Para os que adoram citar a crença em Deus como "fraqueza".

Autor Mensagem
froggy
Veterano
# jan/09
· votar

alienação
isso é tudo pessoal!

[/Porquinho do looney tunes]

GuitarTigre
Veterano
# jan/09
· votar

Loola
como já te disse não adianta discutir com pessoas assim!

Não sei não, o unico motivo pra alguem teimar tanto nisso, é porque no fundo ele acredita, mas não aceita isso.

maggie
Veterana
# jan/09
· votar

GuitarTigre
Os próprios textos foram modificados.
Além disso foram incluídos livros que interessavam, e outros foram abandonados.

Não sou fã da SuperInteressante, mas essa matéria vale a pena.

:)

Loola
Veterano
# jan/09
· votar

GuitarTigre
sei não!é falta de educação mesmo.

Loola
Veterano
# jan/09
· votar

Não sou fã da SuperInteressante
Aventuras na História é muito melhor!=)

maggie
Veterana
# jan/09
· votar

Bagre_Ensaboado
Agora pergunto, o que há de mal em propiciar um destino diferente aos frutos "bons" dos "ruins"? Você pode ser considerado um monstro por estocar os bons frutos e dar de comer aos porcos com os velhos? Ou mesmo fazer um fogueira com os mesmos?
A única questão que vejo como um certo problema, é a onisciência Divina, já que é complicado encontrar razão em semear algo que será infrutífero, mas existe o livre arbítrio.

Esse tipo de parábola não explica a fome no mundo, doenças congênitas, malformações de fetos etc.

Burp após Duff
Veterano
# jan/09
· votar

maggie

Tenho essa revista...
Realmente foi muito boa a análise.

leandro rodrigues
Veterano
# jan/09
· votar

Deus viu que a humanidade não tinha mais jeito, e pra não destruí-la, como no dilúvio, enviou seu filho para salvar todos os que o aceitassem. Ele morreu por todos nós, inclusive por vc!

Estória prá vaca dormir.

Pura lavagem cerebral

Bagre_Ensaboado
Veterano
# jan/09
· votar

maggie
Esse tipo de parábola não explica a fome no mundo, doenças congênitas, malformações de fetos etc.

Bom não sei se compreendi, o que eu postei foi puramente em relação ao "julgamento divino", metaforicamente relacionando os "maus" frutos com as màs obras humanas, sem nenhuma relação com um ser nascer provido de anomalia( esta questão é bem ampla), e fácil culpar a Deus por ter um filho problemático porque usou drogas na gravidez, mas só para citar, isto em nada tem a ver com a relação que tentei expor.

Burp após Duff
Veterano
# jan/09
· votar

Exatamente.
Sempre quis uma explicação sobre isso.

Até agora a reencarnação foi a melhor

leandro rodrigues
Veterano
# jan/09
· votar

Loola

É falta de vc acordar prá realidade.

froggy
Veterano
# jan/09
· votar

Estória prá vaca dormir
prosopopéia flácida para acalentar bovinos.

Loola
Veterano
# jan/09
· votar

leandro rodrigues
acho que não é bem eu!!

GuitarTigre
Veterano
# jan/09
· votar

maggie
Não sou fã da SuperInteressante, mas essa matéria vale a pena.

A SuperInteressante é escrita por ateus, preciso dizer mais alguma coisa?

Os próprios textos foram modificados.
Além disso foram incluídos livros que interessavam, e outros foram abandonados.

Os textos da Bíbla não foram modificados, vc pode consultar historiadores da antiguidade, como Flavio Josepho, que vai ver a coerência da história com a Bíblia. Muitos livros não foram incluidos porque não eram confiáveis.

maggie
Veterana
# jan/09
· votar

Burp após Duff
Exatamente.

O ser humano tem essa ideia de "justiça divina / cósmica"...
Por que o mundo tem que ser justo? Por que haveria justiça na natureza? O que vale é a lei do mais forte, senão não haveria evolução.

froggy
prosopopéia flácida para acalentar bovinos.
hehehe

maggie
Veterana
# jan/09
· votar

GuitarTigre
A SuperInteressante é escrita por ateus, preciso dizer mais alguma coisa?

De onde você tirou isso?
E mesmo que seja, a revista não inventou nada ali... os próprios pesquisadores admitem as modificações dos monges nos textos originais.

Muitos livros não foram incluidos porque não eram confiáveis.
Foi uma questão de interesses na época...

shoyoninja
Veterano
# jan/09
· votar

Loola

Haha.

Tá certo. Então não é educado contestar o que vocês falam, contudo é perfeitamente educado e polido ficar espalhando lendas por aí que não tem fundamento algum e ainda sugerir que elas são a explicação e a solução para todos os seus problemas...

Se for levada realmente a sério, religião e estelionato são coisas muito próximas.

maggie
Veterana
# jan/09
· votar

shoyoninja
O problema é a agressividade do leandro rodrigues.
E a abordagem pouco importa, muitas vezes a gente é cego porque não quer ver... é difícil abrir a mente pra novas ideias.

leandro rodrigues
Veterano
# jan/09
· votar

Loola
acho que não é bem eu!!

Não! É vc e outros que participaram da lavagem cerebral

Bagre_Ensaboado
Veterano
# jan/09
· votar

Burp após Duff

Exatamente.

Livre arbítrio, "todas coisas me são lícitas, mas nem todas me convém, todas coisas me são lícitas, mas nem todas me edificam".
De certo modo o homem faz do mundo o que bem deseja, a própria bíblia cita em Gênesis, em relação a criação do homem.
"Deus criou o homem à sua imagem e semelhança", imagem parte física, e semelhança vejo como a capacidade humana de expressar sua vontade independente das consequências alterando tudo a sua volta, propiedade que é exclusivamente da espécie humana por ser semelhante a Deus, capacidade domínio que também se evidencia em "e terás domínio sobre as criaturas da Terra"

Loola
Veterano
# jan/09
· votar

shoyoninja
já disse que não discuto isso.

leandro rodrigues
Veterano
# jan/09
· votar

maggie
O problema é a agressividade do leandro rodrigues.

Onde vc leu que eu fui agressivo?

Post aí!

Da duas, uma

Loola
Veterano
# jan/09
· votar

leandro rodrigues
shoyoninja
se estão tão encomodados
é só não virem até aqui para falar algo do que vcs não teem conhecimento=)

GuitarTigre
Veterano
# jan/09
· votar

leandro rodrigues
Loola

É falta de vc acordar prá realidade.

Ainda acha que ta com a razão... Até agora a única coisa que vc fez foi dizer que estamos errados, e xingar, enquanto vamos mostrando fatos... Faça como a Maggie, pelo menos, ela, apesar de discordar do que dissemos, da suas opiniões apoiada em uma base científica...

Bagre_Ensaboado
Veterano
# jan/09
· votar

shoyoninja
Haha.

Tá certo. Então não é educado contestar o que vocês falam, contudo é perfeitamente educado e polido ficar espalhando lendas por aí que não tem fundamento algum e ainda sugerir que elas são a explicação e a solução para todos os seus problemas...

Se for levada realmente a sério, religião e estelionato são coisas muito próximas.

Pois é, as explicações contidas nos livros escolares sobre o "Big Bang" e outras questões são extremamente claras coesas, além de "absolutas".

Burp após Duff
Veterano
# jan/09
· votar

Deus viu que a humanidade não tinha mais jeito, e pra não destruí-la, como no dilúvio, enviou seu filho para salvar todos os que o aceitassem. Ele morreu por todos nós, inclusive por vc!

Acho essa interpretação indevida.

Jesus não veio para nos salvar, e sim para mostrar o caminho para nos desenvolvermos.

Nos salvar, salvar de que, de quem???
Não é do cramunhão não.

E também não veio morrer para tirar nossos pecados, mas para mostrar o caminho do amor ao próximo, para que possamos corrigir nossos erros, fugir de nossos vícios e tentarmos cada vez mais viver em harmonia com nosso irmãos.

Falaram anteriormente em o que há de mal em separar os maus dos bons, lhes digo que não tem nada de errado.
Simplesmente estamos passando por provas terrenas.
Aqueles que melhores desempenharem vão para outra classe.
Mais ou menos como se fosse na escola, uns passam de ano enquanto outros devem tentar de novo, e de novo até estarem aptos a aprender coisas mais avançadas

maggie
Veterana
# jan/09
· votar

Bagre_Ensaboado
Livre arbítrio
Não explica, man...

Explique isso segundo a bíblia.. não dá.
Essas pessoas simplesmente nasceram lá. Elas não tem culpa, no entanto são miseráveis e milhares morrem de fome. Nada explica isso, para cada uma delas individualmente.

Bagre_Ensaboado
Veterano
# jan/09
· votar

Burp após Duff

Colocações interessantes

leandro rodrigues
Veterano
# jan/09
· votar

GuitarTigre
Ainda acha que ta com a razão... Até agora a única coisa que vc fez foi dizer que estamos errados, e xingar, enquanto vamos mostrando fatos... Faça como a Maggie, pelo menos, ela, apesar de discordar do que dissemos, da suas opiniões apoiada em uma base científica...

tá louco? só não concordo com vcs, tem coisa errado nisso?

Onde foi que eu xinguei ou ofendi alguém aqui.

Estou esperando a maggie postar onde eu fui agressivo.

Ou eu não sei o que é AGRESSIVIDADE

leandro rodrigues
Veterano
# jan/09
· votar

maggie

Estou esperando, por favor!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Para os que adoram citar a crença em Deus como "fraqueza".