Autor |
Mensagem |
froggy Veterano |
# jan/09
· votar
é difícil abrir a mente pra novas ideias. pois é,eu tenho uma amigo que é evangelico,gosto muito dele e tal,mas ele fecha muito a mente,eu que sou católico n praticante,já fui a um culto porcausa de uma amiga minha,mesmo n gostando eu respeitei e n fiz nada que insultasse,fiquei quieto e ouvi.
acho que vcs devem olhar melhor ao seu redor antes de ficar generalizando tudo.
|
maggie Veterana |
# jan/09
· votar
leandro rodrigues Onde vc leu que eu fui agressivo?
A maneira como você se expressa: É falta de vc acordar prá realidade. Estória prá vaca dormir. Não! É vc e outros que participaram da lavagem cerebral
Parece que está xingando todo mundo. =]
|
Loola Veterano |
# jan/09
· votar
[leandro rodrigues foi dizer que estamos errados vc diz isso o tempo todo, e diz tbm que o que acreditamos é errado ou ridiculo. Onde foi que eu xinguei ou ofendi alguém aqui Loola sei não!é falta de educação mesmo. É falta de vc acordar prá realidade. aqui.não digo que foi uma "ofensa" mas sim mto desconfortavél.
|
leandro rodrigues Veterano |
# jan/09
· votar
maggie
Isso tá parecendo perseguição
A maneira como você se expressa: É falta de vc acordar prá realidade. Estória prá vaca dormir. Não! É vc e outros que participaram da lavagem cerebral
Se isso aí for xingar e ser agressivo...
Vou dizer o que depois dessa, é pura perseguição
|
GuitarTigre Veterano |
# jan/09
· votar
maggie os próprios pesquisadores admitem as modificações dos monges nos textos originais.
Que monges? Vale ressaltar aqui que existe algumas versões modificadas sim, mas por existirem palavras que não podem ser traduzidas para determinadas linguas.
Muitos livros não foram incluidos porque não eram confiáveis. Foi uma questão de interesses na época...
Alguns desses livros, como eu disse antes, foram incluidos alguns anos mais tarde pela igreja Católica, e vc pode ver, eles são chamados "Apócrifos" (ou algo assim), ou seja, não devem ser considerados "a Palavra de Deus", como são os 66 livros "Canônicos". Os apócrifos são considerados apenas um registro histórico, assim como os demais que não foram incluídos na Bíblia.
|
_Raulzito_ Veterano |
# jan/09
· votar
Explique isso segundo a bíblia.. não dá. Essas pessoas simplesmente nasceram lá. Elas não tem culpa, no entanto são miseráveis e milhares morrem de fome. Nada explica isso, para cada uma delas individualmente.
Inventei uma explicação agora (não necessariamente bíblica): é que todos os que nascem em lugares pobres e não conhecem a mensagem ganham passagem direta para o céu. ;)
|
shoyoninja Veterano |
# jan/09
· votar
Loola se estão tão encomodados é só não virem até aqui para falar algo do que vcs não teem conhecimento=) Eu não tenho conhecimento do que, exatamente?
Quanto a sua sugestão, não vou seguir, escolho contestar os absurdos que leio.
Bagre_Ensaboado
Pois é, as explicações contidas nos livros escolares sobre o "Big Bang" e outras questões são extremamente claras coesas, além de "absolutas".
De forma alguma são absolutas, se alguém te falou isso ou falou sem conhecimento ou tentou te enganar.
Contudo, são claras e coesas, e acima de tudo, são possíveis.
|
maggie Veterana |
# jan/09
· votar
Bagre_Ensaboado Pois é, as explicações contidas nos livros escolares sobre o "Big Bang" e outras questões são extremamente claras coesas, além de "absolutas". As Teorias Científicas não são absolutas, pelo contrário.
Vou colar um trecho da explicação da Wikipedia (grifos meus):
Equívocos sobre teorias científicas Muitas vezes as pessoas se confundem sobre a definição de uma teoria. Nossos dicionários trazem o significado que corresponde a uma visão popular de uma teoria, o que seria equivalente a uma hipótese, ou definindo de uma forma ainda melhor, uma especulação. No entanto, na Ciência, uma hipótese não é o mesmo que teoria.
Há também uma confusão quando se quer analisar o grau de confiabilidade que uma teoria apresenta. Muitas pessoas acreditam que uma lei científica possuiria um grau maior de comprovação que uma teoria, mas não é isso que ocorre. Teorias e leis segundo a ciência são conceitos distintos, de natureza diferente, e logo tratam de coisas diferentes. Entre elas não existe nenhum tipo de hierarquia, sendo comum que muitas teorias de fato expliquem leis - de certa forma, sendo as teorias mais abrangentes.
Outra confusão frequente é o equívoco entre fato e teoria. Teoria é o que explica o fato, e portanto uma teoria deve ser construída a partir de um fato.
Qual seria então o papel do fato face à teoria? Ele inicia a teoria. O fato reformula e rejeita a teoria, na medida em que qualquer teoria é passível de modificação; ele redefine e esclarece a teoria, melhorando os conceitos por ela propostos.
Não se pode afirmar que uma teoria é um fato. Pode ocorrer que leis científicas possuam o mesmo "nome" que teorias. E há fatos que são também reconhecidos pelo mesmo nome de uma teoria.
Uma teoria jamais é uma expressão perfeita da realidade, mas um modelo pelo qual essa realidade pode ser descrita e compreendida.
|
brunohardrocker Veterano |
# jan/09
· votar
É, realmente o mano papagaio rodrigues tem que dar uma regulada no que posta, quem conhece ele (eu e mais alguns) sabe que o que ele posta não dá pra levar a sério, mas tem gente que não o conhece, e acaba soando como ofensa.
|
# jan/09 · Editado por: leandro rodrigues
· votar
Loola [leandro rodrigues foi dizer que estamos errados: Onde vc leu isso, prove!! vc diz isso o tempo todo, e diz tbm que o que acreditamos é errado ou ridiculo. Onde vc leu isso Prove Onde foi que eu xinguei ou ofendi alguém aqui Loola sei não!é falta de educação mesmo. não fui eu que postei isso, foi vc que postou issoÉ falta de vc acordar prá realidade. qual o mal nisso
aqui.não digo que foi uma "ofensa" mas sim mto desconfortavél. Muda de fórum
|
maggie Veterana |
# jan/09
· votar
Burp após Duff E também não veio morrer para tirar nossos pecados, mas para mostrar o caminho do amor ao próximo, para que possamos corrigir nossos erros, fugir de nossos vícios e tentarmos cada vez mais viver em harmonia com nosso irmãos. Daí já passa pra outro assunto! hehe Pelo que você deu a entender é espírita, certo?
|
Mahasiah Veterano |
# jan/09
· votar
explique isso segundo a bíblia
Eu acho incrível como se encontra explicação (não que eu concorde) pra tudo na bíblia, até pra unha encravada. Essa foto aí mesmo se explica com a queda de adão e eva, o afastamento da presença de deus e bláblá...
|
maggie Veterana |
# jan/09
· votar
leandro rodrigues Vou dizer o que depois dessa, é pura perseguição
Não, se fosse perseguição você seria suspenso.. hehe O problema não é O QUE você disse, mas O MODO como se expressou. Cada um tem uma forma, já percebi que o teu jeito é ser mais direto, mesmo.
|
froggy Veterano |
# jan/09
· votar
leandro rodrigues acho que vc que devia mudar,parar de ser tao chato.
|
Bagre_Ensaboado Veterano |
# jan/09 · Editado por: Bagre_Ensaboado
· votar
maggie Não explica, man...
Explique isso segundo a bíblia.. não dá. Essas pessoas simplesmente nasceram lá. Elas não tem culpa, no entanto são miseráveis e milhares morrem de fome. Nada explica isso, para cada uma delas individualmente.
Complexo mesmo, para tentar encontrar uma possível explicação decente, teria que estudar um pouco com apreço a história desse povo desde os primórdios, mas como citei acima, não vendo como escolha dessas pessoas estarem nesse local neste instante, mas de certo modo o homem influência em tudo frequentemente desconsiderando as consequencias, movidos pelo "senso racional" dos seus ideais, do que julga certo, assim como citaram anteriormente, sejam por políticas desumanas, seja por estupro ao meio ambiente, que acarreta nos fatores climáticos como escassez de chuvas e logo de alimento, ou o inverso como ocorreu em Santa Catarina.
|
# jan/09
· votar
Cada um tem uma forma, já percebi que o teu jeito é ser mais direto, mesmo.
Então pronto! froggy
Bem vindo ao OT
|
Loola Veterano |
# jan/09 · Editado por: Loola
· votar
leandro rodrigues O problema não é O QUE você disse, mas O MODO como se expressou. Cada um tem uma forma, já percebi que o teu jeito é ser mais direto, mesmo. vou ser tbm..bem direta com vc _|_
|
Mahasiah Veterano |
# jan/09 · Editado por: Mahasiah
· votar
Guitar Tigre
as pessoas tem todo o direito de defender sua causa, ou sua crença, desde que ela não passe dos limites e venha prejudicar as outras pessoas.
E quem definiu esse limite? Você? Com que direito você dita o que é certo e o que é errado?
|
brunohardrocker Veterano |
# jan/09
· votar
Olha, a minha opinião quanto aos pobres, doentes e nescessitados da África, e de qualquer país por mais desenvolvido que seja, mesmo que alguém acredite ou não em Deus, não deve pensar que não faz sentido pessoas nascerem sadias e outras não.
Aquele povo está lá, dessa maneira, nada mais nada menos por consequências históricas. Séculos de escravidão e exploração pelos mais poderosos. Aí eu pergunto, faria sentido esperarmos por Deus consertar o problema?
Ou seria melhor, pensarmos que aquilo é algo para nós e principalmente os países poderosos de hoje, se unirem e pagar a dívida histórica que temos com aquele povo?
|
# jan/09
· votar
Cada um tem uma forma, já percebi que o teu jeito é ser mais direto, mesmo. Então pronto!
|
# jan/09
· votar
shoyoninja maggie
Mas óbvio que sim, por isso coloquei entre áspas. Mas o que você espera de uma criança de 10 anos pense ao se deparar com a mesma? Mesmo sem ler todo teu post maggie, sim teorias são diferentes de hipóteses, resumidamente, teorias são conjunto de idéias, dais quais algumas já possuem embasamento do método científico, condicionada por experiências.
|
maggie Veterana |
# jan/09
· votar
GuitarTigre Que monges? Vale ressaltar aqui que existe algumas versões modificadas sim, mas por existirem palavras que não podem ser traduzidas para determinadas linguas. Não tenho tempo de pesquisar isso agora, o ideal seria você encontrar livros sobre o assunto. Até porque qualquer site que eu postar aqui, você vai contestar...
_Raulzito_ Inventei uma explicação agora (não necessariamente bíblica): é que todos os que nascem em lugares pobres e não conhecem a mensagem ganham passagem direta para o céu. ;) Nossa, isso seria horrível vindo de um ser "bondoso".
|
# jan/09
· votar
_Raulzito_ Inventei uma explicação agora (não necessariamente bíblica): é que todos os que nascem em lugares pobres e não conhecem a mensagem ganham passagem direta para o céu. ;)
Haha, segundo as escrituras, aquele que conhece a palavra e lhe dá as costas, seria melhor que não a tivesse conhecido.
|
# jan/09
· votar
Mahasiah Guitar Tigre
as pessoas tem todo o direito de defender sua causa, ou sua crença, desde que ela não passe dos limites e venha prejudicar as outras pessoas.
E quem definiu esse limite? Você? Com que direito você dita o que é certo e o que é errado?(2)
Enfim uma pessoa sensata
Aqui ninguém é obrigado a concordar com nada, eu só não estou concordando, só isso, como disse o brunohardrocker, eu não ofendi ninguém aqui e muito menos xinguei alguém. Gostaria que alguém aqui postasse alguma vez que eu disse algum palavrão
Enfim...
|
maggie Veterana |
# jan/09
· votar
Bagre_Ensaboado Complexo mesmo, para tentar encontrar uma possível explicação decente, teria que estudar um pouco com apreço a história desse povo desde os primórdios Mas veja que o deus cristão é pessoal.. Foi afirmado antes que Jesus veio para salvar cada um de nós, porque as criancinhas africanas tem que morrer em nome de um passado que não é delas? Non sense.
estupro ao meio ambiente huhuahua
|
# jan/09
· votar
shoyoninja De forma alguma são absolutas, se alguém te falou isso ou falou sem conhecimento ou tentou te enganar.
Contudo, são claras e coesas, e acima de tudo, são possíveis.
Na boa, do mesmo modo que citam a bíblia como fábulas, o Big Bang não em sua totalidade, é uma viagem.
|
maggie Veterana |
# jan/09
· votar
brunohardrocker Aquele povo está lá, dessa maneira, nada mais nada menos por consequências históricas. Séculos de escravidão e exploração pelos mais poderosos. Aí eu pergunto, faria sentido esperarmos por Deus consertar o problema?
Ou seria melhor, pensarmos que aquilo é algo para nós e principalmente os países poderosos de hoje, se unirem e pagar a dívida histórica que temos com aquele povo?
Vale meu post anterior. =]
|
O_raffa Veterano |
# jan/09
· votar
a biblia foi escrita por homens como nós... nao foi deus quem escreveu
ou sera que naquela epoca nao existia mentirosos?
|
maggie Veterana |
# jan/09
· votar
Bagre_Ensaboado Na boa, do mesmo modo que citam a bíblia como fábulas, o Big Bang não em sua totalidade, é uma viagem.
Nossa...
|
_Raulzito_ Veterano |
# jan/09
· votar
Haha, segundo as escrituras, aquele que conhece a palavra e lhe dá as costas, seria melhor que não a tivesse conhecido.
Eu sei disso, inventei minha explicação com certo embasamento. ^^
|