Para os que adoram citar a crença em Deus como "fraqueza".

Autor Mensagem
Bagre_Ensaboado
Veterano
# jan/09
· votar


brunohardrocker
Pra mim o que é força pra uns é fraqueza para outros.

Depende da fechadura que cada um tem na cabeça.


Sim, mas se você vê o mesmo conceito de fraqueza em seguir algo que lhe orienta a ser fiel, correto, honesto e principalmente amar ao próximo como a ti mesmo, comparado a usar algo que lhe o torna altamente corruptível, propício a fazer algo que possa prejudicar um grande número de pessoas?

brunohardrocker
Veterano
# jan/09
· votar


shoyoninja

Você tem a mesma interpretação da Bíblia que os mais fanáticos a ela têm.
Interpreta de forma literal. Única diferença é que você não acredita por ser impossível, e eles acreditam que é possível.

Diferente de quem diferencia o que é simbolismo, filosofia e relatos históricos contidos nela, afinal são vários livros que a compõe.

Pra mim, a Biblia traz muitos ensinamentos para a conduta e faz com que as pessoas não percam as esperanças, indiretamente faz com que tenham uma personalidade persistente.

Mas posso prever que você vai vir com papo de que o que eu disse é "desculpa", a velha "desculpa" da "desculpa".

Bagre_Ensaboado
Veterano
# jan/09
· votar


GuitarTigre
Concordo com vc em vários pontos, só não entendi bem a relação entre o título e o tópico. Talvez vc queira dizer que muitas pessoas dizem que a busca por Deus é uma fraquesa, enquanto uma verdadeira fraquesa é o uso de drogas... Isso ficou meio confuso, prevejo um tópico de muitas páginas...

Sim esculaxei um pouco, mas é bem como você citou mesmo.

Manubio
Veterano
# jan/09
· votar


shoyoninja
na realidade não, afinal, a religião é baseada na crença e não em fatos, diferente da ciencia.

Manubio
Veterano
# jan/09
· votar


shoyoninja
só para constar, no q vc acredita?

Bagre_Ensaboado
Veterano
# jan/09
· votar


Mila Turunen
Para os que adoram citar a crença em Deus como "fraqueza", fiz esse tópico para enfatizar que careço do mesmo mal que vocês: senso comum.

Talvez padeça do mal do julgamento superficial (se achando o tal) desprovido de lucidez, e na falta de argumento no mínimo questionativo é que resta.

brunohardrocker
Veterano
# jan/09
· votar


Bagre_Ensaboado

O que eu quis dizer é que a crença é fortaleza pra quem a tem, do mesmo modo a descrença é fortaleza para quem a tem.

E a "fechadura" que cada um tem na cabeça, faz com que pensamos que o que o outro segue é fraqueza.

shoyoninja
Veterano
# jan/09
· votar


brunohardrocker
Você tem a mesma interpretação da Bíblia que os mais fanáticos a ela têm.
Interpreta de forma literal. Única diferença é que você não acredita por ser impossível, e eles acreditam que é possível.

Diferente de quem diferencia o que é simbolismo, filosofia e relatos históricos contidos nela, afinal são vários livros que a compõe.

Pra mim, a Biblia traz muitos ensinamentos para a conduta e faz com que as pessoas não percam as esperanças, indiretamente faz com que tenham uma personalidade persistente.

Mas posso prever que você vai vir com papo de que o que eu disse é "desculpa", a velha "desculpa" da "desculpa".


Não oras, agora você foi direto.

E eu concordo com você na maior parte. Só que não interpretar a bíblia de forma literal significa assumir que é uma obra de ficção. Isso não diminui o valor dos ensinamentos contidos. Mas é ficção.

brunohardrocker
Veterano
# jan/09
· votar


shoyoninja
que não interpretar a bíblia de forma literal significa assumir que é uma obra de ficção.

Pra mim significa ler nas entrelinhas.

Afinal, qualquer livro de filosofia, se for interpretado de forma literal fica uma coisa sem sentido.

Bagre_Ensaboado
Veterano
# jan/09
· votar


Manubio
brunohardrocker

Estou quase indo, mas na boa, não sei qual a vossa crença, mas se porventura seguem a bíblia assim como eu, sabe que provar a existência divina para os céticos ou ateus é quase impossível, porquê? Simplesmente da maneira que alguns desejam (tipo que você desenhe para eles ou que Deus venha cumprimentá-los em forma física) não ocorrerá, pois entra em contradição com o princípio da crença pela fé e a bíblia, que na própria cita que somente quando cristo voltar, todo olho verá, e outras coisas. Talvez consiga até convencê-los com experiências pessoais, assim como já ocorreu comigo, mas ainda assim será bem difícil.

Black Fire
Gato OT 2011
# jan/09
· votar


Interpretar a Bíblia de forma literal é coisa de autista.

shoyoninja
Veterano
# jan/09
· votar


brunohardrocker
Pra mim significa ler nas entrelinhas.

Afinal, qualquer livro de filosofia, se for interpretado de forma literal fica uma coisa sem sentido.


Mas como é isso então?

Você assume que a mensagem está nas entrelinhas e que os simbolismos e alegorias que o livro usa foram feitos para passar essa mensagem mas defende que não é ficção?

Ou é ou não é.

Bagre_Ensaboado
Veterano
# jan/09
· votar


Black Fire
Interpretar a Bíblia de forma literal é coisa de autista.

Sábias palavras

Black Fire
Gato OT 2011
# jan/09
· votar


Só pra fazer uma demonstração, existe um site que "desmente a bíblia" o que esse site faz na verdade é pegar trechos soltos e tentar interpretar de forma literal, por exemplo:

" Deus diz que se Adão comer da árvore da ciência do bem e do mal, ele morrerá. Mas tarde Adão come da fruta proibida (3:6) e vive durante 930 anos (5:5). 2:17"
http://www.bibliadocetico.net/profecia.htm

Acontece que no contexto bíblico Adão não morreria imediatamente, não tinha veneno na árvore, mas não viveria mais pra sempre.

Black Fire
Gato OT 2011
# jan/09
· votar


Bagre_Ensaboado
Obrigado, obrigado..

jimmy vandrake
Veterano
# jan/09
· votar


Para os Cristão a Bíblia, para o Islã o Alcorão.
Para os Cristãos Deus, para o Islã Alá.
As freiras usam Batinas, as mulheres muçulmanas a Burca.
Os Cristãos estão em sua maioria do lado de cá, no ocidente, enquanto os muçulmanos do médio oriente continuam acreditando em Alá.
Enquanto isto, Judeus e Palestinos se matam pela terra prometida que nem Abraham conseguiu resolver, o que será que está errado ? Será que é possível crer em Deus sem a Bíblia ? ou em Alá com tantas questões religiosas em questão ?

Black Fire
Gato OT 2011
# jan/09
· votar


Para os Cristãos Deus, para o Islã Alá.

Na verdade, pela crença muçulmana, eles são a mesma pessoa.

Bagre_Ensaboado
Veterano
# jan/09
· votar


shoyoninja
Mas como é isso então?

Você assume que a mensagem está nas entrelinhas e que os simbolismos e alegorias que o livro usa foram feitos para passar essa mensagem mas defende que não é ficção?

Ou é ou não é.


Cara vou lhe citar um pequeno exemplo de uma interpretação.

Há uma passagem, em que Nicodemos, príncipe dos Judeus questiona Jesus, leia.

TEXTO BIBLICO: JOÃO 3
João 3:1 Ora, havia entre os fariseus um homem chamado Nicodemos, um dos principais dos judeus.
João 3:2 Este foi ter com Jesus, de noite, e disse-lhe: Rabi, sabemos que és Mestre, vindo de Deus; pois ninguém pode fazer estes sinais que tu fazes, se Deus não estiver com ele.
João 3:3 Respondeu-lhe Jesus: Em verdade, em verdade te digo que se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.
João 3:4 Perguntou-lhe Nicodemos: Como pode um homem nascer, sendo velho? porventura pode tornar a entrar no ventre de sua mãe, e nascer?
João 3:5 Jesus respondeu: Em verdade, em verdade te digo que se alguém não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus.
João 3:6 O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito.
João 3:7 Não te admires de eu te haver dito: Necessário vos é nascer de novo.

Analisou? É claro que tal situação é bem simples perante o apocalispe, mas é possível se ter um bom exemplo

Bagre_Ensaboado
Veterano
# jan/09
· votar


jimmy vandrake
Para os Cristão a Bíblia, para o Islã o Alcorão.
Para os Cristãos Deus, para o Islã Alá.
As freiras usam Batinas, as mulheres muçulmanas a Burca.
Os Cristãos estão em sua maioria do lado de cá, no ocidente, enquanto os muçulmanos do médio oriente continuam acreditando em Alá.
Enquanto isto, Judeus e Palestinos se matam pela terra prometida que nem Abraham conseguiu resolver, o que será que está errado ? Será que é possível crer em Deus sem a Bíblia ? ou em Alá com tantas questões religiosas em questão ?


Não me recordo onde agora, e ja estou de saída senão postaria a tia uma passagem bíblica que trata essa questão dos conflitos no oriente médio

Fenrisulfr
Veterano
# jan/09
· votar


jimmy vandrake
Para os Cristãos Deus, para o Islã Alá.

São a mesma coisa...

É que nem dizer que brasileiro acredita em Deus e americano em God

brunohardrocker
Veterano
# jan/09
· votar


shoyoninja
Mas como é isso então?

Você assume que a mensagem está nas entrelinhas e que os simbolismos e alegorias que o livro usa foram feitos para passar essa mensagem mas defende que não é ficção?


Tem diferenças entre ficção e mensagens, ensinamentos.

Fenrisulfr
Veterano
# jan/09
· votar


Bagre_Ensaboado
Não me recordo onde agora, e ja estou de saída senão postaria a tia

O cara nao tem respeito nem pelos parentes tsc tsc

ZXC
Veterano
# jan/09
· votar


A questão religiosa é cultural mesmo...cada país com sua ideologia religiosa, faz o povo seu seguidor em massa.
Conviver com as diversidades das religiões é até fácil, mas conviver com os preconceitos e catequeses em relação a elas, é que é f@da.
Cada um tem o direito de pensar e seguir o que quiser...chamamos de livre arbítrio.
Não é porque acredito em Papai Noel que sou um jegue...apenas resolvi acreditar e ponto.
Sabiam que quando nos primórdios dos sensos de população existia um X na religião do povo brasileiro, nos fazendo católicos sem questionamento? Isso sim é o fim da picadaaaaa...

shoyoninja
Veterano
# jan/09
· votar


Manubio
só para constar, no q vc acredita?


Para que acreditar?

É melhor tentar compreender e na falta disso não apostar em devaneios sem sentido, assumir que não sei é bem melhor do que inventar.

Fenrisulfr
Veterano
# jan/09
· votar


shoyoninja
assumir que não sei é bem melhor do que inventar.



E bem pior do que tentar encontrar algo.

james_the_bronson
Veterano
# jan/09
· votar


necessária força para lhe dar
sob à luz
embreagem

Isso que dá querer complicar demais o texto. Parece discurso de pastor mesmo :P ...

E de um modo geral: Começou soando cristão e quase terminou marxista. Só faltou mandar "deus é o baseado da galera" ^^ ...

james_the_bronson
Veterano
# jan/09
· votar


Falando nisso:

embreagem

Pedal???

shoyoninja
Veterano
# jan/09
· votar


Fenrisulfr


E bem pior do que tentar encontrar algo.


-.- isso não tem sentido nem tem nada a ver com o que falei.

shoyoninja
Veterano
# jan/09
· votar


james_the_bronson
Falando nisso:

embreagem

Pedal???

hjhuiehueihuei

Mahasiah
Veterano
# jan/09
· votar


cheguei agora... alguém faz um resumo pra mim?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Para os que adoram citar a crença em Deus como "fraqueza".