Deus de amor, ainda bem, né?!

Autor Mensagem
Diego Marques
Veterano
# jun/09
· votar

Essas discussões são hilariantes!

And the meek shall inherit the earth
Veterano
# jun/09
· votar

Diego Marques
nos ilumine com seu enorme conhecimento

Fenrisulfr
Veterano
# jun/09
· votar

brunohardrocker
Aí, qual seria o propósito de existir um Deus? Nesse caso eu seria ateu. Eu não posso me imaginar num mundo de rosas floridas e almofadas, com vida eterna, sem desafios, acreditando num Deus.

Corta a pele só pra saber que sangra...

Fenrisulfr
Veterano
# jun/09
· votar

Diego Marques

Essas discussões são hilariantes!

Hilário eh novato pagar de modera.

Diego Marques
Veterano
# jun/09
· votar

Eu não! Pra que? Dar murro em ponta de faca? ¬¬

Minow
Veterano
# jun/09
· votar

brunohardrocker
O que Marx escreveu nunca aconteceu e nunca acontecerá.
É uma pena, porque mais bonito que isso, só o anarquismo, que nunca poderá acontecer numa sociedade egoísta, gananciosa e sádica que é a nossa.
Só uma raça muito mais evoluída que a raça humana poderia sustentar uma sociedade ideal assim.

O que você disse é verdade, não foi só a igreja que matou, mas ela foi responsável por matanças gratuitas e realmente malévolas, que não foram pra mudar alguma coisa a lá Maquiavel, foram por pura ignorância e intolerância.

Matar povos pagãos na fogueira como bruxos chega a ser ridículo, já que toda a religião católica é baseada na religião desses mesmos pagãos. Todos as datas comemorativas da igreja são baseadas em sabats e festas de colheita, como a páscoa e até o NATAL.
Absorver uma cultura e depois jogar ela na fogueira não te parece surreal?

E mais, matar em nome de uma melhora é uma coisa (não estou dizendo que concordo), mas matar pra regredir mais ainda? Eles queimaram livros, proibiram todo o tipo de arte, proibiram o estudo de anatomia e o avanço da ciência em prol da humanidade.

Não tem o que discutir, a inquisição foi como o terceiro reich, não existe desculpa pra o que foi feito, foi um crime contra a humanidade.

Diego Marques
Veterano
# jun/09 · Editado por: Diego Marques
· votar

Fenrisulfr
Você não se conforma, né? Hahahahahah
Muda o disco, rapaz! Cresce um cadinho!

Veterano
# jun/09
· votar

Diego Marques
então pare de ser condescendente

r2s2
Veterano
# jun/09
· votar

Resuminho divertido do primeiro post!

Minow
Veterano
# jun/09
· votar

r2s2
HUAEHUAEHUAEHUAEHUAHUAHUA

Fenrisulfr
Veterano
# jun/09
· votar

Diego Marques

Relaxa tio =] to só brincando.

Diego Marques
Veterano
# jun/09
· votar

então pare de ser condescendente

É isso mesmo que tu quis dizer?

Diego Marques
Veterano
# jun/09
· votar

Fenrisulfr
Mas eu nunca estive brincando. Deixa de ser chato!

Veterano
# jun/09
· votar

Diego Marques
sim

Minow
Veterano
# jun/09
· votar

Koisa
Só podia ser para escrever esse texto acima, alias, Minow, se ta indo por esse caminho hein, cuidado parcero, auhsdfuhasduif..

Peraí, deixa eu ver se entendi.

Você tá me chamando de machista, homofóbico, racista, infanticida, genocida, felicida, pestilento, megalomaníaco, sadomasoquista.

....
Você sequer sabe o que significam essas palavras?
Que comentário mais infeliz.

ghostbastard
Veterano
# jun/09
· votar

Minow

nóóóóó

eu denunciava.

ps: interessante o tópico rapaz.

Esses dias perguntei pra minha vó se ela achava que alguém que falasse "me ame e faça o que digo ou queimarei vc vivo pelo resto da eternidade" era alguém justo, aí ela botou as mãos na cabeça e "Pare! vc ta me CONFUNDINDO"

hauhaau
foi engraçado de ver.

Minow
Veterano
# jun/09
· votar

ghostbastard
Hahahah, adoro essas coisas.

Ps: até agora ninguém comentou a melhor citação que eu fiz. =/

Julia.
Veterano
# jun/09
· votar

12- Uns meninos chamam um profeta de careca. Ele fica puto e conta pra Deus, que faz duas ursas saírem da floresta e destruírem 42 menininhos travessos.

Deus mata todos eles por serem abusados.

Morram, vadias.
EhUEhEUEHUEhUHEUE.

Tá certo. Para um bem maior, seres extraordinários devem matar os "piolhos", os seres ordinários.
[/Ródia]

brunohardrocker
Veterano
# jun/09
· votar

Minow

O que você disse é verdade, não foi só a igreja que matou, mas ela foi responsável por matanças gratuitas e realmente malévolas, que não foram pra mudar alguma coisa a lá Maquiavel, foram por pura ignorância e intolerância.

Por que não podemos desconfiar um pouco da história? Por que motivos a Roma pagã, império poderoso na época, de repente começa a seguir as idéias do homem lá do oriente, que nem a maioria dos Judeus foram a favor? Qual o interesse?
Seria como os EUA, hoje, adotar o candomblé. Aí, a culpa pela inquisição é da igreja de Pedro?

Matar povos pagãos na fogueira como bruxos chega a ser ridículo, já que toda a religião católica é baseada na religião desses mesmos pagãos. Todos as datas comemorativas da igreja são baseadas em sabats e festas de colheita, como a páscoa e até o NATAL.
Absorver uma cultura e depois jogar ela na fogueira não te parece surreal?

Antes de tudo, também acho abominante esse tipo de coisa. Eu não reprovo nenhuma religião, já defendi até o islamismo por aqui. E isso que você falou, só reforça minha idéia de que entre as religiões existe muita coisa coincidente, e deveriam viver em concordância. O Natal cristão é um dia simbólico ao nascimento de Cristo, não exato, mas escolhido apenas para celebrar. A pascoa cristã é a mesma judaica, a diferença é que os cristão celebram a morte e ressurreição de cristo no mesmo tempo.
Por isso acho que não absorveu a cultura pagã, roma que era pagã sim, adotou o cristianismo e com seu poder de influência quis espalhá-lo a força por toda a Europa.

E mais, matar em nome de uma melhora é uma coisa (não estou dizendo que concordo), mas matar pra regredir mais ainda? Eles queimaram livros, proibiram todo o tipo de arte, proibiram o estudo de anatomia e o avanço da ciência em prol da humanidade.

Nesse tempo eles achavam isso errado e contra os princípios, a sociedade ainda era teocêntrica. E não vejo mal algum em a religião evoluir e aceitar as descobertas do homem.

Não tem o que discutir, a inquisição foi como o terceiro reich, não existe desculpa pra o que foi feito, foi um crime contra a humanidade.

E eu concordo, por que não concordaria? Mas se analisar que um dos mandamentos da igreja é "Não matar", se matou não a obedeceu e não pertence a ela, os que mataram eram cristãos? a inquisição na verdade foi cristã ou romana?

ghostbastard
Veterano
# jun/09
· votar

como um ser agnóstico, me reservo a ficar sentado no canto rindo dos que acreditam e dos que não acreditam.

Carlos_Souza_Jr
Veterano
# jun/09
· votar

Como todo tópico de religião, esse vai acabar com um monte de gente se estressando, mas antes, gostaria de deixar minha Humilde Opnião:

O conceito mau ou bom, legal ou chato e etc é totalmente relativo ao contexto.

Por exemplo:

Eu não consideraria mau um homem que em defesa da sua família mata outro homem. Mata por exemplo, um estuprador.

Esse é a minha regra moral, a minha ética.

Agora, para aqueles que acreditam em Deus, Deus está acima de absolutamente tudo, ou seja, se Deus fala que vc pode ter 300 mulheres e ir pro céu na boa, legal, assim seja, e se ele fala que a regra mudou, e agora só pode ter uma acabou.

Se antes vc podia aplicar a regra olho por olho dente por dente legal, se agora não pode mais, beleza.

Deus é Deus o que ele faz está acima das leis e do que consideramos certo ou errado, entenda como um 007 com licensa para matar.

Ps.: Esse eu considero o argumento dos que creêm em Deus como ser divino, não posso precisar ser o certo, mas pelo menos faz sentido.
A propósito, eu creio em Deus.

Minow
Veterano
# jun/09
· votar

brunohardrocker
Por que não podemos desconfiar um pouco da história? Por que motivos a Roma pagã, império poderoso na época, de repente começa a seguir as idéias do homem lá do oriente, que nem a maioria dos Judeus foram a favor? Qual o interesse?
Seria como os EUA, hoje, adotar o candomblé. Aí, a culpa pela inquisição é da igreja de Pedro?

Putz, é sério isso?

Por isso acho que não absorveu a cultura pagã, roma que era pagã sim, adotou o cristianismo e com seu poder de influência quis espalhá-lo a força por toda a Europa.

Não tou falando de Roma, tou falando dos celtas e etc.

Nesse tempo eles achavam isso errado e contra os princípios, a sociedade ainda era teocêntrica.

Pois então, nesse tempo eles eram assassinos.

Mas se analisar que um dos mandamentos da igreja é "Não matar", se matou não a obedeceu e não pertence a ela, os que mataram eram cristãos? a inquisição na verdade foi cristã ou romana?

Sim, os que mataram eram cristãos, hipócritas. O famoso façao-o-que-eu-digo-mas-não-faça-o-que-eu-faço.

Não acredito que você ainda tentou jogar a culpa em Roma.
Os romanos também estão longe de serem perfeitos, mas ó, a igreja católica absorveu muito da cultura deles.
Os famosos bacanais romanos, a sodomia, pedofilia, em Roma não tinha essa não, não existia homofobia e não existiam esses tabus.
A igreja condena isso, mas fez/faz a mesma coisa.

Morgenstern
Veterano
# jun/09
· votar

Deus é Deus o que ele faz está acima das leis e do que

O problema que esse forum é cheio de gente ateu ...
e eu não tenho nada com isso , cada um cuida da sua vida do jeito que achar melhor ...
Infelizmente eles não pensam dessa forma ...
Ficam querendo provar a não-existencia de Deus e tentando achar contradições na biblia ...
Não respeitando o direito de crença das demais pessoas ...

Ficam preocupados com os pastores que roubam(alguns) mais não se preocupam com os politicos que roubam muito mais ...

Ja disse que esse tipo de topico deveria ser proibido ... Pois sempre acaba mal xD

Julia.
Veterano
# jun/09
· votar

tentando achar contradições na biblia ...
A Bíblia é um texto que narra os fatos com pouca exatidão justamente para que cada um faça a sua leitura e se encaixe dentro do significado que melhor preferir. As pessoas se agarram às palavras depositando seus medos, esperanças e buscando algum significado dentro daquelas páginas que as consolem.
Lógico que é um texto contraditório. Não tem como não ser.
Eu acho isso fantástico, particularmente. Como um livro daquele consegue pairar sobre a cabeça das pessoas com tanta força.
Lindo.

Minow
Veterano
# jun/09
· votar

Morgenstern
O problema que esse forum é cheio de gente ateu ...

Que comentário infeliz, cara. Edita isso aí.

Ja disse que esse tipo de topico deveria ser proibido

AI-5 no FCC não, se não quiser discutir, que vaze de cócoras.

brunohardrocker
Veterano
# jun/09
· votar

Minow
Putz, é sério isso?
Não tou falando de Roma, tou falando dos celtas e etc.

Você não entendeu a relação que eu fiz.

Sim, os que mataram eram cristãos, hipócritas.

Muito fácil usar este argumento.

Não acredito que você ainda tentou jogar a culpa em Roma.

Da forma que eu disse, dá pra ver claramente que me mostro muito desconfiado de um império hegemônico de repente, adotar as idéias do cara que eles condenaram. Por que? existe outra coisa pra se desconfiar, que não seja por puro interesse?

Pra fazer todo o estrago da inquisição, seria necessário soldados, amas, e quem tinha isso? a igreja ou Roma?

Discernimento é muito bom.

Mahasiah
Veterano
# jun/09
· votar

Eu acho tão ridículo ver como tentam defender as bisonhices do AT que nem dá vontade de responder -_-

Carlos_Souza_Jr
Veterano
# jun/09
· votar

Julia.
A Bíblia é um texto que narra os fatos com pouca exatidão justamente para que cada um faça a sua leitura e se encaixe dentro do significado que melhor preferir. As pessoas se agarram às palavras depositando seus medos, esperanças e buscando algum significado dentro daquelas páginas que as consolem.
Lógico que é um texto contraditório. Não tem como não ser.
Eu acho isso fantástico, particularmente. Como um livro daquele consegue pairar sobre a cabeça das pessoas com tanta força.
Lindo.

Gostaria de ter visto sua cara quando escreveu isto. :-)

No mínimo deveria estar com um sorriso sarcástico no rosto.

Pelo menos não teve um palavrão. Legal.

Morgenstern

Ficam querendo provar a não-existencia de Deus e tentando achar contradições na biblia ...
Não respeitando o direito de crença das demais pessoas ...

Cara, eu como evangélico, acho legal que eles se preocupem com isso, afinal, nos pregamos o evangelho, e se eles não pudessem combater, seria injusto. E até acho bom, desmistifica a idéia de que todo crente/evangélico/católico/religioso é um idiota. Podemos ser malucos, mas conseguimos ser um pouco coerentes com o que pensamos, ou pelo menos, tentamos ser. :-)

Paul Young
Veterano
# jun/09
· votar

Minow
Quero discutir sobre a sanguinolência de um suposto deus de amor.

Que mané deus de amor, é deus da ordem, o antigo testamento é uma espécie de guia de ordem social judaico.

Mahasiah
Veterano
# jun/09
· votar

brunohardrocker

Por isso acho que não absorveu a cultura pagã, roma que era pagã sim, criou o cristianismo e com seu poder de influência quis espalhá-lo a força por toda a Europa.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Deus de amor, ainda bem, né?!