Deus de amor, ainda bem, né?!

Autor Mensagem
Minow
Veterano
# jun/09
· votar


Julia.
A Bíblia tem contradições porque foi escrita por várias pessoas, em diferentes tempos, apenas foram complementando a história.
Ninguém entende que não é pra levar esse livro de maneira literal, não foi o que aconteceu e não é a verdade absoluta.
É só interessante que o livro tenha importância pra tanta gente diferente e tenha sobrevivido a tantos anos.
Mas quando um monte de sujeitos italianos resolvem adotar isso como a verdade e querer viver dessa maneira dois mil anos depois, isso é um PROBLEMA.

brunohardrocker
Muito fácil usar este argumento.

Claro que é, é verdade.

Da forma que eu disse, dá pra ver claramente que me mostro muito desconfiado de um império hegemônico de repente, adotar as idéias do cara que eles condenaram. Por que? existe outra coisa pra se desconfiar, que não seja por puro interesse?

Você continua falando de Roma. Vai ler pra aprender de onde veio o Natal e a Páscoa.
Ou por que no Natal se enfeita pinheiros e na páscoa tem um coelho com ovos.
Te adianto logo que não foi de Roma, ok?

Pra fazer todo o estrago da inquisição, seria necessário soldados, amas, e quem tinha isso? a igreja ou Roma?

Hahahahaha

Cara, só pra te situar, porque você tá um pouco perdido:

A inquisição foi começar lá pelo ano 1000 dC.

Situou?

Paul Young
Veterano
# jun/09
· votar


Morgenstern
Ficam querendo provar a não-existencia de Deus e tentando achar contradições na biblia ...
Não respeitando o direito de crença das demais pessoas ...


Vero.

Quer acreditar, acreditem, existem tantas religiões e crenças, escolha a vontade, afirmem com toda a certeza de que existe e não existe...

Ninguém sabe de porra nenhuma mesmo...

r2s2
Veterano
# jun/09
· votar


Minow
Você continua falando de Roma. Vai ler pra aprender de onde veio o Natal e a Páscoa.
Ou por que no Natal se enfeita pinheiros e na páscoa tem um coelho com ovos.
Te adianto logo que não foi de Roma, ok?


Explica pra mim. Não é zoação, é pq quero saber mesmo. Já ouvi tantas versões. Das datas eu até sei o motivo, agora dessas coisas de árvore de natal e coelho da páscoa eu quero saber.

Bagre_Ensaboado
Veterano
# jun/09
· votar


Carlos_Souza_Jr
Cara, eu como evangélico, acho legal que eles se preocupem com isso, afinal, nos pregamos o evangelho, e se eles não pudessem combater, seria injusto. E até acho bom, desmistifica a idéia de que todo crente/evangélico/católico/religioso é um idiota. Podemos ser malucos, mas conseguimos ser um pouco coerentes com o que pensamos, ou pelo menos, tentamos ser. :-)

Interessante, o mais intrigante e mais precioso, é a intensa euforia e ira dos ateus em criticar e mistificar algo que eles não acreditam, quando no entanto poderiam talvez desconsiderar, ou ignorar, esta contradição e pior que todas as possíveis bíblicas (segundo a perspectiva dos próprios ateus) juntas.

Morgenstern
Veterano
# jun/09
· votar


Minow
Que comentário infeliz, cara. Edita isso aí.

Não pq é verdade ...

AI-5 no FCC não, se não quiser discutir, que vaze de cócoras.

Não sou moderador pra impor regras é apenas uma sugestão ...
Ja que eu estou aqui neah ...
Vamos discutir entaum =)

O que vc quer falar primeiro ?

Sobre o fato de vc misturar as igrejas evangelicas e catolica e dizer que a inquisição e outras coisas que ocorreram no catolicismo é culpa do cristianismo ?

O que cristo tem a ver com purgatorio ?
O que cristo tem a ver com as cruzadas ?

Pessoas interpretam a biblia de forma erronea e acham que são donos da verdade , acham que um grupo representa um todo ...
O catolicismo fez varias invenções sobre o cristianismo e não segue quase nenhum padrão biblico ...

Começando pela adoração a idolos ...

Os ídolos das nações são prata e ouro,
Trabalho das mãos do homem terreno.
Salmo 135 . 15

Não confundam o catolicismo e suas perversidades com o cristianismo ...

Mahasiah
Veterano
# jun/09
· votar


Carlos_Souza_Jr

Cara, eu como evangélico

=O

r2s2
Veterano
# jun/09
· votar


Uma coisa aprendi: quem diz que quem acredita em Deus é idiota pq não tem provas de que ele existe é tão idiota quanto, pq tb não há provas suficientes de que Deus não existe.

E olha que sou bem racional. Eu sei muito bem que uma coisa não precisa de provas para provar que é certo ou errado, haja vista casos como o teorema de fermat lá, a radiação de fundo, o universo em expansão, a proporção Hidrogênio x Hélio X outros elementos, mais de uma galáxia, evolução etc., todas teorias que foram atacadas por não apresentarem provas concludentes no começo mas que hoje já são amplamente aceitas.

Bagre_Ensaboado
Veterano
# jun/09
· votar


Morgenstern
O que vc quer falar primeiro ?

Sobre o fato de vc misturar as igrejas evangelicas e catolica e dizer que a inquisição e outras coisas que ocorreram no catolicismo é culpa do cristianismo ?

O que cristo tem a ver com purgatorio ?
O que cristo tem a ver com as cruzadas ?



Sábias palavras, juro que acreditei que não seria necessário se apegar a tais argumentos.

Mahasiah
Veterano
# jun/09
· votar


Morgenstern

O que cristo tem a ver com as cruzadas ?

Não confundam o catolicismo e suas perversidades com o cristianismo ...


Já ouviu falar de inquisição protestante?

Konrad
Veterano
# jun/09 · Editado por: Konrad
· votar


Sinceramente, a diferença entre cristianismo e as religioes afrcanas é o ibope que o primeiro tem...... (Agradeçam Constantino!).
De resto, a mesma coisa: Pseudo-valores que valem apenas para a "tribo", não para os vizinhos, machismo, desvalorização do corpo, do prazer e das mulheres, ameaça de punição no post-mortem, união aqueles que tÊm poder........
Tudo igual...... Tudo mágica..... virgem dando a luz.... deus de três cabeças.... gente andando sobre as águas.....
Sei lá, leiam menos a bíblia e mais Daniel Dannett, Michel Onfray, Cristopher Hitchens, Richard Dawkins. Leiam gente que pensa, não que repete o que se tem dito por 2000 anos.
Sim, sou ateu.

Paul Young
Veterano
# jun/09
· votar


r2s2
Uma coisa aprendi: quem diz que quem acredita em Deus é idiota pq não tem provas de que ele existe é tão idiota quanto, pq tb não há provas suficientes de que Deus não existe.

sömos döz, bat aki. o/

brunohardrocker
Veterano
# jun/09
· votar


Mahasiah
Por isso acho que não absorveu a cultura pagã, roma que era pagã sim, criou o cristianismo e com seu poder de influência quis espalhá-lo a força por toda a Europa.

Sim, Cézar inventou um personagem que disse: "Dai a Cézar o que é de Cézar" e fez todo seu povo se voltar contra sí mesmo. Fantástico.

Konrad
Veterano
# jun/09
· votar


Mahasiah
Já ouviu falar de inquisição protestante?

De fato não. Mas, isso não significa que não exista repressão..... Vá ao Texas (ou qualquer outra parte do sul americano)e grite: "I'm an atheist". Vai morrer.

Abç

Carlos_Souza_Jr
Veterano
# jun/09
· votar


Mahasiah

Como uma vírgula faz falta heheheheheh

Paul Young
Veterano
# jun/09
· votar


Mahasiah
Morgenstern

O que cristo tem a ver com as cruzadas ?

Não confundam o catolicismo e suas perversidades com o cristianismo ...

Já ouviu falar de inquisição protestante?



Isso que eu não entendo, estamos discutindo divindades ou seres humanos?

brunohardrocker
Veterano
# jun/09
· votar


Minow
Você continua falando de Roma. Vai ler pra aprender de onde veio o Natal e a Páscoa.
Ou por que no Natal se enfeita pinheiros e na páscoa tem um coelho com ovos.
Te adianto logo que não foi de Roma, ok?


O Natal cristão é enfeitado com presépios, na páscoa não consta nenhum coelho. Ou seja, o natal e a páscoa globalizados, esses que você vê hoje, são pagãos. Cadê a imposição cristã nisso?


Cara, só pra te situar, porque você tá um pouco perdido:

A inquisição foi começar lá pelo ano 1000 dC.


Como seu eu não soubesse quando ocorreu. E em que isso muda alguma coisa?

Morgenstern
Veterano
# jun/09
· votar


Já ouviu falar de inquisição protestante?

E quem aqui tah falando que o protestanismo tambem é o certo ?
O certo é quem faz o que estaá na biblia
Não é protestante , não é catolico , nen padre ou pastor , nen espirita ...

Aquele que segue a palavra de Deus esse é o certo ...
Vc6 discutem religião , mais o topico é sobre a biblia ...
Deus não inventou religião !!

Sinceramente, a diferença entre cristianismo e as religioes afrcanas é o ibope que o primeiro tem......

e desde quando ibope salva alguem ??

Konrad
Veterano
# jun/09
· votar


Carlos_Souza_Jr
Mahasiah

Como uma vírgula faz falta heheheheheh


De fato! ehhehehe
Foi mal!

Konrad
Veterano
# jun/09 · Editado por: Konrad
· votar


Morgenstern

Sinceramente, a diferença entre cristianismo e as religioes afrcanas é o ibope que o primeiro tem......

Você só acha que será salvo porque foi criado nessa cultura. Aposto que você se indigna quando um islamita atira um avião em um prédio: Ele só quer ser salvo, assim como você. Ele é louco? Bom os cristãos de 700 anos atrás também eram. Isso só melhorou graças a valores e regras advindos de gente que discordou e foi morta pelos cristãos.

Morgenstern
Veterano
# jun/09
· votar


Eu sei muito bem que uma coisa não precisa de provas para provar que é certo ou errado, haja vista casos como o teorema de fermat lá, a radiação de fundo, o universo em expansão, a proporção Hidrogênio x Hélio X outros elementos, mais de uma galáxia, evolução etc.,

Seguir a biblia não e se fechar para o mundo e dizer que a ciencia esta errada em tudo ...
Acredito em muitas teorias ainda mais sobre o universo ..
Deus deu sabedoria ao homen para que faça o bem ...

William Herschell:
"Louco é o astrônomo que não crê em Deus"

Konrad
Veterano
# jun/09
· votar


Deus não inventou religião !!

Claro que não. Foi a religião que inventou Deus. Hheheheh

Paul Young
Veterano
# jun/09
· votar


Morgenstern
Aquele que segue a palavra de Deus esse é o certo

Existe certo? E se eu fizer errado achando que é certo? E se as traduções trocarem o sentido da "palavra", continuarei fazendo o certo?

Minow
Veterano
# jun/09
· votar


r2s2
Os povos celtas, no início de dezembro enfeitavam pinheiros e prendiam no mais alto uma fita, que era retirada no dia 6 de janeiro.
Essa data variava, mas no dia 25 na Brumália, comemorava o nascimento do deus sol e na Saturnália, o deus Saturno.

O lance do coelho, easter vem de Ostara, que era um dos oito sabats. Os ovos são símbolo de fertilidade e eram pintados pra enfeitar e Ostara era a deusa da fertilidade, pra os povos germânicos se não me engano.
Marcava o primeiro dia da primavera e também o renascimento do deus cornífero, que nascia e morria todo ano, da deusa mãe.
Ele nascia na primavera, chegava em sua plenitude no verão, se enfraquecia e morria no halloween, que vem de all hallows eve, noite de todos os mortos, que é uma data festiva apesar de tudo. É quando eles acreditavam, o mundo dos mortos estar mais perto do nosso, e a deusa entra nele atrás do deus morto, eles transam e ela engravida dele, e depois ela dá a luz ao mesmo deus. É um ciclo que se repete todos os anos, pra explicar as estações.

Dark Luke
Veterano
# jun/09
· votar


http://farm3.static.flickr.com/2483/3583100908_52dbc0a31c_o.jpg

Konrad
Veterano
# jun/09
· votar


Minow

Positivado por exemplificar a colcha de retalhos que é o Cristianismo.

Morgenstern
Veterano
# jun/09
· votar


brunoliam

Bom os cristãos de 700 anos atrás também eram

Depois da morte dos apostolos e com a consagração e dominação da Igreja Catolica ... não haviam verdadeiros cristãos
Sem ensinamentos corretos as igrejas entraram em declive ...
a Sola Scriptura que é a doutrina centralizada apenas em seguir as escrituras foi instituida por lutero ...

Não venha falar que a 700 anos atras haviam cristões pq não tinha ...

Fenrisulfr
Veterano
# jun/09
· votar


esse tópico já ta dando sono...

Paul Young
Veterano
# jun/09
· votar


Minow
Marcava o primeiro dia da primavera e também o renascimento do deus cornífero, que nascia e morria todo ano, da deusa mãe.

E esse deus cornífero era representado por um bode?

Konrad
Veterano
# jun/09 · Editado por: Konrad
· votar


Morgenstern
Depois da morte dos apostolos e com a consagração e dominação da Igreja Catolica ... não haviam verdadeiros cristãos

O último cristão morreu na cruz.

Você sempre vai achar explicações porque acredita em mágica. Como religião e seus textos são subjetivos, não há interpretação correcta, pois toda e qualquer interpretação é passível e possível.... Portanto, discutir com religiosos é o exercício extremo da falta do que fazer.....

r2s2
Veterano
# jun/09
· votar


Minow
Os povos celtas, no início de dezembro enfeitavam pinheiros e prendiam no mais alto uma fita, que era retirada no dia 6 de janeiro.
Essa data variava, mas no dia 25 na Brumália, comemorava o nascimento do deus sol e na Saturnália, o deus Saturno.

O lance do coelho, easter vem de Ostara, que era um dos oito sabats. Os ovos são símbolo de fertilidade e eram pintados pra enfeitar e Ostara era a deusa da fertilidade, pra os povos germânicos se não me engano.
Marcava o primeiro dia da primavera e também o renascimento do deus cornífero, que nascia e morria todo ano, da deusa mãe.
Ele nascia na primavera, chegava em sua plenitude no verão, se enfraquecia e morria no halloween, que vem de all hallows eve, noite de todos os mortos, que é uma data festiva apesar de tudo. É quando eles acreditavam, o mundo dos mortos estar mais perto do nosso, e a deusa entra nele atrás do deus morto, eles transam e ela engravida dele, e depois ela dá a luz ao mesmo deus. É um ciclo que se repete todos os anos, pra explicar as estações.


Massa! +1 pra vc!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Deus de amor, ainda bem, né?!