Para os que adoram citar a crença em Deus como "fraqueza".

Autor Mensagem
leandro rodrigues
Veterano
# jan/09
· votar

Chris Brown
tem um negócio de carnÊ que o pessoal fika pagando pra depois receber a "Benção" != Calote

Chris Brown
Veterano
# jan/09
· votar

maggie

Naum sei...Ma eu ja vi no CANAL 9 ou foi o 44.

Não Lembro...

maggie
Veterana
# jan/09
· votar

"Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o Senhor, teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a maldade dos pais nos filhos até à terceira e quarta geração daqueles que me aborrecem" Êxodo 20:5.
Essa teoricamente é a "lei antiga", foi revogada pelo Evangelho.

Chris Brown
Veterano
# jan/09 · Editado por: Chris Brown
· votar

leandro rodrigues

vc já viu tbm ?

Teve até um dia que passou um menimo que ganhou a chance de entrar na divisão de base so São Paulo, depois que a mãe começou a pagar o carnÊ !

Bagre_Ensaboado
Veterano
# jan/09
· votar

shoyoninja
Explique.

Se você me explicar de onde e como surgiu o aglomerado de volume zero, densidade e energia infinitas, que originou o "Big Bang", talvez eu possa mudar um pouco de idéia, é simples, já se esbarra na questão preliminar.

O_raffa
Veterano
# jan/09
· votar

Quanto aos evangélicos eu não posso dizer nada. Mas a minha igreja anda em acordo com a ciência, inclusive, a ciência provou vários milagres. Assim como os grandes pesquisadores ateus de épocas antigas, procuraram em toda a bíblia erros e ou controvérsias. E adivinha? Em 2 mil anos não acharam nada discordante.

ô mô deus... pensei que soh deus poderia fazer os milagres....

depois veio cristo o filho de deus que em seu nome fazia isso tbm....

depois os catolicos curam...

depois os pastores fazem as pessoas andarem... tiram o "cao" do coro das pessoas...

fala serio...

jah pesquisei muito sobre essas idiotices do mundo...

dã mãmãe êu tômô minguau

Mahasiah
Veterano
# jan/09
· votar

Bagre_Ensaboado

agora é difícil comprender que existem conceitos de até onde se pode ir na busca obsessiva dos tais ideiais?

Sim, existem limites, e esses limites se encontram, a meu ver, na construção de uma ética, que é algo INVARIAVELMENTE subjetivo e relativo.

Pra uns, o limite pode ser: matar um inocente é errado e totalmente injustificável, não importando a circunstância.

Pra outros, o limite pode ir mais além.

O que eu estou tentando dizer desde o primeiro post é que não se pode tomar nenhum conceito como verdade absoluta, irrevogável, perfeita e eterna, por mais certo que ele possa parecer (a menos que você não se importe com a imparcialidade e a livre reflexão).

_Raulzito_
Veterano
# jan/09
· votar

Fiquei com o último post nas duas páginas anteriores. =/

O_raffa
Veterano
# jan/09
· votar

Se você me explicar de onde e como surgiu o aglomerado de volume zero, densidade e energia infinitas, que originou o "Big Bang", talvez eu possa mudar um pouco de idéia, é simples, já se esbarra na questão preliminar.

pior eh acreditar que um cara que surgiu do nada... criou tudo do nada...

iauehiueahiueahuieahueiahueiahueih

O_raffa
Veterano
# jan/09
· votar

os evangelicos soh criticam... se acham os donos da verdade...

os unicos que serao salvos...

vcs julgam demias... e nao aguentam escutar uma verdadezinha qualquer...

judeu eh isso, ateu eh aquilo, catolico eh outra coisa.. e blah bla blah

O_raffa
Veterano
# jan/09
· votar

ninguem precisa de religiao...

quando ela nao nos suga a felicidade nos suga o dinheiro...

Bagre_Ensaboado
Veterano
# jan/09
· votar

Mahasiah
O que eu estou tentando dizer desde o primeiro post é que não se pode tomar nenhum conceito como verdade absoluta, irrevogável, perfeita e eterna, por mais certo que ele possa parecer (a menos que você não se importe com a imparcialidade e a livre reflexão).

Na questão de atropelar não só o lócus humano, mas sim toda biosfera terrestre pelo ego de um objetivo, é sim uma manifestação de ultrapassar os limites ou irracionalidade mesmo, logo uma verdade asboluta, sem mais.

maggie
Veterana
# jan/09 · Editado por: maggie
· votar

ANTES DO BIG BANG, O QUE HAVIA?

Nada. O Big Bang engendrou o tempo assim como o espaço. Não faz sentido perguntar o que havia antes do tempo, pois que, para que a noção de tempo exista, é preciso já que o tempo exista. É como se perguntasse: o que há para Norte do pólo Norte?
Vejamos o problema como os físicos. Se passarmos ao contrário o filme da história do Universo, vemos todas as galáxias a aproximar-se cada vez mais. A última imagem mostra-nos um ponto que contém toda a massa do Universo: um ponto de densidade infinita. Os físicos chamam a isto uma singularidade. E ela chateia-os muito. Assim que se chega a uma singularidade, de facto, todas as teorias da física se contorcem; não sabemos mais o que se passa.
A teoria física para descrever o Universo no seu conjunto é a teoria da relatividade geral de Albert Einstein. Nessa teoria, o tempo constitui uma quarta dimensão desempenhando um papel parecido ao das três dimensões do espaço: altura, largura, profundidade. Imagine que o espaço-tempo seja a superfície de um balão a inchar. É preciso imaginar que uma das dimensões do balão (a altura, por exemplo) representa o tempo. Para baixo é o passado, para o alto é o futuro. A singularidade inicial, é o pequeno nó, na base do balão, que o fecha.

Evidentemente, é difícil de engolir esta. Mas a teoria da relatividade prevê que o Universo está verdadeiramente tufado de singularidades. Em geral, essas singularidades chamam-se buracos negros, um lugar onde a matéria está muito concentrada: o TEMPO muda aí de natureza. Quando uma estrela morre e se afunda sob o próprio peso, forma um quisto de matéria de tal forma comprimida que tudo o que lá cai não tem futuro, pelo menos para quem a vê de longe... Brrrrr! As equações dos astrónomos dizem que existe somente uma singularidade que possui as propriedades inversas, em que tudo o que dela sai não tem passado. É o Big Bang.

A evolução do universo ao longo dos tempos
Provindas do Big Bang, as partículas que compõem o Universo seguem cada uma uma linha de espaço-tempo. Em vermelho, algumas delas aglutinam-se, para seu azar, num buraco negro. Para um observador exterior, essas partículas não têm futuro, a «singularidade» que representa o buraco negro modifica as propriedades do tempo em tudo o que se encontra nele. A mesma coisa, mas ao contrário, para o Big Bang. Todas as partículas provêm dele; a sua carreira começa com a criação do tempo. Antes? Não há... do antes, o tempo não começou a correr e a física não sabe falar.

Mahasiah
Veterano
# jan/09
· votar

Bagre_Ensaboado

Você acredita mesmo que se a Ciência provar que todas essas coisas aconteceram assim, e não da forma fantasiosa e estapafúrdia que a bíblia relata (que, inclusive, os maiores teólogos afirmam que é uma forma metafórica, alegórica de descrever as ações de deus), isso vai invalidar a existência de deus?

Ou você só está dizendo isso por birra?

O_raffa
Veterano
# jan/09
· votar

quem acredita em deus e se sente feliz... continue acreditando em deus.. com certeza...

mas nao precisa de religiao...

religiao foi a pior coisa que inventaram em todos os tempos....

O_raffa
Veterano
# jan/09
· votar

acreditar em deus nao eh fraqueza

fraqueza eh se escorar na religiao como forma de alcançar as "graças divinas"

maggie
Veterana
# jan/09
· votar

Mahasiah
Você acredita mesmo que se a Ciência provar que todas essas coisas aconteceram assim, e não da forma fantasiosa e estapafúrdia que a bíblia relata (que, inclusive, os maiores teólogos afirmam que é uma forma metafórica, alegórica de descrever as ações de deus), isso vai invalidar a existência de deus?

A bíblia é falha. Diz que o mundo foi criado em sete dias, enquanto todos os fósseis, pesquisas geológicas, testes e experimentos dizem que a Terra tem 4,5 bilhões de anos.

Bagre_Ensaboado
Veterano
# jan/09
· votar

O_raffa
pior eh acreditar que um cara que surgiu do nada... criou tudo do nada...

iauehiueahiueahuieahueiahueiahueih

Se olhar por este ângulo, as duas são absurdas, mas como tive várias manifestações divinas antes e após o buscar (que apenas me proporcionou convicção) em minha vida, além doque vejo se confirmar no dia dia fico com a bíblia.

shoyoninja
Veterano
# jan/09
· votar

Bagre_Ensaboado

Não tenho a menor idéia.

O que tem isso a ver com a teoria???

GuitarTigre
Veterano
# jan/09
· votar

O_raffa
leandro rodrigues

Vcs estão generalizando, esse que é o problema. Vcs tem que entender que esse tipo de pessoa que se aproveita de uma religião pra ganhar dinheiro, não é o tipo de cristão a quem nos referimos.

Burp após Duff
Veterano
# jan/09
· votar

maggie
Pelo que você deu a entender é espírita, certo?

Certo.

_Raulzito_
Veterano
# jan/09
· votar

"Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o Senhor, teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a maldade dos pais nos filhos até à terceira e quarta geração daqueles que me aborrecem" Êxodo 20:5.
Essa teoricamente é a "lei antiga", foi revogada pelo Evangelho.

Era mais justo antes do que agora? Começo a concordar com os que dizem que o Deus do antigo testamento não é o mesmo do novo.

O_raffa
Veterano
# jan/09
· votar

mas como tive várias manifestações divinas

como o que? perdeu a virgindade e achou que foi uma graça divina?

deu o primeiro beijo ou escapou de um acidente?

se recuperou de uma cirurgia?

bah

Bagre_Ensaboado
Veterano
# jan/09
· votar

maggie
Nada. O Big Bang engendrou o tempo assim como o espaço. Não faz sentido perguntar o que havia antes do tempo, pois que, para que a noção de tempo exista, é preciso já que o tempo exista. É como se perguntasse: o que há para Norte do pólo Norte?

Nem de longe é tao simples assim, como um "nada" propiciaria algo "infinito", mediante um aglomerado de volume zero e densidade e energia infinitas? É tão tolo como para os crentes como eu, querer explicar como surgiu Deus?

Burp após Duff
Veterano
# jan/09
· votar

maggie

ANTES DO BIG BANG, O QUE HAVIA?

Nada.

Já li um artigo científico recente que falava na possibilidade de haver um tempo anterior ao big bang...
Na verdade não lembro direito mas sei o site.

Talvez eu responda isso daqui umas 5 páginas...

O_raffa
Veterano
# jan/09
· votar

GuitarTigre

generalizar?????

e no inicio que citaram os que usam drogas? se prostituem e essas coisas?

Bagre_Ensaboado
Veterano
# jan/09
· votar

Mahasiah

Na boa velho, já estou quase na hora de meu almoço e nem vou perder tempo respondendo este post, muito tosco.

O_raffa
Veterano
# jan/09
· votar

seja maior que sua propria religiao...

quer acreditar em deus? acredite... dou todo o meu apoio se vc se sente feliz com isso....

mas aceite o resto do mundo como ele eh... como as pessoas sao....

ninguem sabe exatamente quanto ao certo do "pra que" do inicio... soh conhecemos o fim...

Bagre_Ensaboado
Veterano
# jan/09
· votar

O_raffa
mas como tive várias manifestações divinas

como o que? perdeu a virgindade e achou que foi uma graça divina?

deu o primeiro beijo ou escapou de um acidente?

se recuperou de uma cirurgia?

bah

Depois posto uma a últimas que tenho como manifestação.

Mahasiah
Veterano
# jan/09
· votar

Bagre_Ensaboado

Na questão de atropelar não só o lócus humano, mas sim toda biosfera terrestre pelo ego de um objetivo, é sim uma manifestação de ultrapassar os limites ou irracionalidade mesmo, logo uma verdade asboluta, sem mais.

Ficou até meio engraçado isso. Você respondeu como se tivesse dado o golpe final em uma luta, como se tivesse sido O Vencedor: ", sem mais".

Parece que você está, a todo custo, querendo mostrar uma situação injustificável, como se cada uma delas fosse um golpe em minha direção.

Sobre o seu exemplo acima, sobre destruir o lócus da humanidade blábláblá, isso já não tem a ver com certo ou errado, com bem ou mal, mas sim com racionalidade, o que foge do assunto.

Explico: uma pessoa movida por seus ideais, por acreditar que está fazendo a coisa certa, pode fazer coisas consideradas irracionais por outras pessoas, mas que ela considera algo racional (exemplo, dar sua vida por uma causa).

Racionalidade, assim como bem e mal, é um conceito. E como tal, não permite uma padronização isenta de parcialidade.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Para os que adoram citar a crença em Deus como "fraqueza".