Resposta de Oração, para quem acredita.

Autor Mensagem
And the meek shall inherit the earth
Veterano
# jun/09
· votar

Cara, relxa, tudo bem que voce não acredita no criacionismo, acha ridículo e eticetera e eticetera. Mas assim como voce tem esse direito, os outros tam direito de acrdeditar no ciacionesmo e achar ridiculo o evolucionismo. cada um, cada um. Afinal, ninguem até hoje provou nada, nem de um aldo, nem do outro.

http://en.wikipedia.org/wiki/Evolution_as_theory_and_fact

As pessoas têm direito às suas próprias opiniões, mas não têm direito aos seus próprios fatos.

Veterano
# jun/09
· votar

Bog
Btw, que bicicleta você tem? Aí no Japão parece ter uma ótima infra-estrutura voltada ao ciclista.

Headstock invertido
Veterano
# jun/09
· votar

Bog
acreditar em Deus não é o mesmo que acreditar que Ele faz parar de chover quando algum sujeito reza para não molhar os pés.

Isso é reidiculo, crer em um deus é uma coisa, mas viver que nem um vegetal e esperar as coisas acontecerem.

Ontem mesmo, eu estava conversando com um amigo, que disse que hoje é gerente de banco e trabalha do outro lado da rua onde mora, graças a Deus, e que ele proveu isso desde o começo e bla bla bla...
Eu disse: "para com isso cara, voce está assim hoje por causa de seu esforço, pare de se substimar."

Acho que ele não levou a sério, mas tudo bem.

Bog
Veterano
# jun/09
· votar

Btw, que bicicleta você tem?

Hahahh, off-topic total. Tenho uma bicicleta "genérica" de 100 dólares. Com duas cestas, uma na frente e outra na garupa, para carregar equipamento de guitarra e compras. Parece uma Cecizinha, hehe. A maior parte das pessoas usa esse tipo de bicicleta aqui. Não dá pena de largar no estacionamento.

Headstock invertido
Veterano
# jun/09
· votar

Minow

Sim, apresentar uma opinião e afirmar que está correta (sobre esse tema) é ridiculo.
O cara te mandar estudar foi errado mesmo, na minha opinião.

Pra mim, o unico jeito de acabar com essa droga toda era achando um matusalém (seja homem feito ou uma célula) que estava lá na hora que tudo aconteceu e pudesse falar o que ocorreu hehehe

Acho que a humanidade vai se acabar e ninguem nunca vai achar resposta certa pra esse assunto. Tudo é teoria, escolha a sua e seja feliz. Infelizmente, nem todos escolhem a mesma que tu escolheu.

E ainda prefiro não escolher nenhuma. =)
Boa noite.

Headstock invertido
Veterano
# jun/09
· votar

Minow
Outra coisa, fé é uma coisa complicada, quem tem de verdade morre com ela.
Voce acha que mesmo com provas de que deus não existe (acho impossivel tais provas, mas enfim) esse povo que tem fé deixaria de tê-la?

Minow
Veterano
# jun/09
· votar

Headstock invertido
Tudo é teoria, escolha a sua e seja feliz.

Agora, quando a teoria do cara é "cadê os trilhões de ossos do pessoal que já morreu?" e "blabla os anéis de saturno", puta merda hein? Parece explicação de filme de zumbi trash dos anos 80.

Headstock invertido
Veterano
# jun/09
· votar

Só sei de uma coisa, seja mentira ou verdade, a fé faz um bem pra sociedade.

Bog
Veterano
# jun/09
· votar

Headstock invertido
para com isso cara, voce está assim hoje por causa de seu esforço

Heheh, um crente diria que "Deus ajuda quem se ajuda" ou coisa do tipo.

Claro, muita gente que não acredita também consegue bons empregos, e mesmo num país de maioria agnóstica como o Japão (sério, a maioria aqui não acredita e nem desacredita em deuses), a vida pode ser ótima, bem melhor do que em países de maioria crente. Mas para quem acredita, isso é irrelevante. A pessoa VAI continuar atribuindo o seu sucesso pessoal a uma intervenção divina.

Nisso, eu só fico pensando que ainda existe uma diferença gigantesca entre acreditar que Deus interveio na criação de oportunidades e acreditar que Deus fez parar de chover para alguém não se molhar...

MajorKong
Veterano
# jun/09
· votar

Deus™, salvando a nossa roupa de ficar molhada enquanto criancinhas morrem de fome na África desde 6000 A.C.

Headstock invertido
Veterano
# jun/09
· votar

Minow
UAHUhauhUAHuhauHAU é cara. Mas fazer o que? Tem quem acredite em tudo. Não importa o quanto pareça ridiculo pra voce, pra muita gente não é hehehe

Bog
Veterano
# jun/09
· votar

Headstock invertido
Tudo é teoria

Só uma nota: a palavra "teoria", num contexto científico, tem um significado diferente da mesma palavra no seu uso coloquial. O que as pessoas chamam de "teoria", em ciência, é chamado de "hipótese". É bom tomar cuidado para não colocar coisas diferentes no mesmo balaio.

Headstock invertido
Veterano
# jun/09
· votar

Eu nem sei pra que a gente ainda discute isso aqui heheheh
pelomenos é uma sída pro tédio =)

MajorKong
Veterano
# jun/09
· votar

Teoria da gravitação universal.

MajorKong
Veterano
# jun/09
· votar

http://www.basketcasecomix.com/comics/2008-04-01-CXinternet_religion.g if

Veterano
# jun/09
· votar

Bog
Hahahh, off-topic total. Tenho uma bicicleta "genérica" de 100 dólares. Com duas cestas, uma na frente e outra na garupa, para carregar equipamento de guitarra e compras. Parece uma Cecizinha, hehe. A maior parte das pessoas usa esse tipo de bicicleta aqui. Não dá pena de largar no estacionamento.

Legal cara. Queria eu ter uma dessas, mas o tráfego aqui me força a andar rápido demais. Um dia o Brasil chega lá.

Headstock invertido
Veterano
# jun/09
· votar

Bog
Sim sim, meu professor de lógica morria de tentar enfiar isso na cabeça da turma hehehe. Eu sempre confundo.

Mahasiah
Veterano
# jun/09
· votar

Deus seja louvado, juntamente com seu filho Jesus.

Que é pai de si mesmo e filho dele próprio.

Amém.

MajorKong
Veterano
# jun/09
· votar

Mahasiah
Lembrei disso:

james_the_bronson
Veterano
# jun/09
· votar

E percebo que quando faço de manha e de noite, meu dia é bem melhor.

haushaushaushausahuh, fake. A do fim do dia não salva o que veio antes :P !!!

Bagre_Ensaboado

Ironia comanda _\m/ !!!

Bog
Veterano
# jun/09
· votar

MajorKong

Hhahahahahahahah muito bom!!!! :D

Bog
Veterano
# jun/09
· votar

De repente, me ocorreu uma dúvida.

Muitos evangélicos dizem que não se deve questionar as suas crenças. Mas os evangélicos não são fruto do movimento protestante? E o movimento protestante não recebeu este nome exatamente por ser questionador? Quer dizer, se Lutero e outros tivessem seguido a máxima do "não questionar a crença alheia", não teriam eles deixado de converter outras pessoas, morrendo sem deixar qualquer legado?

Para mim, é um pouco confuso que uma pessoa siga uma religião que nasceu do questionamento de crenças e defenda que não se pode questionar as suas crenças. Hmmmm...

Headstock invertido
Veterano
# jun/09
· votar

Bog
Pra mim o protestantismo é uma bobagem. Se todo mundo que desse piti resolvesse criar uma religião...putz <o>

Eles estão mais preocupados em achar erros nas outras religiões do que pregar. Convivo com muitos protestantes, grande parte dos meus amigos são.

Bog
Veterano
# jun/09
· votar

Headstock invertido
Pra mim o protestantismo é uma bobagem

Eu não sei se é bobagem ou não, nem vou defender que é ou não. Só sei que os evangélicos são fruto de um movimento que tem no seu cerne (e até no nome) o questionamento. E por isso, me parece estranho que exatamente um evangélico defenda que não se pode questionar as suas crenças.

Sabe, fica parecendo algo como: "ah, mas Lutero, Calvino e John Smyth podiam questionar a crença dos outros, o que não pode é VOCÊ questionar a MINHA crença".

The Root Of All Evil
Veterano
# jun/09
· votar

PUTA QUE PARIU!!!!

The Root Of All Evil
Veterano
# jun/09
· votar

Caralho, tô quase arrancando os cabelos!
Não sei porque eu leio estes tópicos cara =/

Mahasiah
Veterano
# jun/09
· votar

Reza pra chover no Sertão. Tem como?

"Vamos todos rezar firme, vamos todos rezar forte, pra cair um pingo d'água e mudar a nossa sorte!" \o/

Mahasiah
Veterano
# jun/09
· votar

Evidencias de uma terra jovem !

É pra rir ou pra chorar?

Mila Turunen
Veterano
# jun/09
· votar

Mahasiah
Evidencias de uma terra jovem !
É pra rir ou pra chorar?

É para achar que você não sabe interpretar um texo e/ou o mundo... ='(

Bagre_Ensaboado
Veterano
# jun/09
· votar

Por essa lógica, deus deve ser um fdp mor, pq há lugares em que as pessoas rezam por motivos muito mais nobres pra chover e só vem seca e sol.

Já quando alguém reza pra não molhar o cabelo, ele atende na hora.

Por isso que eu bebo.

Bom, para acrescentar, tentado esclarecer a você e muitos, já que teu post foi bem positivado.

Adianto que irei escrever baseando-me no princípio do Deus bíblico, cujo creio e sigo.
Em primeiro momento, ocorre um erro disseminado em entendimento, que todos são filhos de Deus.
Infelizmente não procede, na realidade, somente os remidos por Cristo o são.
Disse Jesus "eu sou o caminho, a verdade, e a vida, ninguém vem ao Pai senão por mim" João 14:6; "Porquanto há um só Deus e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem, o qual a si mesmo se deu em resgate por todos". (1Timóteo 2:5-6a).
Em simples decorrência disto, não existe relação com Deus, mediada por Santa Maria, Padre Cícero, Santo Expedito, Papa ou sei lá mais o que.

Logo, lhe digo que a maioria absoluta dessas pessoas, que você e tantos julgam injustiçadas por Deus seja pela seca ou outro fator, na verdade não são filhos do Deus que sigo (bíblico), ou no mínimo estão pedindo ao Deus "errado". Tomemos como exemplo, o sertão nordestino, é uma região onde prevalece a idolatria (pratica ostensivamente condenada tanto no velho como Novo Testamento) ao Padre Cícero, aquelas pessoas têm uma devoção tremenda por tal, à medida que se adentra ao agreste a prática se fortalece.
Entretanto, não sei se seria esta a chave do problema, já que existem nações muito desenvolvidas como a japonesa, como o Bog citou tempos atrás, que é muito mais supersticiosa que religiosa do ponto de vista cristão, todavia creio que são favorecidos geograficamente, em relação ao sertão, mas sobre o que postei acima, o principal intuito é demonstrar o não-fundamento de sua comparação no julgamento da injustiça de Deus, em não deixar o pé-de-macaco aqui se molhar e tantos outros padecendo pela seca.
Mas seria interessante, observar como vive um verdadeiro cristão em meio a seca, ou então levar um grande número de crentes fervorosos, que orem veementemente e povoar uma região do agreste para averiguar os resultados.
Mais uma coisa, "belo" tipo de crente seria eu se não orasse pela seca, pela fome e tantos outros fatores, principalmente pela conversão de pessoas, contudo vejo ser complicado eu fazer minhas petições e as pessoas daquela própria região estar rezando para o Pe. Cícero aos pés de uma imagem de barro, é algo que não depende apenas de mim.
Por fim, o principal ponto de minha experiência, foi mais uma manifestação do poder Divino, que de fato um merecimento de minha parte em não me molhar (algo que cabe ao próprio Deus julgar), de qualquer forma não necessariamente você, mas tantos outros que postaram, estão exagerando em citar danos causados por 10 minutos de interrupção de uma chuva que já dura praticamente a semana toda. Abraços

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Resposta de Oração, para quem acredita.