Retrato da Playboyzada do Brasil

Autor Mensagem
Bob do recife
Veterano
# mar/09
· votar


droga, achei que era mostrando as revistas

¬¬

[/15 anos]

mult
Veterano
# mar/09 · Editado por: mult
· votar


Num momento em que a sociedade brasileira revela todo seu descontentamento com o pagamento de mordomias todos os meses para os deputados federais e senadores, vem à tona a informação que em algumas Casas de Leis, por exemplo, cada deputado pode gastar até R$ 39 mil por mês com combustível, postagens, telefone, transportes, divulgação do mandato e manutenção de escritórios políticos em suas bases eleitorais e outros R$ 53 mil para pagar os servidores comissionados dos gabinetes.

Os deputados federais gastam muito. Quem paga é o contribuinte (o povo). Levantamento exclusivo do Congresso em Foco mostra que, só no ano passado, a Câmara ressarciu os parlamentares em R$ 83,9 milhões por despesas feitas, por exemplo, com combustíveis, alugueis e divulgação dos mandatos. O valor representa um acréscimo de 7% em relação aos R$ 78,5 milhões registrados em 2007.



viva o brasil!!!
\o/

Rato
Veterano
# mar/09
· votar


alguém me fala o q rolou no vídeo

^^

Carlos_Souza_Jr
Veterano
# mar/09
· votar


Dane-se ... Afinal só não quero ser preterido por eles nas universidades, serviços de saúde, acesso a justiça.

Se eu tivesse muita grana ia torrar tbm, não sou hipócrita a ponto de dizer que passaria a pagar 10000 mil contos pra minha empregada só pra poder gastar menos com farra do que pago a ela. :-)

mult
Veterano
# mar/09
· votar


Rato

os cara gastam + de 500 conto por noite na balada, pagam 300 numa garrafa de vodika e pega 3 nota de 50 e rasga pq o reporter pediu...

só isso...

The Blue Special Guitar
Veterano
# mar/09
· votar


Diego Marques
Freud explica! Hahaha!

Os caras ostentam grana porque não tem mais nada pra mostrar. Com cinco minutos de conversa dá pra perceber que dinheiro não é diretamente proporcional à inteligência e educação.


Exato.
Cada um mostra o que pode.
E isso não é apenas referente a dinheiro...
Fiz academia um tempo e percebi que pra muita gente (não estou generalizando), o exibicionismo físico é a única forma de atrair alguma atenção a si. Conversei com alguns que você vê que é muita armadura e pouco soldado, gente sem conteúdo nenhum.

brunohardrocker
Veterano
# mar/09
· votar


The Blue Special Guitar
é muita armadura e pouco soldado

Cheio de falar bonito hoje hein? =P

Thiagainas
Veterano
# mar/09
· votar


vodika
vodika
vodika
vodika
vodika

Ronin
Veterano
# mar/09
· votar


***Odeio ficar na dobra da página*****

Eu conheço gente fútil ao ponto de trabalhar o mes inteiro apenas para pagar as baladas do mes passado (no cartão de crédito). Gente que não adquire nada... trabalha há anos e a grana só serve para pagar 'as baladas mais quentes da ilha'.

O pior ter escutado, da boca dela, a célebre frase:

"Carona é fácil arranjar... só esfregar a pomba na cara do cara certo."

O.Õ!!!


Acho que cedo ou tarde o universo trata de dar um jeito de explicar para ela como as coisas funcionam.

Rato
Veterano
# mar/09
· votar


os cara gastam + de 500 conto por noite na balada, pagam 300 numa garrafa de vodika e pega 3 nota de 50 e rasga pq o reporter pediu...


='(

inveja.

Mas te falar hein. Vi só a foto da róia. Com essa bala toda só modelo ia sambar na chinela ^^

brunohardrocker
Veterano
# mar/09
· votar


Thiagainas
vodika

vo di Ka

David Gilmour
Veterano
# mar/09 · Editado por: David Gilmour
· votar


O cara não dando uma de bonzão pra cima de mim, nem menosprezando alguém perto de mim... Pra mim dane-se...
Dinheiro é dele, faça o que quiser...
Mta gente critica por inveja...

Falo isso pq não sou rico, nem playboy e passei por situação semelhante...
Tenho 3 guitarras... Mas 3 guitarras onde uma delas é fraca e duas medianas que coloquei captadores mais legais...

Não sei vcs, mas qdo eu tocava, costumava levar uma pra tocar e outra de reserva, mas q eu deixava ali no canto do palco pronta...
Uma vez teve um festivalzinho na minha cidade e depois da minha banda, iam tocar uns caras que eu nunca tinha visto na vida... Qdo terminei de guardar as coisas, veio o guitarrista figura deles pedir "a guitarra vermelha com listras" emprestada... Era minha Ibanez que mandei pintar igual do Van Halen...
Nunca vi o cara na vida, óbvio que não emprestei...

Depois disso, o cara saía por aí falando que era playboy, boyzinho metido a roqueiro... enfim... Não sou isso e tirando a primeira guitarra, o resto comprei com dinheiro do estágio que eu fazia...
Pra mim, em muitos casos, o que rola é inveja...

The Blue Special Guitar
Veterano
# mar/09
· votar


brunohardrocker
Cheio de falar bonito hoje hein? =P


hahaahah

----

Esqueci de comentar sobre a "música-tema" da reportagem. É a Money, do Pink Floyd.



Incrível como a sonoridade e os próprios riffs da música fazem sentido com a letra e a mensagem que querem passar. Aliás, isso é padrão nas composições do Pink Floyd...genial.

mult
Veterano
# mar/09
· votar


Thiagainas

eu sei ki ta errado, fiquei com priguiça de ir no google...

uahauhuahua

Thiagainas
Veterano
# mar/09
· votar


Ronin
Eu conheço gente fútil ao ponto de trabalhar o mes inteiro apenas para pagar as baladas do mes passado (no cartão de crédito). Gente que não adquire nada... trabalha há anos e a grana só serve para pagar 'as baladas mais quentes da ilha'.

tb não eh assim neh cara, as pessoas gostam de sair e se divertir, eu mesmo gasto uma grana saindo com a galera, não gasto tudo, mas boa parte do q ganho trabalhando o mes todo gasto indo numa balada curtir com uma galera...esse eh meu modo de curtir...
claro q guardo uma grana tb, mas eu gasto mais do q guardo...
as vezes junto tb uma grana soh pra ir numa balada um pouko mais cara...
isso alem de ajudar minha familia com as despesas da casa...
mas conheço pessoas q não gastam com nada nem precisam ajudar em casa, e dai o dinheiro do trampo vai pras baladas...nem por isso julgo elas por serem fútil, as pessoas soh querem se divertir...

não eh certo generalizar...

Ronin
Veterano
# mar/09
· votar


Thiagainas
não eh certo generalizar...


Eu não generalizei... aliás... fui bem específico: "Eu conheço gente que..."
E a pessoa em questão a qual me referi, ela gasta TUDO em balada, na verdade, inclusive, ela tem dívidas crescentes de cartão de crédito por causa disto. Ela simplesmente não consegue passar um final de semana sem ir para a balada sexta e sábado... todos os finais de semana.

NoAlarms
Veterano
# mar/09 · Editado por: NoAlarms
· votar


Acho que não generalizar é fundamental. Nem todo playboy é imbecil, nem todo playboy é fútil, nem todo playboy não tem noção de que tá pagando muito mais caro do que deveria em uma bebida, mas mesmo assim continua pagando. Também sei que existe milhões de imbecis no mundo, que não precisam ser playboy - apesar de também existir muitos dessa espécie - pra tarem fazendo cagada todos os dias. Também não vejo motivos pra jogar pedra em quem gasta R$500 em uma noite. Se você tem condições de pagar, você deve fazer o que bem entender (claro que rasgar dinheiro não faz parte disso).

Não defendo quem ganha pouco, e o pouco que ganha usa pra gastar tudo em balada (se bem que aí acho que não estamos falando de playboy, uma vez que você não tem dinheiro pra fazer essas farras todas). Porém, também não jogo pedra. Cada um tem seu dinheiro, cada um é o imbecil que quer.

Eu gosto de me vestir bem, gosto de sair pra lugares que as vezes tenho que pagar uns 300% a mais em uma bebida (e deixo claro que esse não é o motivo da minha ida para o mesmo), e já gastei uma boa grana em balada sim. Nem por isso tou queimando índio, não tou rasgando dinheiro pra servir de papel higiênico, não tou descriminando qualquer tipo de cultura e valores diferentes do meu, e muito menos perdi a noção do quanto vale cada centavinho que você paga a mais na boate.

Vocês tem que entender, por exemplo, que pra a gente que ver um bilionário russo comprando um iate de $50milhões de doláres, é um exagero. Mas pra ele, que tem dinheiro nas faixas do bi, é até justificável. Não queiram analisar uma realidade, que não é a sua, por base na sua.

Ronin
Veterano
# mar/09
· votar


NoAlarms
Tem gente aqui que precisa abrir a cabeça..

Isto seria muito claro e lógico se a o comportamento em questão não atingisse outras pessoas... a questão é que atinge. Vou citar Florianópolis como exemplo... tudo que diz respeito à baladas ou shows em Fpolis é caríssimo... por que isto acontece?

Acontece porque Florianópolis é uma espécie de "ilha da fantasia", aonde muita gente rica vem passar as férias ou até mesmo morar ou 'estudar'. Quando você tem uma população que pode pagar (e aceita) uma fortuna por certas coisas, o mercado irá cobrar uma fortuna por elas, removendo-as do acesso daqueles que não podem (ou não aceitam) pagar tal fortuna.

Certo, é lei de mercado, mas prejudica a todos quando qualquer balada custa mais de 100 reais para entrar. Quando qualquer show custa cerca de 200 reais. Quando qualquer barzinho cobra quase 10 reais pela cerveja.

NoAlarms
Veterano
# mar/09
· votar


Ronin
Eu concordo total com o que você disse, Ronin. E não ache que essa mensagem de "abrir a cabeça" foi pra você. Já tive a oportunidade de discutir outras coisas com você nesse fórum, e sei que você sempre foi muito bem educado e racional.

Porém, tudo o que você falou, não é necessariamente culpa dos playboys. Quer dizer, é sim, mas não por escolha. O problema é que acaba pesando pra quem não tem dinheiro pra bancar isso tudo (ou seja, a maioria).

Como você mesmo falou, é lei de mercado.

abraços

janick
Veterano
# mar/09
· votar


Que nojo esse filho da puta rasgando os 150 pau e dizendo que é nada, que visão horrenda esse vídeo.

Diino
Veterano
# mar/09
· votar


alguem manda o link direito?

Kamus23
Veterano
# mar/09
· votar


Eu gasto no maximo de 30 a 40 reais num final de semana...

Qual o segredo?

Enche a cara antes de entrar, assim no maximo vai comprar umas 2 cervejas la dentro...

Só que é assim, já fui em balada de rico como convidado, mas não tem a mesma graça do que ir no povão onde o pessoal não precisa de muito para se divertir...

Quem faz a festa é o pessoal, não o local

The Blue Special Guitar
Veterano
# mar/09
· votar


NoAlarms
Vocês tem que entender, por exemplo, que pra a gente que ver um bilionário russo comprando um iate de $50milhões de doláres, é um exagero. Mas pra ele, que tem dinheiro nas faixas do bi, é até justificável. Não queiram analisar uma realidade, que não é a sua, por base na sua.

Comprar um iate não é um gasto a fundo perdido, pode ser visto até como uma forma de investimento, dependendo de como flutuam os preços desse tipo de coisa. Idem comprar ou construir mansões, casas em praias, ilhas, etc.

Agora, gastar dinheiro em farras é um gasto totalmente a fundo perdido...

Ronin
Veterano
# mar/09
· votar


NoAlarms
Porém, tudo o que você falou, não é necessariamente culpa dos playboys. Quer dizer, é sim, mas não por escolha. O problema é que acaba pesando pra quem não tem dinheiro pra bancar isso tudo (ou seja, a maioria).

A minha preocupação é que, se tratarmos isto como "normal" ou, como você disse, "outras realidades", corremos o risco de não perceber um fenômeno mundial de inversão e distorção de valores de vem acontecendo.

Ao menos em minha visão, este fenômeno ficou muito claro quando a Nike descobriu que encarecer um produto o faz vender (foi um case da Nike de um tênis feito de fibra vegetal, que não vendia bem até que quase triplicaram o preço do produto, entõa ele começou a vender muito mesmo), e principalmente depois do I'm RICH para iPhone.

Para quem não conhece, o I´m Rich foi um aplicativo de 'sucesso' para iPhone que custava mil dólares. O aplicativo simplesmente mostrava uma imagem de um diamante no iPhone, e a função dele era mostrar para os outros que você era tão rico que podia gastar 1.000 US$ em um programa que não faz nada.

Existe um fenômeno em andamento aí, que passa desde o processo com o qual se ganha o dinheiro até a educação pais/filhos. Mas que, sim, na minha opinião precisa ser analisado.

NoAlarms
Veterano
# mar/09
· votar


The Blue Special Guitar
Agora, gastar dinheiro em farras é um gasto totalmente a fundo perdido...

E você vem me dizer que a vida é só investimentos e fazer dinheiro? Que todos os milhares de visitantes que vão pra o Caribe pra passar uma semana lá, tão queimando dinheiro?

Pelo amor de deus..
Dinheiro tem que ser gasto com diversão também (mesmo que isso não implique em gerar fundos)

The Blue Special Guitar
Veterano
# mar/09
· votar


Ronin
Para quem não conhece, o I´m Rich foi um aplicativo de 'sucesso' para iPhone que custava mil dólares. O aplicativo simplesmente mostrava uma imagem de um diamante no iPhone, e a função dele era mostrar para os outros que você era tão rico que podia gastar 1.000 US$ em um programa que não faz nada.


hahahaha puta merda!

Diino
Veterano
# mar/09
· votar


alguém poe o link ai?

NoAlarms
Veterano
# mar/09
· votar


Ronin
Já conhecia sobre o I'm Rich e continuo concordando com tudo que você falou. O problema é que tão atacando a coisa de forma errada aqui nesse tópico.

Quando falo de abrir a cabeça é porque quando eu entro aqui, leio respostas do tipo: "MEU DEUS, COMO EU ODEIO PLAYBOY", e a coisa não é bem assim. Não é todo playboy que rasga dinheiro pra nada, não é todo muçulmano que explode matando centenas de civis, como todos as loiras não são burras.

ophius
Veterano
# mar/09
· votar


você vem me dizer que a vida é só investimentos e fazer dinheiro? Que todos os milhares de visitantes que vão pra o Caribe pra passar uma semana lá, tão queimando dinheiro?







Sim.
É um bando de vagabundo que não sabe se divertir e vai na onda do que a TV mostra (ps. eu já fui ao Caribe e todas aquelas ilhotas que tem por lá e digo: "Não tem nada de interessante, muito pelo contrario...muito ladrão e gente mal-educada por lá")


(e ponto final)

NoAlarms
Veterano
# mar/09 · Editado por: NoAlarms
· votar


ophius
É.. imagino que você está certo. Que realmente não tenha nada de interessante por lá (e muito pelo contrário!), e que todo mundo que vai pra lá só são crias da manipulação da televisão (eu também fui pra lá.. fui enganado <o>).

Acredito que você está usando uma camisa da "VIVA LA REVOLUCIÓN"e o Che na frente, em?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Retrato da Playboyzada do Brasil