Resposta de Oração, para quem acredita.

Autor Mensagem
brunohardrocker
Veterano
# jun/09
· votar

Black Fire
A diferença é que os descrentes nesse caso, tem a lógica, a probabilidade, a meteorologia, e até a teologia a favor.

Quando eu digo que acredito em Deus, eu não estou fugindo da lógica e nem da probabilidade.

-Dan
Como se duvida da dúvida?

De tudo pode-se duvidar. Por que não? Ou você tá dizendo isso só porque está na sua posição de descrente?
Por exemplo, quando você diz que Deus não existe, eu duvido de você.
Eu já duvidei da crença, e posso voltar a duvidar. Por que não?

Rodrigo_Iron

Te digo o mesmo que eu disse acima.

Minow
Veterano
# jun/09 · Editado por: Minow
· votar

Uma vez eu conversei com um amigo que se dizia bem religioso. Ele queria me fazer frequentar sua igreja, me ensinou a rezar o pai nosso e a ave maria e até me deu um terço. Eu resolvi acreditar no meu amigo, estava saindo para uma entrevista de emprego poucos dias depois e resolvi rezar. Pedi bastante para deus para ele me ajudar com a entrevista e saí de casa. Foi aí que aconteceu. Quando eu descia uma rua vazia a caminho da entrevista, fui abordado por um exército de gordinhos peladões untados de vaselina que começaram a me empurrar com a barriga, como se eu fosse uma bolinha de pinball. Eu achei muito nojento, comecei a vomitar, tropecei e caí no chão. Então eles puxaram atuns (não me pergunte de onde) enormes e já meio passados e começaram a me bater com eles. Eles me bateram muito com os peixes e eu não entendia o que estava acontecendo, apenas tentava me proteger dos golpes, até que o mais gordo, que parecia ser o líder, gritou alguma coisa e todos eles largaram os peixes no chão e correram. Eu fiquei lá, largado no chão, no meio de cententas de peixes podres, numa poça de vômito e vaselina. Não aguentei e chorei. Quando eu consegui me levantar, enojado e ainda meio tonto das bordoadas, branco de susto e traumatizado, comecei a ouvir um barulho estranho. Era um "trááá trááá" que começou a chegar mais perto e mais perto. Fiquei com muito medo, achando que a gangue dos gordinhos tinha voltado, mas quando vi, o céu começou a ficar negro. No horizonte eu vi uma nuvem se aproximando, e o barulho ficando mais ensurdecedor. Até que quando a nuvem se aproximou eu notei que eram milhares e milhares de pelicanos! Eu tentei correr, mas o chão estava escorregadio por causa da vaselina e dos peixes, então caí e bati a cabeça num atum totalmente podre. Nisso, os pelicanos me cercaram e começaram a comer os atuns e a me bicar, ainda gritando desesperadamente.
Eu tentava proteger o rosto e ao mesmo tempo espantar os pelicanos que me bicavam e arrancavam meu cabelo, entoando aquele hino de horror e ódio!
Eu corria, tropeçando em peixes, vomitando e chorando de pavor, sem enxergar um metro na minha frente, por causa dos pássaros furiosos. Só aí veio o pior, lembro como se fosse ontem... os pelicanos começaram a passar mal por terem comido tanto atum podre e cabelo humano e começaram a vomitar e defecar para todo lado! Foi horrível, eu estava dentro daquela chuva de vômito e fezes de pássaro, desesperado, chorando e vomitando bile, até que não aguentei, minha pressão baixou, desmaiei e bati com a cabeça.
Acordei um tempo depois, atordoado, em cima de restos de peixe, vaselina e dejetos. Estava frio e já havia anoitecido. Segui pela rua vazia em direção a minha casa, tremendo, o corpo dolorido de bicadas de pelicano e bordoadas de atum, ainda coberto de imundice.
Chegando em casa, entrei direto no chuveiro e fiquei lá, sentado no chão, chorando... acabei adormecendo. Só fui sair de casa de novo meses depois, até hoje eu vejo dois analistas por conta disso, e tomo muitos remédios.
Depois disso eu aprendi que religiões trazem coisas ruins, nunca mais vou mexer com esse tipo de coisa de novo.
Fica aí minha história, minha experiência, que sirva de exemplo para que ninguém cometa o erro que eu cometi.

Pseudonimum
Veterano
# jun/09
· votar

... q

Koisa
Veterano
# jun/09 · Editado por: Koisa
· votar

Christhian
Por essa lógica, deus deve ser um fdp mor, pq há lugares em que as pessoas rezam por motivos muito mais nobres pra chover e só vem seca e sol.

Já quando alguém reza pra não molhar o cabelo, ele atende na hora.

Por isso que eu bebo.

Deus escreve certo por linhas certas, torto é quem não sabe interpretar!!

As vezes reclamamos por algo que da errado, por uma viagem frustada, por alguma decepção no amor, mas quem somos nós para reclamar?? Quem sabe naquela sua viagem não iria acontecer um acidente e você iria se envolver nele, colocando a sua vida em risco?? Quem sabe aquela pessoa na qual você tanto deseja e achava ser a pessoa certa para a sua vida, iria lhe afastar dos seus melhores amigos, faria de você uma pessoa ignorante?? Ou até mesmo algo pior, poderia passar HIV?? Acho que é hora de a gente parar de pedir e começar a agradecer pelo que tem, e sem duvidar de Deus, Ele sabe o que faz, de boa, eu não o motivo de a gente estar aqui, só sei que tem que ter algum motivo, não acho que a gente veio decendente de algum chipanzé doidão, e outra, sobre a Bíblia, acredito nela, não acho que existiria tanto maluco assim pra escrever tanta pagina interligadas e que relatem uma mesma história

Bjundas

Carlos_Souza_Jr
Veterano
# jun/09
· votar

HAHAHAHAHA

O tópico só aguentou 16 posts antes de virar uma discussão religiosa.

Faz Sentido.

A diferença é que os descrentes nesse caso, tem a lógica, a probabilidade, a meteorologia, e até a teologia a favor.

O que não é muito.

Minha opnião:

Deus existe e eu não tenho um argumento pra provar. Confesso que isso é horrível para um engenheiro, fazer o que.
O bom é que a ciência tbm não consegue provar que o mesmo não existe.

Messiah King
Veterano
# jun/09
· votar

Cara, crenças não se discutem, eu tenho uma visão bem estranha... nesse caso que eu contei da minha vó, foi uma última alternativa, tanto que fui pedir por ela no último dia...

mas acredito em um Deus justo, que deixa as coisas rolarem, não acredito naquele que sai ajudando a quem crê nele e que o cara vira evangélico e se dá bem na vida! acredito no esforço humano, acredito que o homem é capaz de criar e de destruir, se não chove, certamente, foi por merda que o homem fez... se não agora, em alguma época!

brunohardrocker
Veterano
# jun/09
· votar

Minow

Que artifício bacana hein?!

Minow
Veterano
# jun/09
· votar

Carlos_Souza_Jr
Deus existe e eu não tenho um argumento pra provar. Confesso que isso é horrível para um engenheiro, fazer o que.

Ao construir alguma coisa, não se esqueça de rezar bastante! O Sérgio Naya não rezou e vai ver o que aconteceu!

brunohardrocker
Artifício? Eu abri meu coração aqui, partilhei esse episódio da minha vida que há anos venho tentando superar.

Black Fire
Gato OT 2011
# jun/09
· votar

brunohardrocker
Eu tô me referindo ao milagre específico do tópico.

Carlos_Souza_Jr
Veterano
# jun/09
· votar

Minow
Ao construir alguma coisa, não se esqueça de rezar bastante! O Sérgio Naya não rezou e vai ver o que aconteceu!

Eu oro, mas tbm sou competente... Ah e sou engenheiro elétrico...

brunohardrocker
Veterano
# jun/09
· votar

Minow
Artifício? Eu abri meu coração aqui, partilhei esse episódio da minha vida que há anos venho tentando superar.

Hum... mas me conta aí que é o autor!

[Bah, que incrível! eu estou duvidando do mino, deveria acreditar nele!]

Koisa
Veterano
# jun/09
· votar

Minow
fui abordado por um exército de gordinhos peladões untados de vaselina que começaram a me empurrar com a barriga, como se eu fosse uma bolinha de pinball. Eu achei muito nojento, comecei a vomitar, tropecei e caí no chão. Então eles puxaram atuns (não me pergunte de onde) enormes e já meio passados e começaram a me bater com eles

??

brunohardrocker
Veterano
# jun/09
· votar

Black Fire
Eu tô me referindo ao milagre específico do tópico.

Então vamos ao milagre do tópico.

Será que são só os descrentes que tem a ciência ao seu favor?

Olha o meu comentário na primeira página:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/212042/#6107041

Ou seja, eu posso ser cristão, mas no mundo existem bilhões de cristãos, todos eles pensarem igual é muito difícil.

GabrielJorge
Veterano
# jun/09
· votar

Eu como cristão tenho vivenciado muita coisa e aprendido demais nestes ultimos meses
Algumas das coisas que mais tenho refletido e que ateus questionam demais:

* Se Deus existe pq existe tanta miséria, assassinato e fome no mundo??

- Penso: esse mundo não é de Deus, é nosso, esta do jeito que está porque nós somos assim: miseraveis, assassinos, egoístas (alguns podre de ricos e outros extremamente pobres).
Deus no deu o livre arbitrio, posso fazer o que bem entender.
Esse mundo não é de Deus, Ele não quer o mundo, ele quer a gente. Tenho visto que aqueles que realmente se entregam a Deus (não digo religiosos, crentes ou qualquer outro rotulo, eu digo quem REALMENTE segue a Deus) vivem de uma forma diferente, são mais alegres vivem intensamente, nao partilham de costumes convencionais, e quanto mais me aproximo dessa classe de pessoas, mais creio em Deus, porque o verdadeiro milagre não é parar uma chuva (sim ele pode fazer isso), mas mudar a vida de uma pessoa. Já vi muitos largarem vícios, sairem do crime, do tráfico e mudarem radicalmente a forma de viver. Esse sim é o milagre e a real prova de que Deus existe.

Minow
Veterano
# jun/09
· votar

brunohardrocker
Vai procurar no Google, filho.
É minha experiência pessoal, não tenho porque ficar usando o exemplo dos outros. Acabei de relatar aqui e mais lugar nenhum.

Koisa
Veterano
# jun/09
· votar

É como sempre digo, eu acredito em Deus, e não na religião..

Insinity
Veterano
# jun/09
· votar

Messiah King
se não chove, certamente, foi por merda que o homem fez... se não agora, em alguma época!

Não.

KaTy
Miss Simpatia 2012
# jun/09
· votar

O Douglas sempre pede que não chova, pois ele tem que ir de bike pra casa. Mas todsa vez, bem na hora que ele vai sair, começa a chover. É sério. Toda vez. Ou se já está chovendo, ela fica mais forte.

Ok, pode ser que ele mereça isso. Enfim, só falando.

=/

Minow
Veterano
# jun/09
· votar

Koisa
não acho que a gente veio decendente de algum chipanzé doidão, e outra, sobre a Bíblia, acredito nela, não acho que existiria tanto maluco assim pra escrever tanta pagina interligadas e que relatem uma mesma história

Puta que pariu.
É sério isso? Cacete... eu nem sei começar a contra argumentar. É uma coisa tão estúpida e ignorante que fica até difícil, é muito trabalho!

And the meek shall inherit the earth
Veterano
# jun/09
· votar

GabrielJorge

Em uma floresta, existia uma família de esquilos. Num belo dia, o tempo se fechou. Começou uma enorme tempestade, e um raio atingiu uma árvore, a qual caiu em cima de todos os esquilos, machucando-os gravemente. A família ficou imóvel e permaneceu viva por 2 dias, até que morreram de fome e sede.

É uma história plausível?

Rodrigo_Iron
Veterano
# jun/09 · Editado por: Rodrigo_Iron
· votar

brunohardrocker

De tudo pode-se duvidar. Por que não? Ou você tá dizendo isso só porque está na sua posição de descrente?
Por exemplo, quando você diz que Deus não existe, eu duvido de você.
Eu já duvidei da crença, e posso voltar a duvidar. Por que não?

"tem um et voador invisivel na minha garagem"

"duvido, não tem não"

"prova que não tem? Logo, tem sim"

GabrielJorge
Veterano
# jun/09
· votar

Em uma floresta, existia uma família de esquilos. Num belo dia, o tempo se fechou. Começou uma enorme tempestade, e um raio atingiu uma árvore, a qual caiu em cima de todos os esquilos, machucando-os gravemente. A família ficou imóvel e permaneceu viva por 2 dias, até que morreram de fome e sede.

É uma história plausível?

Nosso planeta tem um ciclo, na qual cair raios faz parte do ciclo natural (tudo mundo estudou isso em ciencias), então estamos expostos aos raios. Deus nos livra desse tipo de coisa. Ele nos avisa do perigo. Quantos de nós "temos tempo" para ouvir a Deus?

Minow
Veterano
# jun/09
· votar

GabrielJorge
tudo mundo estudou isso em ciencias

Todo mundo estudou evolução e genética também, lembra?

Mila Turunen
Veterano
# jun/09 · Editado por: Mila Turunen
· votar

Nunca imaginei que massas de ar estivessem em umbigos.

Edit.: vol mim matä

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# jun/09
· votar

Mila Turunen
estivem

o.O'

Morgenstern
Veterano
# jun/09 · Editado por: Morgenstern
· votar

A crença em um Deus deve caminhar junto com a sabedoria da ciencia
Com certeza a fé em D-us deve estar em primeiro plano ...

Ou qual seria a graça de crer em um Deus que aparece para Todos
E se pudessemos ve-lo ??
ninguem acreditaria ... antes teriam certeza ...
A verdade é que muitos não acreditam e nunca acreditão por causa disso ...

Muitos Não adoram a Deus ...
Mais adoram idolos do rock ou cantores ou atores (melhor atriz XD)
Pois temos uma coisa que eu até li em um outro topico descrito
Que é a necessidade de Adoração ...
Isso e desde os primordios da civilização e até hoje existe ...
Se vc é ateu ... diretamente ou indiretamente adora algo ... isso e natural do ser humano ...

Agora falando de ciencia ...
Muitos falam que os "Crentes" são burros e não sabem nada de evolução e ciencia ...
Acho que muitos ateus ficcicionados tambem deveriam entender de ciencia
A ignorancia esta do lado de quem não estuda !!!
E dizer que a ciencia é totalmente contra a Ideia de um Deus ... isso é pura ignorancia

A Ciencia nen apoia o Criacionismo e nen o Evolucionismo !
Nenhuma das duas teorias estão provadas cientificamente ...
O Criacionismo prioriza a Deus como o criador e ja que não precisa de provas é movido pela fé mas ,
Existem muitos cientistas que tentam provar que a criação é um fato ...

Ja o Evolucionismo deixa a desejar com os seus "elos perdidos" e "especies de transição"
Que são piores que Papai Noel e Mula sem cabeça ...

Estudem e verão que há muitas teorias a favor do Criacionismo
A melhor delas é a Teoria da Terra Jovem ...
Cujo a afastamento da Lua com a Terra não permitiria a evolução a tal ponto como hoje

Carlos_Souza_Jr

Amigo , Qual seria a graça acreditar em um Deus a não ser pela fé ... a fé é que abre as portas para outras experiencias com Deus ... Essa porta so é aberta com o primeiro passo ...

Se Jesus o Deus encarnado , não conseguiu convencer a todos (inclusive os proprios judeus , vai ser a gente que vai ? =/ )

Mila Turunen
Veterano
# jun/09
· votar

L.A.M_Hard_Rock
He.

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# jun/09
· votar

Mila Turunen

Ok, but... no, nothing.

Mila Turunen
Veterano
# jun/09
· votar

L.A.M_Hard_Rock
U q foi, amicö? Inscrevi erradu uë !1

Veterano
# jun/09
· votar

GabrielJorge
?

Deus nada tem a ver com o "ciclo natural". O que eu queria dizer é que há mal no mundo que não é causado pelo homem. Se deus fosse benevolente, a família de esquilos não teria sofrido e depois morta.

Deus nos livra desse tipo de coisa. Ele nos avisa do perigo.
Mesmo com aviso, há vezes que não se tem o que fazer.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Resposta de Oração, para quem acredita.