Temporada 2009 de F1 e Automobilismo - "Passou o Glock" - Start Your Engines!

Autor Mensagem
Fahrenheit
Veterano
# dez/08
· votar


Essa Honda, mó cavalo paraguaio.

lula_molusco
Veterano
# dez/08
· votar


Pára...motor padrão é coisa de categoria mané
Se isso acontecer, eu espero mesmo que a Ferrari e a McLaren saiam da F1, pelo bem da história do esporte.

Fahrenheit
Veterano
# dez/08
· votar


Pára...motor padrão é coisa de categoria mané
Se isso acontecer, eu espero mesmo que a Ferrari e a McLaren saiam da F1, pelo bem da história do esporte.
(2)

conandrade
Veterano
# dez/08
· votar


A Renault desmentiu que apoiava a proposta do Motor padrão e isso aliviou bastante esse rumor. Embora ela tenha dito que apoia a FOTA. Aparentemente, quem está gostando da idéia são a Williams, RedBull (STR) e... esqueci. Tem mais uma... mas são as menores.

Enfim. Sei que a Ferrari, a Mclaren, a BMW e a Renault são contra então dificilmente será aprovado.

Mas fiquei pensando que de repente era uma coisa legal pras equipes menores. Menos gastos, mais desenvolvimento e mais competitividade à médio prazo. O problema nesse caso é que teria de haver uma regulamentação bizarra pra controlar a performance dos motores padrões da FIA em relação às montadoras (Ferrari, BMW, etc).

Max Mosley vai fazer de tudo pra essa idéia vingar... e prevejo algum sucesso da parte dele...

A melhor coisa que esse cara já fez na vida, foi chamar 5 GATAS maravilhosas prum quarto e fazer uma orgia. :P

conandrade
Veterano
# dez/08
· votar


Outra coisa...

O que desenvolver (falando em performance) se a aerodinâmica está "capada" e os motores congelados?

Chassis?
Suspensão?
Câmbio?
Freio?
ECU?
Segurança?


Não que não possa ser desenvolvido peças melhores. Mas poucas coisas serão aproveitadas em carros de rua e, não consigo imaginar algo inovador que melhore de fato o rendimento de um carro. Essas peças tendem a ser semelhantes em cada bólido de F1.

Por isso acho o KERS uma idéia bem interessante. Pode ser um passo importante para o desenvolvimento de tecnologia de carros híbridos realmente eficientes e isso é MUITO legal. Além disso, na prática, pode até ser que dê uma "emoçãozinha" a mais... só resta ver. De repente teremos mais ultrapassagens... de repente mais explosões!

Seja como for, estarei interessado hehe

conandrade
Veterano
# dez/08
· votar


http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Formula_1/0,,MUL917563 -15011,00-FOTO+MCLAREN+TESTA+AEROFOLIO+DIANTEIRO+PARA+A+TEMPORADA+DA+F ORMULA.html

Hmm vcs podem achar feia... mas eu discordo!
Acho estranha e atraente! :D

David Gilmour
Veterano
# dez/08
· votar


conandrade
Não sou de achar carros atraentes...
Acho no máximo nda haver...

Se é pra achar atraente, prefiro muito mais as linhas dessa F1-05P2...
Repare na bela carenagem amarelo/branca, que bela simetria com as curvas, principalmente na área das rodas dianteiras, vez que as rodas traseiras não estão visíveis mas são facilmente imagináveis...

Note que o próprio Alonso parece bem mais interessado nesta máquina do que na Renault atual dele...

http://e.imagehost.org/0877/sem_t_tulo.jpg

lula_molusco
Veterano
# dez/08
· votar


Alguém tem idéia do por que dá F1 limitar tanto a aerodinâmica e a estrutura dos carros? Não estou falando em asas eletrônicas ou coisas do tipo e sim de peso mínimo, não poder cobrir as rodas e etc. Seria muito interessante ver o que pode sair da cabeça dos engenheiros das equipes sem limitações desse tipo.

David Gilmour
Veterano
# dez/08
· votar


conandrade
Fotos em Mônaco são sempre bonitas...

Aqui vc ve Kimi Raikkonen
http://img230.imageshack.us/img230/2146/12660882xk8.png

David Gilmour
Veterano
# dez/08 · Editado por: David Gilmour
· votar


lula_molusco
Impor limites... inclusive no quesito segurança...

Levando-se em conta as engenhoncas que eram criadas no final dos anos 70/início dos anos 80... Se não fossem limitadas... Provavelmente a F1 seria disputada no céu hoje...

lula_molusco
Veterano
# dez/08
· votar


conandrade
Pra mim o carro mais bonito e inovador da história da F1 ainda é o Lotus 78.

lula_molusco
Veterano
# dez/08
· votar


David Gilmour
Não seria mais interessante limitar os motores ao invés da aerodinâmica? Hoje em dia um carro raramente consegue se aproximar do outro sem sofrer com a turbulência gerada pela pressão do ar nas asas.

TioAle
Veterano
# dez/08
· votar


David Gilmour
concordo em existir limitações, mas tem que haver limites para essas limitações ..rs... senão voltasse no tempo e a f1 vai virar corrida de biga...

TioAle
Veterano
# dez/08
· votar


lula_molusco
os motores tbm tem limitações! assim como a aerodinâmica, tem que haver um bom senso e um conjunto da obra entre motor, aerodinamica

lula_molusco
Veterano
# dez/08
· votar


TioAle
O que será que é mais caro para uma equipe: desenvolver um motor ou uma asa? Já ocorreu a redução dos V10 para V8 recentemente, se liberassem um pouco mais na aerodinâmica os carros melhorariam sua performance sem agredir o meio ambiente, economizariam combustivel e alegrariam as equipes a beira da falência.

David Gilmour
Veterano
# dez/08
· votar


lula_molusco
e eu fico com a Lotus 98t

http://img262.imageshack.us/img262/2142/lotus98t2mi6.jpg

lula_molusco
Veterano
# dez/08
· votar


David Gilmour
essa é linda também...não sei por que mas as Lotus sempre me fascinaram haha...
A 78 foi o primeiro carro da F1 a tirar proveito do efeito solo, uma revolução em termos de aerodinâmica na F1...
Quantas outras inovações não estão impedidas de aparecerem devido aos limites na aerodinâmica da F1 atual? :(

TioAle
Veterano
# dez/08
· votar


lula_molusco
uma aerodinamica mais desenvolvida com menos limitações vão ocorrer menos ultrapassagens ainda o que é péssimo pra categoria, pois uma aerodinamica muito complexa gera uma turbulência enorme atrás, deixando o carro de trás sem controle esse é um grande motivo de terem limitado para 2009 as asas, para "liberar mais ar" ao carro de trás dando mais estabilidade para ele tornando as manobras mais competitivas.

David Gilmour
Veterano
# dez/08 · Editado por: David Gilmour
· votar


*Editado por mim.

Opiniões sobre certos assuntos devem ser guardadas para si mesmo.

TioAle
Veterano
# dez/08
· votar


lula_molusco
David Gilmour
as lotus sempre foram MARA...rs... tbm sou dessa turma!

e claro sem esquecer das ferraris, que tem toda uma magia.

TioAle
Veterano
# dez/08 · Editado por: TioAle
· votar


editado, pois estava sobre a opinião do DavidGilmor

David Gilmour
Veterano
# dez/08
· votar


TioAle
Pois é, mas em prol da turma do verde, resolvi editar a mensagem...

B4cK5p4c3
Veterano
# dez/08
· votar


http://www.formula1.com/photos/597x478/manual/dgb0810dec61.jpg
http://www.formula1.com/photos/597x478/manual/dgb0810dec63.jpg
http://www.formula1.com/photos/597x478/manual/dgb0810dec06.jpg

TioAle
Veterano
# dez/08
· votar


David Gilmour
ia continuar essa discussão.. mas acho melhor parar mesmo, rs... deixa isso pra outro tópico vamos falar de F1.

lula_molusco
Veterano
# dez/08
· votar


David Gilmour
TioAle
Mas no carro da Honda foi cagada mesmo...
O que eu disse não é nem no quesito de ser ecológico ou não, até porque na aviação a coisa é muito mais problemática...
Só que os gastos com combustível, seguindo as flutuações bizarras no preço do petróleo acabam ajudando a derrubar as equipes menores que não tem patrocínio de Shell, Petrobras e cia.

lula_molusco
Veterano
# dez/08
· votar


B4cK5p4c3
interessante essa asa...

estou animado com a volta dos pneus slick :)

TioAle
Veterano
# dez/08
· votar


lula_molusco
B4cK5p4c3
David Gilmour

essas assas vão acirrar e muito as manobras de ultrapassagem e aproximação de carros junto com a aderencia dos pneus slick, eu acredito que essa temporada terá grandes momentos de ultrpassagem e briga por posições na pista.. menos nos boxes, pelo eu quero acreditar nisso...rs

lula_molusco
Veterano
# dez/08
· votar


TioAle
é o que todos nós esperamos o/

aliás outra coisa que eu queria muito era que os circuitos fossem melhor escolhidos...a gente já discutiu isso aqui, mas tem muito circuito naba na F1.

TioAle
Veterano
# dez/08
· votar


é o lobby daquele tal de Tilke, é esse o nome dele?? que desenha os circuitos e o Eclestone compra todas as idéias dele!!

David Gilmour
Veterano
# dez/08
· votar


lula_molusco
Acho legal pegar fotos antigas e acompanhar o desenvolvimento das inovações...

Por exemplo... vmos falar de asas...

Olha essa asa: http://img177.imageshack.us/img177/6264/1968richardattwoodbrmnujv1.jpg
Totalmente improvisada... Acho q pegaram uns canos de construção e prenderam a coisa lá em cima hehehe...

Olha essa do Jackie Stewart em 1969... Amarrada ao Sto. Antônio... e uma asa menor na frente... coisa q algumas equipes resgataram num passado recente...
http://img54.imageshack.us/img54/9730/1969jackyestewartmatraksl7.jpg

Perdeu o aerofólio ? Não, era Emerson testando uma asa traseira pra lá de baixa em 74... http://img227.imageshack.us/img227/5659/1974emersonfittipaldimctw6.jpg

Aqui, parece que colocaram um frigobar na traseira do carro:
http://img227.imageshack.us/img227/2991/1975vittoriobrambillamawa2.jpg

Já essa asa dianteira devia proporcionar uma excelente visão pro piloto:
http://img253.imageshack.us/img253/6870/1983marcsurerarrowstestkp6.jpg

Villeneuve com asas duplas:
http://img246.imageshack.us/img246/9331/1982gillesvilleneuveferzu2.jpg

Asas "boomerang":
http://img228.imageshack.us/img228/200/1983michelealboretotyrrmr4.jpg

Senna com uma asa dianteira no estilo "bigode de português":
http://img399.imageshack.us/img399/3263/1990ayrtonsennamclarenmbo6.jpg

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Temporada 2009 de F1 e Automobilismo - "Passou o Glock" - Start Your Engines!