo-as que irão ser castigadas, por desobedecerem a Deus, se nada doarem.

Para pessoas realmente crédulas, tal promessa de malefício caracteriza-se como grave ameaça – grave o bastante para impeli-las a doar para a igreja –livrando-se de incorrerem em desobediência a Deus.''


fill.zanchez
Veterano
# ago/09 · Editado por: fill.zanchez
· votar


Pra quem ainda não viu...




Notório que a Globo tmb tem suas maracutaias e agora q vem perdendo espaço p Record tá se desesperando...)

Pensem... Casos como esse surgem todo dia! Porque tanta ênfase da Globo nesse em especial?

brunohardrocker
Veterano
# ago/09
· votar


fill.zanchez
agora q vem perdendo espaço p Record tá se desesperando...

Desespero ou não, interesse ou não, estão fazendo o que tem que ser feito.

Pensem... Casos como esse surgem todo dia! Porque tanta ênfase da Globo nesse em especial?

O que deveria ser notícia na Globo? Todos os fulanos que abrem brechós e chamam de igreja, ou um caso de estelionato a nível internacional?

(Se bem que os primeiros são Macedo's em potencial)

Bog
Veterano
# ago/09 · Editado por: Bog
· votar


fill.zanchez
Casos como esse surgem todo dia! Porque tanta ênfase da Globo nesse em especial?

Todo dia? Como assim? Todo dia o ministério público aparece com uma acusação baseada em investigação contra a mais lucrativa das... er... igrejas evangélicas? Digo, isso acontece todos os dias, mas só agora a Globo resolveu noticiar? Nossa, se é todo dia, deve ter uma pilha de ações do MP contra igrejas milionárias... O.o

PS - Não sou "a favor" da Globo, nem de alguma religião. Mas contra-atacar uma acusação DO MINISTÉRIO PÚBLICO (não da Globo) jogando pedras na Globo é deprimente.

Analogia:
Suponha que Fulano e Beltrano são rivais.

Ciclano: - Fiz uma investigação e encontrei fortes indícios de que o Beltrano é boboca.

Fulano: - Você viu, o Ciclano anda dizendo por aí que o Beltrano é boboca. Eu sempre soube!

Beltrano: - "Aaaaha, o Fulano é feio, o Fulano é feio, aaaaaah aaaaah"

Dogs2
Veterano
# ago/09
· votar


Bog
hauahuauhua vc sempre faz essas explicações didáticas
haja paciência hein, parabéns :)
Pra variar eu concordo contigo e com o brunohardrocker: a Record foi quem atacou a Globo, e a Globo só noticiou o fato e pegou um pouco no pé da Record (até menos do que a gente espera vindo dela)

-Dan
Veterano
# ago/09
· votar


Não é o Marylin Manson nem o Ozzy. É o Edir Macedo que é o AntiCristo. Simples assim.

Aced
Veterano
# ago/09
· votar


Bog

Ahahahahaha, você devia ser professor o/

Concordo plenamente com o que você disse.

brunohardrocker
Veterano
# ago/09
· votar


Olhem o que o lider da Assembleia de Deus no Brasil tem a dizer:

http://www.pastoromar.com.br/video.php?id=1

Pqp, vão pro inferno!

Acho que seria bem melhor se a denúncia fosse da Globo mesmo, e não do Ministério Publico. Assim a peleia iria até o fim!

lula_molusco
Veterano
# ago/09
· votar


Acho engraçado que todo mundo acusa e condena o Edir Macedo mas do Papa e de seus mocassins Prada® ninguém fala nada.

LeandroP
Moderador
# ago/09
· votar


lula_molusco

Porque o Papa não é a "bola da vez". De qualquer forma os pecados do Papa não abonam os do Macedo... Cada um no seu quadrado.

MajorKong
Veterano
# ago/09
· votar


lula_molusco

Acho engraçado que todo mundo acusa e condena o Edir Macedo mas do Papa e de seus mocassins Prada® ninguém fala nada.


Frescar com aquela bicha velha nazista é chutar cachorro morto.

lula_molusco
Veterano
# ago/09
· votar


LeandroPanucci
Não tô querendo justificar a pilantragem do Macedo não...só acho que ninguém fala nada da Igreja Católica só por que já acostumaram com a pilantragem milenar de sua fortuna incalculável em obras de arte, os melhores terrenos nas maiores cidades do mundo, e uma graninha das indulgências.

Dogs2
Veterano
# ago/09
· votar


lula_molusco
Achei essa comparação meio esquisita... os zilhões de terrenos milionários da igreja católica são da própria instituição, não de um padre, ou do Papa.

Ian Anderson
Veterano
# ago/09
· votar


soh porque a igreja católica leva uma "vida mais simples", eu não acredito que a Igreja seja tão limpa assim,

lula_molusco
Veterano
# ago/09
· votar


Dogs2
Os dólares nos paraísos fiscais são da própria instituição da Universal. O Macedo só usa eles pra benefício próprio, assim como os padres, o Papa e etc.

Ian Anderson
a igreja católica leva uma "vida mais simples"

mocassins prada?

Ian Anderson
Veterano
# ago/09
· votar


lula_molusco
...eu não acredito que a Igreja seja tão limpa assim

mocassins prada

Essa frase me lembrou isso

e isso2

Messiah King
Veterano
# ago/09
· votar


Padre não gosta de dinheiro, padre gosta é de criança, por isso... nego liga mais pra pastor ladrão do que pra padre pedófilo! :P

brunohardrocker
Veterano
# set/09
· votar


Ninguém mais fala nisso? Acabou a briga Globo x Record?
Vai ficar o dito pelo não dito?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Edir Macedo acusado de desvio de dinheiro