Deus de amor, ainda bem, né?!

Autor Mensagem
Minow
Veterano
# jun/09


Atenção, esse é um tópico sobre religião, mas que de maneira nenhuma se encontra fora das regras do fórum. Não é um tópico ofensivo, apenas cito passagens da Bíblia.
Quem não quiser discutir sobre isso, saia do tópico.


Só pra ilustrar um pouco:

1- A mulher do Ló, olhou pra trás. Tsc. Muito feio, virou uma estátua de sal pra aprender.

2- Em Números, um infeliz foi catar lenha no sábado. Tsc. Morto.

3- Ainda em Números, 14700 pessoas reclamaram. Parece que naquela época não existia SAC. Todos mortos pra aprender.

4- Em Números 31, o massacre dos Midianitas, saquearam as cidades, mataram todos os homens inclusive crianças, e todas as mulheres que não eram virgens. As virgens foram escravizadas, todas as 32000.

5- Josué 7, Acã e seus filhos e filhas, apedrejados e depois queimados.

6- Josué 8, a cidade de Ai destruída, mortos: 12000, entre homens e mulheres.

7- Juízes 1, os Cananeus e Ferezeus, uns 10000 mortos.

8- Juízes 15, Sansão baixou o espírito santo, catou uma queixada de jumento e saiu matando todo mundo com ela. 1000 pessoas sentiram a fúria da queixada.

9- II Samuel 24, Deus manda Davi matar 70000 pessoas, porque elas fizeram um censo e contaram o exército.

10- I Reis 20, 100 mil Sírios em um dia! Um novo recorde!

11- I Reis 20, não vale fugir! Deus faz um muro cair em cima dos fujões. Um senhor muro, porque matou 27000 pessoas.

12- Uns meninos chamam um profeta de careca. Ele fica puto e conta pra Deus, que faz duas ursas saírem da floresta e destruírem 42 menininhos travessos.

13- II Reis 19, Deus manda um anjo matar os Assírios enquanto eles dormiam. 185000 deles.

14- II Crônicas 14: O etíope Zerá fica puto e resolve levantar um exército de um milhão, mas só pode existir um povo prometido. Deus mata todos eles por serem abusados.

15- Atos 5, Ananias mão-de-vaca. Devia ter dado todo o dinheiro pra igreja. "Não mentiste aos homens, mas a Deus.". Morreu ele e a mulher.

Citações legais:

Números 16:35

Então saiu fogo do Senhor, e consumiu os duzentos e cinqüenta homens que ofereciam o incenso.

Incenso não. Muito feio. Morram todos.

Êxodo 32:27

E disse-lhes: Assim diz o SENHOR Deus de Israel: Cada um ponha a sua espada sobre a sua coxa; e passai e tornai pelo arraial de porta em porta, e mate cada um a seu irmão, e cada um a seu amigo, e cada um a seu vizinho.

Quem mandou ter uma estátua de um bezerro de ouro. Não pode, morram. Assim se foram 3 mil pessoas.

Ezequiel 26:11

suas filhas que estão no campo serão mortas à espada e saberão que eu sou Jeová.

Morram, vadias.

Ezequiel 26:11

Com os cascos dos seus cavalos pisará todas as tuas ruas, ao teu povo matará à espada e as tuas fortes colunas cairão por terra.

Samuel 6:19

E o SENHOR feriu os homens de Bete-Semes, porquanto olharam para dentro da arca do Senhor; feriu do povo cinqüenta mil e setenta homens; então o povo se entristeceu, porquanto o Senhor fizera tão grande estrago entre o povo.

Não vale espiar.



Mas ó, essa é a minha preferida:

Êxodo 11:7

Mas contra todos os filhos de israel nem ainda um cão moverá sua língua, desde os homens até aos animais, para que saibais que o Senhor fez diferença entre os egípcios e os israelitas.

Ass: Der Führer.


"Se mais cristãos lessem a Bíblia, haveria menos cristãos."
- Derek W. Clayton



Dissertem.

james_the_bronson
Veterano
# jun/09
· votar


Acã

Depois ele transformou o nome em nick e veio parar no FCC :P ...

james_the_bronson
Veterano
# jun/09
· votar


Então saiu fogo do Senhor, e consumiu os duzentos e cinqüenta homens que ofereciam o incenso.



Claro, incenso fede. Cheiro bom mesmo é de carne humana queimada!!!

thebassx
Veterano
# jun/09
· votar


foda.

mas isso é tudo no antigo testamento, não é?

fill.zanchez
Veterano
# jun/09
· votar


Minow
Só pra as discussões começarem, o assunto bíblico em questão é pra ser tratado com o devido temor e respeito? Pois não pareceu pelo seu vocabulário... Onde você quis chegar com isso?

fill.zanchez
Veterano
# jun/09
· votar


thebassx
mas isso é tudo no antigo testamento, não é?

Sim.

Minow
Veterano
# jun/09
· votar


fill.zanchez
Eu ironizei mesmo.

Onde você quis chegar com isso?

Quero discutir sobre a sanguinolência de um suposto deus de amor.
Quero saber o que as pessoas acham, se os mortos mereceram, ou se foram injustiçados, quais assassinatos são justificáveis e quais não são? Os de Sodoma e Gomorra talvez? Ou os do grande dilúvio?
Afinal, Deus é um grande ditador sanguinário ou é apenas um adepto de Maquiavel, garantindo por qualquer meio o mundo que ele imaginou como perfeito?

thebassx
É sim.

fill.zanchez
Veterano
# jun/09 · Editado por: fill.zanchez
· votar


Afinal, Deus é um grande ditador sanguinário ou é apenas um adepto de Maquiavel, garantindo por qualquer meio o mundo que ele imaginou como perfeito?

Minha opinião?

Deus é um Deus de amor sim! E as matanças do antigo testamento? Porque aconteceram?

Simples, Deus nos deu livre arbítrio, ou seja nós fazemos da vida o que bem entendemos, porém o mesmo Deus criou regras para a terra não virar uma grande bagunça e sendo assim Ele está "preso" a suas regras. Então no antigo testamento quem não dançava conforme a música tinha que pagar (dependendo das leis do país ou do costume, pagava com sua vida).

Após o nascimento de Jesus (novo testamento), as coisas mudaram, as antigas leis "olho por olho, dente por dente" foram abolidas... Jesus pregou o amor e o perdão, vemos isso claramente quando o povo queria apedrejar Maria Madalena seguindo a lei... Porém Jesus disse "quem não tiver pecados que atire a primeira pedra".

Concluindo, por muitas vezes Deus se arrependeu de sua criação humana, e com severas condenações castigou a humanidade, porém vendo que o ser humano insiste em errar enviou Jesus que morreu na cruz derramando todo o seu sangue, para que não houvesse mais a necessidade de derramamento de sangue pela redenção de pecados...

edit: ortografia. =p

mult
Veterano
# jun/09
· votar


Minow

iiiiiiiiiiii cara, achei seu topico bem interesante, mas nao sei se os moderas vao achar, acho que ele nao sobreviverá nao...


sobre o assunto:
ja pensou se esssas leis ainda fossem validas até hoje

hehe

mult
Veterano
# jun/09
· votar


estou me retirando desse topico, nada pessoal, eu apenas nao questiono nem gosto de ver alguem questionando o amor de Deus...

vlw ae...

james_the_bronson
Veterano
# jun/09 · Editado por: james_the_bronson
· votar


Em outras palavras: Deus mandou Jesus ( "Ele" mesmo ) morrer na cruz porque "Ele" já tava cansado de ficar matando todo mundo lá de cima e queria ver como era morrer também...

E também ficava matando todo mundo porque não sabia que isso era mais ineficaz do que mandar um "bom exemplo" ( Jesus ) para cá, contrariando a idéia de onisciência...

E também se arrependeu de criar o homem, contrariando novamente a onisciência ( mesmo com livre arbítrio )...

fill.zanchez
Veterano
# jun/09
· votar


james_the_bronson
porque não sabia que isso era mais ineficaz do que mandar um "bom exemplo" ( Jesus ) para cá, contrariando a idéia de onisciência...

Ele sabe o passado o presente e o futuro, cara na boa... Saber no ia dar ele sabia! Então porque deixou que fosse dessa forma? Simples ele não queria robôs queria pessoas com atitude própria... Mais essas magoaram tanto a Ele que provaram de sua ira!

E também se arrependeu de criar o homem, contrariando novamente a onisciência ( mesmo com lívre arbítrio )...

Ai vem justamento o lance do livre arbítrio... Ele sabe no que vai dar... Mas deixa acontecer! E como vc ver seu filho de 4 anos mexendo num abacaxi, vc já disse a ele que espeta mais ele continua... Aí quando ele machuca o dedo ele aprende! Saca?
Ele criou o homem e disse... Será bom que vcs ajam dessa forma, mais o homem vai lá e faz tudo diferente... Aí aprende da pior forma!

james_the_bronson
Veterano
# jun/09
· votar


fill.zanchez
Simples ele não queria robôs queria pessoas com atitude própria... Mais essas magoaram tanto a Ele que provaram de sua ira!

Ele não precisaria fazer nada ( leia-se humanidade ) se não quisesse "se magoar" ou ver os homens se "auto destruindo"...

Aí quando ele machuca o dedo ele aprende

Pois é, nos casos ali não parece muito que o homem aprendeu com o livre-arbítrio valendo. Parece que deus se intrometeu, e várias vezes...

O caso do abacaxi, fazendo uma analogia com relações humanas seria mais ou menos como um caso de parentes próximos que têm filhos: O cara aprende depois que ganha uma bebê com problemas. É algo "natural"...

Mas os exemplos ali da Bíblia fogem bastante disso. Morre todo mundo, e com intromissão de deus...

fill.zanchez
Veterano
# jun/09
· votar


Mas os exemplos ali da Bíblia fogem bastante disso. Morre todo mundo, e com intromissão de deus...

Pois é... Provaram da ira de Deus! Sim Ele é bom, mas AC era escreveu não leu o pau comeu!

Horcruxes
Veterano
# jun/09
· votar


mult
estou me retirando desse topico, nada pessoal, eu apenas nao questiono nem gosto de ver alguem questionando o amor de Deus...

vlw ae...


+1
E só pra acrescentar: Deus não precisa demonstrar sua ira sobre as pessoas. Os seres humanos conseguem muito bem se matar sem a ajuda Dele, como fazem magistralmente bem até hoje.

Morgenstern
Veterano
# jun/09
· votar


Ler um versiculo da biblia e usar como arma e mto facil ...
Leia o capitulo ou o livro inteiro só assim podera entender ...



Deus é amor ... mais tambem é fogo consumidor ...

Koisa
Veterano
# jun/09 · Editado por: Koisa
· votar


Cara, nem vou ler muito o tópico para não criar discussão, que esse é o seu objetivo. Em uma lida rapida da pra perceber que as conclusões fúteis, são tiradas de apenas um versículo, um capítulo pode ter até 50 versículos, você não pode tirar conclusão lendo apenas um.

Êxodo 32:27

E disse-lhes: Assim diz o SENHOR Deus de Israel: Cada um ponha a sua espada sobre a sua coxa; e passai e tornai pelo arraial de porta em porta, e mate cada um a seu irmão, e cada um a seu amigo, e cada um a seu vizinho.

Quem mandou ter uma estátua de um bezerro de ouro. Não pode, morram. Assim se foram 3 mil pessoas.


Que legal neh, Deus envia Moisés pra tirar o povo do deserto, Moisés enfrenta o Faraó, Deus manda 7 pragas no Egito para poder libertar o povo, abre o mar no meio para o povo passar, mata os inimigos deles, fornece mana do céu e aguá da rocha durante toda a trajetória do deserto, em certo momento o momento o povo ingrato reclama que não tem carne, dizendo que no Egito era melhor que pelo menos eles comiam carne, Deus manda codorna do céu e eles comem até sair carne pelo nariz, e o povo ingrato cria um bezerro de ouro e começa a idolatra-lo como se fosse um deus, e se esqueçe de Quem tirou eles do Egito.

Êxodo 11:7

Mas contra todos os filhos de israel nem ainda um cão moverá sua língua, desde os homens até aos animais, para que saibais que o Senhor fez diferença entre os egípcios e os israelitas.



Esse versículo só comprova o amor de Deus, que defende o justo diante do ímpio que idolatra outros deuses e acredita em santo de barro, que Deus faz diferença entre o povo que o adora e os que negam o seu amor (que nem você ta fazendo agora).

powerguitar10
Veterano
# jun/09
· votar


Minow
Quero discutir sobre a sanguinolência de um suposto deus de amor.

Ok...só não vou entrar no mérito se é de amor ou não é se você nem acredita que Ele exista.

Se acreditar que Ele é Deus e que nos criou, fica fácil entender que Ele pode fazer o que quiser.

Aliás...Deus bom? Não é bom...é Justo. É assim que eu o considero.

Fenrisulfr
Veterano
# jun/09
· votar




Koisa
Veterano
# jun/09
· votar


Fenrisulfr

Richard Dawkins

Um machista, homofóbico, racista, infanticida, genocida, felicida, pestilento, megalomaníaco, sadomasoquista.


Só podia ser para escrever esse texto acima, alias, Minow, se ta indo por esse caminho hein, cuidado parcero, auhsdfuhasduif..

Fenrisulfr
Veterano
# jun/09
· votar


Koisa
Só podia ser para escrever esse texto acima

Diz isso pra quem escreveu os antigos testamentos tbm... alias, quando que vai sair a "Biblia Vol. 3 - o Retorno de Jesus e as Reliquias da Morte"?

Koisa
Veterano
# jun/09
· votar


Fenrisulfr
quando que vai sair a "Biblia Vol. 3 - o Retorno de Jesus e as Reliquias da Morte"?



Quando você terminar de ler o volume 1 e 2

powerguitar10
Veterano
# jun/09
· votar


Fenrisulfr
Diz isso pra quem escreveu os antigos testamentos tbm... alias, quando que vai sair a "Biblia Vol. 3 - o Retorno de Jesus e as Reliquias da Morte"?

Logo após "Um drinque com Fenrisul no inferno".


=)

Edu_Duck
Veterano
# jun/09 · Editado por: Edu_Duck
· votar


Jesus pregou o amor e o perdão, vemos isso claramente quando o povo queria apedrejar Maria Madalena seguindo a lei... Porém Jesus disse "quem não tiver pecados que atire a primeira pedra".



---------------------------------------------------

O Povo se reuniu e colocou Maria Madalena num canto, todos com pedras na mão.

Quando aparece Jesus, entra na frente de Maria madalena e manda mó sermão pra galera... no final do sermão ele solta a famosa frase:

- Quem nunca pecou, quem nunca errou, que atire a primeira pedra!!

Ao fechar a boca, se vê um tijolo voando por trás daquela multidão e acerta em cheio a cabeça de madalena...

A multidão se afasta e aprece um jovem bigodudo comemorando... Jesus olha pra ele e fala:

- Meu jovem, pq fizeste isso, vc nunca errou em sua vida!

e o do bigode:

- Ora poixxxss, dessa distância nunca!









é, podre... eu sei... ¬¬

Clauber guns
Veterano
# jun/09
· votar


Edu_Duck
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

+1

Koisa
Veterano
# jun/09
· votar


Edu_Duck

é, podre... eu sei... ¬¬



Gostei =]

CheshireCat
Veterano
# jun/09
· votar


Tópico relacionado:
Quem matou mais na bíblia, deus ou satanás?

Resumo:
Jeová: 2.270.365 mortes
Satã: 10 mortes.

powerguitar10
Veterano
# jun/09
· votar


CheshireCat
Tópico relacionado:
Quem matou mais na bíblia, deus ou satanás?

Resumo:
Jeová: 2.270.365 mortes
Satã: 10 mortes
.



Prova que Jeová é mais true, logo andarei com ele no recreio! \o/

CheshireCat
Veterano
# jun/09
· votar


Logo após "Um drinque com Fenrisul no inferno".
Opa! Já vamos deixar combinado de fazer o Encontro OT in Hell \m/ !!

conandrade
Veterano
# jun/09
· votar


O antigo testamento serviu pra Deus ter uma experiencia com o Mundo e criar o Manual de operações do Planeta Terra.

O novo testamento serviu pra contar a história de alguem que usou o manual.

Simples assim. =)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Deus de amor, ainda bem, né?!