Para os que adoram citar a crença em Deus como "fraqueza".

Autor Mensagem
Mila Turunen
Veterano
# jan/09
· votar


brunohardrocker
Quem dera o problema dele fosse apenas ser bobo... =)

brunohardrocker
Veterano
# jan/09
· votar


Christhian
Fenrisulfr

Parem com isso ou vou chamar o Sam.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jan/09
· votar


Fenrisulfr
O dia que eu tiver inveja de você

Que ótimo pra vc! Afinal, eu não sou melhor do que ninguém.

Sobre a sua barba, guarde isso pra você. Só não esqueça de olhar no espelho ao fazer, ou pode acabar decepando o nariz.

toty
Veterano
# jan/09
· votar


e chega, cansei de dar murro em ponta de faca.

makumbator
Moderador
# jan/09
· votar


Manubio

Exato, mas não se deve discutir ciência da mesma forma que se discute religião, pois na ciência pode-se replicar experiências, testar resultados(o chamado método científico). Além do que, o conhecimento científico está sempre aberto à revisão, mudança de paradigmas e refutação. Nada disso ocorre na religião.

Claro que pode-se discutir religião(a teologia no fundo é basicamente isso), mas não se pode igualar o conhecimento construído na ciência através de método, com aquele da religião, que foi construído através da tradição e cultura.

leandro rodrigues
Veterano
# jan/09
· votar


A natureza me fez descendente de japoneses e me deu um cabelo liso

Menos né?

Tá mais prá quem nasceu na terrinha, vc entendeu né?

Fenrisulfr
Veterano
# jan/09
· votar


Christhian
Sobre a sua barba, guarde isso pra você.

Guardarei se parar de perguntar...

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jan/09 · Editado por: Christhian
· votar


leandro rodrigues
Menos né?

Tá mais prá quem nasceu na terrinha, vc entendeu né?


Não nasci. Mas se tivesse nascido, não veria problema nenhum.

Afinal, posso não ser humilde, mas pelo menos não sou preconceituoso. E nascer no nordeste, no sul, sudeste ou qqr lugar não faz ninguém mais ou menos bonito / mais ou menos inteligente.

Manubio
Veterano
# jan/09
· votar


makumbator
sim, concordo, afinal, religião é crença, ciencia são fatos.
só acho um absurdo alguém chegar e dizer que é mentira, e exigir provas de que tal fato ocorreu pois esta registrado na biblia, sendo que muitos aceitam certas verdades consideradas cientificas apesar das mesmas nunca terem sido claramente provadas.

Fenrisulfr
Veterano
# jan/09
· votar


Christhian
nascer no nordeste, no sul, sudeste ou qqr lugar não faz ninguém mais ou menos bonito

uhum....


Compara uma da serra gaucha com uma do sertão do cariri...

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jan/09 · Editado por: Christhian
· votar


Fenrisulfr
uhum....


Compara uma da serra gaucha com uma do sertão do cariri...


Isso são apenas padrões. Vc se encaixa num padrão de beleza universal, por acaso?

Alias, padronizar é ser tão burro quanto religioso/cético fundamentalista, que é indiretamente, o assunto do tópico.

Fenrisulfr
Veterano
# jan/09
· votar


Christhian
Isso são apenas padrões. Vc se encaixa num padrão de beleza universal, por acaso?

Sim.


Alias, padronizar é ser tão burro quanto religioso/cético fundamentalista, que é indiretamente, o assunto do tópico.

Quando vc vai receber o seu prêmio Nobel da Paz?

_Dio
Veterano
# jan/09
· votar


sertão do cariri.


deve ser true gäcta

toty
Veterano
# jan/09
· votar


Os sábios falam pouco e dizem muito; os ignorantes falam muito e dizem pouco.
(Autor desconhecido)


Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jan/09
· votar


Fenrisulfr
Sim.

Eu imagino. E acredito.

Quando vc vai receber o seu prêmio Nobel da Paz?

Nunca. Por mim, todos os emos estariam mortos e isso não é nada pacífico.

brunohardrocker
Veterano
# jan/09
· votar


Christhian
Por mim, todos os emos estariam mortos e isso não é nada pacífico.

kI mAUdAdIXx !!~~

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jan/09
· votar


brunohardrocker
ahuahuha =P

Lucas Borlini
Veterano
# jan/09
· votar


Por mim, todos os emos estariam mortos e isso não é nada pacífico.[2]


Uma vez eu disse isso e o Soulface quase me excomungou do OT.

Fenrisulfr
Veterano
# jan/09
· votar


Christhian
Nunca. Por mim, todos os emos estariam mortos e isso não é nada pacífico.

Christhian

Alias, padronizar é ser tão burro quanto religioso/cético fundamentalista, que é indiretamente, o assunto do tópico.



Eita coerência sô....

Mila Turunen
Veterano
# jan/09
· votar


Compara uma da serra gaucha com uma do sertão do cariri...
Isso me lembrou o dia em que a lhaminha estava conversando com um garoto no msn, e quando disse que era do Recife, recebeu como resposta "Argh, deve ser negra".
o.o'

A lhama é uma das moças mais lindas que eu já vi, em toda minha vida, haiahauiahua!

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jan/09
· votar


Lucas Borlini
Como disseram aí, eu não nasci pra ser Soulface.

=)

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jan/09
· votar


Fenrisulfr
www.mobral.org.br

Vc está confundindo 'padronização' com 'generalização'.

E no caso dos emos, nem é generalização. Ou existe 'meio emo'?

Lucas Borlini
Veterano
# jan/09
· votar


Christhian

Melhor assim, agora eu tenho com quem falar mal do emos!

Fenrisulfr
Veterano
# jan/09
· votar


Christhian
www.mobral.org.br


Algum momento eu demonstrei interesse pelo lugar onde vc estudou?

shoyoninja
Veterano
# jan/09
· votar


brunohardrocker

E não é falta de respeito mesmo, se for realmente contestado.


Pois bem, vamos lá novamente:

A idéia de que pessoas ressuscitam e que mulheres são engravidadas por espíritos/anjos/etc é ilusão, está contida em um livro de ficções e são impossíveis de acontecer na realidade em que vivemos. Não há relatos científicos ou mesmo jornalísticos de qualquer coisa sequer parecida. Portanto, afirmar que tais coisas aconteceram REQUER provas. Até mesmo para considerar A POSSIBILIDADE com um mínimo de lucidez seriam necessários indícios, os quais não existem.

É preciso falar na quantidade imensa de pessoas que foram mortas usando o tal livro como desculpa?

Portanto não é desrespeitoso contestar uma afirmação dessas. É, inclusive, necessário.

Tomar algo assim como verdade é similar a tomar um livro qualquer de ficção como real. Por exemplo: afirmar que a história do senhor dos anéis aconteceu num passado distante do nosso mundo. Se você ler e achar que Galadriel está viva em uma terra distante, é problema exclusivo seu. Mas se você afirmar isso em público, só será levado a sério se apresentar uma prova muito forte.

_Dio
Veterano
# jan/09
· votar


shoyoninja
exato. sem mais

ROo
Veterano
# jan/09
· votar


Que o diga Nietzsche

Bagre_Ensaboado
Veterano
# jan/09
· votar


maggie
O verdadeiro [insira aqui o nome da religião/crença/seita] não prega alienação
=)

Agora na boa, em relação a drogas não vejo excessões
Poizé... sei lá, dá pra controlar o consumo de álcool por exemplo [vide Lula], maconha em alguns lugares é usado como paliativo pro câncer... mas no geral é coisa do DEMO mesmo.


Desculpe pela demora, meu post ficou incompleto, mas vamos lá.
Primeiro o que você define como alienação? Eu particularmente não vejo tal problema em um grupo de pessoas que partilham das mesmas idéias e convicções, baseadas na sua livre e espontânea vontade que adquiriram de forma apresentada e não imposta. Vejo como Igreja que mais se aproxima fielmente do cristianismo o protestantismo, doutrina qual me identifico, mas é aquela questão, se você tomar como base o RR Soares, Edyr Macedo, e outros tantos pregadores evangélicos que adoram a mídia, e através dela a "massa" conhecendo superficialmente a religião terá motivos para criticar de sobra, por mais que os caras pregam o evangelho de Jesus Cristo, se corrompem em edificar um império, visando muito situação financeira, e explorando exacerbadamente os fieis, transformado sua religião em um comércio. Eu frequento a Igreja Batista, que não possui um grande representante como os que citei acima, que explora os meios de comunicação de todas formas possíveis para alcançarem status, no nosso caso o líder supremo é Jesus e ponto.

E sobre a maconha ser usada em tratamentos, eu não defino como exceção pelos outros tantos fatores adversos à boa saúde que a mesma detém.

Bagre_Ensaboado
Veterano
# jan/09
· votar


shoyoninja
Mas rapaz, qual a relação de uma coisa com a outra???

Seja um ou outro mais ou menos danoso, e não precisa nem entrar nesse mérito, não há relação. A única relação que você pode estabelecer é que são igualmente fugas da realidade (coisa que concordo em parte) e não vejo sentido nisso já que colocaria a religião no mesmo patamar das drogas, coisa que imagino que não seja seu objetivo.


Claro velho, daria para comparar com drogas uma religião que orienta seus fiéis seguidores a matarem sob o nome de teu Deus, sacrificando a própria vida, lhes dizendo que em troca belas virgens os esperaria no paraíso.
Agora se tu analisar o cristianismo, a coisa é totalmente diferente.
Veja bem novamente dizendo, assim como citaram os crentes fracos, eu citei os usuários de entorpecentes, com motivos bem mais sólidos e reais do que realmente é fraqueza e fracasso.

Bagre_Ensaboado
Veterano
# jan/09
· votar


_Raulzito_
Você é adventista?

Não velho, sou protestante frequento a Igreja Batista

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Para os que adoram citar a crença em Deus como "fraqueza".