Temporada 2009 de F1 e Automobilismo - "Passou o Glock" - Start Your Engines!

Autor Mensagem
lula_molusco
Veterano
# dez/08
· votar


David Gilmour
essa do Marc Surer parece que uma criança montou um carrinho de lego e botou as peças no lugar errado AHAHAHAHAHAHA

TioAle
Veterano
# dez/08
· votar


David Gilmour
interessante é o ciclo vicioso das coisas.. a F1 começou praticamente sem asa, foram colocando e acrescentando asas em tudo que é lugar do carro, qdo digo asas, incluo aletas, flaps, e tudo que se refere a aerodinâmica....

zilhões de invensões como podemos ver em algumas fotos, depois deixaram o carro "pelado" de novo, aí começaram a encher de novo de aletas e flaps, agora novamente carro mais "pelado"

conandrade
Veterano
# dez/08 · Editado por: conandrade
· votar


Nossa David_Gilmour... assim vc ta apelando!
Que delícia de ragazza... meu deus do céu...
Detalhe: o Fisichella é viado. Percebe-se!!! hauehauheua

Acho a Lotus uma das mais maneiras tb. Belo carro! Tinha uma Renault que me amarrava tb, da época do Gilles! Que inclusive tinha uma Ferrari animal tb... a Williams do Mansell eu gostava a beça tb. A Mclaren da época do Senna e por aí vai...

Mas acho a F2007 uma das mais lindas. Pena que não eram pneus slicks... que deixam o visual ainda mais interessante na minha opinião.
--------

Qnto à evolução da aerodinâmica,
Não é pq está em um estágio avançado que gera turbulência. A turbulência é MAIS uma das artimanhas dos engenheiros desenvolvida na parte aerodinâmica. Isso foi uma sacada genial!

Não exatamente por isso, mas, por essas e outras que estamos "regredindo" no desenvolvimento aerodinamicos pros carros de F1. De repente se limitassem um suposto "coeficiente de turbulência", a aerodinâmica poderia continuar evoluindo insessantemente...

Os motores por sua vez... até poderia estar em amplo desenvolvimento... mas eis a pergunta: o que mais desenvolver (nos motores) em benefício aos carros de rua? A resposta certamente não estaria em um motor de combustão convencional. Isso sim deve evoluir. E acho que o KERS pode ser um ótimo primeiro passo. De repente é até nisso que o Mosley pensa, qndo propõe todo mundo usar um motor só...

TioAle
Veterano
# dez/08
· votar


conandrade
eu não acho interessante um motor só!!

a categoria de F1 não é uma categoria de pilotos!! como na GP2, a F1 é o conjunto que mais vale, carro, piloto. tem de haver diferencial de carros sim, carros melhores e piores...

conandrade
Veterano
# dez/08
· votar


Mas é justamente por isso que não gosto dessa idéia...
Mas eu gosto de tentar entender o que se passa e, dá pra entender o por que do Max Mosley querer tanto isso, ultimamente.

Porém tenha certeza de que eu prefiro ver como está, nesse sentido! Sem dúvidas!

David Gilmour
Veterano
# dez/08 · Editado por: David Gilmour
· votar


lula_molusco
Vc falou sobre a Lotus de 78... Sabia que no mesmo ano a Brabham teve um carro considerado revolucionário a ponto de acabar com essas Lotus ?

Ele só fez uma corrida: Anderstorp na Suécia...

E foi simplesmente banido pela CSI, que era a FIA da época, por motivos de segurança...

Este carro era o Brabham BT46'B' e sua inovação era a seguinte: o carro tinha uma ventuinha (ou ventilador se preferir) enorme instalada na traseira do carro... A "sacada" era a seguinte: com essa ventuinha, os carros poderiam andar com aceleração total o tempo todo nos circuitos... Ou seja, não precisaria se preocupar com o aquecimento do motor... Por tal motivo, foi banido...

No treino de classificação dessa corrida, o Bernie Ecclestone, então proprietário da Brabham, para "camuflar" a superioridade, simplesmente mandou seus dois carros - pilotados por John Watson e Niki Lauda - com o tanque cheio pra classificação... E fizeram o 2º e o 3º tempo...

Na corrida, o John Watson foi mal, mas Niki Lauda, imensamente melhor piloto que o Watson, simplesmente acompanhou o Mario Andretti na Lotus, sob ordens do Bernie, afinal, era necessário "mascarar" o desempenho do carro...

Dizem que o Andretti fazia de tudo para tirar o máximo do carro, enquanto a pilotagem do Lauda era suave e no mesmo ritmo que a do Andretti...

Andretti não resistiu à pressão e errou... Depois ainda perdeu o motor...

Lauda ao assumir a liderança, mais uma vez tirou o pé...


Caso não conheça o carro, ta aí:
http://img227.imageshack.us/img227/2940/1978johnwatsonbrabhambttb6.jpg

http://img227.imageshack.us/img227/5518/1978johnwatsonbrabhambtsx6.jpg
Aqui, um close no "ventilador"

http://img227.imageshack.us/img227/7056/1978nikilaudabrabhambt4is4.jpg
Em ação...


*Ps: Falando em carros "revolucionários", a noite ou amanhã postarei sobre um outro carro que foi banido da F1...
Seu desempenho era tamanho que, em um dos seus primeiros testes com o carro, um até então novato baixou absurdamente o recorde de Donington Park

TioAle
Veterano
# dez/08
· votar


conandrade
estamos juntos...rs..


amigos
tenho que ir. o papo tá bom... mas o dever me chama.. abs!!!!

conandrade
Veterano
# dez/08
· votar


Pra vcs verem que Bernie Ecclestone é um mal-carater desde o nascimento! huahuahu

conandrade
Veterano
# dez/08
· votar


vlw TioAle! Abraços!

David Gilmour
Veterano
# dez/08 · Editado por: David Gilmour
· votar


Pra quem se interessa, a venda dos ingressos para o GP Brasil 2009 já se inicia nesta segunda feira...

E como sempre, preços módicos, acessíveis a todos hehe...

Setor A (início da Reta dos Boxes): R$ 550 (três dias) e R$ 526 (sábado e domingo)
Setor B (em frente aos boxes): R$ 1.458 (três dias) e R$ 1.368 (sábado e domingo)
Setor M (final da Reta dos Boxes): R$ 1.150 (três dias) e R$ 1.060 (sábado e domingo)
Setor D (S do Senna): R$ 1.900 (três dias) e R$ 1.790 (sábado e domingo)
Setor E (Curva do Sol): R$ 2.220 (três dias) e R$ 2.120 (sábado e domingo)
Setor F (início da Reta Oposta): R$ 1.100 (três dias) e R$ 994 (sábado e domingo)
Setor G (Reta Oposta): R$ 410 (três dias) e R$ 356 (sábado e domingo)
Setor V (final da Reta Oposta): R$ 1.656 (três dias) e R$ 1.440 (sábado e domingo)

Chespirito
Veterano
# dez/08
· votar


Honda não é uma grande perda para a F-1, diz Bernie Ecclestone:

http://esportes.terra.com.br/automobilismo/formula12008/interna/0,,OI3 386426-EI10882,00-Honda+nao+e+uma+grande+perda+para+a+F+diz+Ecclestone .html

TioAle
Veterano
# dez/08
· votar


esse Eclestone é um fanfarrão mesmo!!!

lula_molusco
Veterano
# dez/08
· votar


David Gilmour
se tem nego que paga 500 conto pra ir num show, 360 pra ver treino e corrida me parece até razoável hahaha

maggie
Veterana
# dez/08
· votar


Vocês são viciados nisso!!

conandrade
Veterano
# dez/08 · Editado por: conandrade
· votar


Chespirito

Ecclestone é um banana.
Mas dessa vez eu concordo com ele.

Especialmente depois da entrevista do presidente da Honda falando sobre o caso.

Se pra ele tanto faz (a Honda estar na F1), então pra F1 tanto faz tb. A Honda, em seu mandato, não ganhou nada. Brincou de não ter patrocínio, de contratar gente importante e deu no que deu. Pra mim, falando assim, até pareceu meio forjado. Mas é óbvio que a Crise Mundial não foi...

...mas de repente foi o argumento que ele precisava. E para homens de negócios importantes como tal, essa crise foi previsível. Talvez não nessas proporções.

Já falei. Honda? Já vai tarde.
Seria MUITO mais interessante se David Richards comprasse a equipe, mantivesse Ross Brawn (Nick Fry tanto faz), botar o DiGrassi e ainda trazer o Loeb! :D

Imaginação rules!

huahuahu

Dogs2
Veterano
# dez/08
· votar


conandrade
Ecclestone é um banana.

:O

que ofensa agressiva!

Dogs2
Veterano
# dez/08
· votar


Denunciado. ok.

conandrade
Veterano
# dez/08
· votar


Dogs2
huahuahuahuahuahuahua
fdpppp agora denuncia!!! :D
------------------------------------

Então... http://ultimosegundo.ig.com.br/paginas/grandepremio/materias/504501-50 5000/504666/504666_1.html

UM MINUTO DE SILÊNCIO,
EXCELENTÍSSIMO SENHOR LUCA DI MONTEZEMOLO POSSUI UM COMUNICADO A FAZER:

"Fiquei muito satisfeito com o clima de enorme cooperação apresentado na reunião. Há um senso comum sobre o difícil momento em que o esporte passa. Ontem, conseguimos perceber que há uma grande responsabilidade de todos os participantes. A crise financeira mundial e o enorme aumento dos custos na F-1 nos últimos anos levou o presidente da FIA a dar um grande impulso para viabilizar o corte dos gastos a partir de 2010, para que o esporte volte a ter dimensões econômicas aceitáveis e para que todas as equipes possam participar.

A resposta encontrada superou nossas expectativas. A extrema cumplicidade, nunca antes vista, e a paixão mostrada por todos os participantes por este esporte permitiu que os membros apresentassem à Fota medidas além daquilo que havia sido solicitado por Max Mosley, tendo em conta propostas corajosas e uma votação unânime para uma redução substancial dos custos já para 2009, que será um ano bastante difícil para a economia mundial e, principalmente, para o setor automobilístico.

As propostas apresentadas ao presidente Mosley ― considerando o DNA da F-1 ― vão nos permitir uma drástica diminuição das despesas para que tenhamos uma nova F-1 em 2012, projetada para o futuro, distinguindo-se em um espírito inovador e voltado ao meio ambiente, mas em um patamar econômico semelhante ao que tínhamos nos anos 90, mantendo os desafios que fizeram deste esporte um dos mais populares do mundo.

O presidente Mosley apreciou as nossas propostas, que serão analisadas pelo Conselho Mundial na sexta-feira (12). Nós ainda continuaremos a trabalhar em outras áreas, como um novo formato para os finais de semana de corrida e, além disso, queremos determinar outros detalhes para os próximos anos, tendo em conta algumas observações feitas por Mosley.

Estou extremamente orgulhoso do trabalho que a Fota tem feito até agora, principalmente porque era uma entidade que sequer existia em setembro e que conseguiu reunir as equipes. Já os times superaram a rivalidade das pistas, que era algo que poderia representar um obstáculo no caminho para redesenhar o futuro na F-1. Ontem, nós também conseguimos chegar a um acordo com a FIA para que seja possível uma reunião com a FOM, visando os ganhos das equipes."

--------------------------------------------


De fato ele tem razão com esse clima de cooperação. Não me lembro de ver outras entidades tomando iniciativas conjuntas com tão pouco 'esforço'. Faz um ano que a Ferrari e a McLaren brigavam judicialmente pelo caso de espionagem e, mesmo assim, parece que não aconteceu nada. Pelo que parece é um exemplo pra administração de qualquer federação esportiva no mundo. Sementer boas normalmente geram frutos bons. Esperemos por bons anos de F1 daqui pra frente!

Saudações Ferraristas e tricolores :D

hihi

Chespirito
Veterano
# dez/08 · Editado por: Chespirito
· votar


Massa sugere compra da Honda por empresa brasileira.

conandrade
Veterano
# dez/08 · Editado por: conandrade
· votar


FIA revela medidas pra cortar gastos.

http://ultimosegundo.ig.com.br/paginas/grandepremio/materias/504501-50 5000/504691/504691_1.html

Mais info em www.warmup.com.br

As coisas tao começando a se acertar...

*edit: tinha posto "FIA revela gastos pra cortar medida" e é o contrário "FIA revela medidas pra cortar gastos". huaehauehauehau

conandrade
Veterano
# dez/08
· votar


EPA

F1 acaba com reabastecimento para 2010

http://ultimosegundo.ig.com.br/paginas/grandepremio/materias/504501-50 5000/504697/504697_1.html

Hj ta pegando fogo...

B4cK5p4c3
Veterano
# dez/08
· votar


conandrade
"As informações sobre pneus e combustível serão "padronizadas". Ou seja, aquela imagem de vários membros de equipes juntos compartilhando dos mesmos dados não será mais vista: os "spotters" deixarão de existir."

Não entendi isso.

lula_molusco
Veterano
# dez/08
· votar


B4cK5p4c3
Ao meu ver isso significa que aquilo de manter segredo sobre o quanto de combustível os carros da sua equipe vão ter na largada, e o tipo de pneu que usarão está acabado.
A partir de 2009 as equipes deverão informar com antecedência esses dados.

Chespirito
Veterano
# dez/08
· votar


F1 acaba com reabastecimento para 2010

Eu discordo se isso acontecer, pois traz + emoção p/ corrida.

conandrade
Veterano
# dez/08
· votar


Ou seja... já em 2009 as estratégias serão abertas pra todo mundo. E não mera especulação...

...e em 2010 simplesmente não haverá mais reabastecimento. Então presumo que só haverá troca de pneus, certo?

B4cK5p4c3
Cara, ta até bem explicado. Nunca reparou gente de equipes diferentes com uma pranchetinha na mão e fones enormes de ouvido, no paddock conversando um com o outro??

Confesso que não sabia exatamente o que eles faziam. Até agora. Achava que eles ficavam discutindo sobre a corrida e sobre o tempo.

:P

conandrade
Veterano
# dez/08
· votar


Chespirito


A briga nos boxes continua valendo, só que só pra troca de pneus!

lula_molusco
Veterano
# dez/08
· votar


F1 indo pra decadência.
Daqui a pouco vão limitar as corridas a um único país pra poupar recursos de logística.

F1 R.I.P.

Fahrenheit
Veterano
# dez/08
· votar


F1 acaba com reabastecimento para 2010

Que merda, tão fudendo com a F1...

Fenrisulfr
Veterano
# dez/08
· votar



Que merda, tão fudendo com a F1...

(2)



Não, não é post duplo, ele é o Fahrenheit e eu o Fenrisulfr

Rafael Walkabout
Veterano
# dez/08
· votar


http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Formula_1/0,,MUL922896 -15011,00-PEUGEOT+E+CITROEN+ENTRAM+NA+LUTA+PARA+COMPRAR+A+HONDA+F.html

Bacana.To torcendo bastante pra que alguém compre e apareça uma "cara nova" entre as equipes.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Temporada 2009 de F1 e Automobilismo - "Passou o Glock" - Start Your Engines!