Resposta de Oração, para quem acredita.

Autor Mensagem
-Dan
Veterano
# jun/09
· votar


Bagre_Ensaboado

Reza pra chover no Sertão. Tem como?

Pseudonimum
Veterano
# jun/09 · Editado por: Pseudonimum
· votar


Quando eu era pequeno, eu tentava acreditar em Deus e pedia mentalmente que certas coisas acontecessem.

Eu era meio problemático enquanto menino correto e adulto demais, já que todo o lado contrário - o que os outros não viam - era reprimido. Enfim, eu sofria demais, ninguém via e eu achava que, por ser tão correto, Deus poderia me ajudar, se Ele existisse como o ser justo que dizem ser.

Não demorou muito tempo até eu ver que só poderia contar comigo mesmo e que não tem ser nenhum lá em cima zelando pela justiça.

E acho que tem muita gente precisando muito, muito mais que a chuva pare ou que comece do que você. Não sei que espécie de ser justo é esse...

Bagre_Ensaboado
Veterano
# jun/09
· votar


Christhian
Por essa lógica, deus deve ser um fdp mor, pq há lugares em que as pessoas rezam por motivos muito mais nobres pra chover e só vem seca e sol.

Já quando alguém reza pra não molhar o cabelo, ele atende na hora.

Por isso que eu bebo.


Hehe, bom como cite acima, as coisas ocorrem para quem acredita nelas.

É até difícil comparar 10 minutos de chuva interrompida, com um belo dilúvio para atenuar uma grande seca.

Só lhe digo algo, dentro de uma concepção puramente pessoal, não é a primeira vez que algo do gênero me acontece, mas hoje foi muito intrigante e espontâneo. Talvez não devesse nem dizer, mas possivelmente tais pessoas estão pedindo de maneira incorreta, ou então por algum outro propósito conhecido apenas pelo próprio Deus, essa é uma perspectiva estreitamente minha.

Black Fire
Gato OT 2011
# jun/09
· votar


Esse foi o milagre mais estúpido que eu já vi, tirando o da mulher que encontrou as chaves da casa em nome de Jesus no programa do RR Soares.

-Dan
Veterano
# jun/09
· votar


Bagre_Ensaboado
VC é de BH? Aconteceu isso na hora do almoço. Acho que é um fenomeno normal no mes de Junho essas chuvinhas.

Black Fire
Gato OT 2011
# jun/09
· votar


Um monte de gente acreditava em Deus em Blumenau e ele afogou todas elas, por afvor explique.

suco de laranja
Veterano
# jun/09
· votar


Bagre_Ensaboado

mano... com mais de 6 bilhões de pessoas no mundo, com chacinas, secas, fome, guerras... você sinceramente acredita que Deus está preocupado em não estragar sua chapinha e seu casaco de camurça, porque você pediu com jeitinho?

Bagre_Ensaboado
Veterano
# jun/09 · Editado por: Bagre_Ensaboado
· votar


Scrutinizer
Peraí, você realmente acredita que Deus fez parar de chover toneladas de água num lugar só porque você não queria ficar molhadinho?

Podem negativar o quando quiserem, mas para mim isso deixou de ser fé e passou a ser ignorância.


Acredito sem dúvidas que foi um momento de comunhão, até porque muito possível não foi somente eu que deixei de me molhar. E o segredo da questão é saber interpretar, nem de longe mereço ficar enxuto enquanto a seca assola nações, mas como já citei foram poucos minutos.
A maior lição disso para mim, foi a manifestação divina, creio usou o momento para fortalecer minha crença.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jun/09
· votar


suco de laranja
mano... com mais de 6 bilhões de pessoas no mundo, com chacinas, secas, fome, guerras... você sinceramente acredita que Deus está preocupado em não estragar sua chapinha
ahuauhauhauha

Black Fire
Um monte de gente acreditava em Deus em Blumenau e ele afogou todas elas, por afvor explique.
Pois é.

-Dan
Veterano
# jun/09
· votar


E o cágado se ferrando:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/205666/

Bagre_Ensaboado
Veterano
# jun/09
· votar


Black Fire
Esse foi o milagre mais estúpido que eu já vi, tirando o da mulher que encontrou as chaves da casa em nome de Jesus no programa do RR Soares.

Bom eu não caracterizaria um milagre, apenas uma resposta divina, e como já citei, é complicado entender a coisa olhando pro fora. Um milagre seria, se a chuva parasse, as enchurradas escoassem derrepente, o asfalto secasse, enfim, mas aí envolveria todo o ambiente, a coisa seria óbvia, e não apenas um momento de comunhão com Deus como acredito ser meu caso.

Cyndy Gerstner
Veterano
# jun/09
· votar


Bagre_Ensaboado

já aconteceu comigo o/

Bagre_Ensaboado
Veterano
# jun/09
· votar


-Dan

Sou do Paraná.

Bagre_Ensaboado
Veterano
# jun/09
· votar


suco de laranja
mano... com mais de 6 bilhões de pessoas no mundo, com chacinas, secas, fome, guerras... você sinceramente acredita que Deus está preocupado em não estragar sua chapinha e seu casaco de camurça, porque você pediu com jeitinho?

Velho, leia os outros posts irá compreender melhor.

Black Fire
Gato OT 2011
# jun/09
· votar


Bagre_Ensaboado
Não foi nada disso, foi uma chuva esporádica que acontece em qualquer lugar, seria completamente ilógico pensar que Deus entrou em comunhão com você, mas não entrou em comunhão com nenhuma das milhões de pessoas, muitas das quais crêem nele de coração, que sofreram com as enxurradas no norte do país esse ano, ou em SC ano passado, a menos que voc~e seja algum tipo de messias.

Bog
Veterano
# jun/09
· votar


Bagre_Ensaboado
Bom aí depende do que ocorre para ti, que acredita ser de seu extra-domínio.

Exatamente o mesmíssimo tipo de coisa que você acredita ser "obra do divino".

Sem brincadeira, há algumas semanas eu queria sair para tocar. Mas preciso ir de bicicleta, e por isso não pode estar chovendo (ou eu perco meu amp). Tinha chovido o dia inteiro, mas na hora que eu saí do trabalho, parou de chover. Pouco tempo depois que eu comecei a tocar, começou a chover de novo. Pensei: "iiih, ferrou". Mas quando faltava pouco para eu terminar, parou de chover de novo. Quer dizer, o meu poder é 2 vezes mais forte que o do teu milagre: enquanto o teu deus fez parar de chover enquanto você voltava, a minha vontade fez com que parasse tanto na hora de ir quanto na hora de voltar.

Logicamente, eu pensei que tinha sido apenas um acaso feliz, e não atribui o evento ao poder da minha vontade. Mas tem muito japa que pensa que a chuva para porque eles fazem um bonequinho de pano. E acredite, a convicção dos velhinhos de que a chuva parou por causa disso é do mesmo tamanho que a tua fé de que parou por causa da tua oração. Talvez seja menor apenas do que a fé daquele sujeito que continua rezando e rezando mesmo depois que a encosta desliza, levando a casa e a família embora. Claro, como Deus é inquestionável, não existe nada de estranho se ele faz chuva que não para e arrasa a vida de milhares de sujeitos desses, e depois cancela outra chuva só para te mostrar que é um cara legal que não vai te deixar ficar molhado...

Kensei
Veterano
# jun/09
· votar


Bog
Quer dizer, o meu poder é 2 vezes mais forte que o do teu milagre: enquanto o teu deus fez parar de chover enquanto você voltava, a minha vontade fez com que parasse tanto na hora de ir quanto na hora de voltar.


Calma que o dia ainda não acabou, a chuva aqui voltou, espero que pare na hora de sair.

-Dan
Veterano
# jun/09
· votar


Claro, como Deus é inquestionável, não existe nada de estranho se ele faz chuva que não para e arrasa a vida de milhares de sujeitos desses, e depois cancela outra chuva só para te mostrar que é um cara legal que não vai te deixar ficar molhado...


É foda.. Concordo com vc. Mas fé é uma coisa muito pessoal. Não tinham os indios que faziam a dança da chuva? De vez em quando funcionava. Então.

MAs é bem simples.
Basta o Bagre_Ensaboado tirar a prova dos nove na proxima chuva.

Bog
Veterano
# jun/09
· votar


Bagre_Ensaboado

Ah sim, claro, tenho certeza absoluta de que se você rezar toda vez que for sair na chuva e nunca levar guarda-chuva, eventualmente vai se molhar. Provavelmente verá isso como uma demonstração de que não pode "folgar" com Deus, e que Ele é quem decide quando te molha ou não. Aí, quando coincidentemente você sair de casa e NÃO se molhar, vai tomar este novo fenômeno como sendo "mais uma" demonstração de que Deus existe.

Enfim, para quem acredita MESMO, se molhar ou não é uma coisa totalmente sem importância. Tanto faz o resultado, o sujeito consegue sempre achar uma explicação divina para aquilo.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jun/09
· votar


Bog
Mas tem muito japa que pensa que a chuva para porque eles fazem um bonequinho de pano.
Teru Teru Bouzo!!!!!!

Rodrigo_Iron
Veterano
# jun/09 · Editado por: Rodrigo_Iron
· votar


Bagre_Ensaboado
mas possivelmente tais pessoas estão pedindo de maneira incorreta, ou então por algum outro propósito conhecido apenas pelo próprio Deus


ahh ta, eles fizeram errado...

então muda seu nome pra Inri Cristo 2 , faz uma caravana e vai pro nordeste falar que você sabe pedir chuva pra Deus da "maneira correta"

vai ve também vc seja Jesus !
ele ter parado a chuva pode ter sido só um sinal , como uma revelação ....

Bog
Veterano
# jun/09
· votar


-Dan
Não tinham os indios que faziam a dança da chuva? De vez em quando funcionava. Então.

Hehe, exatamente. Assim como tem uns velhinhos japas que juram de pé junto que fazendo um bonequinho de pano, eles fazem a chuva parar. E acreditam que funciona. MESMO.

Quanto a tirar a prova, dê uma olhada no meu post anterior, hehehe.

Bog
Veterano
# jun/09
· votar


Christhian
Heheh, exatamente esse. Nunca consegui aprender a bendita musiquinha. =P

Rato
Veterano
# jun/09
· votar


carái Bagre_Ensaboado
na próxima pede os nºs da mega sena.

55 M

=/

Bog
Veterano
# jun/09
· votar


Rodrigo_Iron

Hehe, isso que é um cara legalzão: ele sabe o jeito certo de pedir, não ensina para os outros, deixa eles se ferrando, morrendo de fome, sede, soterrados, e afins, e como prêmio por tamanha bondade, ele não precisa de guarda-chuva!

-Dan
Veterano
# jun/09
· votar


Bog
Hehe, isso que é um cara legalzão: ele sabe o jeito certo de pedir, não ensina para os outros, deixa eles se ferrando, morrendo de fome, sede, soterrados, e afins, e como prêmio por tamanha bondade, ele não precisa de guarda-chuva!


Esse Deus é cruelzão ehn! Que que o Bagre tem de especial?
Conta pra gente ai.

brunohardrocker
Veterano
# jun/09
· votar


Olha, por mim façam todo tipo de comparação simplista que tenham direito. Nada disso funciona como veredito de alguma coisa. Só levantam dúvidas, não respostas. E eu tenho o mesmo direito de duvidar da descrença. Afinal, "São as dúvidas que fazem o mundo girar, e não as respostas", não é?
Se todos olhassem para um quadro e enxergassem a mesma figura, não faria sentido discutir o que há naquele quadro.

Black Fire
Gato OT 2011
# jun/09
· votar


E eu tenho o mesmo direito de duvidar da descrença.
A diferença é que os descrentes nesse caso, tem a lógica, a probabilidade, a meteorologia, e até a teologia a favor.

-Dan
Veterano
# jun/09
· votar


E eu tenho o mesmo direito de duvidar da descrença

Como se duvida da dúvida?

Rodrigo_Iron
Veterano
# jun/09
· votar


brunohardrocker

Olha, por mim façam todo tipo de comparação simplista que tenham direito. Nada disso funciona como veredito de alguma coisa. Só levantam dúvidas, não respostas.



só levantam dúvidas contra a crença e não contra a descrença...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Resposta de Oração, para quem acredita.