Autor |
Mensagem |
B4cK5p4c3 Veterano |
# dez/08
· votar
Reabastecimento começou em 94, eu acho. Então, se antes de 94 a Fórmula 1 era a melhor da história, vai ficar melhor sem ele. Ok.
|
Chespirito Veterano |
# dez/08 · Editado por: Chespirito
· votar
Ñ é F-1 mas se tratando do automobilismo, tem + crise por aí...
Crise econômica tira Suzuki do Mundial de Rali:
Tá feia a coisa.
|
conandrade Veterano |
# dez/08
· votar
Chespirito
Pode adicionar a AUDI tb. Ela se retirou, após 8 anos de vitórias, da Le Mans Series.
Mó bad!
|
David Gilmour Veterano |
# dez/08 · Editado por: David Gilmour
· votar
Chespirito Bah... a saída da Suzuki do Rally nem de longe tem o mesmo impacto da saída da Audi da LMS ou até da Honda da F1 (q embora andasse lá atrás, seus motores colocaram seu nome na história da F1). Os japas da Suzuki no WRC não passaram de uns brincalhões...
Primeiro, pq os custos no Rally não são tão altos se comparados a outras categorias...
Segundo, que era uma equipe "nova", só ano passado estreou na categoria principal com 2 pilotos inexpressivos...
Terceiro, que o forte da Suzuki é o motociclismo... Se a Suzuki sair da MotoGP ou da Superbike daí sim a coisa estará feia pra eles...
Suzuki sair do WRC é a mesma coisa q a Force India sair da F1... não é equipe top e nem é a praia deles... A da Suzuki são as motos... E a Force India... sei lá, deve ser encantar cobras, adestrar elefantes ou fazer jejum... *se bem q ano q vem como equipe satélite da McLaren, deve belicar uns pontos... Mas ainda falo como a Force India 2008
|
conandrade Veterano |
# dez/08
· votar
Gilmour
Acho dificil a FI conseguir pontuar ano que vem mesmo em parceria com a Mclaren. Eles precisam mudar muita coisa no carro... mas pelo menos, nesse ano, eles devem vir com algo totalmente deles, correto?
Realmente, pelo tamanho, Vijay Mallya deve ser doutor em adestramento de elefantes. hehehe --------
Bom, pelo que entendi então, 2009 não terá mais testes entre corridas, é isso mesmo? Nem testes particulares nem nada. O carro que começar o ano, é o mesmo que termina... é isso mesmo? Como fazer atualizações? Só tendo como base os testes em túnel de vento??
[]´s
|
Chespirito Veterano |
# dez/08
· votar
O principal dirigente da Fórmula 1, Bernie Ecclestone, voltou a defender a introdução do sistema de medalhas de ouro, prata e bronze para decidir o campeão mundial. O chefe da categoria queria que a mudança fosse aprovada na reunião do Conselho Mundial da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) na última semana, mas a proposta será submetida a uma pesquisa popular mundial antes de ser novamente colocada em pauta.
" É muito simples, isso faria a Fórmula 1 ser mais emocionante, já que incentivaria os pilotos a competir para vencer. Hoje em dia vemos pilotos se contentarem com um segundo ou um quarto lugares. O sistema de pontuação os força a serem conservadores", argumentou o presidente da Formula One Management, entidade que controla os interesses comerciais da F-1.
Pela proposta de Ecclestone, o campeão mundial seria o que vencesse mais corridas na temporada, com os desempates em todas as posições sendo decididos respectivamente pelos números de medalhas de ouro, prata e bronze.
Eu achei mto estranho isso, vcs ñ acham?
|
conandrade Veterano |
# dez/08
· votar
Eu achei estranho tb. Mas curioso...
Como eu acho que no fim das contas, apenas 2 ou 3 times vão brigar pela ponta, acho que fica inviável o sistema de medalhas.
Acho que seria legal pra uma categoria com carros iguais...
|
David Gilmour Veterano |
# dez/08 · Editado por: David Gilmour
· votar
SUBARU FORA DO WORLD RALLY CHAMPIONSHIP http://ultimosegundo.ig.com.br/paginas/grandepremio/materias/504501-50 5000/504847/504847_1.html
Agora sim um desfalque de peso no Rally... Já foram várias vezes vencedores e tiveram pilotos como Colin Mcrae, Peter Solberg...
Suzuki no Rally não era nada perto da Subaru...
|
Chespirito Veterano |
# dez/08
· votar
David Gilmour
Desse jeito, se continuar assim, o mundial de rali vai ser expirado.
|
lula_molusco Veterano |
# dez/08
· votar
David Gilmour agora sim uma saída de peso :/
se sair a ford o wrc vai virar World Sebastian Loeb Championship
|
toty Veterano |
# dez/08
· votar
cara desse jeito não vai ter corrida nem de bicicleta no ano que vem.
|
conandrade Veterano |
# dez/08
· votar
To achando isso tudo muito estranho... Eu sei que gasta-se bastante dinheiro nesses campeonatos. Mas há retorno tambem. Não sei bem pq, mas aposto que a Honda poderia ficar na F1 sem maiores problemas... tenho a impressão de que usaram a Crise como desculpa. Boa desculpa...
Duvido que o orçamento de uma categoria dessas como WRC possa fazer um rombo no orçamento a ponto de sucumbir montadoras bem sucedidas à essa crise. É tanto dinheiro assim que gasta-se pra participar de um campeonato como WRC?
E o retorno, não é satisfatório?
A Subaru, que eu saiba, participa de poucos eventos no mundo e penso que a WRC era a maior exposição da marca. Será mesmo que é tão problemático assim?
|
lula_molusco Veterano |
# dez/08
· votar
conandrade o que ferra nos custos do WRC eu acho que é a logística. São muitos dias de competição, em muitas etapas, em muitos lugares remotos, então deve-se carregar um circo muito maior que o da F1, o que inclui geradores, hotéis portateis e o escambau, o que deve encarecer muito a modalidade.
|
brunohardrocker Veterano |
# dez/08
· votar
->Rubinho: 'Posso ser campeão mundial'<-
Brasileiro viaja para o escritório da Honda na Inglaterra para se reunir com Ross Brawn e se colocar à disposição para ajudar a equipe a voltar à F1
http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Formula_1/0,,MUL928201 -15011,00-RUBINHO+POSSO+SER+CAMPEAO+MUNDIAL.html
|
Chespirito Veterano |
# dez/08 · Editado por: Chespirito
· votar
->Rubinho: 'Posso ser campeão mundial'<-
Nem se for do kart!!!
|
lula_molusco Veterano |
# dez/08
· votar
Depois eu falo que o Rubinho é o maior mala da F1 e os caras vem me criticar. Olha o que a criança, no fim de sua carreira decadente tem a coragem de dizer: "Ainda não terminei minha história na Fórmula 1. Tenho certeza que posso terminar uma temporada entre os primeiros, e até mesmo ser campeão mundial. Acredito firmemente que é isso o que eu mereço. Seria uma pena não usar os serviços de alguém com tanta vontade de correr, com tanta experiência e velocidade. Essa é a hora certa"
CABAÇO!
|
toty Veterano |
# dez/08
· votar
lula_molusco brunohardrocker
to rapido igual o rubinho, ia postar essa noticia agora. huahuahushua
|
lula_molusco Veterano |
# dez/08
· votar
toty ahueahuaehueahuaehaeuha
|
conandrade Veterano |
# dez/08
· votar
lula_molusco
Essa entrevista ta ótima. Resume em poucas palavras o que penso sobre o ser Rubens Pédichinello. É um bom piloto de verdade: constante, regular e experiente. Se tivesse num carro bom, certamente teria condições de chegar mais a frente. Mas em primeiro, nunca, nem de Ferrari.
Justamente pq falta velocidade.
O meu problema com ele, é fora das pistas. Toda entrevista que ele dá, ou é culpando; ou desmerecendo; ou chorando... é um porre!!! Ganhando ou perdendo. Ele não sabe nem ganhar, nem perder e isso é triste. Sempre que ele fala, ta em tom de coitadinho. De peninha... isso me emputece seriamente.
O cara passou 4 anos na Ferrari e ganhou 8 corridas. Agora quer me dizer que é "rápido" e que tem muito "gas", além de dar muito trabalho pros mais novos...
Essa situação ficou patética. Rubens deveria entender - pq só ele não quer ver - que ninguem ta dando bola pra ele pq está passado, há quase 20 anos no circo e sem ganhos expressivos. Não há mais espaço pra ele... já foi o tempo. Só ele não vê isso!
"Ele não quer ver", seria o certo. Não quer pq de fato, deu couro no Button SEMPRE. O Rubens é um bom piloto de verdade. Mas não tem estrela, brio, competitividade e sangue de vencedor. É simples assim. Por isso não interessa mais pra ninguem, como piloto titular.
E agora que os testes foram praticamente cessados... nem isso ele vai poder ser.
Muito melancólico esse fim de carreira pro Rubens. Se ele fosse inteligente, já teria anunciado aposentadoria no começo desse ano. Mas tb não é fácil... não com esse carro da Honda...
Abraços
|
Chespirito Veterano |
# dez/08 · Editado por: Chespirito
· votar
Mansell é eleito melhor da Williams; Piquet é 4º.
|
B4cK5p4c3 Veterano |
# jan/09
· votar
A Ferrari vai lançar o carro de 2009 na segunda :]
|
Fenrisulfr Veterano |
# jan/09
· votar
B4cK5p4c3 A Ferrari vai lançar o carro de 2009 na segunda :]
Carro da Ferrari ou do Vasco?
|
B4cK5p4c3 Veterano |
# jan/09 · Editado por: B4cK5p4c3
· votar
Fenrisulfr A Ferrari \o/
O F60: http://imgs.sidneyrezende.com/srzd/upload/4/7/47195_fronte_2009_780x52 0.jpg http://www.sidneyrezende.com/noticia/27011/?nocache=true
|
The Rainmaker Veterano |
# jan/09
· votar
Domingo, 11 de Janeiro de 2009, 10:33 Massa correrá com o número 4 e Nelsinho com o 8 De A Tribuna On-line
http://atribunadigital.globo.com/bn_conteudo.asp?cod=392687&opr=445
Só não entendi uma coisa: se o Massa terminou o campeonato passado na frente do Kimi, ele não deveria ser o nº 3 ?
|
lula_molusco Veterano |
# jan/09
· votar
The Rainmaker O normal é: n. 1 - Campeão da temporada anterior n. 2 - Colega de equipe do n. 1 n. 3 - Vice-colocado do campeonato (Massa no caso) n. 4 - Terceiro colocado do campeonato
E assim por diante...
Vai ver o massa abdicou no numero 3 por superstição hahaha
|
The Rainmaker Veterano |
# jan/09
· votar
lula_molusco
Pois é, como falei...
E que tal se ele experimentasse o nº 13 ? hehehe...
|
Rafael Walkabout Veterano |
# jan/09
· votar
toty cara desse jeito não vai ter corrida nem de bicicleta no ano que vem. uhauhauhahuuaa eita!
lula_molusco "Ainda não terminei minha história na Fórmula 1. Tenho certeza que posso terminar uma temporada entre os primeiros, e até mesmo ser campeão mundial. Acredito firmemente que é isso o que eu mereço. Seria uma pena não usar os serviços de alguém com tanta vontade de correr, com tanta experiência e velocidade. Essa é a hora certa" O Rubinho só pode estar de brincadeira.
|
conandrade Veterano |
# jan/09
· votar
Uma pena é ouvir Rubinho falando...
Enfim, David Gilmour vai me matar mas...
Achei a F60 LINDA demais. To achando os carros dessa temporada muito interessantes, visualmente falando. A primeiro momento estranho, mas desde o ínicio (e comentei aqui), gostei do que vem por aí.
A Ferrari ta capada! Parece levinha, no osso, adorei. Ainda mais sem os penduricalhos. Mais ou menos o que a Mclaren fez de 2006 pra 2007. Mais ou menos como a Renault bicampeã de Alonso, que tb era toda fininha.
GAS de F1 ta voltando!!! hehe []´s
|
B4cK5p4c3 Veterano |
# jan/09
· votar
Massa onboard com o F60:
http://www.youtube.com/watch?v=DAfhn6BaXHk
|
The Rainmaker Veterano |
# jan/09
· votar
conandrade ...To achando os carros dessa temporada muito interessantes, visualmente falando. A primeiro momento estranho, mas desde o ínicio (e comentei aqui), gostei do que vem por aí.
Vi uma foto da Ferrari... sei lá, o aerofólio traseiro parece mais alto e bem mais estreito que o normal... achei estranho pra caramba, mas enfim... se tivermos um campeonato pelo menos tão bom quanto o do ano passado, já vai valer a pena.
|