Temporada 2009 de F1 e Automobilismo - "Passou o Glock" - Start Your Engines!

Autor Mensagem
GuitarMad
Veterano
# dez/08
· votar


A Toro Rosso e a Toyota deverão seguir o mesmo caminho. A primeira pode nem completar a próxima temporada se alguém não a comprar

Chespirito
Veterano
# dez/08 · Editado por: Chespirito
· votar


Agora é oficial.
A Honda acaba de anunciar q não vai participar da F1 em 2009.


Acredito q o Button deve arrumar uma nova equipe pois ainda ele tem talento e merecia um carro melhor. As chances do Bruno Senna cairam para 0% ,já que a unica chance dele é a SRT, mas como ele tentou tudo na Honda ja era. di Grassi vai ter que esperar o Nelsinho sair pra conseguir alguma coisa. Barrichello vai ter que tentar tudo na STR ou então pode arranjar uma vaguinha na Stock Car hehehehehe... \o/

LiamGallagher
Veterano
# dez/08
· votar


Bruno Senna: 'A Honda nunca foi a minha única porta na Fórmula 1'

conandrade
Veterano
# dez/08
· votar


Cara que bad essa notícia. A Honda foi muito displicente nessas últimas duas temporadas. 2 anos de carro sem patrocínio, pilotos caros, muito gasto... deu no que deu.

Rubinho vai-se. Chorou tanto por uma vaga que inundou o paddock inteiro da Honda até Brackley...

BTW: OT FCC Racing Team rules.

David Gilmour,
Sinto muito. Mas vc vai ser segundo piloto...
Ta vai.. "piloto numero 2" se vc preferir.
Eu que projeto o carro, eu que testo e vc que corre? Ta doido? huahuahua
O máximo que vc faz é dizer no pósrace-conference: "O carro estava uma droga, não tinha tração nas saídas de curva e estava muito instável nas entradas. Seguir alguem nessas condições - ainda mais com esse asfalto - é praticamente impossível. É muito díficil de se adaptar a esse projeto.."

huahuahua

Agora, curti o Rafael Walkabout como Team Manager. Ele vai ser nosso Briatore! huahua

"KERS? This is totally lame. Ecclestone is getting senil..."

(Declarações como essa serão instantaneamente positivadas. )

David Gilmour
Veterano
# dez/08
· votar


E A CRISE CONTINUA, AUDI FORA DA LE MANS SERIES

http://ultimosegundo.ig.com.br/paginas/grandepremio/materias/504001-50 4500/504248/504248_1.html

Pois é, a coisa tá feia... A Audi, que domina as 24 horas de Le Mans há anos, também anunciou a saída da Le Mans Series.

Na F1, Max Mosley afirmou que pra 2010, negocia com a Cosworth pra ser fornecedora única de motores. Isso, com certeza, implicaria a saída das demais montadoras do circo.

Quanto a Honda, Ross Brawn já negocia com a Ferrari pra usar os motores.

E anunciaram 3 possíveis compradores da equipe.
Fala-se em David Richards, que já em 2008 deveria ter entrado com a Prodrive.

Fala-se em uma companhia áerea.

E por fim, o terceiro sou eu.

Rafael Walkabout
Veterano
# dez/08
· votar


conandrade
Agora, curti o Rafael Walkabout como Team Manager. Ele vai ser nosso Briatore! huahua

"KERS? This is totally lame. Ecclestone is getting senil..."

(Declarações como essa serão instantaneamente positivadas. )

uhahuahu bem nessa!

David Gilmour,
O máximo que vc faz é dizer no pósrace-conference: "
Bá, derrubou haha

Essa coisa de equipes abandonarem a F1 é foda.Com os altos custos se elevando cada vez mais parece difícil manter a F1 numa boa, ainda mais com essa crise.
É preciso cabeça pra administrar essa situação.


David Gilmour
E anunciaram 3 possíveis compradores da equipe.
Fala-se em David Richards, que já em 2008 deveria ter entrado com a Prodrive.

Fala-se em uma companhia áerea.

E por fim, o terceiro sou eu.

auhuhahuauhahuauh boa!

Chespirito
Veterano
# dez/08
· votar


Após o anúncio de que a equipe Honda deixaria a Fórmula 1 em 2009, o presidente da escuderia japonesa, Takeo Fukui, pediu desculpas ao piloto Jenson Button pelo ocorrido, porém não mencionou o brasileiro Rubens Barrichello, que estava em situação indefinida na escuderia para a próxima temporada.

"É uma grande pena e sinto-me muito decepcionado por Button. Não tínhamos escolha pelas condições financeiras", afirmou o dirigente, que não descarta a possibilidade de vender a equipe em 2009.

O chefe da Honda disse não ter conversado ainda com o competidor inglês e afirmou desconhecer sua reação diante do ocorrido. Button esteve na fábrica da Honda nesta sexta-feira e se encontrou com alguns dirigentes da equipe.

"Não falei com Button e não sei sua reação. Ross Brawn (chefe de equipe) e Nick Fry (diretor) certamente estão decepcionados, porém, somos muito profissionais. Eles entenderam que a situação econômica na Honda exigia que encerrássemos as atividades", completou.

Outros dois brasileiros realizavam testes na escuderia japonesa visando uma vaga na principal categoria do automobilismo em 2009. Bruno Senna e Lucas di Grassi testaram neste mês em Barcelona, porém, com o fechamento da equipe, tiveram seus sonhos de atuar pela F-1 adiados.

MatheusMX
Veterano
# dez/08
· votar


err....NÃO!
Pensa comigo, se a Honda que é uma montadora de carros, fez um serviço porco, a yamaha ia fazer o que? Yamaha já ganha tudo na MotoGP graças ao gênio Valentino Rossi, em tempos de crise ninguém tem dinheiro pra bancar esses fracassos.


lula_molusco
Pelo menos em questão de motor eu acho que a Yamaha se sairia bem melhor que a Honda.
Dá pra perceber pelas motos, tanto no motoGP quanto no motocross e supercross.
E a Yamaha anda fabricando motores muito fortes pra Volvo, não tem Honda que chegue perto.
Mas nessa crise realmente é complicado arriscar.

lula_molusco
Veterano
# dez/08
· votar


Só pra deixar registrado na história: na temporada 2009, se o Nelsinho não fizer nada expressivo (pole e/ou vitória) até a 5a. corrida, ele será sacado pra deixar o Di Grassi dar uma volta. Isso vai ocorrer com uma contusão misteriosa do Nelsinho ou um comunicado de saída oficial.

conandrade
Veterano
# dez/08
· votar


lula_molusco

Acharia errado embora compreensível. Que deixe o cara terminar a temporada - até pq ele é melhor na temporada européia - antes de sacá-lo do time. Não vejo tanta vantagem assim no DiGrassi x Piquet Jr. Será?

MatheusMX

Em questão de motor, desconheço motores de alta performance da Yamaha. Ainda mais pensando em F1. Não vejo razão alguma pra pensar que a Yamaha "se sairia bem melhor que a Honda". E sinceramente, vc não pode citar a MotoGP como exemplo de comparação; nem a relação Yamaha/Volvo. Não tem nada a ver. Até pq a Honda já teve seu período de glórias na F1, na época do Senna. E não estava mal até 2006, antes de inventarem essa história de carro ecológico, sem patrocínios. O problema principal da Honda foi a queda das vendas de automóveis cívis em mais de 35% o que é WAY TOO MUCH. E a Toyota não deve estar diferente não...

Rafael Walkabout
Veterano
# dez/08
· votar


E sinceramente, vc não pode citar a MotoGP como exemplo de comparação; nem a relação Yamaha/Volvo. Não tem nada a ver. Até pq a Honda já teve seu período de glórias na F1, na época do Senna.
Exatamente como penso.

Chespirito
Veterano
# dez/08
· votar


A crise na Honda, além de fechar uma porta na categoria para Rubinho, põe fim ao sonho dos brasileiros Bruno Senna e Lucas di Grassi de estrearem na Fórmula 1 no próximo ano. Os dois estavam participando de testes da escuderia japonesa para a temporada 2009.

O anúncio também prejudicará a Petrobras, que deixaria de fornecer combustíveis para a Williams e passaria a trabalhar com a equipe japonesa na próxima temporada.

David Gilmour
Veterano
# dez/08
· votar


conandrade
Agora q vi hehe...

Se não participar da vaquinha, vai ser só o projetista e olhe lá...

Rafael Walkabout
conandrade

Se der certo o projeto de comprar a Honda, teremos de importar um bom motor... Confiável, potente e com uma boa relação de custo/benefício...

Pensando nisso, já entrei em contato com o slashfoda que manja de importações e com certeza poderá trazer um bom motor para equipe a preços módicos...

Rafael Walkabout
Veterano
# dez/08
· votar


David Gilmour
E o Sam?Vamos arrumar pra ele uma vaga de assistente reserva do assistente substituto reserva do vice-assistente do tio da barraquinha de pipoca.

O legal vai ser quando rolar demissões: não demitiremos.Baniremos uhauha

David Gilmour
Veterano
# dez/08
· votar


Rafael Walkabout
Ele vai ser tipo aqueles presidentes de honra, manja ?

Que nem o João Havelange na Fifa... Não vota, não pode ser votado...
Enfim, não tem utilidade alguma, mas pra não encher o saco, dizem q ele é o "Presidente de Honra da FIFA"

Rafael Walkabout
Veterano
# dez/08
· votar


David Gilmour
Ahhaha boa!

conandrade
Veterano
# dez/08
· votar


David Gilmour - Se der certo o projeto de comprar a Honda, teremos de importar um bom motor... Confiável, potente e com uma boa relação de custo/benefício...

Pensando nisso, já entrei em contato com o slashfoda que manja de importações e com certeza poderá trazer um bom motor para equipe a preços módicos...


HUAHUAHUAHUAHUAHUAHU ROTFL!!!!!!!!!

Te prepara... SE chegar... vem com biela de plástico, pistão de latão, as rodas dentadas de madeira, os amortecedores são aquelas bombas de ar usadas pra encher bola de futebol...

Deixa eu ser o piloto de testes então!
Tenho que testar o carro que vou projetar, se não vai ficar díficil.
Não sei trabalhar sob essas condições! lol

Desenvolvi um desenho de um aerofólio traseiro revolucionário. A regra diz o tamanho e que deve ser fixa, não podendo ter peças móveis. Então criei um aparato revolucionário que será mostrado no dia 20 de Janeiro, no primeiro teste do OT FCC Racing Team em Barcelona. Nos testes em túneis de ventos conseguimos uma performance 45% acima de nossas expectativas (que era de 20%) sobre a performance de nosso último desenvolvimento.

Teremos um carro competitivo pra próxima temporada.

lula_molusco
Veterano
# dez/08
· votar


Diretor de estratégia aqui \o/

conandrade
Veterano
# dez/08
· votar


A/C lula_molusco

Assunto: Estratégia

Fala Lula_Molusco tudo bem?
Não fala pro David Gilmour, mas põe o carro dele com mais gasolina sempre! Papo sério.

Atenciosamente,
Conandrade

Projetista-chefe do OT FCC Racing Team
------------------

Pensei nas cores do carro.
Será predominantemente branco com detalhes azuis e laranjas. Fechamos com o Banco ING, Petrobras, Mobil 1, Allianz e Microsoft.
Nosso carro de fato será competitivo e belo. Carro campeão da copa.
Não aceito discórdias.

lula_molusco
Veterano
# dez/08
· votar


conandrade
Banco ING
aehuaehuaehueaheauhua
esse daí não vai conseguir nem pagar o flanelinha do estacionamento.

conandrade
Veterano
# dez/08
· votar


huahuahu poutzzz

mas será que a gente não consegue nem um banco de qualidade nesse mundo? Essa crise...




...não tá fácil!

Vou correr atrás!!!

David Gilmour
Veterano
# dez/08
· votar


conandrade
Será predominantemente branco com detalhes azuis e laranjas. Fechamos com o Banco ING, Petrobras, Mobil 1, Allianz e Microsoft.

Vc tá mto serelepe nos patrocínios pra uma equipe nova...

Acho melhor irmos com calma... Já fechei patrocínio com a Padaria do seu Zé, aqui na esquina de casa... pelo menos já temos pão com mortadela pra dar de almoço pros nossos convidados, etc...

Vc é o piloto de testes...

Já temos o Presidente de Honra, Sam... O assessor de imprensa q é o Walkabout... Nosso estrategista, lula_molusco...

Logo, estarei enviando um e-mail para Honda com a proposta de compra... O Ross Brawn vai pedir um cargo, mas acho melhor deixar ele de fora... Já foi o tempo... Viva a juventude...

Aliás, a boataria já começou:

Compra da Honda por brasileiros: Assessor Rafael Walkabout afirma que não tem nada a declarar

http://ultimosegundo.ig.com.br/paginas/grandepremio/materias/504001-50 4500/504232/504232.html

MatheusMX
Veterano
# dez/08
· votar


conandrade
Eu sei que não tem nada a ver comparar isso.
Só citei a relação Yamaha/Volvo pra esclarecer que a Yamaha também faz motor de carro. E os esportes de moto pra mostrar que a Yamaha está melhor que a Honda.
Potencial e dinheiro pra Yamaha entrar na F1 não falta. É só questão de interesse e tempo.
Yamaha >>> Honda
Enfim, essa discussão não leva a nada. Só comecei mesmo pq acredito na marca.

lula_molusco
Veterano
# dez/08
· votar


MatheusMX
a Honda tem muito mais dinheiro que a Yamaha cara...
Honda vale US$52.6 bi e a Yamaha vale US$5.82bi, quase 10 vezes menos.
Honda é um império, que tem inclusive um VLJ como produto.

Chespirito
Veterano
# dez/08 · Editado por: Chespirito
· votar


Agora estavamos vendo o reflexo da crise no esporte. E seria bom o Bruno Senna ficar como pilotos de teste da McLaren, pra aprender um pouco na F1. Melhor do que ir para a Force India, como alguns já cogitaram. E o Rubinho, sinceramente acho que a carreira dele já era.

Uma stock car seria bom pro Barrichello.

Rafael Walkabout
Veterano
# dez/08
· votar


David Gilmour
Aliás, a boataria já começou:

Compra da Honda por brasileiros: Assessor Rafael Walkabout afirma que não tem nada a declarar

http://ultimosegundo.ig.com.br/paginas/grandepremio/materias/504001-50 4500/504232/504232.html

ahhahahaha

Na próxima eu direi algo do tipo "Quem esses imbecis pensam que são?" :D

conandrade
Veterano
# dez/08 · Editado por: conandrade
· votar


uhauhauhahuauh

Mas então, falando sério, com esse papo da Prodrive comprar a Honda pode ser que o Rubens ganhe um fôlego. Pois parece que há um certo interesse Franz Tost por parte de Jenson Button e o ponha na STR. Ambos trabalharam na Williams em 2000. Não sei... é só um pensamento que tive. Vai ser interessante o desenrolar dessa histórinha de fim de ano... hehe
[]s



Projetista da 'nova-Honda' afirma: 'Temos uma carta na manga.'
http://ultimosegundo.ig.com.br/paginas/grandepremio/materias/504001-50 4500/504232/504252.html


Rumores apontam nosa asa traseira revolucionário na 'nova-Honda'.
http://ultimosegundo.ig.com.br/paginas/grandepremio/materias/504001-50 4500/504232/504253.html

hehe

lula_molusco
Veterano
# dez/08
· votar


conandrade
só falta esse restinho da Honda que sobrou dar certo ano que vem, e os japas ficarem chupando o dedo hahahaha

conandrade
Veterano
# dez/08
· votar


lula_molusco

Pior que eu acho que vai... hehe
Melhor que as posições que a Honda andou amargando nos últimos 2 anos eu acho que vai sim!

http://ultimosegundo.ig.com.br/paginas/grandepremio/materias/504501-50 5000/504503/504503_1.html

Agora... se isso acontecer, vou ficar realmente puto, vou mandar email, protesto, organizar motins... sei lá. Mas assistir F1 vai ser muito menos interessante... se fizerem isso, espero que coração que a Ferrari saia da F1. Sério mesmo.

Odeio Bernie Ecclestone mas Max Mosley tb é outro almofadinha...

conandrade
Veterano
# dez/08
· votar


Acabei de rever a noticia...
Mesmo que possa usar motor próprio, detestei essa proposta. Por dois motivos:

1) Deve haver meios mais interessantes de cortar gastos - mas reconheço que parece ser uma bagatela esses motores da Cosworth

2) Pelo que parece, a Renault pode ser a próxima a deixar o circo. Posso estar enganado mas ficou subentendido nesse notícia e numa outra, onde um chefe da Toyota revelou que mais uma montadora podia deixar a F1 em breve. Achei que fosse a própria... mas como a Toyota já disse estar comprometida com a F1, restam poucos.

Alem disso a Renault, há algum tempo, sofre pressão por bons resultados... e os franceses nesse ponto são chaaaaatos...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Temporada 2009 de F1 e Automobilismo - "Passou o Glock" - Start Your Engines!