Retrato da Playboyzada do Brasil

Autor Mensagem
The Blue Special Guitar
Veterano
# mar/09
· votar


NoAlarms
E você vem me dizer que a vida é só investimentos e fazer dinheiro? Que todos os milhares de visitantes que vão pra o Caribe pra passar uma semana lá, tão queimando dinheiro?

Pelo amor de deus..
Dinheiro tem que ser gasto com diversão também (mesmo que isso não implique em gerar fundos)


Diversão, tudo bem, é um gasto necessário.
Mas é possível se divertir sem queimar dinheiro à toa, da forma como foi mostrado na reportagem.

Além do mais, é muito mais sensato investir em uma viagem ocasional, que vai te proporcionar um enriquecimento cultural, descanso, etc, do que ficar gastando frequentemente um absurdo com farras que não levam a nada...

NoAlarms
Veterano
# mar/09
· votar


The Blue Special Guitar
Cara, aí que a gente volta pra onde eu comecei. Não julgue alguém por base em você. Por mais escroto que isso pareça, a mesma sensação que você sente, eles também sentem (só que de forma e meios diferentes).

Continuo reafirmando que não sou defensor de quem rasga dinheiro, mas também não entendo qual é a revolta toda em se gastar 500 reais em uma balada se você pode por isso.

Nem tudo é cultura. Nem tudo é investimento.

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# mar/09
· votar


Nada que meia duzia de tapas na cara não resolvam.

The Blue Special Guitar
Veterano
# mar/09
· votar


NoAlarms

Continuo reafirmando que não sou defensor de quem rasga dinheiro, mas também não entendo qual é a revolta toda em se gastar 500 reais em uma balada se você pode por isso.

Nada contra gastar, o dinheiro é de cada um e gastem do jeito que quiserem.
Mas é uma tremenda falta de maturidade gastar tanto a fundo perdido. Em um futuro não muito distante, talvez o cinto aperte e bata o arrependimento.

Diino
Veterano
# mar/09
· votar


MAS TA DIFICIL HEIN??????????????????

ROTTA
Veterano
# mar/09
· votar


Lembrou de um amigo meu que tinha uma BMW, morava de aluguel e se fodia para pagar o financiamento...

Abraços.

Atum Bluesman
Veterano
# mar/09 · Editado por: Atum Bluesman
· votar


Vou contar uma coisa aqui no fórum por experiência propria.
Nunca tive muito dinheiro pra sair gastando por ai, minha vida inteira eu ia em um barzinho que bebia cerveja e comia frango a passarinho pra caramba por 5 conto , mas já estudei com muita gente cheia da grana e sei como que é.

Vou fazer um paralelo com a frase da maria Antonieta: "Se não tem pão que comam brioches".

A primeira vista parece que ela foi uma grande filha da puta em falar isso, mas na verdade o que acontece é que na realidade de vida dela não existia falta de comida, ela vivia isolada em um mundo que não era possivel conceber a ideia de faltar algo na mesa.

Com a ''playboyzada sem noção", que não são todos antes de mais nada, acontece algo parecido. Eles não tem noção de que existem muitos que matariam por 1/5 da grana que o FDP do vídeo rasgou, a realidade de vida é outra.

Não vejo problemas em ir em baladas caras, afinal é algo que se adquire se não com o trabalho deles com o trabalho dos pais deles ,quero eu um dia poder ir em uma balada dessa cheia de mulher bonita, sem rasgar dinheiro claro =]

The_Fourth_Horseman
Veterano
# mar/09
· votar


A garrafa custa 300 pila... O cara rasgou 150 e pago 23,90 em uma cheia...

Sei lá, mas acho que valeu a pena.

DarkMakerX
Veterano
# mar/09
· votar


Tô nem aí
Não sou eu que vou ir 3 vezes na semana num psicólogo, me divorciar 15 vezes, tomar remédios para depressão e insônia, viver sem amor e nunca na vida ter satisfação de olhar para trás e ver o que conquistei.


The Blue Special Guitar
Veterano
# mar/09 · Editado por: The Blue Special Guitar
· votar


ROTTA
Lembrou de um amigo meu que tinha uma BMW, morava de aluguel e se fodia para pagar o financiamento...

Abraços.


Aí que tá. Se ele, ao invés da BMW, comprasse 2 ou 3 Kombis e pegasse frete ou transporte escolar, hoje pudesse comprar uma BMW sem financiamento =)

Luis Guitar
Veterano
# mar/09
· votar


Axo que todo mundo tem o direito de se divertir, comprar coisas que gosta, pq trabalhamos a vida toda pra isso mesmo, ter uma vida boa...
Mas duvido muito que esses ae trabalham... a moça lá que gasta 500 conto o pai que banca... ¬¬"
E eu fico puto com o exagero e estravagância desse bando de merda, principalmente quando tem tanta gente perdendo o emprego e passando fome no Brasil!!
"Se pudesse eu matava milllll"

Luis Guitar
Veterano
# mar/09
· votar


Pouts, eu já remendei nota de 1 real com durex, e o cara rasgando 150!! <o>

Diego Marques
Veterano
# mar/09
· votar


Kamus23
Quem faz a festa é o pessoal, não o local

Concordo! =D

Luis Guitar
Veterano
# mar/09
· votar


Quem nunca fez festa com Guaraná Catubainha e Cachaça de Engenho??

ninguem??? oO

Diego Marques
Veterano
# mar/09
· votar


NoAlarms
Continuo reafirmando que não sou defensor de quem rasga dinheiro, mas também não entendo qual é a revolta toda em se gastar 500 reais em uma balada se você pode por isso.

Você entende o que é desigualdade social?

É isso que você está defendendo!

Luis Guitar
Veterano
# mar/09 · Editado por: Luis Guitar
· votar


Continuo reafirmando que não sou defensor de quem rasga dinheiro, mas também não entendo qual é a revolta toda em se gastar 500 reais em uma balada se você pode por isso.

Que gaste 1000 em uma noite, mas quando sentar a bunda no vaso sanitário de ouro e limpar o rabo com notinha de 50, lembra que tem gente que passa fome pq muitos não tem coragem de olhar do lado e ajudar... o cara paga 1 salário de 450 conto por mês pra empregada dele, e torra 500 por fim de semana com balada... e falar que isso não é revoltante, me revolta mais ainda... =/

brunohardrocker
Veterano
# mar/09
· votar


Pera aí, mas de acordo coma legislação rasgar dinheiro não é crime?
crime contra o tesouro, uma coisa assim?

Vou pesquisar e já vejo.

DENUNCIEM ESSE PILANTRA!

Thiagainas
Veterano
# mar/09
· votar


The Blue Special Guitar
Mas é uma tremenda falta de maturidade gastar tanto a fundo perdido. Em um futuro não muito distante, talvez o cinto aperte e bata o arrependimento.

seu problema eh q vc julga o ato dos outros de acordo com seu proprio conceito...
jah flei, minha diversão eh sair com uma galera pra ir numa balada curtir, e todos gastamos uma grana q varia, mas geralmente passa dos 50...isso eh quase toda semana, isso quando não saimos mais de uma vez na mesma noite...

mas eh a nossa grana de trabalho, eh isso q curtimos sabe fikar dançando tomando uma e dando risada, conhecendo pessoas e tal...

soh q a gente trabalha pra isso, eu sou o mais novo, o resto da galera tem entre 24 e 25 anos...e isso eh falta de maturidade???

repito q não se deve generalizar cara...existem pessoas e existem situações diversas...

brunohardrocker
Veterano
# mar/09
· votar


"A meu sentir, a moeda pertence à União e o seu valor intrínseco ao particular, nos exatos termos dos artigos 98 e 99 do Novo Código Civil. Assim, se a própria pessoa rasga, suja, destrói, inutiliza, papel-moeda ou metálica, ainda que seja de sua propriedade estará configurado o crime de dano qualificado, previsto no artigo 163, parágrafo único, inciso III, do Código Penal Brasileiro.
Assim, quem rasga dinheiro, comete crime contra o patrimônio da União, pois logo estará destruindo coisa alheia móvel, devendo ser o comportamento doloso, dinheiro como sendo o bem material, o patrimônio o objeto jurídico. Trata-se de crime comum, material, de forma livre, comissivo, instantâneo, de dano, unissubjetivo, plurissubsistente."

http://www.conjur.com.br/2008-out-22/rasgar_papel_moeda_crime_ou_apena s_ato_loucura

CADEIA NESSE TROUXA!

NoAlarms
Veterano
# mar/09 · Editado por: NoAlarms
· votar


brunohardrocker
\o/

Diego Marques
Entendo sim e acabo que por conseqüência defendendo. Não sou total adepto do capitalismo, mas sei que na realidade, no mundo capitalista em que vivemos, uns vão acabar se sobressaindo por via da desgraça e miséria dos outros.

Sei que o sistema tá longe de ser o perfeito pra todo mundo, e acho que - na minha humilde opinião - um sistema perfeito é utopia. Porém, não acho que é tudo culpa da playboyzada que tá pagando 100 reais pra entrar uma boate. O problema é muitooo mais embaixo. Isso que tou defendendo.

Fahrenheit
Veterano
# mar/09
· votar


Continuo reafirmando que não sou defensor de quem rasga dinheiro, mas também não entendo qual é a revolta toda em se gastar 500 reais em uma balada se você pode por isso.
(2)

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# mar/09
· votar


Ainda lembro de um cara da minha cidade que estava voltando da facul de direito, ele tinha uns 18 anos, e bateu o carro num muro.

Sim, o carro era uma Ferrari que custava + de R$1.000.000,00

The_Fourth_Horseman
Veterano
# mar/09
· votar


Continuo reafirmando que não sou defensor de quem rasga dinheiro, mas também não entendo qual é a revolta toda em se gastar 500 reais em uma balada se você pode por isso.
(3)


Pedir pra um milionário não gastar 500 reais numa balada por causa da desigualdade social, é o mesmo que pedir pra nós economizar os 10 reais que pagamos pra ir no cinema.

Diego Marques
Veterano
# mar/09
· votar


NoAlarms
uns vão acabar se sobressaindo por via da desgraça e miséria dos outros

Se fosse a sua desgraça e miséria você não pensaria assim! Tenho certeza!

NoAlarms
Veterano
# mar/09 · Editado por: NoAlarms
· votar


Diego Marques
Se você tivesse 10milhões de reais você não pensaria assim também. Tenho certeza! Agora é a minha certeza, contra a sua, ou seja: nada.

Diego Marques
Veterano
# mar/09
· votar


NoAlarms
E iria se conformar?

NoAlarms
Veterano
# mar/09
· votar


Diego Marques
E só pra deixar claro, eu não defendo que uns tenham que ficar na miséria por decorrência do luxo dos outros. Só estou aceitando os fatos como são

Diego Marques
Veterano
# mar/09 · Editado por: Diego Marques
· votar


NoAlarms
Só estou aceitando os fatos como são

Ah, captei!
E não vale editar o post, espertalhão!

NoAlarms
Veterano
# mar/09
· votar


Diego Marques
Pra te falar a verdade, eu não lembro nem mais o que tinha no meu post. Eu só editei pra que eu não fosse entendido de forma errada. Essa discussão chegou em um ponto que, eu já não sei mais se eu que estou entendo o pessoal erroneamente, ou o pessoal quem não está me entendendo. hahahaa

Diego Marques
Veterano
# mar/09
· votar


NoAlarms
Ok man!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Retrato da Playboyzada do Brasil