Deus de amor, ainda bem, né?!

Autor Mensagem
Fenrisulfr
Veterano
# jun/09
· votar


conandrade
O antigo testamento serviu pra Deus ter uma experiencia com o Mundo e criar o Manual de operações do Planeta Terra.

O novo testamento serviu pra contar a história de alguem que usou o manual.

Simples assim. =)



Simples, se nao se tratasse de vida... eh como se deus olhasse, viu que tinha feito errado um monte de gente, e resolveu matar todo mundo....

Que ironico: Deus, o primeiro abortista ...


Bem, no geral foda-se, a bíblia eh tão verdadeira quanto o mundial do Corinthians.

Edu_Duck
Veterano
# jun/09
· votar


Bem, no geral foda-se, a bíblia eh tão verdadeira quanto o mundial do Corinthians.


cheio de graça...

conandrade
Veterano
# jun/09
· votar


Fenrisulfr
Foi uma brincadeirinha de nada. :P

Eu confesso que não gosto desses assuntos de religião. Acho o maior erro do ser humano da história. Se ele não se achasse tão frágil e dependente, de repente, acho que não teríamos tantas guerras e discussões idiotas. Ao meu ver, quem apoia sua cabeça no ombro da Religião, é pq não está sendo forte o suficiente pra superar suas próprias desilusões. Não é simples assim... mas a linha de meu pensamento é mais ou menos voltada pra desta forma.

Desculpe se desvirtuei em alguma coisa... era pra ser uma brincadeira. Me retirei do tópico.

ROo
Veterano
# jun/09
· votar


http://g1.globo.com/Noticias/0,,MUL652419-9982,00.html

Fenrisulfr
Veterano
# jun/09
· votar


conandrade


Fica ai poh, para de ser mocinha, essa eh uma questao pessoal, to levando na zuera tbm... pena que nao tem mais o leblues pra ele ser ownado pela ZXC =(

conandrade
Veterano
# jun/09
· votar


Fenrisulfr

Realmente... não tenho visto o leblues por aqui!
Embora tenha visto pouco desde que entrei aqui!
Mas a ZXC volta e meia vem pra ownar alguem... até eu fui vítima :P

Vc é religioso?

Mila Turunen
Veterano
# jun/09
· votar


Então saiu fogo do Senhor, e consumiu os duzentos e cinqüenta homens que ofereciam o incenso.

Incenso não. Muito feio. Morram todos.


Hahaha, comentário true \o/

conandrade
Veterano
# jun/09
· votar


Adoro Incenso! Inssenço! Inscensso! Inssensso! Incenço!
Mil maneiras de escrever!

SaiBaba Rules!

Megamedes
Veterano
# jun/09
· votar


E então Deus olhou para a terra e disse:

O ADRIANO, TÁ MI OUVINU?

Fenrisulfr
Veterano
# jun/09
· votar


conandrade

Vc é religioso?



Nao =]

Scrutinizer
Veterano
# jun/09
· votar


Deus é um Deus de amor sim! E as matanças do antigo testamento? Porque aconteceram?

Simples, Deus nos deu livre arbítrio

Tipo assim, você pode escolher entre banana e maçã... Mas se escolher banana eu vou te matar.

TaylorBass
Veterano
# jun/09
· votar


QTA BLASFEMIA! VÃO QUEIMAR NO FOGO DO INFERNO!!

brinks! :]

eu acredito em Deus.
bjo

james_the_bronson
Veterano
# jun/09
· votar


fill.zanchez
Pois é... Provaram da ira de Deus! Sim Ele é bom, mas AC era escreveu não leu o pau comeu!

Mas se ele sabia que os homens fariam merda, ele não precisaria fazer ( justamente para não se arrepender )...

Mas se ele deixasse de criar a humanidade por causa disso, o tal livre-arbítrio estaria condicionado ao que deus previsse ( logo, não seria mesmo um livre-arbítrio pleno )...

powerguitar10
Veterano
# jun/09
· votar


james_the_bronson
Mas se ele sabia que os homens fariam merda, ele não precisaria fazer ( justamente para não se arrepender )...



Eu comprei um cachorro mesmo sabendo que ele iria fazer merda.

james_the_bronson
Veterano
# jun/09
· votar


Deus! Sim Ele é bom
Deus bom? Não é bom...é Justo

Porra, decidam-se senão eu vou ter que escolher um matar o outro ( só para vocês aprenderem que o "abacaxi espeta" ) >[ !!![/Deus]

james_the_bronson
Veterano
# jun/09
· votar


maykow_torres
Eu comprei um cachorro mesmo sabendo que ele iria fazer merda.

E você matou ele depois que ele fez???

DarkMakerX
Veterano
# jun/09
· votar


ele criou tudo

então tem o direito de matar quem quiser ué
XD

brincadeira
quem acredita em Deus sabe que não é essa vida que será eterna, logo, como não sabemos o que acontece pós-vida, não podemos falar nada

Bagre_Ensaboado
Veterano
# jun/09
· votar


É uma questão realmente complexa e delicada.
Vejo que tudo que ocorreu, foi segundo um propósito, seja para demonstrar o poder Divino, e o cumprimento de suas promessas ao seu povo, no sentido de derrotar os inimigos dos que andavam em retidão.
Como já citaram acima, é amor, porém é fogo consumidor.
Interessante atentar, que vejo este amor incidindo sobre os filhos teus, ou seja, aquela idéia de todos os homens são filhos de Deus é errônea segundo as escrituras, porém todo homem tem a oportunidade de se tornar mediante Cristo.
Já fui questionado sobre os dias atuais, sobre esta possível "ditadura", em relação ao Novo Testamento e princípio da salvação, essa é minha resposta, vou colar aqui:

Na minha perspectiva, ocorre um erro disseminado, que Deus atira o homem ímpio na fornalha, embora existam passagens bíblicas que possam tender a uma interpretação neste sentido, vejo que o próprio homem se conduz ao inferno ou paraíso, mediante suas escolhas, embora as decisões possam/venham a ser influenciadas.

Mas observe, suponhamos que eu construa dois lugares, um "bom", e outro "ruim", e o acesso a estes lugares dá-se única e exclusivamente por duas estradas distintas.
Chego a ti, e lhe apresento, por esta estrada, embora estreita, espinhosa e rochosa, chegarás a um lugar confortável, ("No mundo tereis aflições, Quem quiser vir após mim, negue-se e tome cada um sua cruz", embora haja pregações que a vida de um crente é fácil, bênçãos mais bênçãos).
Já por esta outra, larga, de fácil caminhada, e até belas paisagens, te levará a um abismo.

Pergunto-te, posso eu, ser considerado ditador, "mal", pela tua tomada de decisão em relação a que caminho seguir?
Mesmo sendo que eu próprio construí os lugares, as estradas, te apresentei lhe mostrando prós e contras, tentando de convencer, te persuadir?
Houve imposição? Demonstrar-te os atos e suas conseqüências?

brunohardrocker
Veterano
# jun/09
· votar


Vamos contabilizar então as mortes desses super-heróis, marxistas, ateus, que queriam "o melhor" para o mundo, que não criaram:

Lenin: 4,017,000
Stalin: 42,672,000
Mao Tse Tung: 37,828,000
Pol Pot: 2,397,000

Alguém sabe quantos o Che matou?

Bagre_Ensaboado
Veterano
# jun/09
· votar


brunohardrocker
Vamos contabilizar então as mortes desses super-heróis, marxistas, ateus, que queriam "o melhor" para o mundo, que não criaram:

Lenin: 4,017,000
Stalin: 42,672,000
Mao Tse Tung: 37,828,000
Pol Pot: 2,397,000

Alguém sabe quantos o Che matou?


+1

Diego Marques
Veterano
# jun/09 · Editado por: Diego Marques
· votar


Minow
Enquanto você interpretar a Bíblia de forma literal você vai continuar achando uma porrada de contradições e vai continuar com esse discurso.

Fikdik!

And the meek shall inherit the earth
Veterano
# jun/09
· votar


ou deus quer abolir o mal, e não pode; ou pode, mas não quer. se ele quer, mas não pode, ele é impotente. se ele pode, mas não quer, ele é mau. se deus pode abolir o mal, e realmente o quer fazer, por que há mal no mundo?

james_the_bronson
Veterano
# jun/09
· votar


brunohardrocker
Vamos contabilizar então as mortes desses super-heróis, marxistas, ateus, que queriam "o melhor" para o mundo, que não criaram:

Lenin: 4,017,000
Stalin: 42,672,000
Mao Tse Tung: 37,828,000
Pol Pot: 2,397,000

Alguém sabe quantos o Che matou?




Bem nessa. Deus não passa de um ditador"zinho de merda". Com a diferença que deus podia mudar tudo ( consertar o mundo, em vez de apenas matar ) com um piscar de olhos...

powerguitar10
Veterano
# jun/09
· votar


james_the_bronson
E você matou ele depois que ele fez???


Não...dei umas surras a ainda assim faz merda. =(

Fenrisulfr
Veterano
# jun/09
· votar


brunohardrocker
Vamos contabilizar então as mortes desses super-heróis, marxistas, ateus, que queriam "o melhor" para o mundo, que não criaram:

Lenin: 4,017,000
Stalin: 42,672,000
Mao Tse Tung: 37,828,000
Pol Pot: 2,397,000

Alguém sabe quantos o Che matou?




Vamos contabilizar as Cruzadas tbm, e todas as mortes que foram feitas em nome do seu Deus.

powerguitar10
Veterano
# jun/09
· votar


Fenrisulfr
Vamos contabilizar as Cruzadas tbm, e todas as mortes que foram feitas em nome do seu Deus.

E todas as "guerras santas"

Minow
Veterano
# jun/09
· votar


fill.zanchez
Concluindo, por muitas vezes Deus se arrependeu de sua criação humana, e com severas condenações castigou a humanidade, porém vendo que o ser humano insiste em errar enviou Jesus que morreu na cruz derramando todo o seu sangue, para que não houvesse mais a necessidade de derramamento de sangue pela redenção de pecados...

Então o que foi a inquisição? Não é uma continuação da sanguinolência praticada no antigo testamento?
E o pior, não foi pela mão de deus, foi pela mão do clero, em nome de deus.
O que você acha disso?


Ele sabe o passado o presente e o futuro,

Se ele sabe o futuro, por que isso?

Gênesis 6:7

E disse o Senhor: Destruirei, de sobre a face da terra, o homem que criei, desde o homem até ao animal, até ao réptil e até à ave dos céus; porque me arrependo de os haver feito.

Diego Marques
Evidente que não interpreto de forma literal, mas as igrejas hoje em dia de todas as religiões que seguem a bíblia fazem questão de fazer dessa maneira.
Tem gente que ainda acha que deus escreveu esse livro, apesar de várias descobertas históricas.
Aliás, a igreja católica aceita hoje a teoria de Darwin, assim como a contada no livro do Gênesis.

Como isso pode ser?
O vaticano é hoje, o clubinho de crianças mais ricas e poderosas do mundo, mas são crianças, que vivem como viviam há séculos atrás, cheios de hipocrisia e contradições.

And the meek shall inherit the earth
Veterano
# jun/09
· votar


queria saber o(s) argumento(s) de quem tá me negativando

brunohardrocker
Veterano
# jun/09
· votar


Fenrisulfr

Se eu concordasse com as cruzadas, com as guerras santas e a inquisição, eu deveria estar matando gente por aí. Estou?

Ah, é muito fácil para os ateus escaparem de justificar as mortes dos íderes ateus, inquisidores e doutrinadores (os livros de história não usam estes adjeivos) simplesmente dizendo que "eles não matavam pelos ideais ateus", será? Conhecem Mao Tse Tung, o perseguidor de religiosos?
Inteligente essas figuras não? Eles queriam um mundo melhor, eles queriam implantar uma de suas doutrinas goela abaixo, o comunismo. Leram Marx, acharam uma maravilha, mas não acharam outro jeito de implantar a utopia se não a base de matança. Isso porque eles eram contra a "capitalista" Igreja Católica.

E como eu escapo de justificar a inquisição? Simples, eu posso dizer que minha crença não atravessou o mar e não virou "romana", ou Jesus era romano e de apoio ao império?

Devo usar isto pra sair por aí falando "Ah, o ateísmo é matança! é doença e bla bla bla..." ?
Não, ainda tenho um pouco de bom senso.

brunohardrocker
Veterano
# jun/09 · Editado por: brunohardrocker
· votar


james_the_bronson
Bem nessa. Deus não passa de um ditador"zinho de merda". Com a diferença que deus podia mudar tudo ( consertar o mundo, em vez de apenas matar ) com um piscar de olhos...

Aí, qual seria o propósito de existir um Deus? Nesse caso eu seria ateu. Eu não posso me imaginar num mundo de rosas floridas e almofadas, com vida eterna, sem desafios, acreditando num Deus.
Aí eu teria que acreditar em Marx.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Deus de amor, ainda bem, né?!