Deus de amor, ainda bem, né?!

Autor Mensagem
Morgenstern
Veterano
# jun/09 · Editado por: Morgenstern
· votar


Existe certo? E se eu fizer errado achando que é certo? E se as traduções trocarem o sentido da "palavra", continuarei fazendo o certo?

Ninguem é totalmente certo , a palavra diz :
"Aquele que vier a min de nenhuma maneira lançarei fora"
Temos que sempre tentar andar na maior retidão possivel ...
Deus é amor , mais tambem é justiça , ele é misericordioso mais tambem sabe a hora de puxa a corda...
Isso não significa fazer tudo que o pastor ou o lider manda , devemos seguir exclusivamente a biblia !

O último cristão morreu na cruz.

Quem fala nada com nada é vc ...
Leia a biblia e critique aquilo que tem conhecimento.
Leia o novo testamento, precisamente depois de Joao ...
Verá que naquele tempo havia cristãos preocupados em seguir a biblia e não em regras humanas.

quelauer interpretaçã

hã ?

Portanto, discutir com religiosos é o exercício extremo da falta do que fazer.....

O que esta fazendo aqui ?

Headstock invertido
Veterano
# jun/09
· votar


O que eu acho é que essas historias da biblia foram alteradas (e exageradas) para meter medo nos fiéis.
E o livro de Gênesis foi transformado em uma historia infantil e meio sem nexo. Com certeza tinha muito mais coisa ali, e que talvez contrariasse um pouco o que é ensinado hoje.
Acho que a biblia que conhecemos hoje é um "resumão" de algo maior, bem maior.

Headstock invertido
Veterano
# jun/09
· votar


Leia o novo testamento, precisamente depois de Joao ...

Justamente, é que quem nunca leu a biblia, e ouve falar de "Novo testamento" só lembra da historia de Jesus Cristo, que é apenas o começinho. Depois disso rola muita coisa. Muitas perseguições e gente de fé morrendo.

Minow
Veterano
# jun/09
· votar


Paul Young
E esse deus cornífero era representado por um bode?

Não, ele é representado por um homem de barba, com cascos e chifres de gamo ou cervo. Bem mais tarde ele começou a ser representado com chifres de bode.
Ele é o deus da fertilidade.

Mahasiah
Veterano
# jun/09
· votar


brunohardrocker

Sim, Cézar inventou um personagem que disse: "Dai a Cézar o que é de Cézar" e fez todo seu povo se voltar contra sí mesmo.

Confesso que não entendi. Você quis dizer que o cristianismo foi a causa da ruína de Roma?

Morgenstern
Veterano
# jun/09
· votar


O que eu acho é que essas historias da biblia foram alteradas (e exageradas) para meter medo nos fiéis.
E o livro de Gênesis foi transformado em uma historia infantil e meio sem nexo. Com certeza tinha muito mais coisa ali, e que talvez contrariasse um pouco o que é ensinado hoje.


Existem muitas biblias alteradas ...
A biblia mais alterada de todas é a dos Testemunhas de Jeova , onde há conjugações de verbos aberrantes no Novo Testamento.
Mais a versão utilizada hoje é a de João Almeida é traduzida da Septuaginta (tradução em grego do velho testamento) e do grego do Novo Testamento ...

Minow

Vi que gosta de mitologia ...
Ja jogou Age of Mithology ??
É um RTS (Real Time Strategy) que conta sobre as mitologias grega , egipcia , nordica e atlante (ou minoica)
Cada vez que vc passa escolhe um deus diferente ...

Minow
Veterano
# jun/09
· votar


Morgenstern
Já joguei sim, mas fico puto porque sempre sou destruído em 5 minutos de jogo.

Mahasiah
Veterano
# jun/09 · Editado por: Mahasiah
· votar


Headstock invertido

E o livro de Gênesis foi transformado em uma historia infantil e meio sem nexo.

Quando exatamente, já que a Torá é praticamente a mesma coisa que o pentateuco?

Morgenstern
Veterano
# jun/09
· votar


Minow

Já joguei sim, mas fico puto porque sempre sou destruído em 5 minutos de jogo.

5 minutos ? Oo
Joga um pouco no modo facil poh ...
Eu jogo no dificil , mais demoro umas 2 horas pra derrubar o cara ... xD e se jogar com mais de 1 eu perco xD

Eu jogava na escola onde eu fazia tecnico de informatica ...
A aula rolando e a destruição comendo solto xD
Qnd não, tinha um CS xD

Konrad
Veterano
# jun/09
· votar


Morgenstern
Quem fala nada com nada é vc ...
Leia a biblia e critique aquilo que tem conhecimento.
Leia o novo testamento, precisamente depois de Joao ...
Verá que naquele tempo havia cristãos preocupados em seguir a biblia e não em regras humanas.


OK....

A minha citação de "o último cristão morreu na cruz" passou direto, e bateu na parede..... (natural em pessoas que só leram um livro na vida)

De resto, seus argumentos e fúria exemplificam a máxima que discutir com religiosos é exercício supremo de inutilidade.
Quanto ao que faço aqui? Exponho minhas opiniões, ora.
Mesmo porque o tópico é crítico em relação à religião, assim como eu.
Entendeu, ou que que eu faça uma tábua que vai cair do céu?

Carlos_Souza_Jr
Veterano
# jun/09
· votar


brunoliam
OK....

A minha citação de "o último cristão morreu na cruz" passou direto, e bateu na parede..... (natural em pessoas que só leram um livro na vida)

De resto, seus argumentos e fúria exemplificam a máxima que discutir com religiosos é exercício supremo de inutilidade.
Quanto ao que faço aqui? Exponho minhas opiniões, ora.
Mesmo porque o tópico é crítico em relação à religião, assim como eu.
Entendeu, ou que que eu faça uma tábua que vai cair do céu?


Eu não entendo como vc não percebe a incoerência da sua afirmação. Você considera que discutir com religiosos é exercício supremo de inutilidade. só porque não consegue chegar em um ponto em comum?

Se for isso, fique sabendo que vc poderá substituir religiosos por qualquer nome, pessoa e etc que não concorde com seu ponto de vista. E vc vai se deparar muito com essa situação no decorrer da sua vida.

Konrad
Veterano
# jun/09
· votar


Morgenstern
e do grego do Novo Testamento ...

Só um detalhe. Um dos argumento mais utilizados para se demonstrar a não confiabilidade do Novo Testamento é a preseça enorme de erros no texto grego; erros de gramática, claro. Foram textos ditados por ou para semi-analfabetos. Assim como nos textos do Tarsiota.....

Konrad
Veterano
# jun/09 · Editado por: Konrad
· votar


Carlos_Souza_Jr
Eu não entendo como vc não percebe a incoerência da sua afirmação. Você considera que discutir com religiosos é exercício supremo de inutilidade. só porque não consegue chegar em um ponto em comum?

Meu ponto é que geralmente religiosos partem para o ataque ad hominem; ou para petiçao de princípio.... além de lidarem com um assunto que tem como base o "mistério". A fúria do rapaz, e a surdez dele para meus argumentos, mostram isso.... É algo meio visceral, eu sei, mas não penso com minhas vísceras....
Não quero ponto comum, quero apenas discutir, mas com alguém que saiba do que está falando.....

Abç

james_the_bronson
Veterano
# jun/09
· votar


brunohardrocker
Eu não posso me imaginar num mundo de rosas floridas e almofadas, com vida eterna



Então esqueça a idéia cristã de "paraíso"...

Tá se enrolando...

brunohardrocker
Veterano
# jun/09
· votar


Mahasiah
Confesso que não entendi. Você quis dizer que o cristianismo foi a causa da ruína de Roma?

Confessou que não entendeu, então continua não entendendo por essa interpretação. Leia o que você disse, e leia denovo o meu sarcasmo.


james_the_bronson
Então esqueça a idéia cristã de "paraíso"...

Tá se enrolando...


Você também não entendeu e quotou o post pela metade. Estávamos discutindo sobre os matadores marxistas, e sobre a idéia de Deus resolver todos os problemas do mundo. Eu me referi a essa idéia, de que se Deus resolvesse todos os problemas não faria sentido estarmos aqui (na Terra). Preste mais atenção, miguxo! :)

_______________________

O Minow só quer espalhar seus ensinamentos trevosos =*
fikdik

james_the_bronson
Veterano
# jun/09 · Editado por: james_the_bronson
· votar


brunohardrocker

O que prova o quanto o conceito de Céu, Terra e Inferno é podre...

O paraíso poderia ser aqui...

Ou pensar em um mundo ideal te frustra ( aqui a relação com o paraíso cristão )? Então ir para o Céu deve ser frustrante também. Mais um motivo para não seguir doutrinas toscas...

Hora nenhuma desviei do assunto, haha...

Morgenstern
Veterano
# jun/09 · Editado por: Morgenstern
· votar


brunoliam

OK....

A minha citação de "o último cristão morreu na cruz" passou direto, e bateu na parede..... (natural em pessoas que só leram um livro na vida)

De resto, seus argumentos e fúria exemplificam a máxima que discutir com religiosos é exercício supremo de inutilidade.
Quanto ao que faço aqui? Exponho minhas opiniões, ora.
Mesmo porque o tópico é crítico em relação à religião, assim como eu.
Entendeu, ou que que eu faça uma tábua que vai cair do céu?


Quem se alterou foi vc ... escreveu tudo errado e no maior desespero ...
Respeito sua opinião , mais vc nen faz o mesmo, pelo contrario ,atira contra a fé de outras pessoas marginalizando e fazendo chacota com fatos ...
Não estou na furia, e seus argumentos sem sentido nen preciso ouvir mesmo .... pois opinião cada um tem a sua, e não preciso ficar criando topicos anti-cristo e nen anti-ateu para mostrar minhas opinioes .

Um dos argumento mais utilizados para se demonstrar a não confiabilidade do Novo Testamento é a preseça enorme de erros no texto grego

Fontes ? Conhecem grego ??
Chegar aqui e falar um monte de besteira e facil agora provar é outros 500 ...kkkkkk

A sua opinião tem o meu respeito mais não tem meu apoio ...
Espero disso de vc ... é o minino ....

james_the_bronson
Veterano
# jun/09
· votar


maykow_torres
Não...dei umas surras a ainda assim faz merda. =(

Mate-o como um ser bondoso faria \o/ !!!

Talvez não sirva para colocar ele na linha, mas vai ensinar claramente ( tsc ) para os demais cães que não devem fazer merda :D ...

james_the_bronson
Veterano
# jun/09
· votar


Uma pergunta: Por que deus não atua mais assim como antes ( matando, fazendo devastações gigantescas, etc... )???

Ele se arrependeu? Ou seja, é um deus incapaz de prever os resultados do que faz...

Ou será que ele sempre soube, mas tinha esquecido do "não matarás"???

Gianyny
Veterano
# jun/09 · Editado por: Gianyny
· votar


Não ia opinar neste tópico, mais não posso ver pessoas maldizendo o que eu acredito. Se Deus destruiu os povos citados pelo autor deste tópico (que deveria receber um BAN por criar tópicos pra discursão) era pra defender o seu povo. Só Ele é digno de adoração, Ele nos criou para sermos adoradores, e até nos tempos de hoje, aquele que se mete na vida de quem serve à Ele sofre as conseqüências.
Este tópico deveria ser fechado, pra evitar desavenças e discussões, já que é impossivel criar tópicos sobre religiões e não haver discussão, é como alguém criar um tópico dizendo que é racista, sempre terá discussão.

Já disse em outro tópico e repito: MODERADORES, TÓPICOS SOBRE RELIGIÕES DEVERIA SER PROIBIDO.

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# jun/09
· votar


Pegar partes isoladas é fácil, muito fácil. (ponto)

ROo
Veterano
# jun/09
· votar


brunoliam
A minha citação de "o último cristão morreu na cruz"
Alguem leu Nietzsche, "Anticristo".


Mas enfim, toda essa discussão é mais besta que a contagem de quantas pessoas Deus matou na Bíblia.

Tem muita gente que le a Bíblia achando que de fato Deus matou 942394-2994028039482903482-49028340 pessoas.

Analisem a Bíblia como um documento histórico, um texto importantíssimo, porque de fato é.
Ele nos dá informações essenciais para entender a cultura, a historia e os atos do povo hebreu.

Como analisamos a história do povo grego?
Pela mitologia. Mesmo sendo uma narrativa fantástica e sobrenatural, podemos delinear aspectos importantes do povo grego, desde a cultura até o dia dia das pessoas.

Mesma coisa com a Bíblia.

Ao invés de ficarmos condenando (na minha opinião, por favor, é a maneira como eu analiso as coisas, não quero desrespeitar ninguem) a expressão divina de um povo, porque não estudamos e interpretamos a Bíblia? Estudamos ela, fazendo um paralelo histórico e entendo como os Hebreus contam sua jornada e percebendo a cultura, a história, o código ético e moral deles?

(Chuva de negativos).

Vick Vaporub
Veterano
# jun/09
· votar


Me expliquem uma coisa: Se você estuda 2 anos pra passar num concurso, e finalmente consegue, por mérito totalmente e unicamente seu, foi graças a Deus. Se sua mãe tem câncer e faz uma cirurgia com médicos competentes que conseguem extirpar a doença, foi graças a Deus. Ele (deus) apenas utilizou os médicos como instrumento, nesse caso. E você, mesmo estudando dois anos, se dedicando pra passar no tal concurso, foi Deus que deu uma ajudinha pra você passar. E pra quem não passou ele deu uma pica no cu. Pra quem descobre o câncer depois de certo tempo e não consegue recuperação aparente, ele dá a pica no cu também.

Onde tá Deus nisso tudo? Ele é um sádico que escolhe qual dos filhos vai beneficiar e fode outros em troca? Porque se fosse filho meu, eu não abandonaria em momento algum e olha que nem sou tão perfeito quanto esse Deus aí, tampouco bondoso...

james_the_bronson
Veterano
# jun/09
· votar


ROo
Como analisamos a história do povo grego?

Virando para um cara que diz acreditar em Zeus e chamando ele de louco desvairado :] ...

Mesma coisa com a Bíblia.

james_the_bronson
Veterano
# jun/09
· votar


L.A.M_Hard_Rock
Pegar partes isoladas é fácil, muito fácil. (ponto)

Tipo como padres/pastores fazem nas missas/cultos???

Minow
Veterano
# jun/09
· votar


Vick Vaporub
Ele é um sádico que escolhe qual dos filhos vai beneficiar e fode outros em troca?

Segundo o antigo testamento, é sim!

Êxodo 12:12

Porque naquela noite passarei pela terra do Egito, e ferirei na terra do Egito todos os primogênitos, tanto homens como animais; sobre todos os deuses do Egito executarei juízos: eu sou Jeová.

Êxodo 11:7

Mas contra todos os filhos de Israel nem ainda um cão moverá a sua língua, desde os homens até aos animais, para que saibais que o Senhor fez diferença entre os egípcios e os israelitas.

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# jun/09
· votar


james_the_bronson

Também

ROo
Veterano
# jun/09
· votar


james_the_bronson
Os poetas gregos que narravam as histórias que nós consideramos mito.
mas os profetas hebraicos, esses sim sabiam a verdade e falam de uma religião, não de um mito.

The same fucking thing.

"Mitologia é a religião dos outros".

Vick Vaporub
Veterano
# jun/09
· votar


Minow

Foda é quando tiram o mérito de uma pessoa por algo que ela lutou bravamente pra conseguir e direcionam toda a gratificação pra Deus...

james_the_bronson
Veterano
# jun/09
· votar


ROo
mas os profetas hebraicos, esses sim sabiam a verdade e falam de uma religião, não de um mito



Pois é, e querem que alguém acredite nisso...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Deus de amor, ainda bem, né?!